Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda na escolha de maquina

+8
ricardo onga-ku
ricardo felisberto
New Challenger
Blink
Paulo André
mariomoura
torres
Antas
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ajuda na escolha de maquina Empty Ajuda na escolha de maquina

Mensagem  Antas 10/12/2010, 17:34

Caros amigos,

Decidi ofertar a mim proprio neste Natal uma nova maquina fotografica. Pululam por aí preços interessantes, e a minha duvida encontra-se de momento entre estes modelos:

Canon EOS 500D+18-55mmIS+Estojo+SD4GB+Livro (599 Eur)

Canon 1000D+18-55mm+75-300mm+SD4GB+Livro (549 Eur)

Nikon D3000 + 18-55mm + 55-200mm DX (509 Eur)

Q acham?

Vai ser a minha primeira reflex, e ira substituir a simpatica Sony DSC-H1

Obrigado
Antas
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 991
Idade : 50
Localização : Algarve
Ocupação : Banca
Interesses : Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Data de inscrição : 12/05/2008
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de maquina Empty Re: Ajuda na escolha de maquina

Mensagem  torres 11/12/2010, 00:08

Tenho uma Nikon D40 + 18-55 + 55-200 dx vr já com + de 3 anos e até a data 5* Surprised
torres
torres
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Idade : 58
Localização : maia
Ocupação : trabalho
Interesses : musica - cinema
Data de inscrição : 16/01/2009
Pontos/Reputação : 10

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de maquina Empty Re: Ajuda na escolha de maquina

Mensagem  mariomoura 11/12/2010, 10:46


Das 3 iria para a Canon 500D , tenho um amigo com uma igual e esta super satisfeito, pena o pack so trazer a 18-55, mas no futuro poderas comprar outra objectiva.
Quanto a D3000 as criticas não foram muito favoraveis se for a 3100 a coisa é outra mas o preço tambem é diferente, mas esta muito bem cotada para o nivel de preço das melhores no seu patamar.
Ve tambem as novas Sony, pois agora a Sony reflex tem lentes Carl Zeiss disponiveis.

cumprimentos
Mario
mariomoura
mariomoura
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 314
Idade : 52
Localização : Maia
Data de inscrição : 04/07/2007
Pontos/Reputação : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de maquina Empty Re: Ajuda na escolha de maquina

Mensagem  Antas 11/12/2010, 12:01

Obrigado a ambos...

Estou de facto inclinado para a 500D.
Antas
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 991
Idade : 50
Localização : Algarve
Ocupação : Banca
Interesses : Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Data de inscrição : 12/05/2008
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de maquina Empty Re: Ajuda na escolha de maquina

Mensagem  Paulo André 11/12/2010, 12:59

e porque não a Canon 550 D? é mais cara mas ficavas mais bem servido.
Fica a aqui um review com comparativo com a 500d.
http://www.dpreview.com/previews/canoneos550d/
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de maquina Empty Re: Ajuda na escolha de maquina

Mensagem  Antas 11/12/2010, 15:37

Obrigado, Paulo.

A unica razao são mesmo os 200eur de diferença, e pq nao percebo nad de fotografia. Esta vai ser a minha primeira "maquina" Smile

Mas tenho de facto de ponderar bem...
Antas
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 991
Idade : 50
Localização : Algarve
Ocupação : Banca
Interesses : Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Data de inscrição : 12/05/2008
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de maquina Empty Re: Ajuda na escolha de maquina

Mensagem  Paulo André 11/12/2010, 17:11

Só para terem uma ideia das potêncialidades do video HD da 550D, claro que usam tripês gruas móveis ect.

Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de maquina Empty Re: Ajuda na escolha de maquina

Mensagem  Antas 11/12/2010, 18:02

Boa...

Em 2 dias aumentaram o preço em 100eur Ajuda na escolha de maquina 197746
Antas
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 991
Idade : 50
Localização : Algarve
Ocupação : Banca
Interesses : Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Data de inscrição : 12/05/2008
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de maquina Empty Re: Ajuda na escolha de maquina

Mensagem  Blink 11/12/2010, 21:55

De início compramos quase sempre pelo preço ser mais baixo, e em certa maneira até tem lógica, mas quando o bichinho começa a roer e se gostarmos da fotografia passamos a exigir mais de nós próprios.

Só vou dar um pequeno contributo e ajudar sobre o que mais tarde se torna mais caro nas máquinas reflex, são as lentes.

Existem máquinas com establização da imagem no seu próprio corpo, e existem as máquinas cuja establização da imagem está nas lentes que é o caso da Canon, Nikon e outras, cujas lentes destas últimas são bastante caras.

A vantagem de ter establização no corpo como como as Sony, Samsung, Olympus, Pentax, etc, é que podem usar-se lentes analógicas mais baratas de grande qualidade, quer sejam antigas ou modernas.

Nas máquinas que não têm establização na máquina, é muito dificil usar esse tipo de lentes, eu tive a Canon 550D e é uma máquina reflex boa, mas vendia-a por esse facto e agora tenho a Pentax K-x (já penso na K-5) onde posso usar e uso uma série de lentes baratas compradas nos sites de cá e no ebay, e foi considerada pela TIPA a melhor máquina de entrada de gama e custa na Pixmania com duas lentes (18-55 e 50-200) 549 euros.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de maquina Empty Re: Ajuda na escolha de maquina

Mensagem  New Challenger 11/12/2010, 22:04

Do que conheço também iria para a 550D, usei uma há uns tempos e fiquei muito bem surpreendido.

E já me content(ava) com a minha 350D...um dia destes vendo-a para arranjar a 550D.
New Challenger
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1742
Idade : 53
Localização : Barreiro / Serra da estrela
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 736

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de maquina Empty Re: Ajuda na escolha de maquina

Mensagem  Antas 11/12/2010, 23:50

Blink escreveu:De início compramos quase sempre pelo preço ser mais baixo, e em certa maneira até tem lógica, mas quando o bichinho começa a roer e se gostarmos da fotografia passamos a exigir mais de nós próprios.

Só vou dar um pequeno contributo e ajudar sobre o que mais tarde se torna mais caro nas máquinas reflex, são as lentes.

Existem máquinas com establização da imagem no seu próprio corpo, e existem as máquinas cuja establização da imagem está nas lentes que é o caso da Canon, Nikon e outras, cujas lentes destas últimas são bastante caras.

A vantagem de ter establização no corpo como como as Sony, Samsung, Olympus, Pentax, etc, é que podem usar-se lentes analógicas mais baratas de grande qualidade, quer sejam antigas ou modernas.

Nas máquinas que não têm establização na máquina, é muito dificil usar esse tipo de lentes, eu tive a Canon 550D e é uma máquina reflex boa, mas vendia-a por esse facto e agora tenho a Pentax K-x (já penso na K-5) onde posso usar e uso uma série de lentes baratas compradas nos sites de cá e no ebay, e foi considerada pela TIPA a melhor máquina de entrada de gama e custa na Pixmania com duas lentes (18-55 e 50-200) 549 euros.

Obrigado, Blink. Vou averiguar essa alternativa!
Antas
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 991
Idade : 50
Localização : Algarve
Ocupação : Banca
Interesses : Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Data de inscrição : 12/05/2008
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de maquina Empty Re: Ajuda na escolha de maquina

Mensagem  ricardo felisberto 12/12/2010, 19:47

Tenho a 400D (ou 450?) e é uma óptima máquina ao preço. Fazes fotos muito boas. Iria para a actual da mesma linha. Não estando a par da numeração, sei que a última (?) já tem video HD.

Não há que falhar. É essa ! Very Happy

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Localização : Almada/Lisboa
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 430

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de maquina Empty Re: Ajuda na escolha de maquina

Mensagem  ricardo onga-ku 12/12/2010, 20:22

As características mais importantes na aquisição de um corpo são o conforto na mão e o desempenho a ISO elevados.
Se formos para equipamentos amadores convém também ter em conta a ergonomia ou colocação dos diversos comandos e o tamanho e luminosidade do visor.

Em termos de qualidade julgo que a Nikon e a Canon estão no mesmo patamar pelo que se o comprador não tiver ainda quaisquer lentes ambas as câmaras de entrada de gama destes dois fabricantes deverão ter o mesmo nível de desempenho, seguidas da Pentax e da Olympus.

Para preços imbatíveis recomendo a Pixmania:

http://www.pixmania.com/maquinas-fotograficas-digitais/ptpt1_1_1_1661_0_0_0_00_sg.html?sSortInfo=Prix-ASC&sPageInfo=1_10
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de maquina Empty Re: Ajuda na escolha de maquina

Mensagem  ricardo felisberto 13/12/2010, 18:20

Antas

A 500D já tem video. Podes não tirar proveito do que a 550D oferece a mais (que bem vistas as coisas não é muito, pelo menos em pontos fundamentais).

A minha - é a 400D - com apenas 10 MP - tira umas fotos (em RAW) muitissimo boas (eu já tenho SLR Canon desde os 80s'). A 550 oferece maior fluência em video, mas não sei se será por aí. De resto, pelos (diferenças de) preços que vejo acho que é fácil decidir-se pela (excelente) 500D.

Se tiveres euros a mais podes tentar comprar apenas o corpo e tentar ir para uma objectiva com mais luz (maiores aberturas). Há várias boas da Sigma. Podes também procurar maior flexibilidade de dustância focal, mas não te deixes levar. Uma boa 28-70mm cobre 95% das fotos que possas querer fazer, até a 18-55 não é má opção.

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Localização : Almada/Lisboa
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 430

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de maquina Empty Re: Ajuda na escolha de maquina

Mensagem  Antas 13/12/2010, 22:07

Obrigado, Ricardo(s).
Antas
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 991
Idade : 50
Localização : Algarve
Ocupação : Banca
Interesses : Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Data de inscrição : 12/05/2008
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de maquina Empty Re: Ajuda na escolha de maquina

Mensagem  MikeF 13/12/2010, 23:46

Sérgio,

não compres sem sondar os preços da Colorfoto, em Alvalade (tb têm site...). Podes ter boas surpresas.
Eu talvez me preocupasse mais com uma lente melhor. Tenho uma 17-85IS de que gosto muito, e quem tem uma igual é o Eduardo Marques. Depois pensas noutras lentes... Uma boa tele dá jeito para alguns retratos, e adoro uma grande angular, mas 17 já desenrasca muito. Se quiseres depois há uma Tokina 12-24 muito agradável... se quiseres experimentar...
MikeF
MikeF
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 314

http://www.ZenAudio.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de maquina Empty Re: Ajuda na escolha de maquina

Mensagem  Antas 24/12/2010, 12:08

Caros amigos, obrigado pelos diferentes inputs.

A escolha recaiu sobre a Canon 550D + objectivas EF-S 18-55 IS & EF-S 55-250 IS a um preço q considero muitíssimo competitivo: 928eur (incluindo portes) a levantar na Pixmania em Lx dentro de 2 dias.

Votos de Feliz Natal a todos.
Antas
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 991
Idade : 50
Localização : Algarve
Ocupação : Banca
Interesses : Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Data de inscrição : 12/05/2008
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de maquina Empty Re: Ajuda na escolha de maquina

Mensagem  Valkilm 24/12/2010, 19:30

Caro Amigo

Ia sugerir a PENTAX, a meu ver passa a frente destas outra máquinas, mais interessante é que tem uma com estas lentes por um preço bastante inferior e a qualidade não fica anda atrás

Mas tá comprado, boa sorte e disfrute da maquina!
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de maquina Empty Agora venham as LENTES

Mensagem  bfmcosta 25/12/2010, 21:34

Antas escreveu:Caros amigos, obrigado pelos diferentes inputs.

A escolha recaiu sobre a Canon 550D + objectivas EF-S 18-55 IS & EF-S 55-250 IS a um preço q considero muitíssimo competitivo: 928eur (incluindo portes) a levantar na Pixmania em Lx dentro de 2 dias.

Votos de Feliz Natal a todos.

Caro Antas,
Parabéns, tem uma câmara excelente para iniciar-se no mundo das dSLR! Apenas deixo um conselho: se eventualmente não ficar satisfeito com o resultado das fotos, não culpe o corpo, e experimente primeiro "lentes a sério" antes de tirar conclusões (é um erro muito comum em novos entusiastas de dSLR, culpar os corpos quando as lentes são, a maioria das vezes, o factor limitante). Vindo de quem já fez esse percurso, aconselharia a que experimentasse umas lentes grande angulares (e, para esse corpo, que nao 'e full frame, estamos a falar de 10mm, e nao dos 18 ou 17mm, que nao tem nada a ver com 10...), e tambem uma lente de grande abertura: para comecar, uma EF 50mm f/1.8 II 'e uma excelente opcao, uma vez que custa apenas cerca de 100Eur, e faz quase tudo o que faz a 5EF 0mm f/1,2L (de 1500EUR).
Boas fotos, e qualquer coisa apite!

bfmcosta
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/11/2010
Pontos/Reputação : 154

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de maquina Empty Re: Ajuda na escolha de maquina

Mensagem  ricardo felisberto 26/12/2010, 12:10

Eu falei nas lentes. E embora não tivesse acabado mal servido, podia ter ficado com algo mais sério se tivesse optado por apenas uma lente boa. O problema - eu compreendo - é que não é tão frequente ter objectivas dessas em packs.

Digo isto Antas porque, tal como tu, no inicio optei por duas objectivas em tudo identicas às tuas. A minha 75-200mm raramente a usei. No inicio ainda a usei umas vezes, para depois na maior parte das vezes nem sequer sair cá de casa. Agora está com fungos e posta de lado.

Por comparação, essa 50mm falada no topico anterior teria sido uma boa opção (e em conta). Para te dar um exemplo prático, usei-a na visita ao oceanário, onde pude fazer fotos sem flash, algo impossivel com os teus (e meus) zoom pois têm muito menos luz (aberturas mais pequenas). Mas será(ia) sempre uma boa opção em condições de pouca luz. Finais de tarde, interiores, uso de luz artificial, em suma, a longo prazo dar-lhe-ias mais uso que ao zoom com maiores distancias focais.

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Localização : Almada/Lisboa
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 430

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de maquina Empty Re: Ajuda na escolha de maquina

Mensagem  Antas 26/12/2010, 12:17

Boas!

A opçao por este pack foi mesmo porque comparando o preço apenas do corpo (sempre acima dos 700 eur) e o preço com as 2 lentes era um no brainer Smile

Mas ainda se arranjam 100 eurecos para se comprar uma lente dessas Smile Já agora, onde aconselham procurar? Marcas?

Ps: ja vi na Colorfoto a 119eur Smile

Obrigado, pessoal.


Última edição por Antas em 26/12/2010, 12:23, editado 1 vez(es)
Antas
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 991
Idade : 50
Localização : Algarve
Ocupação : Banca
Interesses : Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Data de inscrição : 12/05/2008
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de maquina Empty Re: Ajuda na escolha de maquina

Mensagem  Czar 26/12/2010, 12:22

Eu acho que a opção não foi má, mas seria contudo muito melhor ter deixado as duas lentes do kit de fora e omprar apenas o corpo e depois investir numa lente de qualidade, na fotografia a grande diferença é de facto conseguida pelas lentes e não com o corpo, já para não falar que o corpo daqui a um ano pouco vale e as lentes conservam muito melhor o valor.

Czar
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 01/05/2009
Pontos/Reputação : 74

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de maquina Empty Re: Ajuda na escolha de maquina

Mensagem  bfmcosta 26/12/2010, 14:26

Czar escreveu:Eu acho que a opção não foi má, mas seria contudo muito melhor ter deixado as duas lentes do kit de fora e omprar apenas o corpo e depois investir numa lente de qualidade, na fotografia a grande diferença é de facto conseguida pelas lentes e não com o corpo, já para não falar que o corpo daqui a um ano pouco vale e as lentes conservam muito melhor o valor.
Nem mais Very Happy
Lentes, aconselharia sempre ver o mercado de usados (existe um forum em PT), com lentes imaculadas a preços de desconto. Quanto a novas, espreitaria sempre lojas online como a www.digitalwonderworld.de - é de confiança, e embora não tenha os melhores preços do mundo, tem preços muito muito bons (simplesmente não comparáveis aos que vemos nas nossas lojas).
Depois destas dicas, é fotografar e começar a perceber que tipo de material se poderá precisar ou não. Eu há uns meses tinha 7 lentes (12-24mm, 15mm f2.8 Fisheye, 16-35mm f2.8, 24-105mm f4, 70-200mm f4IS, 50mm f1.4, 100mm f2.8 Macro), agora tenho duas (16-35mm e a 50mm). Confesso que não é porque não precise das outras, mas na conjuntura actual, estas duas dão-me para 80% das fotos que sempre tirei, as restantes 20% ficam para quando a crise melhorar...
Interessante será ver resultados práticos aqui no concurso de fotografia relacionada com hi-fi, mas para isso não basta a camara, é preciso o hi-fi Wink
Cumps!

bfmcosta
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 106
Data de inscrição : 14/11/2010
Pontos/Reputação : 154

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de maquina Empty Re: Ajuda na escolha de maquina

Mensagem  MikeF 27/12/2010, 01:40

Sérgio,

tenho uma EF 50 1.8, e não lhe dou assim tanto uso... em termos de luz seria boa, mas em termos de cor, acabo por preferir usar a minha 17-85 (que verdade seja dita foi bem mais carota).
Quando um dia o dinheiro abundar mais do que hoje, quem sabe não me atiro a uma 50 1.2, mas a 1.8 Neutral ...
Tem uma vantagem, no entanto... é uma lente +/- jeitosa e barata, tão barata que não te vais ralar muito em levar para a praia, em usar sem um filtrozeco para proteger a lente frontal...
Se quiseres experimentar posso-te emprestar a minha por umas semanas.

Tb tenho outra fixa, uma EF 28 a 1.4, que acaba por ser a minha lente preferida para quando quero a máquina leve e +/- pequena (ma non troppo... nunca a uso sem o battery pack, dá muito mais jeito a agarrar).
MikeF
MikeF
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 314

http://www.ZenAudio.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de maquina Empty Re: Ajuda na escolha de maquina

Mensagem  ricardo onga-ku 27/12/2010, 10:13

O grande problema das focais fixas é que estão concebidas para serem utilizadas com corpos 24x36mm, ou seja full frame.

No caso das Canon APS o sensor tem uma dimensão de 22,3x14,9mm o que significa que:

- uma focal de 50mm f1,8 passa a uma muito interessante 80mm f1,8

- uma 28mm f2,8 passa a uma nada interessante 45mm f2,8

Por outro lado o menor sensor significa que apenas será utilizada a parte central da lente o que significa uma maior qualidade de imagem a grandes aberturas.
Infelizmente o APS tem ainda três grande desvantagens: o pequeno sensor não só produz mais ruído digital com obriga ao uso de um visor óptico mais escuro e de menores dimensões, e a área reduzida tem também repercussões negativas no sistema de focagem automática.

Uma questão pouco falada (por razões comerciais óbvias) é que os sensores têm um limite de pixels por mm2 a partir do qual o ruído (excessivo) começa a ser difícil de controlar.
Um bom exemplo é o facto da Canon ter passado de 14,7 para 10 mpixels quando substituiu a G10 com a G11.
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de maquina Empty Re: Ajuda na escolha de maquina

Mensagem  Paulo André 27/12/2010, 10:22

Aconselho-te a comprar um adaptador EOS-M42 com chip de focagem, tens por aí muitas lentes M42 manuais a bom preço, muitas delas bastante superiores às canon.

carl zeiss, pentax, asahi pentax, helios, ect.

Ajuda na escolha de maquina 42774710

Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de maquina Empty Re: Ajuda na escolha de maquina

Mensagem  Antas 27/12/2010, 13:47

Bem...!

Estou mesmo a ver onde me fui meter!!!! Smile

Mto obrigado pelas diferentes dicas. É normal "deixar-me levar" pelos packs... o meu entendimento sobre a aplicabilidade das diferentes lentes é nulo, pelo que pretendia de facto um "starter pack". O resto virá com o tempo, com a experiência e de preferência com poucos erros Wink

Abraço

SA



Antas
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 991
Idade : 50
Localização : Algarve
Ocupação : Banca
Interesses : Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Data de inscrição : 12/05/2008
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de maquina Empty Re: Ajuda na escolha de maquina

Mensagem  Antas 27/12/2010, 21:17

Bem... tendo estranhado não receber qualquer confirmação da disponibilidade da maquina, contactei o Apoio ao cliente e acabo de receber um mail da Pixmania a indicar ruptura de stock/dificuldade na satisfação da encomenda (apesar de no site continuar a menção de EM STOCK), não conseguindo assegurar data de entrega - por causa do mau tempo (pois...). Como tinha uma janela de recolha da maquina apertada - era para ser recolhida no Saldanha (as minhas visitas a Lx são hj o mais curtas possível Smile ), tenho tudo em aberto:

Mantendo-me na 550D (ou até na 500), e comprando apenas o corpo, q lente recomendariam então com maior versatilidade?

Budget: nao queria passar os mesmos 900eur do pedido original... se puder poupar, ainda melhor Smile
Antas
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 991
Idade : 50
Localização : Algarve
Ocupação : Banca
Interesses : Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Data de inscrição : 12/05/2008
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de maquina Empty Re: Ajuda na escolha de maquina

Mensagem  Czar 27/12/2010, 21:43

Se queres uma boa lente não vais poupar, a não sr que compres uma prime que para começar não te aconselho para ires aprendendo que distancias focais precisas.

Quanto custa o corpo e quanto falta para os 900€ de orçamento que tens?

Czar
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 01/05/2009
Pontos/Reputação : 74

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de maquina Empty Re: Ajuda na escolha de maquina

Mensagem  Antas 27/12/2010, 21:49

900eur +/- 100 Smile não é por aí...


A 500D custa cerca de 550eur; a 550D cerca de 650eur (725 se vier com a 18-55).
Antas
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 991
Idade : 50
Localização : Algarve
Ocupação : Banca
Interesses : Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Data de inscrição : 12/05/2008
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na escolha de maquina Empty Re: Ajuda na escolha de maquina

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos