Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Processadores de surround HDMI 1.3

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Processadores de surround HDMI 1.3 Empty Processadores de surround HDMI 1.3

Mensagem  pbarata 7/9/2007, 08:01

Já com suporte para:
- Dolby® TrueHD and DTS® HD Master Audio support
- 1080p upscaling of any source

Denon AVR-3808CI
http://www.audioholics.com/reviews/receivers/denon-avr-3808ci-first-look

Denon AVR-4308CI
http://www.audioholics.com/reviews/receivers/denon-avr-4308ci-first-look

Sherwood Newcastle R-972
http://www.audioholics.com/news/trade-show-coverage/2007-consumer-electronics-show-ces/sherwood-newcastle-r-972-hdmi-1-3-receiver

Onkyo TR-NX905
http://reviews.cnet.com/av-receivers/onkyo-tx-nr905-black/4505-6466_7-32430765.html?tag=prod.txt.1

Sony STR-DA5300ES
http://www.sonystyle.com/webapp/wcs/stores/servlet/ProductDisplay?catalogId=10551&storeId=10151&langId=-1&XID=O:str%2dda5300es:dg_cnetdf&kw=str%2Dda5300es&lp=8198552921665186458&productId=8198552921665186458
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

Processadores de surround HDMI 1.3 Empty Re: Processadores de surround HDMI 1.3

Mensagem  PJ 7/9/2007, 08:22

Da Onkyo não é só esse. São bastantes modelos.

PJ
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 169
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Processadores de surround HDMI 1.3 Empty Re: Processadores de surround HDMI 1.3

Mensagem  Convidad 7/9/2007, 19:06

Neste tipo de novidades tenho uma opinião muito particular: Esses novos formatos valem pela imagem.

Pelo som...? vamos esperar para ver quantos titulos vão sair com Dolby TrueHD e DTS HD.

Se forem tantos como os que sairam em simples DTS... Sleep

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Processadores de surround HDMI 1.3 Empty Re: Processadores de surround HDMI 1.3

Mensagem  Convidad 7/9/2007, 21:48

SE A MAIOR PARTE DO PESSOAL NEM DO DOLBY DIGITAL TIRA PARTIDO DEVIDO A SISTEMAS MAL MONTADOS E MAL AFINADOS (BASTA TER COMO EXEMPLO AS BARBARIDADES VISTAS E LIDAS NALGUNS POSTS) PARA QUE RAIO ESTÃO PREOCUPADOS COM OS NOVOS FORMATOS?
QUANTOS É QUE SÃO, OS QUE SE QUER, SE PREOCUPAM EM VER SE DETERMINADO FILME TEM VERSÃO DTS OU NÃO?
QUANTO Á QUALIDADE DE IMAGEM OS FORMATOS ACTUAIS ESTÃO ALÉM DA CAPACIDADE DA MAIOR PARTE DOS PLASMAS E LCDs DA TANGA QUE O PESSOAL INSISTE EM COMPRAR.ISTO PARA NÃO FALAR EM CABOS DA TRETA E POR AÍ FORA.
MEUS AMIGOS AS PRESTAÇÕES DOS ACTUAIS FORMATOS, DESDE QUE BEM EXPLORADAS, JÁ SE ENCONTRAM NO LIMITE DAS NOSSAS CAPACIDADES AUDITIVAS E VISUAIS ENQUANTO SERES DA RAÇA HUMANA.
PONHAM O QUE TÊM A FUNCIONAR COMO DEVE SER E LOGO VERÃO.
QUEM NÃO O SOUBER FAZER POR SI PRÓPRIO PEÇA AJUDA A QUEM SABE.VERGONHA NÃO É NÃO SABER É SIM NÃO O RECONHECER.CADA UM PERCEBE DO QUE PERCEBE.JÁ DIZ O DITADO"QUEM TE MANDA A TI SAPATEIRO, TOCAR RABECÃO."
NÃO GASTEM DINHEIRO EM UPGRADES SEM PRIMEIRO EXPREMEREM O SUMO TODO AO QUE TÊM.

DESCULPEM-ME O DESABAFO MAS HOJE PASSEI O DIA A LÊR E A OUVIR DISPARATES.

ABRAÇOS AUDIÓFILOS

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Processadores de surround HDMI 1.3 Empty Re: Processadores de surround HDMI 1.3

Mensagem  Mozartia 7/9/2007, 22:10

BULAWAYO escreveu:SE A MAIOR PARTE DO PESSOAL NEM DO DOLBY DIGITAL TIRA PARTIDO DEVIDO A SISTEMAS MAL MONTADOS E MAL AFINADOS (BASTA TER COMO EXEMPLO AS BARBARIDADES VISTAS E LIDAS NALGUNS POSTS) PARA QUE RAIO ESTÃO PREOCUPADOS COM OS NOVOS FORMATOS?
QUANTOS É QUE SÃO, OS QUE SE QUER, SE PREOCUPAM EM VER SE DETERMINADO FILME TEM VERSÃO DTS OU NÃO?
QUANTO Á QUALIDADE DE IMAGEM OS FORMATOS ACTUAIS ESTÃO ALÉM DA CAPACIDADE DA MAIOR PARTE DOS PLASMAS E LCDs DA TANGA QUE O PESSOAL INSISTE EM COMPRAR.ISTO PARA NÃO FALAR EM CABOS DA TRETA E POR AÍ FORA.
MEUS AMIGOS AS PRESTAÇÕES DOS ACTUAIS FORMATOS, DESDE QUE BEM EXPLORADAS, JÁ SE ENCONTRAM NO LIMITE DAS NOSSAS CAPACIDADES AUDITIVAS E VISUAIS ENQUANTO SERES DA RAÇA HUMANA.
PONHAM O QUE TÊM A FUNCIONAR COMO DEVE SER E LOGO VERÃO.
QUEM NÃO O SOUBER FAZER POR SI PRÓPRIO PEÇA AJUDA A QUEM SABE.VERGONHA NÃO É NÃO SABER É SIM NÃO O RECONHECER.CADA UM PERCEBE DO QUE PERCEBE.JÁ DIZ O DITADO"QUEM TE MANDA A TI SAPATEIRO, TOCAR RABECÃO."
NÃO GASTEM DINHEIRO EM UPGRADES SEM PRIMEIRO EXPREMEREM O SUMO TODO AO QUE TÊM.

DESCULPEM-ME O DESABAFO MAS HOJE PASSEI O DIA A LÊR E A OUVIR DISPARATES.

ABRAÇOS AUDIÓFILOS

Muito bem dito 🆒 Apoiado :partyman:

Ah GANDA BULAWAYO

Abraço audiófilo

Mozartia
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Processadores de surround HDMI 1.3 Empty Re: Processadores de surround HDMI 1.3

Mensagem  Convidad 7/9/2007, 23:36

Mozartiano escreveu:
BULAWAYO escreveu:SE A MAIOR PARTE DO PESSOAL NEM DO DOLBY DIGITAL TIRA PARTIDO DEVIDO A SISTEMAS MAL MONTADOS E MAL AFINADOS (BASTA TER COMO EXEMPLO AS BARBARIDADES VISTAS E LIDAS NALGUNS POSTS) PARA QUE RAIO ESTÃO PREOCUPADOS COM OS NOVOS FORMATOS?
QUANTOS É QUE SÃO, OS QUE SE QUER, SE PREOCUPAM EM VER SE DETERMINADO FILME TEM VERSÃO DTS OU NÃO?
QUANTO Á QUALIDADE DE IMAGEM OS FORMATOS ACTUAIS ESTÃO ALÉM DA CAPACIDADE DA MAIOR PARTE DOS PLASMAS E LCDs DA TANGA QUE O PESSOAL INSISTE EM COMPRAR.ISTO PARA NÃO FALAR EM CABOS DA TRETA E POR AÍ FORA.
MEUS AMIGOS AS PRESTAÇÕES DOS ACTUAIS FORMATOS, DESDE QUE BEM EXPLORADAS, JÁ SE ENCONTRAM NO LIMITE DAS NOSSAS CAPACIDADES AUDITIVAS E VISUAIS ENQUANTO SERES DA RAÇA HUMANA.
PONHAM O QUE TÊM A FUNCIONAR COMO DEVE SER E LOGO VERÃO.
QUEM NÃO O SOUBER FAZER POR SI PRÓPRIO PEÇA AJUDA A QUEM SABE.VERGONHA NÃO É NÃO SABER É SIM NÃO O RECONHECER.CADA UM PERCEBE DO QUE PERCEBE.JÁ DIZ O DITADO"QUEM TE MANDA A TI SAPATEIRO, TOCAR RABECÃO."
NÃO GASTEM DINHEIRO EM UPGRADES SEM PRIMEIRO EXPREMEREM O SUMO TODO AO QUE TÊM.

DESCULPEM-ME O DESABAFO MAS HOJE PASSEI O DIA A LÊR E A OUVIR DISPARATES.

ABRAÇOS AUDIÓFILOS

Muito bem dito 🆒 Apoiado :partyman:

Ah GANDA BULAWAYO

Abraço audiófilo

X2
Processadores de surround HDMI 1.3 Formatorc6

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Processadores de surround HDMI 1.3 Empty Re: Processadores de surround HDMI 1.3

Mensagem  Convidad 8/9/2007, 08:02

Ai está uma grande verdade cheers

É tão bonito ter um processador ou um receiver com o painel frontal cheio de simbolos, mas depois pouco ou nunca são usados. E quando são usados, são-no de forma deficiente.

E depois quantos de nós tem mais de cinco colunas? Certamente poucos! Então para que ir buscar um processador ou um receiver com sete canais+um? scratch

Gastem dinheiro em cd, discos de vinil e DVD (quanto mais não seja alugados) e deixem-se de trocas e baltrocas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Processadores de surround HDMI 1.3 Empty Re: Processadores de surround HDMI 1.3

Mensagem  Convidad 8/9/2007, 10:06

Bom Dia a todos,

Que bem que sabe constatarmos que não estamos sózinhos. cheers cheers cheers cheers cheers

Abraços a todos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Processadores de surround HDMI 1.3 Empty Re: Processadores de surround HDMI 1.3

Mensagem  Mozartia 10/9/2007, 21:28

Se me permitem e salvo o devido respeito pelos meus amigos do Home Cinema, eu sempre tive alguma dificuldade em perceber o porquê do fascínio e deslumbramento do rúído, do neon, e do stress sonoro scratch . Não consigo compreender, talvez por ser cota.

Recordo com algum fastio a minha estreia do Home Cinema.
2.1 um belo sistema de home cinema. Durou um aninho, mas vá-lá ainda tive os cinco bem medidos, com a pancada de experimentar o Surround, os Dolbys, os ES, os DTS, P.Logic II, e sei lá que mais, ainda tive o bom senso de escolher boas películas cinematograficas, sem ir aos exageros sonoros.

Alumas obras de referência,; O Segredo dos Punhais Voadores, todo Festival Céltico dos Riverdance até 2001, foram de certa forma os responsaveis pela minha rápida entrada e respectiva e não menos lenta sáida do Home cinema.

Agora, consumir ruído cherry scratch . décibeis a transbordar o senasato. jamais,e não obrigado.

Quanto mais HDMI 1.3, Denons, Onkyos, Sherwoods, Pioneers, livra.
Ruído e poluíção sonora já basta de segunda a sexta, e qq dia até ao fim de semana, o natal qq dia está aí outra vez á porta.

abraço audiófilo

Mozartia
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Processadores de surround HDMI 1.3 Empty Re: Processadores de surround HDMI 1.3

Mensagem  nmtavares 10/9/2007, 21:47

Mozartiano escreveu:
Agora, consumir ruído cherry scratch . décibeis a transbordar o senasato. jamais,e não obrigado.

Quanto mais HDMI 1.3, Denons, Onkyos, Sherwoods, Pioneers, livra.
Ruído e poluíção sonora já basta de segunda a sexta, e qq dia até ao fim de semana, o natal qq dia está aí outra vez á porta.

abraço audiófilo

Ola caro Sr. Mozartiano como se diz "O lixo de uns é o tesouro de outros"

Olhe que um filme em bom multicanal sabe tão bem, devia experimentar mais vezes, diz que não gosta por talvez ja ser "cota" mas olhe que lhe lhe iria rejuvenescer a alma e o espirito. Razz
Cumprimentos Sr. Mozartiano
nmtavares
nmtavares
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 294
Idade : 44
Localização : Alhadas City & Capital of the World(Coimbra/Fig foz)
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Processadores de surround HDMI 1.3 Empty Re: Processadores de surround HDMI 1.3

Mensagem  Mozartia 10/9/2007, 22:58

nmtavares escreveu:
Mozartiano escreveu:
Agora, consumir ruído cherry scratch . décibeis a transbordar o senasato. jamais,e não obrigado.

Quanto mais HDMI 1.3, Denons, Onkyos, Sherwoods, Pioneers, livra.
Ruído e poluíção sonora já basta de segunda a sexta, e qq dia até ao fim de semana, o natal qq dia está aí outra vez á porta.

abraço audiófilo

Ola caro Sr. Mozartiano como se diz "O lixo de uns é o tesouro de outros"

Olhe que um filme em bom multicanal sabe tão bem, devia experimentar mais vezes, diz que não gosta por talvez ja ser "cota" mas olhe que lhe lhe iria rejuvenescer a alma e o espirito. Razz
Cumprimentos Sr. Mozartiano

O ruído e a poluição sonora não rejuvenesce a alma e o espírito, muito antes pelo contrário, atrofia as ideias, entope tal como o colesterol, a capacidade de descernir a música do barulho. Mas não se preocupe está na idade.


Última edição por em 11/9/2007, 11:42, editado 1 vez(es)

Mozartia
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Processadores de surround HDMI 1.3 Empty Re: Processadores de surround HDMI 1.3

Mensagem  nmtavares 10/9/2007, 23:24

Mozartiano escreveu: Mas não se preocupe está na idade.
Precisamente Very Happy geek
nmtavares
nmtavares
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 294
Idade : 44
Localização : Alhadas City & Capital of the World(Coimbra/Fig foz)
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Processadores de surround HDMI 1.3 Empty Re: Processadores de surround HDMI 1.3

Mensagem  Mozartia 11/9/2007, 00:24

nmtavares escreveu:
Mozartiano escreveu: Mas não se preocupe está na idade.
Precisamente Very Happy geek

Está a ver geek Não há mal nenhum nisso caro amigo. É o processo natural do desenvolvimento espiritual de qualquer ser humano. Aos 20 gosta-se de umas coisas, aos 30 passa-se a gostar de outras, aos 40 aprende-se a gostar de outras, e aos 50 não sei, porque ainda não chegei lá, se Deus quizer lá chegarei como omeu estimado amigo.

Mozartia
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Processadores de surround HDMI 1.3 Empty Re: Processadores de surround HDMI 1.3

Mensagem  falp 11/9/2007, 07:53

BULAWAYO escreveu:SE A MAIOR PARTE DO PESSOAL NEM DO DOLBY DIGITAL TIRA PARTIDO DEVIDO A SISTEMAS MAL MONTADOS E MAL AFINADOS (BASTA TER COMO EXEMPLO AS BARBARIDADES VISTAS E LIDAS NALGUNS POSTS) PARA QUE RAIO ESTÃO PREOCUPADOS COM OS NOVOS FORMATOS?
QUANTOS É QUE SÃO, OS QUE SE QUER, SE PREOCUPAM EM VER SE DETERMINADO FILME TEM VERSÃO DTS OU NÃO?
QUANTO Á QUALIDADE DE IMAGEM OS FORMATOS ACTUAIS ESTÃO ALÉM DA CAPACIDADE DA MAIOR PARTE DOS PLASMAS E LCDs DA TANGA QUE O PESSOAL INSISTE EM COMPRAR.ISTO PARA NÃO FALAR EM CABOS DA TRETA E POR AÍ FORA.
MEUS AMIGOS AS PRESTAÇÕES DOS ACTUAIS FORMATOS, DESDE QUE BEM EXPLORADAS, JÁ SE ENCONTRAM NO LIMITE DAS NOSSAS CAPACIDADES AUDITIVAS E VISUAIS ENQUANTO SERES DA RAÇA HUMANA.
PONHAM O QUE TÊM A FUNCIONAR COMO DEVE SER E LOGO VERÃO.
QUEM NÃO O SOUBER FAZER POR SI PRÓPRIO PEÇA AJUDA A QUEM SABE.VERGONHA NÃO É NÃO SABER É SIM NÃO O RECONHECER.CADA UM PERCEBE DO QUE PERCEBE.JÁ DIZ O DITADO"QUEM TE MANDA A TI SAPATEIRO, TOCAR RABECÃO."
NÃO GASTEM DINHEIRO EM UPGRADES SEM PRIMEIRO EXPREMEREM O SUMO TODO AO QUE TÊM.

DESCULPEM-ME O DESABAFO MAS HOJE PASSEI O DIA A LÊR E A OUVIR DISPARATES.

ABRAÇOS AUDIÓFILOS

Ora bem, o BULAWAYO disse tudo... cheers
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

Processadores de surround HDMI 1.3 Empty Re: Processadores de surround HDMI 1.3

Mensagem  Convidad 11/9/2007, 08:41

BULAWAYO escreveu:SE A MAIOR PARTE DO PESSOAL NEM DO DOLBY DIGITAL TIRA PARTIDO DEVIDO A SISTEMAS MAL MONTADOS E MAL AFINADOS (BASTA TER COMO EXEMPLO AS BARBARIDADES VISTAS E LIDAS NALGUNS POSTS) PARA QUE RAIO ESTÃO PREOCUPADOS COM OS NOVOS FORMATOS?
QUANTOS É QUE SÃO, OS QUE SE QUER, SE PREOCUPAM EM VER SE DETERMINADO FILME TEM VERSÃO DTS OU NÃO?
QUANTO Á QUALIDADE DE IMAGEM OS FORMATOS ACTUAIS ESTÃO ALÉM DA CAPACIDADE DA MAIOR PARTE DOS PLASMAS E LCDs DA TANGA QUE O PESSOAL INSISTE EM COMPRAR.ISTO PARA NÃO FALAR EM CABOS DA TRETA E POR AÍ FORA.
MEUS AMIGOS AS PRESTAÇÕES DOS ACTUAIS FORMATOS, DESDE QUE BEM EXPLORADAS, JÁ SE ENCONTRAM NO LIMITE DAS NOSSAS CAPACIDADES AUDITIVAS E VISUAIS ENQUANTO SERES DA RAÇA HUMANA.
PONHAM O QUE TÊM A FUNCIONAR COMO DEVE SER E LOGO VERÃO.
QUEM NÃO O SOUBER FAZER POR SI PRÓPRIO PEÇA AJUDA A QUEM SABE.VERGONHA NÃO É NÃO SABER É SIM NÃO O RECONHECER.CADA UM PERCEBE DO QUE PERCEBE.JÁ DIZ O DITADO"QUEM TE MANDA A TI SAPATEIRO, TOCAR RABECÃO."
NÃO GASTEM DINHEIRO EM UPGRADES SEM PRIMEIRO EXPREMEREM O SUMO TODO AO QUE TÊM.

DESCULPEM-ME O DESABAFO MAS HOJE PASSEI O DIA A LÊR E A OUVIR DISPARATES.

ABRAÇOS AUDIÓFILOS

Ora bem, BULAWAYO

Concordo com parte do que dizes, mas penso que há algum fundamentalismo por aí.
Em termos de som, estou de acordo. Neste momento com o que se apresenta em DVD, DD e DTS ( com e sem EX ) já temos performances em termos de multicanal muito bons ( basta pensar que são os formatos usados nas salas de cinema ), e que de facto será mais que suficiente para quase todos os utlizadores, mas confesso que nunca ouvi os novos formatos.
Em termos de imagem discordo, pelo simples facto que tive a hipotese de comparar 2 projectores da mesma marca em HD ready (720P) e Full HD ( 1080P).
No caso eram o Epson TW700 ( que possuo ) e o TW1000. Apesar da diferença (com uma fonte BR e um Denon 2930 com upscaling a 1080P) não serem abismais, são bem visiveis, o que significa que ainda há muita margem de progressão.
Agora se vale o investimento , isso é sempre relativo. Para uns é caro, para outros é bem acessivel.
O investimento que fiz para o sistema que tenho em casa para cinema, e tenho uma assoalhada dedicada só a isso, provavelmente daria para ir ao cinema todas as semanas com a minha mulher para o resto da minha vida e se calhar ainda sobrava dinheiro( e espero ainda cá estar mais uns anos ).
Portanto se pensarmos friamente no investimento, se calhar grande parte de nós não gastava o que gastou.
Mas o que conta é o prazer que temos.

Cumprimentos

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Processadores de surround HDMI 1.3 Empty Re: Processadores de surround HDMI 1.3

Mensagem  Convidad 11/9/2007, 09:42

Viva Sevencom,

O que eu quis dizer não era que não vale a pena investir em bons equipamentos.Uma coisa é sagrada ,cada um investe aquilo que quer naquilo que quiser.
A minha chamada de atenção tem que ver com o facto de a generalidade das pessoas trocarem de equipamentos e técnologias sem explorarem aquilo que já têm.Como tu bem sabes mais vale um equipamento mais modesto bem instalado e explorado nas suas capacidades, do que outro mais caro que não.É lógico que o mais caro se bem instalado, e aproveitado, vá conferir melhores prestações.Claro que o grau de investimento que estamos dispostos a fazer depende da nossa capacidade financeira e das nossas prioridades.Isso eu não disuto.
Na minha opinião os investimentos têm de ser proporcionais.Os diversos elementos necessitam estar ao nível (prestacional) uns dos outros.
No teu caso notaste a diferença entre um e outro porque provavelmente o equilibrio do teu sistema o permitiu.A minha questão é outra.Se um individuo tem qualquer elemento seja audio seja vídeo, mal afinado ou com cablagens de inferior capacidade, faz algum sentido estar a trocá-lo por outro, ou em primeiro lugar por aquilo que já tem a dar o seu melhor.
Há pessoal muito preocupado em comprar LCDs ou PLASMAS de gama média/ alta para depois lhes ligar DVDs de 50 ou 100 €.
Houve uma altura em que amigos meus me perguntavam como é que eu era capaz de ter mais dinheiro investido na "aparelhagem" do que no carro.A resposta tu já a deste.A mim dava-me mais prazer um do que o outro.E não é porque não gosto de máquinas mas sim porque a minha capacidade financeira não me permite as duas coisas.Tive tão simplesmente que fazer opções.
Para resumir, o que pretendi transmitir foi a ideia de que antes de se pensar em fazer upgrades se deve tentar tirar proveito daquilo que já se tem.Depois sim, concerteza, porque não continuar a evoluir.As técnologias por si só não fazem tudo, nós temos que criar as condições para que elas nos dêem o seu melhor.

Um Abraço deste teu amigo "fundamentalista". cheers Laughing Laughing

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Processadores de surround HDMI 1.3 Empty Re: Processadores de surround HDMI 1.3

Mensagem  Convidad 11/9/2007, 10:30

olá, Bulawayo

Subscrevo na integra o que dizes.
Mas a upgradite também é uma forma de as pessoas tirarem algum prazer das coisas. Haja dinheiro.
Tens N pessoas que troca de carro como quem troca de camisa. Ter o ultimo grito da moda ou tecnologia é para muitos o máximo. Por mim nada contra.
Mas concordo contigo, quem conta os tostões (e eu também os conto) tem de pensar de outra forma.
O termo fundamentalismo foi apenas uma forma de expressar uma ideia. Espero que não leves a mal. Cool

Abraço


Última edição por em 11/9/2007, 11:30, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Processadores de surround HDMI 1.3 Empty Re: Processadores de surround HDMI 1.3

Mensagem  Convidad 11/9/2007, 11:06

Amigo Sevencom,

Nem ao de leve me passaria pela cabeça ficar aborrecido contigo.Compreendi perfeitamente, daí a bonecada toda.Aliás se há coisa que já aprendi foi a separar o trigo do joio.
Quanto á upgraditis perfeitamente de acordo.Felizmente não sofro disso.A mim dá-me gozo, isso sim,é vêr equipamentos menos onerosos fazerem os outros suarem as estopinhas para mostrarem porque motivo custam mais,só isso.Um pouco como quando os Minis ganhavam o MonteCarlo, aos bólides maiores.
Para mim o objectivo dos equipamentos é proporcionarem as melhores condições para que eu possa usufruir da minha música preferida.


Um Abraço, e : "Rest assured, no hard feelings" cheers cheers

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Processadores de surround HDMI 1.3 Empty Re: Processadores de surround HDMI 1.3

Mensagem  Convidad 11/9/2007, 11:33

BULAWAYO escreveu:
Um Abraço, e : "Rest assured, no hard feelings" cheers cheers

Obrigado. cheers

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Processadores de surround HDMI 1.3 Empty Re: Processadores de surround HDMI 1.3

Mensagem  Mozartia 11/9/2007, 11:48

Sem querer ser tendencioso, ou ter ''preferência'' por determinado comentário e percebendo muito pouco de home cinema, s suas vertentes, temos que de vez em quando ter uma postura com alguma humilde e aceitar opiniões daqueles que mais sabem sobre determinado assunto.

Abraço Audiófilo

Mozartia
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Processadores de surround HDMI 1.3 Empty Re: Processadores de surround HDMI 1.3

Mensagem  pbarata 11/9/2007, 18:02

Acho que vou deixar de contribuir com info sobre novidades...

Claro, a ideia não é própriamente convencer alguém a adoptar todas as novidades que aparecem, mas sim alertar para aqueles que estão começar e que estão em vias de comprar um sistema novo.

Já fui seriamente prejudicado por comprar um equipamento em que vendedor não foi sincero sobre quando sairia o novo modelo, bem com sobre as diferenças. Claro, mais tarde, e porque o novo modelo era realmente mais completo que o anterior, com melhores DAC, etc, e ao mesmo preço, foi-me proposto um upgrade, tipo proposta irrecusável. O equipamento anterior com 2 meses desvalorizado 50% para retoma e troca pelo novo modelo. Uma das funcionalidades era o lyp sinc, que efectivamente é um problema chato, quando o atraso entre a imagem e o som é notório. Claro o novo modelo tinha esta feature.

Se tivesse procurado mais na Internet, tinha descoberto, como aconteceu já tarde, uma press release da marca a anunciar o novo modelo, bem anterior à data em que fiz a compra.

jocolor

Até ver ainda não fiz o upgrade... entretanto fui-me habituando a viver com a falta de lyp sinc. geek
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

Processadores de surround HDMI 1.3 Empty Re: Processadores de surround HDMI 1.3

Mensagem  Convidad 11/9/2007, 18:43

Amigo pbarata,

A minha intervenção não visava a tua pessoa.O teu post apenas serviu para catalisar (e não despoletar) algo que eu já vinha sentindo de há uns tempos a esta parte.

Quanto a não sermos devidamente informados por um vendedor, tens toda a razão.É que isto de tentar estar sempre em cima do acontecimento não deve ser tarefa fácil.Das duas uma, ou eles estão dipostos a perder tempo a fazer os T.P.Cs ou então tentam atraír a clientela pelo preço.O velho ditado de "o barato sai caro" não se aplica só aos casos em que compramos produtos que não estejam em conformidade.Também se aplica aos casos em que nos prestam um serviço tendencioso, menos esclarecedor e que não acautele o nosso investimento.O conceito de "comprar bem, fazendo um bom negócio" passa por aí.Não só os devidos esclarecimentos, são importantes na altura da venda.A instalação do equipamento é muito importante.O apoio pós venda ainda mais.
Claro que exitem aqueles que são super dotados e que nasceram a saber tudo sobre qualquer assunto.Já tenho presenciado cenas em lojas, com determinado tipo de clientes, em que tive de recorrer a todas as minhas capacidades de contenção para não desatar á chapada do alto dos meus 55 Kg.A verdade é que se há vendedores menos bons, olha que há clientes que não lhes ficam atrás.
É um pau de dois bicos.Uma vez estava um vendedor a aconselhar o cliente a levar o modelo abaixo (tinha os dois) porque ficava melhor servido (também achei que sim) e o cliente ficou todo enxofrado porque tinha dinheiro para aquilo e muito mais.
Enfim o que eu posso recomendar é que se começe por procurar pelo atendimento e não pelo preço.Este muitas vezes vem por arrasto e até acaba por ser interessante.

Um Abraço.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Processadores de surround HDMI 1.3 Empty Re: Processadores de surround HDMI 1.3

Mensagem  Convidad 13/9/2007, 09:55

Para além do facto de não saber aproveitar bem os sistemas, quantas peliculas em dts há? muito poucas.
quantas bandas sonoras em dolby digital há bem feitas?
muito poucas
quantos dvd cheios de extras há?
muito poucos.
resumindo perdeu o espirito que marcou o nascimento do dvd.
eu sou arrependido de ter home cinema.
para a proxima parte do dinheiro do home cinema vou gastar para o sistema dois canais e o resto para comprar cd e bilhetes de cinemas para a minha familia com pipocas para a minha filha

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Processadores de surround HDMI 1.3 Empty Re: Processadores de surround HDMI 1.3

Mensagem  Convidad 13/9/2007, 10:19

alota escreveu:Para além do facto de não saber aproveitar bem os sistemas, quantas peliculas em dts há? muito poucas.
quantas bandas sonoras em dolby digital há bem feitas?
muito poucas
quantos dvd cheios de extras há?
muito poucos.
resumindo perdeu o espirito que marcou o nascimento do dvd.
eu sou arrependido de ter home cinema.
para a proxima parte do dinheiro do home cinema vou gastar para o sistema dois canais e o resto para comprar cd e bilhetes de cinemas para a minha familia com pipocas para a minha filha

Eu por acaso não estou assim tão insatisfeito.
Tenho uma imagem ao nivel ou até algo melhor, que um numero importante de salas de cinema (projector+tela).
Em relação ao som, por aquilo que oiço em salas de cinema, por vezes insuportavel o volume que colocam e cheio de ruido, sem falar do ruido provocado pelas pessoas, por aí prefiro o meu sistema em casa.
Quanto a extras, no cinema também não há, por aí...
E depois posso parar quando quero, ver o filme à hora que quero, etc.
Só não consigo simular aquele espirito de se ir ao cinema, mas nada é perfeito.
Contas feitas, prefiro ver cinema em casa do que ir ao cinema.
Não estou aqui a falar da relação investimento versus rentabilidade, pois como já disse o que já gastei no sistema para cinema em casa dava para ir ao cinema com a minha mulher todas as semanas por muitos anos.
São opções.

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Processadores de surround HDMI 1.3 Empty Re: Processadores de surround HDMI 1.3

Mensagem  falp 13/9/2007, 10:26

As pessoas que têm bons sistemas de som supreendem-se com o somzão em casa que se consegue sem colunas espalhadas por todos os cantos...

Há dia um amigo meu daquelas impressionáveis dizia que assim é que era ver um filme, com surround como ele quer, era todo envolvente... geek

Meti em modo estéreo e nem notou a diferença... lol!

E gasta-se metade ou menos do dinheiro, e com o resto vai-se dar umas belas voltas! king
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

Processadores de surround HDMI 1.3 Empty Re: Processadores de surround HDMI 1.3

Mensagem  Convidad 13/9/2007, 10:36

Eu por acaso não estou assim tão insatisfeito.
Tenho uma imagem ao nivel ou até algo melhor, que um numero importante de salas de cinema (projector+tela).
tem uma imagem melhor que o cinema? e quanto gastaste em tela e projector?
pelo menos 30000€
qualquer projector digital para casa ao nivel humano não consegue ser igual a um de cinema

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Processadores de surround HDMI 1.3 Empty Re: Processadores de surround HDMI 1.3

Mensagem  Convidad 13/9/2007, 10:47

Perfeitamente de acordo.Ter um vizinho dum lado a mascar a xuinga de boca aberta affraid , e do outro um a dar "farts" :supersick: a cada 3 minutos, não faz muito o meu género.Ou então o menino no banco de trás á pantufada á cadeira 🆒 e o paizinho muito incomodado Evil or Very Mad quando nos queixamos.E quando chegamos, o prazer de pisar copos vazios, pipócas e batatas fritas espalhadas pelo chão? Isto quando não nos sentamos nos resíduos pegajosos Razz de refrigerantes e sei lá que mais.Nestas coisas então tenho cá um azar.Ah, já me esquecia da emoção de passar duas horas de enfiada a apertar os músculos do anus ou da bexiga No .Bom também podemos optar por ir á casa de banho perder parte do filme e patinhar um pouco na urina duns quantos :jumpingman: .Puxa,já estou com saudades de ir ao cinema. Crying or Very sad Crying or Very sad
Quanto aos DVDs os de aluguer costumam vir muito fracos mas os de compra já trazem umas alternativas de som interessantes e alguns bons extras.

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Processadores de surround HDMI 1.3 Empty Re: Processadores de surround HDMI 1.3

Mensagem  PJ 13/9/2007, 11:02

Pois falp, há pessoas assim.

Mas cinema em casa e filmes sem surround verdadeiro é como um jardim sem flores verdadeiras.
Também conheço quem goste de flores de plástico. Diz que são iguais.
Pois, mas para mim não.
Cinema em casa em estereo, nunca.

PJ
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 169
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Processadores de surround HDMI 1.3 Empty Re: Processadores de surround HDMI 1.3

Mensagem  Convidad 13/9/2007, 11:23

Ele há gente para tudo.Também há quem goste mais de bonecas de plástico daquelas de encher.Eu cá gosto mais das de carne e osso e se puderem ser várias á minha volta envolvendo-me em surround, ainda melhor. Laughing Laughing Laughing

Amigo falp, sem me querer fazer convidado em tua casa qualquer dia tenho que me submeter a essa experiência.Depois vens cá a casa ouvir o meu humilde surround com,que sacrilégio, montes de colunas por todo o lado e grandes,que horror. cheers cheers

Muitos xi corações!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Processadores de surround HDMI 1.3 Empty Re: Processadores de surround HDMI 1.3

Mensagem  Convidad 13/9/2007, 11:28

alota escreveu:Eu por acaso não estou assim tão insatisfeito.
Tenho uma imagem ao nivel ou até algo melhor, que um numero importante de salas de cinema (projector+tela).
tem uma imagem melhor que o cinema? e quanto gastaste em tela e projector?
pelo menos 30000€
qualquer projector digital para casa ao nivel humano não consegue ser igual a um de cinema

Permita-me que discorde.
Na maioria das salas de cinema, a imagem deixa muita a desejar.
Ainda não foi há muito tempo fui ver o ultimo James Bond a uma sala Lusomundo no Odivelas Parque e a imagem estava desfocada num dos cantos, e não valeu de nada reclamar.
O problema não está nos projectores, mas sim nas cópias que apresentam, mas isso é outro tema.
Em tela e projector posso dizer que foi menos de 1500 Eur ( Epson Tw700 de demonstração+tela Draper Luma ).
E quem já viu filmes a 720P e a 1080P (com uma boa fonte com upscaling de DVD) consegue visualizar grande qualidade de imagem.
Não pretendo estar a comparar imagem de casa com de cinema ( eu afirmei um numero importante de salas de cinema, não disse todos ), mas isto é o que penso sobre esta matéria.

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Processadores de surround HDMI 1.3 Empty Re: Processadores de surround HDMI 1.3

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos