Canton Vento 809 DC teste e comparação
+6
marquess
manel1
ricardo onga-ku
Doug
Fernando Novais
jose carlos Ferreira
10 participantes
Página 1 de 1
Canton Vento 809 DC teste e comparação
Boa noite
De tanto ponderar acabei por adquirir umas Canton Vento 809 DC, acabadinhas de chegar estão agora a ser testádas. Digo de tanto ponderar porque sou um ProAc freak e visto que as ProAc que pretendo não se têm mostrado no horizonte arrisquei. Agora vamos lá ver se não me arrependo
Aqueles que conhecem esta marca Alemã gostaria que dessem a sua opinião.
Cumps
josé carlos ferreira
De tanto ponderar acabei por adquirir umas Canton Vento 809 DC, acabadinhas de chegar estão agora a ser testádas. Digo de tanto ponderar porque sou um ProAc freak e visto que as ProAc que pretendo não se têm mostrado no horizonte arrisquei. Agora vamos lá ver se não me arrependo
Aqueles que conhecem esta marca Alemã gostaria que dessem a sua opinião.
Cumps
josé carlos ferreira
jose carlos Ferreira- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 53
Interesses : High End
Pontos/Reputação : 166
Re: Canton Vento 809 DC teste e comparação
José, tenho quase a certeza que nao se vai arrepender Nao sei se foi em Lisboa ou em Aveiro que ouvi (ouvimos) e gostei (gostamos) mt A minha unica dúvida será
no casamento com os seus elementos Sao umas belas colunas
Cumprimentos
no casamento com os seus elementos Sao umas belas colunas
Cumprimentos
Fernando Novais- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 2644
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1764
Boas Fernando
Na minha primeira avaliação reparei que é uma coluna que precisa de calor, a respeito do posicionamento ainda ando ás cegas, vamos lá ver no que isto vai dar. O som das ProAc ainda está muito presente.
cumps
Na minha primeira avaliação reparei que é uma coluna que precisa de calor, a respeito do posicionamento ainda ando ás cegas, vamos lá ver no que isto vai dar. O som das ProAc ainda está muito presente.
cumps
Eheheh, boa sorte com as Canton! As Proac já estão a cantar e encantar por estas bandas
Abraço e boa sorte !!
Abraço e boa sorte !!
Doug- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 250
Pontos/Reputação : 258
Segundo o teste da Stereophile essa sonoridade algo fria e clínica é uma característica das colunas.
Repare no empolamento do médio-alto e agudo:
Avaliando a resposta polar dá ideia de que este empolamento poderá ser ligeiramente atenuado reduzindo a convergência das colunas:
Avaliando a resposta polar dá ideia de que este empolamento poderá ser ligeiramente atenuado reduzindo a convergência das colunas:
ricardo onga-ku- Equipa Audiopt - Colaborador
- Número de Mensagens : 2980
Pontos/Reputação : 4662
Viva José Carlos
As colunas da Proac eram as D15, não eram? Se sim gostaria de ver o seu comentário detalhado acerca dessas Canton, pois sou possuir dumas Proac D15, mas primeiro uma boa rodagem. Desde já os meus votos de felicidades para o casamento dessas colunas com o resto do sistema.
As colunas da Proac eram as D15, não eram? Se sim gostaria de ver o seu comentário detalhado acerca dessas Canton, pois sou possuir dumas Proac D15, mas primeiro uma boa rodagem. Desde já os meus votos de felicidades para o casamento dessas colunas com o resto do sistema.
manel1- Equipa Audiopt - Moderação
- Número de Mensagens : 2073
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2465
Doug escreveu:Eheheh, boa sorte com as Canton! As Proac já estão a cantar e encantar por estas bandas
Abraço e boa sorte !!
Heee amigo Diogo fico contente por estares satisfeito com as Studio 140 foi e é uma coluna que vejo como referencia na sua classe e não só. Vai dando noticias das minhas ex
Abraço
J C ferreira
onga-ku escreveu:Segundo o teste da Stereophile essa sonoridade algo fria e clínica é uma característica das colunas.
Caro onga-ku
Sim tambem li o review da stereophile foi aí que se despertou o interesse nestas colunas o Wes Phillips não deixou de dar excelentes criticas.
Quanto ás medições, sinceramente não me dizem absolutamente nada, não há nada como a audição do nosso ouvido e da nossa pele. Isto porque nem todos os amplificadores debitam a sua corrente da mesma maneira, as medições com a amplificação, cabos e leitor de cd´s que usou não quer dizer que com meu sistema venha a dar o mesmo resultado.
Cumps
j c ferreira
manel1 escreveu:Viva José Carlos
Caro Manel, sim tambem tive umas D15 que posso dizer é ProAc, optei pelas Canton porque acho que uma pessoa tambem deve navegar noutras águas para ter uma visão mais global neste mundo da audiomania. Mas o bichinho das response serie 3 ainda por cá anda e andará.
Por enquanto não posso dizer nada a cerca das 809 a não ser a construção ser muito elegante e robusta.
Neste fim de ano vêm o primeiro teste
Vou dando noticias das Canton 809 Dc nos proximos dias.
Abraço
j c ferreira
jose carlos Ferreira escreveu:
Caro onga-ku
Sim tambem li o review da stereophile foi aí que se despertou o interesse nestas colunas o Wes Phillips não deixou de dar excelentes criticas.
Quanto ás medições, sinceramente não me dizem absolutamente nada, não há nada como a audição do nosso ouvido e da nossa pele. Isto porque nem todos os amplificadores debitam a sua corrente da mesma maneira, as medições com a amplificação, cabos e leitor de cd´s que usou não quer dizer que com meu sistema venha a dar o mesmo resultado.
Cumps
j c ferreira
Eu não li o teste subjectivo; apenas me interessam as medições pois é a interpretação destas últimas que me permitem antecipar o comportamento destas na sala.
Se tiver interesse existe um texto no mesmo site que ensina a interpretar o gráficos:
http://www.stereophile.com/features/99/
http://stereophile.com/features/100/
http://www.stereophile.com/features/103/
Cumprimentos,
Onga-ku
manel1 escreveu:Viva José Carlos
Caro Manel
Depois de aprox 2 semanas estou cada vez mais satisfeito com a nova aquisição, pois no inicio quando comecei a ouvir posso dizer que fiquei um pouco desiludido principalmente com os graves, mas agora estou muito satisfeito. Tendo em conta a minha sala não ter as medidas adequadas (cerca 26m2) para as canton, é uma coluna que precisa de espaço e uma boa colocação, não são nada fáceis de posicionar. Agora caro Manel não me lembro de ouvir jazz com tanta envolvência e detalhe como nas canton, o médio dá cá uma gracinha do caraças, John Coltrane , Cassandra Wilson, Miles Davis, Charles Lloyd, numa palavra excelente.
Daqui a algum tempo voltarei a postar visto que tenho poucas horas de audição aprox 20.
Abraço
j c ferreira
JC ainda bem que está satisfeito com as CANTON
Cumprimentos
Cumprimentos
Fernando Novais- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 2644
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1764
Viva José Carlos
Pelos vistos foi uma boa aposta, ainda bem. Fico então à espera de uma comparação com as Proac quando essas tiverem mais umas horas de rodagem. O bichinho do upgrade está sempre a atacar, ainda há dias estive a ouvir umas Magnepan 1.7 e gostei imenso, penso que perdem para a Proac na imagem estereofónica e no grave, mas em tudo o resto parecem-me bem superiores, mas tenho de as voltar a ouvir. De qualquer modo o dinheiro não cai do céu e tenho outras prioridades, mas é sempre bom estar a par do que há no mercado, principalmente quando os comentários vêm dos proprietários, que têm tempo para conhecer bem as suas aquisições e não têm qualquer interesse comercial por detrás dos seus comentários.
Cumprimentos
Pelos vistos foi uma boa aposta, ainda bem. Fico então à espera de uma comparação com as Proac quando essas tiverem mais umas horas de rodagem. O bichinho do upgrade está sempre a atacar, ainda há dias estive a ouvir umas Magnepan 1.7 e gostei imenso, penso que perdem para a Proac na imagem estereofónica e no grave, mas em tudo o resto parecem-me bem superiores, mas tenho de as voltar a ouvir. De qualquer modo o dinheiro não cai do céu e tenho outras prioridades, mas é sempre bom estar a par do que há no mercado, principalmente quando os comentários vêm dos proprietários, que têm tempo para conhecer bem as suas aquisições e não têm qualquer interesse comercial por detrás dos seus comentários.
Cumprimentos
manel1- Equipa Audiopt - Moderação
- Número de Mensagens : 2073
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Pontos/Reputação : 2465
Meu caro,
comprei em princípio de 2010 umas Canton Karat e estou muito satisfeito com elas.
Tive no entanto de arranjar uma equalizador paramétrico de baixas frequências porque não tenho sala que chegue para elas e os graves ribombavam.
Depois de ter corrigido esse detalhe, são um regalo de ouvir!
comprei em princípio de 2010 umas Canton Karat e estou muito satisfeito com elas.
Tive no entanto de arranjar uma equalizador paramétrico de baixas frequências porque não tenho sala que chegue para elas e os graves ribombavam.
Depois de ter corrigido esse detalhe, são um regalo de ouvir!
marquess- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 21
Pontos/Reputação : 48
re
O que é um equalizador parametrico???
Cumps!
Cumps!
nani- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 16
Pontos/Reputação : 27
nani escreveu:O que é um equalizador parametrico???
Cumps!
Bom dia,
o Jorge Alves, da Audioteam, é a melhor pessoa para lhe dar todas as informações necessárias; no entanto, e muito resumidamente, é um equalizador, sem ganho, que permite, após medição da volumetria da sala, "cortar" nas baixas frequências que entram em conflito com os modos de ressonância da sala.
Ou seja, acabar com o sempre indesejado excesso de graves que poluem o som e tiram nitidez nos médios e agudos; isto acontece sempre que as colunas não são adequadas a uma sala.
Apesar das minhas não o serem (precisava de uma sala com muito mais área, passar de 40m2 para 60 ou 70m2), tendo este aparelho corrigido (e bem!) este aspecto, estou encantado com a sonoridade das mesmas e com o sistema que tenho.
Viva!
Agradeço a sua explicação, foi muito util.
quanto custa um " brinquedo" assim?
Cumps!!
Cumps!!
nani- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 16
Pontos/Reputação : 27
boa tarde a todos... (á quanto tempo nao passava por aqui...)
pergunto eu... e será que esse equalizador parametrico nao influenciará o sinal?
ou seja... nao vai acresecntar a sua "assinatura sonica" ao sinal que esta a passar por ele, e mais uma pitada nao sei de que ao resultado final no sistema?
um abraço a todos!
pergunto eu... e será que esse equalizador parametrico nao influenciará o sinal?
ou seja... nao vai acresecntar a sua "assinatura sonica" ao sinal que esta a passar por ele, e mais uma pitada nao sei de que ao resultado final no sistema?
um abraço a todos!
facso- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 403
Ocupação : Bastante!
Interesses : Diversos, mas este é um grande...
Pontos/Reputação : 595
Este aparenta ser transparente mas custa uma pipa de massa:
http://www.stereophile.com/content/rives-audio-parc-3-band-parametric-equalizer-measurements
http://www.stereophile.com/content/rives-audio-parc-3-band-parametric-equalizer-measurements
marquess,
Essas Canton são interessantes. Chegou a ouvi-las em algum lado?
Posso perguntar o que tem a amplificá-las?
nani escreveu:Viva!
Cumps!!
Olá boa noite;
Cerca de €3.000.
Puxado, mas salva um sistema desadequado ao espaço por causa de colunas que pedem outra Sala.
onga-ku escreveu:Este aparenta ser transparente mas custa uma pipa de massa:
É este mesmo!
facso escreveu:boa tarde a todos... (á quanto tempo nao passava por aqui...)
um abraço a todos!
Olá boa noite,
O aparelho é absolutamente transparente e não acrescenta nada (não tem ganho, ie, apenas corta as baixas frequências indesejadas e identicadas).
Cumprimentos!
VilaSound escreveu:marquess,
Olá boa noite,
Tenho dois amplificadores de potência mono a válvulas da Quad (Quad II-eighty).
Têm o design retro dos originais mas foram redesenhados pelo Tim Deparavicini e são uma bomba - passe a publicidade.
:-)
Os prés (phono e de Linha) são também ambos da Quad, a válvulas.
Cumprimentos
marquess escreveu:nani escreveu:Viva!
Cumps!!
Olá boa noite;
Cerca de €3.000.
Puxado, mas salva um sistema desadequado ao espaço por causa de colunas que pedem outra Sala.
Todas as salas têm problemas e um equipamento deste tipo (ou um processador digital) podem minimizá-los mas não fazem milagres; servem para reduzir a intensidade dos picos mas são ineficazes no que se refere aos nulos...
Este vende-se na Audioteam.
Ricardo
Caro amigo,
Venham as fotos...
Venham as fotos...
Valkilm- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 659
Interesses : AUDIO