Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rega Brio 3 vs Audiolab 8000A

4 participantes

Ir para baixo

Rega Brio 3 vs Audiolab 8000A Empty Rega Brio 3 vs Audiolab 8000A

Mensagem  Pierre 5/7/2009, 10:05

Existe alguma opinião neste comparativo? Rega Brio 3 vs Audiolab 8000A.
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

Rega Brio 3 vs Audiolab 8000A Empty Re: Rega Brio 3 vs Audiolab 8000A

Mensagem  SOUND 5/7/2009, 21:59

Pierre escreveu:Existe alguma opinião neste comparativo? Rega Brio 3 vs Audiolab 8000A.





Viva Pierre


Ja ouvi os dois, mas nunca lado a lado.

O Audiolab 8000A ouvi-o ha uns bons anos (nos anos 80), por isso esta memoria auditiva sobre este ja esta um pouco apagada Smile . O Rega Brio 3 tambem ja ouvi numa loja, nao foi ha muito tempo mas foi uma audicao curta.

Ambos os amplificadores apresentam a musica de maneira diferente e tambem sao diferentes noutros aspectos. O Audiolab 8000A tem o som muito aberto, bastante potente e generalista mas um pouco frio, especialmente se comparado com o Rega. Nao quer isto dizer que o Rega seja quente mas sim neutro.

O Rega Brio 3 quando o ouvi nao me soou muito diferente do Rega Brio 2000 (versao 2) que ainda tenho ca em casa, no entanto como ja disse foi uma audicao curta e nao deu para anotar todas as diferencas entre um e o outro. Deu para ver (ouvir) que o Brio 3 tinha um pouco mais de musculo do que o a versao 2, mantem aquele som bem articulado (liquido) que tao bem caracteriza o som do Rega Brio, continua a comunicar o ritmo e a melodia da musica de uma forma muito eloquente e e continua muito refinado nas altas frequencias. O som do Rega Brio apoia-se muito na gama media e por isso tambem preveligia as vozes. Naquela zona de precos (e nao so) continua a ser uma maquina muito musical e refinada.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Rega Brio 3 vs Audiolab 8000A Empty Re: Rega Brio 3 vs Audiolab 8000A

Mensagem  fm&stereo 6/7/2009, 00:11

O Audiolab é tudo menos frio - entenda-se como uma opinião minha, mas que de alguma forma se generaliza, na medida em que é uma referência nos transistores. E por falar em transistores, é aqui que começa e acaba a diferênça... Ambos, Audiolab e Rega têm um som bastante neutro (aqui está um ponto a favor). Agora, divergem essencialmente na apresentação musical. O Audiolab tende a ser mais correcto, seja pela apresentação espacial, ritmica e timbrica; o Rega, tal como se costuma designar (como com a Naim), tende para se mostrar mais PRAT, ou seja, o seu forte é mais o ritmo... não o espaço.
Agora, não esquecer que existem variantes nos modelos que, estes também, têm o seu peso.
Pessoalmente, pertenço à maioria... prefiro o som do Audiolab, que é - além do que já referi - mais armônico, um pouco como a Naim neste caso.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Rega Brio 3 vs Audiolab 8000A Empty Re: Rega Brio 3 vs Audiolab 8000A

Mensagem  SOUND 6/7/2009, 00:31

fm&stereo escreveu:O Audiolab é tudo menos frio - entenda-se como uma opinião minha, mas que de alguma forma se generaliza, na medida em que é uma referência nos transistores. E por falar em transistores, é aqui que começa e acaba a diferênça... Ambos, Audiolab e Rega têm um som bastante neutro (aqui está um ponto a favor). Agora, divergem essencialmente na apresentação musical. O Audiolab tende a ser mais correcto, seja pela apresentação espacial, ritmica e timbrica; o Rega, tal como se costuma designar (como com a Naim), tende para se mostrar mais PRAT, ou seja, o seu forte é mais o ritmo... não o espaço.
Agora, não esquecer que existem variantes nos modelos que, estes também, têm o seu peso.
Pessoalmente, pertenço à maioria... prefiro o som do Audiolab, que é - além do que já referi - mais armônico, um pouco como a Naim neste caso.



Como as opinioes podem ser tao diferentes drunken
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Rega Brio 3 vs Audiolab 8000A Empty Re: Rega Brio 3 vs Audiolab 8000A

Mensagem  fm&stereo 6/7/2009, 01:29

SOUND escreveu:

Como as opinioes podem ser tao diferentes drunken

Lá isso é verdade... Laughing

Mas o contexto em que se houvem os conponentes também tem a sua influência no juizo.
Ainda um destes dias ouvi um sistema, cujo pre era um Isoteric, que toca muito bem. (Postei no forum sobre este.) O pre tocava muito bem com os PrimaLuna. Depois ligou-se o power da Isoteric e soava pessimamente. Estranho, não!?... Laughing
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Rega Brio 3 vs Audiolab 8000A Empty Re: Rega Brio 3 vs Audiolab 8000A

Mensagem  music 6/7/2009, 06:18

fm&stereo escreveu:
SOUND escreveu:

Como as opinioes podem ser tao diferentes drunken

Lá isso é verdade... Laughing

Mas o contexto em que se houvem os conponentes também tem a sua influência no juizo.
Ainda um destes dias ouvi um sistema, cujo pre era um Isoteric, que toca muito bem. (Postei no forum sobre este.) O pre tocava muito bem com os PrimaLuna. Depois ligou-se o power da Isoteric e soava pessimamente. Estranho, não!?... Laughing

É curioso como de facto as opiniões em relação ao Audiolab 8000A podem diferir.
Para mim é sem duvida o amplificador com melhor relação preço qualidade/fidelidade que conheço.
Quanto á sua sonoridade pode-se dizer que é muito equilibrada principalmente após as primeiras horas de aquecimento.
Embora eu tenha 3 Audiolab 8000A não tenho de momento nenhum ligado, mas quando os tenho nunca os desligo da corrente e tocam sempre deliciosamente bem sem qualquer ameaça de agressividade.
Abraço
Rui
music
music
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1560
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 613

Ir para o topo Ir para baixo

Rega Brio 3 vs Audiolab 8000A Empty Re: Rega Brio 3 vs Audiolab 8000A

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos