Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda no upgrade do sistema

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda no upgrade do sistema Empty Ajuda no upgrade do sistema

Mensagem  ajsalmeida 14/12/2007, 15:20

Caros senhores,

Desde já boa tarde a todos.
Sou um apaixonado por musica (classica e jazz) que há cerca de 3 anos comprou o seu primeiro sistema de verdadeira alta fidelidade. Passado esse tempo e, estando muito satisfeito com o sistema que possuo, pretendia, agora que se aproxima o Natal, fazer um upgrade e pedia, portanto a vossa ajuda, já que, após ter feito alguma investigação e ouvido algumas opiniões, surgiram algumas hipoteses a considerar.
O sistema que possuo é o seguinte:

- Amplificador integrado Primaluna Prologue 2 com valvulas KT88 de série
- Colunas Quad 22L
- Leitor de Cds Audio Analogue Paganini 192/24
- Gira-discos Project xPerience com cabeça Ortophon Rondo Red
- andar de phono Project Phono Box II
- cabos de interligação e de ligação das colunas Nordost Blue Heaven

e pretendia fazer uma ou duas das seguintes alterações (ou outra, caso tenham alguma sugestão):

- alterar o amplificador para um Primaluna Dialogue 2, do qual já ouvi muito boas críticas
- alterar as colunas para umas ProAC Studio 140, ou Sonus Faber Concerto Domus
- alterar as valvulas do amplificador que tenho para umas KT88 da EAT

Pretendia também mudar o andar de phono (agradecia sugestões para qual), que admito ser bastante "fraquinho" para o sistema,pelo que considero este upgrade como prioridade e aparte dos outros.

Agradeço desde já pela ajuda que me dão, já que é sempre muito enriquecedor ouvir a opinião de outros apaixonados pela música.

ajsalmeida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/12/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no upgrade do sistema Empty Re: Ajuda no upgrade do sistema

Mensagem  Convidad 15/12/2007, 00:58

Prezado ajsalmeida!

Ao ler atentamente o seu texto, permita que faça duas considerações:

  • Conhecedor da amplificação Primaluna, tendo travado recentes relações com os novos integrados da marca, opino que a mudança do Prologue para o Dialogue é desnecessária, uma vez que, basicamente, trata-se do mesmo aparelho que sofreu uma operação plástica, para que o rosto tenha traços mais joviais. Assim, a aposta será substituir as válvulas de origem por outras que não as EAT. Tente contactar a JMAudio (www.jmaudio.com.pt), empresa que labora muito à vontade no universo das válvulas, onde poderá encontrar as "velas" necesárias para o seu amplificador, ficando melhor servido e sem dispender de muitos euricos (comparativamente ao valor a pagar para levar as EAT para o seu lar);
  • Um dos melhores andares de phono a adquirir é o Densen DP-04 (o companheiro JPereira desta praça, tem um exemplar para venda por €250,00), o qual permite efectuar ajustamentos de acordo com as caracteristicas da célula a usar. O sepulcral silencio é outro dos grandiosos trunfos desse pré-amplificador de gira-discos.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no upgrade do sistema Empty Re: Ajuda no upgrade do sistema

Mensagem  Orion 15/12/2007, 11:15

E em relação às colunas, na minha opinião baseada em informação diversa e em experiências pessoais várias, relatadas à minha pessoa recentemente (pois estou comprador de umas colunas de chão - em que uma das grandes possibilidades são as ProAc studio 140), devia ouvir mesmo estas últimas, dado que há testemunhos de grandes sinergias tanto com amplificação a válvulas, com os Primaluna, como com a amplificação da marca que possuo, os Primare. Tenho uma grande expectativa sobre elas e, igualmente estou para ouvi-las.

Essas Sonus Faber são sempre uma hipótese a considerar, mas atenção à sua sonoridade característica, ou se gosta, ou não. É ouvir mesmo.

Boa sorte.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no upgrade do sistema Empty Re: Ajuda no upgrade do sistema

Mensagem  Prof 15/12/2007, 19:30

Antes demais bem vindo. Quanto à phono recomendada pelo prezado Ghost4u, na revista Audio deste mês esta lá um teste sobre a dita, o teste é bastante elucidativo, pelo que, em complemento ao mesmo nada como um teste na sua casa para ver como casam os equipamentos. Penso que o Upgrade que mais faria sentido, seria sem grandes dúvidas nas colunas, pelo que se alargar um pouco mais o leque de escolha talvez outras opções se levantem com igual qualidade. Existe também a questão da sala onde vão tocar e da adequação à mesma.
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no upgrade do sistema Empty Re: Ajuda no upgrade do sistema

Mensagem  ajsalmeida 22/12/2007, 16:43

Prof escreveu:Penso que o Upgrade que mais faria sentido, seria sem grandes dúvidas nas colunas, pelo que se alargar um pouco mais o leque de escolha talvez outras opções se levantem com igual qualidade. Existe também a questão da sala onde vão tocar e da adequação à mesma.

Então que colunas sugeriria?
Quanto à sala, trata-se de uma sala quadrada, com cerca de 5 ou 6 metros de lado, em que uma das paredes laterais é uma cortina de tecido espesso.

ajsalmeida
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/12/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no upgrade do sistema Empty Re: Ajuda no upgrade do sistema

Mensagem  Nochnoi gost 22/12/2007, 18:12

ajs

penso que ja estas muito bem "orientado" nas tuas escolhas e hipoteses (com Proac e Sonus Faber). Na minha opiniao as Proac sao muito secas e vao ser muito diferentes das Quad, as Sonus Faber nao tanto (talvez Smile). Em vez das concerto Domus talvez fosse para as Cremona Auditor (monitoras) que usadas ficariam sensivelmente no mesmo preço das Concerto (penso que por volta de 2500€)

Para poupar uns €€€ nao trocaria o amp mas tambem admito que nao os conheço muito bem!
Nochnoi gost
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 525
Idade : 52
Localização : Lisboa...
Interesses : Estou neste forum, certo :)?
Data de inscrição : 07/06/2007
Pontos/Reputação : 190

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no upgrade do sistema Empty Re: Ajuda no upgrade do sistema

Mensagem  Convidad 22/12/2007, 20:06

Eu trocava o leitor ... !
E quanto a colunas ... ouve as JMLab 826 bounce e depois diz alguma coisa alien

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no upgrade do sistema Empty Re: Ajuda no upgrade do sistema

Mensagem  Prof 23/12/2007, 00:14

Umas Colunas que recomendava de olhos fechados são as Yamaha Soavo 1. Outras seriam B&W 703, B&W XT4, Vienna Acoustics Mozart Grand, entre outras, acima de tudo ouviria no meu setup.

Just My Two Cents
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda no upgrade do sistema Empty Re: Ajuda no upgrade do sistema

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos