Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canton Vento 809 DC teste e comparação

+6
marquess
manel1
ricardo onga-ku
Doug
Fernando Novais
jose carlos Ferreira
10 participantes

Ir para baixo

Canton Vento 809 DC teste e comparação Empty Canton Vento 809 DC teste e comparação

Mensagem  jose carlos Ferreira 29/12/2010, 21:24

Boa noite

De tanto ponderar acabei por adquirir umas Canton Vento 809 DC, acabadinhas de chegar estão agora a ser testádas. Digo de tanto ponderar porque sou um ProAc freak e visto que as ProAc que pretendo não se têm mostrado no horizonte arrisquei. Agora vamos lá ver se não me arrependo Embarassed
Aqueles que conhecem esta marca Alemã gostaria que dessem a sua opinião.

Cumps

josé carlos ferreira
jose carlos Ferreira
jose carlos Ferreira
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 53
Interesses : High End
Pontos/Reputação : 166

Ir para o topo Ir para baixo

Canton Vento 809 DC teste e comparação Empty Re: Canton Vento 809 DC teste e comparação

Mensagem  Fernando Novais 29/12/2010, 21:58

José, tenho quase a certeza que nao se vai arrepender Very Happy Nao sei se foi em Lisboa ou em Aveiro que ouvi (ouvimos) e gostei (gostamos) mt Very Happy A minha unica dúvida será
no casamento com os seus elementos Wink Sao umas belas colunas Canton Vento 809 DC teste e comparação 915520
Cumprimentos
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1764

Canton Vento 809 DC teste e comparação Empty Re: Canton Vento 809 DC teste e comparação

Mensagem  jose carlos Ferreira 29/12/2010, 23:25

Boas Fernando

Na minha primeira avaliação reparei que é uma coluna que precisa de calor, a respeito do posicionamento ainda ando ás cegas, vamos lá ver no que isto vai dar. O som das ProAc ainda está muito presente.

cumps
jose carlos Ferreira
jose carlos Ferreira
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Doug 30/12/2010, 01:05

Eheheh, boa sorte com as Canton! As Proac já estão a cantar e encantar por estas bandas Very Happy

Abraço e boa sorte !!
Doug
Doug
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 250
Pontos/Reputação : 258

Mensagem  ricardo onga-ku 30/12/2010, 09:49

Segundo o teste da Stereophile essa sonoridade algo fria e clínica é uma característica das colunas.
Repare no empolamento do médio-alto e agudo:

Canton Vento 809 DC teste e comparação 809fig3

Avaliando a resposta polar dá ideia de que este empolamento poderá ser ligeiramente atenuado reduzindo a convergência das colunas:

Canton Vento 809 DC teste e comparação 809fig4
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Pontos/Reputação : 4662

Mensagem  manel1 30/12/2010, 11:13

Viva José Carlos

As colunas da Proac eram as D15, não eram? Se sim gostaria de ver o seu comentário detalhado acerca dessas Canton, pois sou possuir dumas Proac D15, mas primeiro uma boa rodagem. Desde já os meus votos de felicidades para o casamento dessas colunas com o resto do sistema.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2465

Mensagem  jose carlos Ferreira 30/12/2010, 11:26

Doug escreveu:Eheheh, boa sorte com as Canton! As Proac já estão a cantar e encantar por estas bandas Very Happy

Abraço e boa sorte !!

Heee amigo Diogo fico contente por estares satisfeito com as Studio 140 foi e é uma coluna que vejo como referencia na sua classe e não só. Vai dando noticias das minhas ex Crying or Very sad

Abraço

J C ferreira
jose carlos Ferreira
jose carlos Ferreira
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  jose carlos Ferreira 30/12/2010, 14:05

onga-ku escreveu:Segundo o teste da Stereophile essa sonoridade algo fria e clínica é uma característica das colunas.
Repare no empolamento do médio-alto e agudo:

Canton Vento 809 DC teste e comparação 809fig3

Avaliando a resposta polar dá ideia de que este empolamento poderá ser ligeiramente atenuado reduzindo a convergência das colunas:

Canton Vento 809 DC teste e comparação 809fig4

Caro onga-ku

Sim tambem li o review da stereophile foi aí que se despertou o interesse nestas colunas o Wes Phillips não deixou de dar excelentes criticas.
Quanto ás medições, sinceramente não me dizem absolutamente nada, não há nada como a audição do nosso ouvido e da nossa pele. Isto porque nem todos os amplificadores debitam a sua corrente da mesma maneira, as medições com a amplificação, cabos e leitor de cd´s que usou não quer dizer que com meu sistema venha a dar o mesmo resultado.

Cumps

j c ferreira
jose carlos Ferreira
jose carlos Ferreira
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  jose carlos Ferreira 30/12/2010, 14:17

manel1 escreveu:Viva José Carlos

As colunas da Proac eram as D15, não eram? Se sim gostaria de ver o seu comentário detalhado acerca dessas Canton, pois sou possuir dumas Proac D15, mas primeiro uma boa rodagem. Desde já os meus votos de felicidades para o casamento dessas colunas com o resto do sistema.

Caro Manel, sim tambem tive umas D15 que posso dizer é ProAc, optei pelas Canton porque acho que uma pessoa tambem deve navegar noutras águas para ter uma visão mais global neste mundo da audiomania. Mas o bichinho das response serie 3 ainda por cá anda e andará.
Por enquanto não posso dizer nada a cerca das 809 a não ser a construção ser muito elegante e robusta.
Neste fim de ano vêm o primeiro teste bounce
Vou dando noticias das Canton 809 Dc nos proximos dias.

Abraço

j c ferreira
jose carlos Ferreira
jose carlos Ferreira
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  ricardo onga-ku 30/12/2010, 14:33

jose carlos Ferreira escreveu:

Caro onga-ku

Sim tambem li o review da stereophile foi aí que se despertou o interesse nestas colunas o Wes Phillips não deixou de dar excelentes criticas.
Quanto ás medições, sinceramente não me dizem absolutamente nada, não há nada como a audição do nosso ouvido e da nossa pele. Isto porque nem todos os amplificadores debitam a sua corrente da mesma maneira, as medições com a amplificação, cabos e leitor de cd´s que usou não quer dizer que com meu sistema venha a dar o mesmo resultado.

Cumps

j c ferreira

Eu não li o teste subjectivo; apenas me interessam as medições pois é a interpretação destas últimas que me permitem antecipar o comportamento destas na sala.
Se tiver interesse existe um texto no mesmo site que ensina a interpretar o gráficos:

http://www.stereophile.com/features/99/
http://stereophile.com/features/100/
http://www.stereophile.com/features/103/

Cumprimentos,
Onga-ku
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku

Mensagem  jose carlos Ferreira 15/1/2011, 17:53

manel1 escreveu:Viva José Carlos

Caro Manel

Depois de aprox 2 semanas estou cada vez mais satisfeito com a nova aquisição, pois no inicio quando comecei a ouvir posso dizer que fiquei um pouco desiludido principalmente com os graves, mas agora estou muito satisfeito. Tendo em conta a minha sala não ter as medidas adequadas (cerca 26m2) para as canton, é uma coluna que precisa de espaço e uma boa colocação, não são nada fáceis de posicionar. Agora caro Manel não me lembro de ouvir jazz com tanta envolvência e detalhe como nas canton, o médio dá cá uma gracinha do caraças, John Coltrane , Cassandra Wilson, Miles Davis, Charles Lloyd, numa palavra excelente.
Daqui a algum tempo voltarei a postar visto que tenho poucas horas de audição aprox 20.

Abraço

j c ferreira
jose carlos Ferreira
jose carlos Ferreira
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Fernando Novais 15/1/2011, 21:25

JC ainda bem que está satisfeito com as CANTON Canton Vento 809 DC teste e comparação 969831

Cumprimentos
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1764

Mensagem  manel1 16/1/2011, 15:12

Viva José Carlos

Pelos vistos foi uma boa aposta, ainda bem. Fico então à espera de uma comparação com as Proac quando essas tiverem mais umas horas de rodagem. O bichinho do upgrade está sempre a atacar, ainda há dias estive a ouvir umas Magnepan 1.7 e gostei imenso, penso que perdem para a Proac na imagem estereofónica e no grave, mas em tudo o resto parecem-me bem superiores, mas tenho de as voltar a ouvir. De qualquer modo o dinheiro não cai do céu e tenho outras prioridades, mas é sempre bom estar a par do que há no mercado, principalmente quando os comentários vêm dos proprietários, que têm tempo para conhecer bem as suas aquisições e não têm qualquer interesse comercial por detrás dos seus comentários.

Cumprimentos

manel1

Número de Mensagens : 2073
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2465

Mensagem  marquess 12/4/2012, 21:29

Meu caro,

comprei em princípio de 2010 umas Canton Karat e estou muito satisfeito com elas.
Tive no entanto de arranjar uma equalizador paramétrico de baixas frequências porque não tenho sala que chegue para elas e os graves ribombavam.
Depois de ter corrigido esse detalhe, são um regalo de ouvir!

marquess
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 21
Pontos/Reputação : 48

Canton Vento 809 DC teste e comparação Empty re

Mensagem  nani 20/5/2012, 22:25

O que é um equalizador parametrico???

Cumps!

nani
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 16
Pontos/Reputação : 27

Mensagem  marquess 23/5/2012, 10:10

nani escreveu:O que é um equalizador parametrico???

Cumps!

Bom dia,
o Jorge Alves, da Audioteam, é a melhor pessoa para lhe dar todas as informações necessárias; no entanto, e muito resumidamente, é um equalizador, sem ganho, que permite, após medição da volumetria da sala, "cortar" nas baixas frequências que entram em conflito com os modos de ressonância da sala.

Ou seja, acabar com o sempre indesejado excesso de graves que poluem o som e tiram nitidez nos médios e agudos; isto acontece sempre que as colunas não são adequadas a uma sala.
Apesar das minhas não o serem (precisava de uma sala com muito mais área, passar de 40m2 para 60 ou 70m2), tendo este aparelho corrigido (e bem!) este aspecto, estou encantado com a sonoridade das mesmas e com o sistema que tenho.

marquess
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  nani 24/5/2012, 22:54

Viva!

Agradeço a sua explicação, foi muito util.
quanto custa um " brinquedo" assim?

Cumps!!

nani
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 16
Pontos/Reputação : 27

Mensagem  facso 25/5/2012, 12:31

boa tarde a todos... Smile (á quanto tempo nao passava por aqui...)

pergunto eu... e será que esse equalizador parametrico nao influenciará o sinal?

ou seja... nao vai acresecntar a sua "assinatura sonica" ao sinal que esta a passar por ele, e mais uma pitada nao sei de que ao resultado final no sistema?

um abraço a todos!
facso
facso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 403
Ocupação : Bastante!
Interesses : Diversos, mas este é um grande...
Pontos/Reputação : 595

Mensagem  ricardo onga-ku 25/5/2012, 13:35

Este aparenta ser transparente mas custa uma pipa de massa:

http://www.stereophile.com/content/rives-audio-parc-3-band-parametric-equalizer-measurements
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku

Mensagem  VilaSound 2/6/2012, 10:25

marquess,

Essas Canton são interessantes. Chegou a ouvi-las em algum lado?

Posso perguntar o que tem a amplificá-las?
VilaSound
VilaSound
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 188
Ocupação : Loja de Alta Fidelidade
Pontos/Reputação : 324

http://www.vilasound.pt

Mensagem  marquess 18/6/2012, 23:35

nani escreveu:Viva!

Cumps!!

Olá boa noite;
Cerca de €3.000.

Puxado, mas salva um sistema desadequado ao espaço por causa de colunas que pedem outra Sala.

marquess
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  marquess 18/6/2012, 23:36

onga-ku escreveu:Este aparenta ser transparente mas custa uma pipa de massa:

http://www.stereophile.com/content/rives-audio-parc-3-band-parametric-equalizer-measurements

É este mesmo!

marquess
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  marquess 18/6/2012, 23:40

facso escreveu:boa tarde a todos... Smile (á quanto tempo nao passava por aqui...)

pergunto eu... e será que esse equalizador parametrico nao influenciará o sinal?

ou seja... nao vai acresecntar a sua "assinatura sonica" ao sinal que esta a passar por ele, e mais uma pitada nao sei de que ao resultado final no sistema?

um abraço a todos!

Olá boa noite,

O aparelho é absolutamente transparente e não acrescenta nada (não tem ganho, ie, apenas corta as baixas frequências indesejadas e identicadas).

Cumprimentos!

marquess
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  marquess 18/6/2012, 23:47

VilaSound escreveu:marquess,

Essas Canton são interessantes. Chegou a ouvi-las em algum lado?

Posso perguntar o que tem a amplificá-las?

Olá boa noite,

Tenho dois amplificadores de potência mono a válvulas da Quad (Quad II-eighty).
Têm o design retro dos originais mas foram redesenhados pelo Tim Deparavicini e são uma bomba - passe a publicidade.
:-)

Os prés (phono e de Linha) são também ambos da Quad, a válvulas.

Cumprimentos

marquess
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  ricardo onga-ku 19/6/2012, 09:17

marquess escreveu:
nani escreveu:Viva!

Cumps!!

Olá boa noite;
Cerca de €3.000.

Puxado, mas salva um sistema desadequado ao espaço por causa de colunas que pedem outra Sala.

Todas as salas têm problemas e um equipamento deste tipo (ou um processador digital) podem minimizá-los mas não fazem milagres; servem para reduzir a intensidade dos picos mas são ineficazes no que se refere aos nulos...

Este vende-se na Audioteam.

Ricardo
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku

Mensagem  Valkilm 15/7/2012, 18:16

Caro amigo,

Venham as fotos...
Valkilm
Valkilm
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 659
Interesses : AUDIO
Pontos/Reputação : 1073

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo