Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Audiolab 8000a

4 participantes

Ir para baixo

Audiolab 8000a Empty Audiolab 8000a

Mensagem  starcraft2 19/8/2012, 22:30

Boas.

Este menino e muito exigente com colunas?

Que preço valem em segunda mão?

starcraft2
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 63
Data de inscrição : 28/11/2010
Pontos/Reputação : 136

Ir para o topo Ir para baixo

Audiolab 8000a Empty Re: Audiolab 8000a

Mensagem  Fulci 20/8/2012, 16:56

É um amplificador analitico e por vezes ligeiramente estridente ou aspero nos agudos, mas se mudares o cabo da alimentação melhora muito. Dá-se muito bem com a maioria das colunas, mas evitava colunas estridentes como as Monitor Audio e cabos com prata.

Apesar disso é uma grande grande máquina, um clássico, com um som bastante quente e detalhado e poder para dar e vender, que não se envergonha de maneira nenhuma ao lado de máquinas novas a custar bem mais do que aquilo que anda a ser vendido por aí. É extremamente neutro, não tem grandes colorações, e é bastante musical. A seccção de phono também é excelente. Tem uma qualidade de construção e solidez fantástica, made in UK, foi feito para durar para sempre.

Eu vou ver se vendo o meu daqui a umas semanas (ou meses), provavelmente, porque preciso de um com comando. Mas antes disso vou-lhe mudar os condensadores da secção de pré e power. Já mudei os da PSU para uns Kendeil e melhorou consideravelmente, principalmente nos extremos, em especial nos graves. Como são máquinas já com 20 anos, convém ir mudando os condensadores. Já tenho os meus Elna Silmic II a chegar, quando os mudar faço a minha reportagem.

O Pierre andava a vender um há uns tempos, não sei se já o despachou. Algures entre €200 e €300 dependendo do estado e de onde o comprares. O dele tinha a manutenção toda feita e com os bornes e ligações todas novinhas, acho que condensadores novos também, e estava num estado impecável.

No ebay arranjas por talvez €200 mais portes, que devem ser no mínimo mais €30, isto fora a manutenção, que sem ser imperativa, melhora (ou não, depende da antiguidade do modelo) consideravelmente o som.

É uma máquina que recomendo vivamente, tendo em conta o teu orçamento, pelo menos a sua audição se arranjares alguém disponível. Procura pelos B,C,D,E,F...

Fulci
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 75
Idade : 43
Localização : Porto
Data de inscrição : 05/02/2011
Pontos/Reputação : 149

Ir para o topo Ir para baixo

Audiolab 8000a Empty Re: Audiolab 8000a

Mensagem  luis lopes 20/8/2012, 19:36

temos um 8000 lx nos classificado,.....
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Audiolab 8000a Empty Re: Audiolab 8000a

Mensagem  ughö 20/8/2012, 22:05

Eu não recomendaria colunas com um grave a tender para o empolado porque o audiolab dá-lhe bem nessa gama. No geral acho-o um tanto atirado para a frente (médios/médios altos pronunciados), bastante dinâmico (por vezes pode parecer um pouco descontrolado). É um animal temperamental mas ao mesmo tempo refinado. Não é um menino bem comportado e muito controladinho como um Rega por exemplo. Pode por isso ser mais exigente com o que se lhe dá a amplificar requerendo gravações de boa qualidade para soar bem. O meu é um "f" e penso que apesar dos anos ainda se porta bastante bem. A qualidade de construção como se disse é muito boa (à excepção das fichas e terminais de coluna que são fraquitos). Entre 250 a 300 euros penso que seja uma boa compra. Ser ou não a melhor opção depende do tipo de som que se procura e do casamento dos restantes elementos.

Espero ter ajudado mas tenha em conta que é apenas uma opinião .
ughö
ughö
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 285
Localização : Porto
Interesses : musica; fotografia
Data de inscrição : 30/04/2011
Pontos/Reputação : 285

Ir para o topo Ir para baixo

Audiolab 8000a Empty Re: Audiolab 8000a

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos