Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda: Pré-amplificador de Phono para Rega Planar 3

4 participantes

Ir para baixo

Ajuda: Pré-amplificador de Phono para Rega Planar 3 Empty Ajuda: Pré-amplificador de Phono para Rega Planar 3

Mensagem  manel1 25/12/2010, 19:11

Viva

Gostaria que me indicassem um pré-amplificador de phono para ligar ao meu Rega Planar 3. Algo a custar entre 100€ e 200€, novo ou usado.

Obrigado

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Pré-amplificador de Phono para Rega Planar 3 Empty Re: Ajuda: Pré-amplificador de Phono para Rega Planar 3

Mensagem  vinyl33 25/12/2010, 19:22

manel1 escreveu:Viva

Gostaria que me indicassem um pré-amplificador de phono para ligar ao meu Rega Planar 3. Algo a custar entre 100€ e 200€, novo ou usado.

Obrigado

Sem sombra de dúvida o Cambridge 640P. Dá para cabeças MM e MC, é excelente e enquadra-se dentro da gama de preços.... ~110 Euros (novo).
Abraço e Bom Natal
vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Idade : 72
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Data de inscrição : 28/10/2008
Pontos/Reputação : 1160

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Pré-amplificador de Phono para Rega Planar 3 Empty Re: Ajuda: Pré-amplificador de Phono para Rega Planar 3

Mensagem  manel1 26/12/2010, 03:29

vinyl33 escreveu:
manel1 escreveu:Viva

Gostaria que me indicassem um pré-amplificador de phono para ligar ao meu Rega Planar 3. Algo a custar entre 100€ e 200€, novo ou usado.

Obrigado

Sem sombra de dúvida o Cambridge 640P. Dá para cabeças MM e MC, é excelente e enquadra-se dentro da gama de preços.... ~110 Euros (novo).
Abraço e Bom Natal

Obrigado, já agora, com um pouco mais de dinheiro compraria algo bem melhor ou teria de gastar muito mais para melhorar o Cambridge?

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Pré-amplificador de Phono para Rega Planar 3 Empty Re: Ajuda: Pré-amplificador de Phono para Rega Planar 3

Mensagem  Czar 26/12/2010, 12:34

Pelo que conheço para melhorares terás que gastar mais do dobro...pode ser que valha a pena, tens é que contabilizar os € que queres investir.

Czar
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 01/05/2009
Pontos/Reputação : 74

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Pré-amplificador de Phono para Rega Planar 3 Empty Re: Ajuda: Pré-amplificador de Phono para Rega Planar 3

Mensagem  joevalve 26/12/2010, 16:34

Czar escreveu:Pelo que conheço para melhorares terás que gastar mais do dobro...pode ser que valha a pena, tens é que contabilizar os € que queres investir.

Pois eu discordo em absoluto. Para o preço que o pré custa e para a qualidade de som do rega planar 3 se comprares o cambridge ficas muitissimo bem servido.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Pré-amplificador de Phono para Rega Planar 3 Empty Re: Ajuda: Pré-amplificador de Phono para Rega Planar 3

Mensagem  Czar 26/12/2010, 16:38

Consideras o Cambridge melhor? Porque?

Nunca o usei das das reviews que li era exactamente ao contrário.

Czar
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 61
Data de inscrição : 01/05/2009
Pontos/Reputação : 74

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Pré-amplificador de Phono para Rega Planar 3 Empty Re: Ajuda: Pré-amplificador de Phono para Rega Planar 3

Mensagem  joevalve 26/12/2010, 17:36

Czar escreveu:Consideras o Cambridge melhor? Porque?
Nunca o usei das das reviews que li era exactamente ao contrário.

Considero que tem uma excelente relação qualidade/preço porque já o ouvi (ao contrário de ti que presumo nunca o ouviste e te pões a opinar) e mentalmente fiz uma comparação com o meu AI substancialmente muito mais caro.

O que as reviews dizem a mim não me diz rigorosamente nada, a maior parte delas são "encomendadas/pagas" e como costumo dizer "o pai da noiva não diz mal da filha".

Queres um conselho ? Dá opinião acerca apenas daquilo que ouves, não do que lês. Como aqui se tem dito até à exaustão, OUVIR É O MELHOR REMÉDIO. Por isso este forum procura dar dicas e certamente que depois o forista (neste caso o manel1) irá ouvir o pré e decidir em função dos eu gosto e ouvido. Pode até nem gostar do "casamento"......

Fica bem


joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Pré-amplificador de Phono para Rega Planar 3 Empty Re: Ajuda: Pré-amplificador de Phono para Rega Planar 3

Mensagem  vinyl33 26/12/2010, 22:06

Czar escreveu:Consideras o Cambridge melhor? Porque?

Nunca o usei das das reviews que li era exactamente ao contrário.

Melhor, comparado com quê ???

vinilsuporter escreveu:
Considero que tem uma excelente relação qualidade/preço porque já o ouvi (ao contrário de ti que presumo nunca o ouviste e te pões a opinar) e mentalmente fiz uma comparação com o meu AI substancialmente muito mais caro.

Idem aspas .....
vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Idade : 72
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Data de inscrição : 28/10/2008
Pontos/Reputação : 1160

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Pré-amplificador de Phono para Rega Planar 3 Empty Re: Ajuda: Pré-amplificador de Phono para Rega Planar 3

Mensagem  manel1 26/12/2010, 22:11

Viva

Obrigado a todos. Para mim todas as criticas são válidas, desde que fundamentadas, sejam as criticas com base em audições ou leituras de reviews ou opiniões em fórum, cada uma vale o que vale, pois cada um tem o seu gosto e o seu ouvido.

Infelizmente não vou poder ouvir os candidatos, pois estou longe dos grandes centros. O Rega Planar 3 esteve ligado a um Pioneer A400 e posteriormente a um Musical Fidelity A3.2, espero que o pré eleito esteja pelo menos à altura do andar de phono do A400, pois o do MF era muito bom.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda: Pré-amplificador de Phono para Rega Planar 3 Empty Re: Ajuda: Pré-amplificador de Phono para Rega Planar 3

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos