Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu sistema actual. Upgrade para colunas Focal JM.Labs 1027s

4 participantes

Ir para baixo

Meu sistema actual. Upgrade para colunas Focal JM.Labs 1027s Empty Meu sistema actual. Upgrade para colunas Focal JM.Labs 1027s

Mensagem  Duarte 15/1/2009, 14:41

Olá a todos,
Sou um novo membro, que como muitos de vocês quando entraram nestas andanças, ainda não pesco grande coisa.
O que sei é que neste momento sou dono de umas colunas Focal JM.Labs 1027s e quero tirar o melhor partido delas.
Para se rirem um bocadinho, ou não, aqui fica um descritivo do meu sistema actual de som e imagem:
Som:
AV receiver da Yamaha 630 RDS
Conjunto de colunas Kef 2000pw (5+1)

Imagem:
Panasonic plasma PWD5
HDBox (ligada por hdmi)
DVD/gravador panasonic (licado por RGBHD)

Gosto mais de cinema do que propriamente ouvir música (em CD ou vinil).
Quero neste momento juntar-me a comboio da era HD (por blue ray ou por streaming de PC em HD ou mesmo por PS3)
-Para descodificar o som HD e ler streaming do PC estava a pensar em adquirir um Yamaha DSP Z7.
-Para fazer conjunto com as novas colunas queria pelo menos comprar uma coluna central do género da Focal CC1000s.

Não sei se estou a pensar errado no equipamento e também não sei de que cablagens preciso.
Gostava de uma opinião vossa.
Neste momento não tenho fotos mas se fizerem questão posso disponibiliza-las.

cumprimentos,
Luis Duarte

Duarte
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 9
Idade : 48
Data de inscrição : 15/01/2009
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema actual. Upgrade para colunas Focal JM.Labs 1027s Empty Re: Meu sistema actual. Upgrade para colunas Focal JM.Labs 1027s

Mensagem  pbarata 15/1/2009, 15:15

Bem-vindo. Assim à partida, se queres optimizar o sistema para Cinema em casa, recomendava que usasses todas as colunas (5) da mesma marca e da mesma série. Só assim obtens a coerência no timbre e consequentemente melhor noção de espacialidade. Depois é só calibrar o ganho de cada canal com um medidor de pressão sonora.
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 56
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema actual. Upgrade para colunas Focal JM.Labs 1027s Empty Re: Meu sistema actual. Upgrade para colunas Focal JM.Labs 1027s

Mensagem  Convidad 15/1/2009, 15:58

Bem vindo caro amigo :partyman:

Não sendo a minha pessoa adepta de Home Cinema, embora tivesse tido uma experiência muito fugaz, e atenção sou sim um adepto incondicional da 7.ª arte, mas continuando e digo desde já caro amigo que aqui ningém ri de ninguém, de mim próprio falo óbviamente, estou certo que a restante comunidade audiófila também não. Pois ja tive a oportunidade de dizer a todos aqueles que partilham connosco e entram pela primeira vez em espaços de temática Audio/Visual, que cada um tem o que tem, da forma que pode e como pode.

Continuando e tentando responder á sua questão dentro do pouco que sei sobre a matéria e como já foi aqui dito e bem pelo forista pbarata, seria conveniente uma uniformização em termos sónicos das colunas. Embora em termos pessoais, não partilhe da totalidade desta ideia.

O canal central é o canal central, as frontais são as frontais, e as traseiras são as traseiras, todas elas direccionadas para a ''transmissão'' sónica do software e/ou formato aplicado nos respectivos filmes sejam em DVD, ou em Blu, ou (Blue RAY nunca sei), muito agora na moda. Acho até desnecessário o canal central, bem como as traseiras.

Umas boas frontais, que num futuro poderão ser utilizadas para audio de 2 canais (Stereo) portanto, e um subwoofer de boa qualidade darão horas de prazer cinematográfico e barulho q.b.

No mercado existem dezenas e dezenas de Receivers A/V capazes de descodificar os mais recentes formatos cinematográficos.

A oferta é muita, a procura não sei se ainda continua a ser muita, talvez agora com o Blu Ray volte a sê-lo,
Tudo dependerá de quanto se quer investir, e óbviamente se a paixão pelo HD, e Blu Ray é mesmo certa e convicta. Lojas por aí não faltam, exige-se algum cuidado na escolha do equipamento, sou de opnião que se deve primeiro fazer uma pré-abordagem varidada em leitura da especialidade, independentemente da nossa opção e tendência.

Quanto a cablagem, igualmente, com uma(s) particularidade(s), acho não valer a pena investir em cabos de ''alta cilindrada'' pelos menos para o Home Cinema, os próprios Receptores A/V em meu entender já fazem o seu papel.

Saudações

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema actual. Upgrade para colunas Focal JM.Labs 1027s Empty Re: Meu sistema actual. Upgrade para colunas Focal JM.Labs 1027s

Mensagem  Duarte 15/1/2009, 22:36

Obrigada pelos vossos comentários.
Neste momento é o que ando a fazer, e ler a pesquisar e a namorar aparelhos!!!!
A oferta é tanta que me deixa todo baralhado.
O que não faço a minima ideia é em relação ao cabos. Estou mesmo a zero!!! Não sei que impactos possa ter na qualidade final sonora.
Quando decidir apostar em evoluir o meu sistema para a música, não quero substituir cabos.
A qualidade de som amplificado por um AV receiver em stereo como um Yamaha DSP Z7, está tão longe do de um amplificador integrado dedicado ao stereo?
Sei que por vezes temos que casar os componentes como deve de ser para chegar ao ponto de rebuçado, mas eu já pude ouvir este Yamaha e fiquei impressionado!
cumprimentos

Duarte
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 9
Idade : 48
Data de inscrição : 15/01/2009
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema actual. Upgrade para colunas Focal JM.Labs 1027s Empty Re: Meu sistema actual. Upgrade para colunas Focal JM.Labs 1027s

Mensagem  Brás 15/1/2009, 23:28

Olá Duarte
umas colunas como as tuas merecem componentes para se ouvir música pois essa é a sua principal função e para isso aparelhos dedicados ao audio, quer integrado quer separado é sempre melhor.Eu tenho umas irmãs mais velhas das tuas e apenas as uso para ouvir musica num sistema de 2 canais e dão-me muitas horas de prazer.
procura que vais encontrar o que queres.Um abraço Brás
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Data de inscrição : 05/12/2007
Pontos/Reputação : 593

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema actual. Upgrade para colunas Focal JM.Labs 1027s Empty Re: Meu sistema actual. Upgrade para colunas Focal JM.Labs 1027s

Mensagem  Duarte 16/1/2009, 22:23

Brás, já estive a ver e a ler o teu equipamento, impressiona à vista... e no som deve ser algo de fantástico!!!
Já andei a ler umas coisas e ouvir outras (lá no meu emprego tenho alguns apaixonados pode som), e estou tentado a experimetar uns cabos QED XT400. Na zona de Lisboa existe algum local onde os possa experimentar antes de comprar?
cumprimentos,
Duarte

Duarte
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 9
Idade : 48
Data de inscrição : 15/01/2009
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema actual. Upgrade para colunas Focal JM.Labs 1027s Empty Meu sistema actual. Upgrade para colunas Focal JM.Labs 1027s

Mensagem  Lima 17/1/2009, 11:58

Olá Duarte,

Eu também sou um novo membro, aliás, registei-me hoje mas sou apreciador de musica desde miúdo e sempre quis melhorar a forma de ouvir musica e de a receber da forma que o artista a concebeu.

Para além do meu primeiro sistema que o comprei com o dinheiro que ganhava nas férias que foi uma aparelhagem integrada da Nokia (sim, Nokia lol), quando dei o meu primeiro passo para os componentes separados foi para a Kenwood usando as mesmas colunas da Nokia que para mim e o meu mundo aquilo era o topo.

Depois, já avancei para uma coisa mais a sério quando conheci a NAD, comprei na altura o amp Nad 370 e o respectivo leitor de Cd com umas colunas da B&W603 se não me engano e cabos da Nordost.

Depois foi sempre a tentar melhorar, troquei o amp por um integrado da Meridian, perdi na potencia mas ganhei no detalhe e de seguida veio o leitor de CD da Musical Fedelity em que aqui o detalhe foi melhorado.

Quando em 2005 troquei de casa, troquei tambem de sistema, comprei os amplificadores de potencia e o pré da Prima Luna com as colunas da Proac Response D25 e fiquei impressionado, a amplificação e as colunas formavam um belo "casamento" evoluindo os cabos para os nordost red e de seguida veio o leitor de Cd Meridian G08 o qual ainda mantenho no meu sistema.

De seguida veio o que possuo actualmente, amplificação Krell Cx450 com o pré da mesma marca com as colunas Martin Logan Odissey e troquei os cabos todos pela transparent (o sistema assim o pedia, os nordost funcionam melhor com colunas que "pedem" valvulas) e mantenho o leitor de CD G08 mas com cabos balanceados. No que toca a filmes não ligo muito por isso para esse efeito uso agora a playstation 3 Smile

O que te quero dizer com isto tudo é que foi tudo um processo de actualização constante e baseado em audições para ver se justificava o investimento (ex: as minhas antigas colunas tocavam melhor com a amplificação que tinha da Prima luna do que com a Krell que tenho actualmente e que custam 10 vezes mais e o mesmo acontecia com estas colunas Martin Logan que com a amplificação da prima luna era um down grade e não um up grade, tocava muito melhor o sistema como estava porque havia sinergia entre os componentes).

Para ti, aconselho-te experimentares cabos de ligação da Nordost mas não só HDMI, experimenta usar uns cabos melhores de corrente, olha que se nota diferença, principalmente neste tipo de componentes (leitor de DVD, TV, Pré...), se não quiseres despender desse dinheiro nos Nordost, experimenta a Supra.

No que toca ao up-grade que consideras fazer, pensa bem nas colunas, ao comprares essa coluna central não terás a melhor sinergia entre os componentes, uma coisa é comprares um sub de outra marca mas agora a coluna central não aconselho.

Quanto ao amp/Av, dentro da gama tenho boa impressão da Yamaha, mas experimenta também a Pioneer, eles são muito bons nesse campo, quanto a PS3, eu próprio uso uma e tem boa imagem e mais uma vez digo, experimenta com outros cabos, mas para ouvir musica aconselho um leitor dedicado para CD, experimenta a Rotel ou a NAD, são acessíveis e cumprem.


Boas audições,

Hélio Lima
Lima
Lima
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 70
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Famalicao
Ocupação : Director Comercial
Interesses : Musica, Desporto motorizado, viajar...
Data de inscrição : 17/01/2009
Pontos/Reputação : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema actual. Upgrade para colunas Focal JM.Labs 1027s Empty Re: Meu sistema actual. Upgrade para colunas Focal JM.Labs 1027s

Mensagem  Duarte 17/1/2009, 19:20

Lima escreveu:
No que toca ao up-grade que consideras fazer, pensa bem nas colunas, ao comprares essa coluna central não terás a melhor sinergia entre os componentes, uma coisa é comprares um sub de outra marca mas agora a coluna central não aconselho.
Hélio Lima

Quando me refiro à coluna central é para fazer par com as de chão... as traseiras irão mais tarde. Assim fico com uma central e as de chão da mesma linha.. Focal série 1000s

Lima escreveu:

Quanto ao amp/Av, dentro da gama tenho boa impressão da Yamaha, mas experimenta também a Pioneer, eles são muito bons nesse campo, quanto a PS3, eu próprio uso uma e tem boa imagem e mais uma vez digo, experimenta com outros cabos, mas para ouvir musica aconselho um leitor dedicado para CD, experimenta a Rotel ou a NAD, são acessíveis e cumprem.

Hélio Lima

O próximo upgrade vai mesmo ter que ser os cabos para as colunas e talvez de power... e depois o AV..
Também já tive a ouvir o Pio LX81... mas sem as minhas colunas.. mas fiquei reticente porque ouvi falar de alguns problemas com as conexões HDMI.

Lima.. o teu sistema... além de lindo de morrer, deve ser obra de ouvir!!!

cumps,
Luis Duarte

Duarte
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 9
Idade : 48
Data de inscrição : 15/01/2009
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema actual. Upgrade para colunas Focal JM.Labs 1027s Empty Meu sistema actual. Upgrade para colunas Focal JM.Labs 1027s

Mensagem  Lima 18/1/2009, 10:41

Bom dia Luís,

Quanto as colunas, mais tarde vê se consegues equipar as traseiras da mesma gama, ficas com um som mais equilibrado.

Os cabos, não tenhas duvidas que é um enorme passo a dar, se eles não fossem importantes não teria gasto a fortuna que gastei lol

Quanto ao teu elogio ao meu sistema, ele agradece Very Happy mas a minha mulher é que não gosta muito das colunas, são muito grandes mas realmente compensa no som, têm um palco sonoro difícil de bater mesmo pelas colunas de topo da wilson, tem muita definição, então na gama média e aguda nem se fala, é o mundo delas...

A minha futura troca pelas wilson sophia é mais pelo design e realmente têm um som que é uma delicia, os meus amplificadores trabalham muito bem com elas, muito bem mesmo Smile


Grande abraço,

Hélio Lima
Lima
Lima
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 70
Idade : 44
Localização : Vila Nova de Famalicao
Ocupação : Director Comercial
Interesses : Musica, Desporto motorizado, viajar...
Data de inscrição : 17/01/2009
Pontos/Reputação : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema actual. Upgrade para colunas Focal JM.Labs 1027s Empty Re: Meu sistema actual. Upgrade para colunas Focal JM.Labs 1027s

Mensagem  Duarte 27/2/2009, 21:19

Boas,
Acabei de actualizar o meu sistema audio, ou melhor adquirir.. porque de audio ainda não tinha muito Laughing !!
Ficam aqui algumas imagens:

Meu sistema actual. Upgrade para colunas Focal JM.Labs 1027s Dsc3273.th Meu sistema actual. Upgrade para colunas Focal JM.Labs 1027s Dsc3277.th Meu sistema actual. Upgrade para colunas Focal JM.Labs 1027s Dsc3278.th

Alguns dos componentes adquiri aqui nos classificados, outros foram depois de muita procura e audição... já estava a ficar cansado... ou talvez não lol!
Agora é aproveitar ao máximo :partyman:
Podem comentar.
Já agora alguém aqui no forum usa Home Theater Bypass? Se sim, em que volume está o amplificador?? É que neste momento tenho o meu nivelado por minha sensibilidade apenas. Mas já reparei que em diferente filmes ou componentes (leitor de DVD ou HDBOX) tenho que andar sempre a mexericar ligeiramente....
cumprimentos,
Duarte

Duarte
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 9
Idade : 48
Data de inscrição : 15/01/2009
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema actual. Upgrade para colunas Focal JM.Labs 1027s Empty Re: Meu sistema actual. Upgrade para colunas Focal JM.Labs 1027s

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos