Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O meu sistema ...

5 participantes

Ir para baixo

O meu sistema ... Empty O meu sistema ...

Mensagem  tugatweaker 30/6/2011, 21:19


Um Pc , placa mãe mAtx Supermicro 7XDCA-L c/2 Quad Xeons 5320 , uma placa de som Asus Essence ST O meu sistema ... 950882 e uma de video da Ati com saída HDMI . Com um cabo coaxial da DH Labs o sinal digital SPIDF segue para uma placa de avaliação do dac WM8741 da Wolfson comprada na Profusion, plc , UK . Nesta substituí os condensadores por Black Gate . O video vai para um LCD 42" via um cabo HDMI de 10 metros . Surpresa !!!??? Um video HD que atinge grande nível mesmo especialmente os ficheiros matroska . O som sai do dac Wolfson e é entregue a um amp que é uma realização pessoal de um esquema em SET com a valvula
805 que debita 50wrms da autoria do mestre japonês Nobu Shishido que não seria possível sem o apoio da Edonion de Aveiro na realização dos transformadores de saída.
[img]O meu sistema ... 28dez08_027[/img]
[img]O meu sistema ... IMG_3487[/img]

tugatweaker
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/06/2011
Pontos/Reputação : 23

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema ... Empty o meu sistema ...

Mensagem  tugatweaker 30/6/2011, 21:51

Não falei das colunas .... Começei com o diy por causa de um suplemento que apareceu talvez há mais de dez anos na revista Hifi World . Num desses suplementos o grande Noel Keywood expunha a realizaçao do projecto KLS-9 que consistia numa caixa assente no chão com 90x45x28cm com alinhamento interno dos baixos e tunel de afinação . O woofer era um Audax em aerogel de 23cm , que consegui arranjar mas na versão mais barata com chassis em plastico rígido . Os tweeters são de fita da Bohlender-Graebener muito alto desempenho para o preço . O interior da caixa está forrado com paineis acusticos "Deflex Panels" ,o material parece borracha mas é muito gelatinoso absorve e foca muito o som . Aconselho vivamente! Mais tarde colocarei fotos de tudo ! Obg pelo vosso interesse .

tugatweaker
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/06/2011
Pontos/Reputação : 23

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema ... Empty Re: O meu sistema ...

Mensagem  Fernando Novais 30/6/2011, 22:33

Parabens, bela descriçao lol!
Ficamos à espera das fotos O meu sistema ... 346205

Cumprimentos
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema ... Empty Re: O meu sistema ...

Mensagem  Paulo André 30/6/2011, 22:52

Venham essa fotos cheers
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema ... Empty Re: O meu sistema ...

Mensagem  manel1 2/7/2011, 14:30

Viva tugatweaker

É sem dúvida um sistema invulgar! Como soa isso tudo por comparação com outros sistemas que tenha ouvido?
Estou curioso quanto ás colunas, têm apenas um tweeter de fita e esse woofer enorme? Venham de lá essas fotos para a malta ver.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema ... Empty O meu sistema ...

Mensagem  tugatweaker 2/7/2011, 19:22

Como soa ? Por vezes a espacialidade é tanta que fico desconfiado a pensar que está qualquer coisa mal !!! Só quando me sento na posição de escuta com atenção e confirmo que os instrumentos estão todos lá , num plano ordenado embora profundo e que todos eles, perfeitamente audíveis, interagindo com vida própria, sem sobreposição redutora, resultam naquilo. Então fico tranquilo e feliz a pensar que valeu a pena andar quatro anos a reunir componentes , a soldar , a sofrer com medo dos 820 volts da alimentação das valvulas 805 , a desesperar com os ruídos parasitas na alimentação e no caminho do sinal nas pre-amplificadoras ECC82 a estudar sobre a "magia negra" de como situar os pontos terra (ground). Os tweeters B&G vão-se aguentando pois normalmente não uso muito volume e não existe um pre-amplificador, mas já ando a pensar nuns "air motion tranformer" da Mundorf . Quando vou á FNAC e ouço aqueles sistemas ainda me sinto melhor . Mas claro, sei que nestas coisas nada é absoluto e tenho consciência que há muito , mas mesmo muito melhor . Mesmo aqui no fórum , vejo coisas absolutamente fantásticas que eu nunca poderei adquirir . As fotos poderão decepcionar pois tudo se encontra em permanente evolução , á procura de melhor desempenho,um pouco como no lampizator.eu em especial o dac e como tal o aspecto é pouco normal mas mesmo assim ficam prometidas as fotos ...


tugatweaker
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/06/2011
Pontos/Reputação : 23

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema ... Empty Re: O meu sistema ...

Mensagem  tugatweaker 3/7/2011, 19:40

O meu sistema ... DSCN1399
Valvulas em uso neste clone tuga do WAVAC 805: 12AU7WA Sylvania "Black plate" , 6L6GC SED , 805 CEI (usa)

O dac terá a sua caixa quando for substituído o clock por um VCTCXO 1ppm , e os opamps de saída por valvulas .

Obg a todos .

M A

tugatweaker
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/06/2011
Pontos/Reputação : 23

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema ... Empty Re: O meu sistema ...

Mensagem  luis lopes 4/7/2011, 11:52

O meu sistema ... 403861
conheço esse site de algum lado..... O meu sistema ... 16044
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema ... Empty Re: O meu sistema ...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos