Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabos de colunas para sistema MA BR5

3 participantes

Ir para baixo

Cabos de colunas para sistema MA BR5 Empty Cabos de colunas para sistema MA BR5

Mensagem  Goldenfox 28/12/2008, 21:39

Boa tarde,

Tenho neste momento um Onkyo 606 e umas colunas frontais da Monitor Audio às BR5.
Os cabos que adquiri quando comprei as colunas foram uns Audioquest X2 que se vendem na Maquimsom por +/- 3€

O som não está nada mau, mas não me parece perfeito, especialmente nos agudos.

Sabem-me dizer se estes cabos serão boas soluções? e se se vendem em Portugal?

http://www.supersonido.es/cas/site/productos-ficha.asp?id=5950
http://www.supersonido.es/cas/site/productos-ficha.asp?id=2637


Obrigado,

Goldenfox
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/12/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos de colunas para sistema MA BR5 Empty Re: Cabos de colunas para sistema MA BR5

Mensagem  Convidad 28/12/2008, 23:06

Prezado Goldenfox!

Esses cabos da Chord são apreciáveis e, neste cantinho plantado junto ao mar, são vendidos em Lisboa, pela Interlux. Contudo, opino que no circuito profissional, poderá adquirir cablagem com melhor desempenho e menos dispendiosa. Assim, pergunto se conhece a Sommer?

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cabos de colunas para sistema MA BR5 Empty Re: Cabos de colunas para sistema MA BR5

Mensagem  Goldenfox 28/12/2008, 23:43

Boa noite,

Por acaso não conheço, vou tentar ler algo sobre essa marca.
Já agora, vendem-se onde?

Obrigado,

Goldenfox
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/12/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos de colunas para sistema MA BR5 Empty Re: Cabos de colunas para sistema MA BR5

Mensagem  Prof 28/12/2008, 23:45

Tens também os Klotz...
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos de colunas para sistema MA BR5 Empty Re: Cabos de colunas para sistema MA BR5

Mensagem  SOUND 29/12/2008, 00:00

Goldenfox escreveu:Boa tarde,

Tenho neste momento um Onkyo 606 e umas colunas frontais da Monitor Audio às BR5.
Os cabos que adquiri quando comprei as colunas foram uns Audioquest X2 que se vendem na Maquimsom por +/- 3€

O som não está nada mau, mas não me parece perfeito, especialmente nos agudos.

Sabem-me dizer se estes cabos serão boas soluções? e se se vendem em Portugal?

http://www.supersonido.es/cas/site/productos-ficha.asp?id=5950
http://www.supersonido.es/cas/site/productos-ficha.asp?id=2637


Obrigado,




Viva Goldenfox

Gostaria apenas de perguntar-te o seguinte:

Ha quanto tempo tens as colunas em uso?

Ja vou no segundo pair de MA e eles demoram sempre algum tempo a "rodar", depois disso o som que elas reproduzem fica mais macio, especialmente nos agudos. Eu esperaria ai umas 2 semanas de uso, nao precisa de ser intensivo, basta apenas que as uses durante esse tempo. Very Happy
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos de colunas para sistema MA BR5 Empty Re: Cabos de colunas para sistema MA BR5

Mensagem  Goldenfox 29/12/2008, 00:08

Olá SOUND,

Realmente tenho-as à pouco tempo, montei-as no fim de semana anterior e durante a semana não lhes dei muito uso. Então daqui a uma ou 2 semanas já terei melhor percepção sobre o seu som Smile

Vou encomendar a central para a ir buscar no próximo sabado, mas não sei se deva trazer com o mesmo tipo de cabo que tenho nas frontais (audioquest X2) ou se deva começar já a trocar de cabos.

Quais os cabos que usas no teu sistema?

Obrigado,

Goldenfox
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/12/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos de colunas para sistema MA BR5 Empty Re: Cabos de colunas para sistema MA BR5

Mensagem  SOUND 29/12/2008, 00:40

Goldenfox escreveu:Olá SOUND,

Realmente tenho-as à pouco tempo, montei-as no fim de semana anterior e durante a semana não lhes dei muito uso. Então daqui a uma ou 2 semanas já terei melhor percepção sobre o seu som Smile

Vou encomendar a central para a ir buscar no próximo sabado, mas não sei se deva trazer com o mesmo tipo de cabo que tenho nas frontais (audioquest X2) ou se deva começar já a trocar de cabos.

Quais os cabos que usas no teu sistema?

Obrigado,


Goldenfox, devido ao amplificador que uso no momento (Naim Nait 5i) vi-me obrigado a usar o cabo de colunas Nac A5 que tambem se esta a dar muito bem com as MA RS6. Penso que o cabo nao e comercializado em Portugal, os meus comprei em Inglaterra. No ebay costumam aparecer bastantes vezes.

Como ja tinha dito anteriormente ja usei outras MA. Anteriormente usei as MA B2, (versao anterior as BR2), elas davam-se muito bem com os cabos da Cyrus (feito em solid core) foram os que mais gostei de usar com elas, especialmente no que toca aos agudos. Existem tambem os cabos da DNM que sao um pouco similares aos Cyrus. Convem ter em atencao que os cabos em solid core (ex. Cyrus e DNM) nao podem ser usados em comprimentos muito grandes. Eu so os usei em stereo, normalmente o pessoal do AV precisa deles maiores do que aquilo que e normal em stereo (2 ou 3 metros).

Se ves que as colunas nao amaciam ao ponto que queres, teras mesmo que solucionar isso com outros cabos ou devolver as colunas. nao te esquecas que tens 14 dias ou 15 para o fazer, isto no caso de as teres comprado recentemente.

Em relacao aos cabos que tens nada posso opinar por que nao os conheco, de forma que nao sei se estes poderao ou nao ser a causa dos agudos desagradaveis.

Entretanto sugiro que "estudes" as sugestoes que o pessoal vai dando.


Abraco Smile

Carlos
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Cabos de colunas para sistema MA BR5 Empty Re: Cabos de colunas para sistema MA BR5

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos