Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda

+11
lore
Brás
nbaptista
joevalve
facso
nbunuel
ricardo onga-ku
bluemonday
Valkilm
manel1
HUGODM
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda Empty Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda

Mensagem  HUGODM 13/12/2010, 22:19


Boas,
recentemente adquiri umas colunas que requerem amplificação entre 300 e 500W para mostrarem o que valem! Preciso é de amplificação para elas.

Então pensei nas seguintes hipóteses; Um pré-amplificador + amplificador de potência gama profissional (por ex:yamaha 2500s) para os baixos + amplificador de potência para médios/agudos de qualidade mas com menos potência que o para os graves.

2ª hipótese:
- Amplificador integrado (para agudos/médios) + amplificador de potência gama profissional para os baixos.
Questão: Posso usar saídas de linha para ligar o amp para os baixos?

3ª hipótese: Um integrado com mais de 100w por canal que toque bem e não seja muito caro.

O que me aconselham? ou que experiências fizeram?
Obrigado
HUGODM
HUGODM
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 278
Data de inscrição : 01/06/2008
Pontos/Reputação : 338

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda Empty Re: Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda

Mensagem  manel1 14/12/2010, 02:51

Viva

Quais são as colunas? É para volumes de som de discoteca? Qual o orçamento disponível?

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda Empty Re: Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda

Mensagem  HUGODM 14/12/2010, 19:45

As colunas são umas Arcus TL 1000 de 5 vias.
Não é para volumes tipo discoteca, nem para música de discoteca.

Só que precisam de potÊncia, daí estar a pensar num power profissional para os graves. Pelo simples motivo de que os powers que vejo por aí À venda têm preços ridículos e como era só para os graves pensei que não se nota muita diferença de qualidade no som final.

Mas se calhar é má ideia a nível de musicalidade, daí estar a perguntar se alguém já experimentou isto.
HUGODM
HUGODM
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 278
Data de inscrição : 01/06/2008
Pontos/Reputação : 338

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda Empty Re: Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda

Mensagem  manel1 15/12/2010, 02:29

Viva

Existem imensos amplificadores que podem ser colocados em bridge, passando a fornecer potencias absurdas, nos integrados e amplificadores de potência estéreo isto é uma prática vulgar, no entanto existem receivers ou amplificadores multi-canal que fazem bridge de alguns canais para alimentar as frontais (ex. Sony TA-N9000ES). Penso que esta é uma solução melhor.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda Empty Re: Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda

Mensagem  Valkilm 7/1/2011, 00:18


Caro Amigo,

Não me ocorre para o seu caso de grandes potências nada melhor que a Emotiva, têm grande potência e grande qualidade, a preços espectacularmente baixos. Têm pre amplificador e amplificadores de potência com grandes potências. Por ex têm o amplificador monobloco de referência com 500w rms a 8ohms ou 1000w rms a 4ohms ou o XPA2 com 300w X 2 @8ohms ou 500w X 2@5ohms, veja em:

www.emotiva.com

Abraço,

Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Idade : 56
Localização : ILHA DE S. MIGUEL - AÇORES
Interesses : AUDIO
Data de inscrição : 18/01/2009
Pontos/Reputação : 1073

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda Empty Re: Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda

Mensagem  bluemonday 7/1/2011, 01:56

Algo em segunda mão tipo 80s / 90s ; NAD / ARCAM / AMC pode ser uma opção válida. Emotiva nunca ouvi mas pelo feedback dos proprietários porque não ?
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda Empty Re: Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda

Mensagem  ricardo onga-ku 7/1/2011, 09:59

Segundo as especificações técnicas disponíveis neste site os 300W-500W referem-se à potência máxima admissível.

Se a sala não for muito grande julgo que um amplificador com potência entre os 120 e os 200W deve ser suficiente.

Porque razão adquiriu estas colunas?

Cumprimentos,
onga-ku
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda Empty Re: Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda

Mensagem  nbunuel 7/1/2011, 11:28

Com 91db de sensibilidade até 20 W serve...para quê de tanta potência?? a não ser que seja para utilizar num auditório.. literalmente.
Para mim interessa mais a (ausência) de distorção de linearidade versus harmonica num amplificador do que a potência...
nbunuel
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1446
Localização : Lisboa
Ocupação : Bode Expiatório - F. Público
Interesses : Demasiados
Data de inscrição : 31/05/2007
Pontos/Reputação : 1344

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda Empty Re: Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda

Mensagem  ricardo onga-ku 7/1/2011, 11:31

nbunuel escreveu:Com 91db de sensibilidade até 20 W serve...para quê de tanta potência?? a não ser que seja para utilizar num auditório.. literalmente.

Xeee, também estás a exagerar...
Não te esqueças que as colunas têm 6 altifalantes.

nbunuel escreveu:Para mim interessa mais a (ausência) de distorção de linearidade versus harmonica num amplificador do que a potência...

Aqui estou plenamente de acordo. Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda 950882
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda Empty Re: Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda

Mensagem  nbunuel 7/1/2011, 11:37

Desde que a impedância das colunas não baixe muito não vejo qual o problema raton..!O que se diga com 5 altifalantes não é fácil.. Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda 950882 Mas com uma especificação média de 8ohm!!Não dever ser problema
nbunuel
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1446
Localização : Lisboa
Ocupação : Bode Expiatório - F. Público
Interesses : Demasiados
Data de inscrição : 31/05/2007
Pontos/Reputação : 1344

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda Empty Re: Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda

Mensagem  facso 8/1/2011, 00:14

bryston 4 sst2....

just my 2´cents Wink

cumprimentos!
facso
facso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 403
Ocupação : Bastante!
Interesses : Diversos, mas este é um grande...
Data de inscrição : 21/04/2010
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda Empty Re: Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda

Mensagem  manel1 8/1/2011, 00:42

facso escreveu:bryston 4 sst2....

just my 2´cents Wink

cumprimentos!

É bom, mas custa uma pipa de massa.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda Empty Re: Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda

Mensagem  joevalve 8/1/2011, 10:42

HugoDm

Nunca equacionaste a hipótese de "despachares" essas colunas ?

Sempre ouvi dizer: quanto mais potência mais distorção o que se for verdade vai conduzir a um som que não deve ser muito agradável com esses camiões que compraste pois 5 altifalantes devem ser altifalantes a mais (não pretendo aqui ter qualquer juizo depreciativo em relação à qualidade sonora das colunas pois nunca tinha ouvido falar delas) sem que daí se perceba que venham muitas vantagens ao mundo.

Como já por diversas vezes aqui foi referido, às vezes a simplicidade é o melhor factor e muitos foristas já ficaram prisioneiros de colunas que compraram e que são difíceis de alimentar (basta ver a polémica gerada em torno das B&W CM1).

Pode suceder que ao tentares resolver um problema, cries involuntariamente outro e depois fiques com dois por resolver.

Num ambiente doméstico entre 30 e 50 watts são mais do que suficientes para alimentar colunas normais e termos um volume de som adequado à audição de música sem deitar a casa abaixo.

Decide bem

cumps

jose mario


joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda Empty Re: Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda

Mensagem  nbaptista 11/1/2011, 22:06

vinilsuporter escreveu:Como já por diversas vezes aqui foi referido, às vezes a simplicidade é o melhor factor e muitos foristas já ficaram prisioneiros de colunas que compraram e que são difíceis de alimentar (basta ver a polémica gerada em torno das B&W CM1).
O meu Densen B 110 com 60 Watts de potência já alimentaria bem as CM1?
nbaptista
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/01/2008
Pontos/Reputação : 442

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda Empty Re: Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda

Mensagem  ricardo onga-ku 11/1/2011, 22:32

O importante não é só a potência mas também a corrente.
Mas a verdade é que as CM1 são um mau produto, bonito mas mau, e como tal um desperdício para o Densen (ou qualquer outro amplificador). Cool
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda Empty Re: Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda

Mensagem  nbaptista 12/1/2011, 12:29

onga-ku escreveu:Mas a verdade é que as CM1 são um mau produto, bonito mas mau, e como tal um desperdício para o Densen (ou qualquer outro amplificador). Cool
Mas já ouviste as CM 1 ?SE sim,o que achas-te(pontos fracos)?
nbaptista
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/01/2008
Pontos/Reputação : 442

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda Empty Re: Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda

Mensagem  ricardo onga-ku 12/1/2011, 12:37

Já as ouvi; de momento estão no topo da minha lista de colunas com maior desequilíbrio tonal.
Além disso são demasiado limitadas ao nível da extensão das baixas frequências.
Em suma, um brinquedo com mau som; low-fi.



P.S.: além disso só tocam a volumes moderados, ou seja, comprimem a dinâmica...


Última edição por onga-ku em 12/1/2011, 12:46, editado 1 vez(es)
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda Empty Re: Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda

Mensagem  joevalve 12/1/2011, 12:43

Eu concordando com o atrás referido, acrescentaria apenas o seguinte:

tanto forista torrou pipas de massa depois a tentar encontrar o amplificador (com muita potência) certo para as CM1.....e duvido que o tenham conseguido dadas as limitações evidentes da coluna, de facto um mau som em qualquer lado.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda Empty Re: Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda

Mensagem  nbaptista 12/1/2011, 12:54

Eu só as ouvi na Fnac,com a limitação do espaço(desadequado para audições) e dos equipamentos com que as colunas estavam a tocar !o que me agradou foi a musicalidade,no entanto após tanta polémica com as CM1´s também tenho as minhas reservas...por enquanto vou continuar com as minhas Epos...pelo menos não lhes encontro defeitos por aí além e também são musicais...mais tarde talvez vá investigar umas Rega Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda 303574
nbaptista
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/01/2008
Pontos/Reputação : 442

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda Empty Re: Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda

Mensagem  joevalve 12/1/2011, 13:18

nbaptista

se és de lx, tenta ouvir umas Dali (luz e som) de entre os vários modelos que há, quem sabe não terás uma surpresa.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda Empty Re: Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda

Mensagem  Brás 12/1/2011, 13:20

As colunas são de facto um dos elos mais importantes do sistema e que por muitas vezes limitam a musica devido às suas limitações físicas para reproduzir determinadas frequências, quer pela sua construção e qualidade dos componentes. Existem muitas opções no mercado e algumas delas são menos faladas mas o seu desempenho é excelente apresentam uma elevada relação qualidade preço como a DavisAcoustic, marca francesa. As Setentaure 95db e as Matisse 91db são soluções excelentes para quem procura umas colunas no verdadeiro sentido sem ter que gastar muitos €€ para ter um grande som.Um abraço Brás
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Data de inscrição : 05/12/2007
Pontos/Reputação : 593

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda Empty Re: Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda

Mensagem  lore 12/1/2011, 13:45

as Matisse nunca me deixaram ficar mal .
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda Empty Re: Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda

Mensagem  vfarias 12/1/2011, 16:20

qual é o budget?
vfarias
vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 894
Idade : 48
Localização : Barreiro
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Data de inscrição : 17/09/2008
Pontos/Reputação : 1088

http://www.myaudiophilestore.eu/

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda Empty Re: Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda

Mensagem  nbaptista 12/1/2011, 17:16

vfarias escreveu:qual é o budget?
De momento acho que já não estou comprador,mas de qualquer forma o orçamento seria sempre os 800 €
nbaptista
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/01/2008
Pontos/Reputação : 442

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda Empty Re: Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda

Mensagem  francisco chaves 12/1/2011, 17:45

As CM1 lá por serem muito faladas não significa que sejam a cereja no topo do bolo, aliás li algures num artigo escrito por José Henriques acho eu, em que este dizia serem a Jóia da Coroa, bem não sei se serão a Jóia da Coroa, mas se o forem então a Coroa anda mesmo muito mal. É um artigo muito discutível, aliás como muitos, mas isso são contas de outro rosário. As CM1 na altura tinham uma máquina comercial montada e que era gigantesca, daí serem muito faladas.

São colunas com uns escassos 86db's, com muito pouca dinâmica, mas atendendo ao seu reduzido tamanho até o grave parece musculado e bem articulado, não digo que não, tudo depende da amplificação, mas para mim colunas, são de chão e ponto final, monitoras não são o meu estilo. Ouvi-as logo quando passaram a estar á venda em Portugal, julgo em 2005 ou 2006, bons acabamentos e o que disse atrás mantenho, mas há piores e bem piores.

Não morro de amores pela B&W actual, acho que esta marca desde 2003/4 se tem vindo a decrescer nos produtos que estávamos habituados, tenho pena, e o site diz tudo, Zeppellin, Ipod's, e apenas 2 ou 3 modelos de colunas, para quem tinha em catálogo uma brutalidade de modelos, vê-se agora reduzida á série 600, que é uma autentica miséria, tem a série CM muito pintadinha, e um ou dois modelos da famosa Série 802, para mim, estas sim, foram a Jóia da Coroa e pouco mais, fogo ao que isto chegou.

Portanto as CM1 são muito faladas talvez demais até para aquilo que valem, se calhar o melhor é ouvi-las outra vez , mas não me convencem.

Com esta conversa das CM1 já fugia ao tópico. Porque que não pensar num bom integrado? Pré + Power, isso é uma confusão do caraças, obriga a uma despesa acrescida em cabos de corrente em Ic's, e muita vezes não trás vantagens significativas na qualidade de sinal, e com esse remanescente que se iria aplicar em pré e power, a compra de um bom integrado e uns ICS médios ficava aí com um sistema e pêras.

Basta um dos elementos pifar ou seja o pré ou o power e adeus música e dinheiro que se gasta no arranjo, penso eu assim.


Última edição por francisco chaves em 12/1/2011, 19:38, editado 1 vez(es)

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 172
Idade : 49
Localização : Lisboa
Interesses : Música, Viajar e conhecer novos povos
Data de inscrição : 20/12/2010
Pontos/Reputação : 265

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda Empty Re: Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda

Mensagem  joevalve 12/1/2011, 19:25

francisco chaves escreveu:Porque que não pensar num bom integrado? Pré + Power, isso é uma confusão do caraças, obriga a uma despesa acrescida em cabos de corrente em Ic's, e muita vezes não trás vantagens significativas na qualidade de sinal, e com esse remanescente que se iria aplicar em pré e power, a compra de um bom integrado e uns ICS médios ficava aí com um sistema e pêras.

Basta um dos elementos pifar ou seja o pré ou o power e adeus música e dinheiro que se gasta no arranjo, penso eu assim.

Dou-lhe os parabéns pelo seu excelente raciocínio, que eu partilho na totalidade. Quanto mais simples melhor e muitas vezes complica-se em demasia aquilo que é fácil. Muitos foristas preocupam-se em demasia com pré+ power pois querem ter muita potência disponivel quando isso na maioria das situações não só não é necessário como pode ser prejudicial.

Por 800 euros há uma panóplia de integrados que cumprem bem a sua função.

boas decisões

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda Empty Re: Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda

Mensagem  joevalve 12/1/2011, 21:50

nbatista

a transom está a liquidar seu stock e entre ele destaco um integrado que quem sabe pode ser do teu agrado:

IA7/V2 €1495 agora €790 (IMBATIVEL INTEGRADO 4 ENTRADAS C/ COMANDO TEMOS 2 EM SILVER)

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda Empty Re: Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda

Mensagem  vfarias 13/1/2011, 09:11

O Rega Mira... fui proprietário de um na primeira versão e é um grande amplificador... está na Audioteam por 750€.
vfarias
vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 894
Idade : 48
Localização : Barreiro
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Data de inscrição : 17/09/2008
Pontos/Reputação : 1088

http://www.myaudiophilestore.eu/

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda Empty Re: Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda

Mensagem  francisco chaves 13/1/2011, 10:20

Sim, também sou de opinião que para o valor o Rega Mira é uma excelente opção. Feito em inglaterra, e atenção quando digo feito é assemblado e concebido lá o que não é a mesma coisa de que se dizer como vem na generalidade dos aparelhos Design in England, e muita malta atribui pouca importância a isso.
Embora a Rega na amplificação não seja o prato forte, tenho ideia da Rega ter créditos nas fontes analógicas e digitais, inquestionávelmente, mas como disse não deixa de ser uma valente opção, comprado com NAD's Arcam, Cambridge, Vincent's, isto para não falar de marcas de supermercado, como Marantz, Rotel's, Pionner, Onkyo's Sony, etc. Para mim a amplificação e sempre tive um fraquinho, pelo que se faz no Canadá, é tudo muito bom, mas custam uma pipa de massa, não é para mim, teria que trabalhar alguns anos para ter uma amplicador a sério, pelos menos por cá, onde se trabalha que nem um escravo e nunca se chega a lado nenhum. Eu para compra este SME em 2.ª mão tive que pedir uma ajudinha ao meu velhote, senão não tinha hipótese, é uma me... Pedir crédito é que não, prefiro não ter.

Eu estou a renovar o meu sistema de dois canais, e mantenho o meu Rega sempre e até ao fim , embora tenha adquirido há dias um outro gira-discos em 2.ª mão a um preço muito bom um SME como disse, e os restantes aparelhos vão com um bom par de patins.

Tenho lido relatos de users que atribuem muita importância a isso, e vejo que têm muita razão. Depois a Rega ainda tem toda a credibilidade, acho que continuam a ter um forte peso no mercado, e o representante, julgo ser a Audioteam. Fui lá umas poucas de vezes, e apesar de ter só comprado uns discos, fui atendido de maneira principesca.

Os gajos percebem da coisa, acho que já cá estão nestas coisas há muitos anos, e das testemunhas que vou ouvindo e lendo por aí, o serviço é 5 estrelas, como tal apostava nesse Mira, e fazendo apenas uma pré-audição, só tirar conclusões, e depois é pegar no bicho e levá-lo. Claro, também precisam de vender, é ganha pão deles como de muitos, mas estes parecem-me vestir a camisola. Outros profissionais existem que estão no ramo já não tenho a opinião, temos um dos piores exemplos, não sei se ainda existem, uma tal Cinestesia, que antes era a Digisom, onde eu próprio fui tratado com alguma desplicência, também nunca mais pus lá os calcantes, fui comprar a outro lado, e depois existem os casos mais recentes de profissionais com pretensões a isso, é o que vou vendo por aí, não tenho muito tempo para isso, mas lá vou vendo e ouvindo o que a malta diz, ainda tenho olhos para ver e cabeça para pensar.

francisco chaves
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 172
Idade : 49
Localização : Lisboa
Interesses : Música, Viajar e conhecer novos povos
Data de inscrição : 20/12/2010
Pontos/Reputação : 265

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda Empty Re: Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda

Mensagem  vfarias 13/1/2011, 10:58

É isso mesmo Francisco... na maior parte dos casos acusam-se por vezes os proprietários de equipamento Rega de serem fundamentalistas e "comerciais" da Rega, mas sem querer levar o tópico para outro âmbito, é simples ver porque é que as pessoas que tem Rega vestem a camisola.

Penso que quando temos muitas pessoas satisfeitas com uma marca e/ ou produto, eles falam por si, e isso é apenas sinónimo de que a Rega continua e continuará a produzir equipamentos de altissima qualidade com um preço acessivel e que compete com soluções muito mais onerosas, algumas até denominadas high-end. Ninguem recebe "comissão" para falar bem da Rega, felizmente a Rega consegue fazer isso tudo sozinha.

É a simples constatação de que quem tem Rega, gosta acima de tudo do som e da forma em como os equipamentos estão construídos, gosta do atendimento e da relação que se establece com o importador, e na maior parte dos casos quem tem Rega não muda. É apenas isso, nada mais. Haverá melhor? Sim há sempre melhor e o audio não é excepção, quer se fale de audio, educação, automóveis, habitação, telemóveis, o que for, etc, etc. Mas penso que se desenvolve um carinho especial com a Rega que honestamente não vejo em relação a outras marcas e fabricantes.

Já conheço a AudioTeam há muitos anos (estão no mercado há mais de 20 anos), inclusivé o Jorge Nunes que é uma pessoa excepcional, e efectivamente não conheço ninguem neste mercado que reuna de forma consensual a mesma opinião. Extremamente competentes e profissionais, com uma atenção aos pormenores que já não se vê nos dias que correm. Os produtos são aquela maquina!
vfarias
vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 894
Idade : 48
Localização : Barreiro
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Data de inscrição : 17/09/2008
Pontos/Reputação : 1088

http://www.myaudiophilestore.eu/

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda Empty Re: Sistema diferente de PRE+POWER (s) - ajuda

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos