Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Andar phono do Audiolab 8000A

4 participantes

Ir para baixo

Andar phono do Audiolab 8000A Empty Andar phono do Audiolab 8000A

Mensagem  manel1 13/2/2011, 16:39

Viva

Estou a ponderar adquirir um Audiolab 8000A para amplificar os canais traseiros do meu sistema HT.
Sendo assim, o processador seria o Tag Mclaren AV32R
Amplificador para frontais Musical Fidelity A308cr (este power permite seleccionar dois pré com um simples botão).

Possuo gira-discos mas não tenho pré de phono, por isso gostaria de sabe a que nível está o andar de phono do Audiolab, comparando por exemplo com um cambridge 640P.

Assim para ouvir discos de vinil o prévio do sistema seria o Audiolab, para o resto o Tag. O Audiolab pela sua versatilidade pode também funcionar como power para amplificar as saídas traseiras do meu HT.

Sei que há alguns foristas com estas maquinas, por isso, força no teclado.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Andar phono do Audiolab 8000A Empty Re: Andar phono do Audiolab 8000A

Mensagem  Pierre 13/2/2011, 17:58

No meu caso, tenho um Pro-Ject ligado ao Audiolab 8000A sem qualquer pre-phono, a não ser a própria pré-phono do Audiolab.
Estive a ponderar adquirir um pré exterior mas como envolve mais cabos e disseram-me que não seria assim nada de significativo a não ser o aumento de sinal (volume) para uma entrada de linha do amp, deixei-me ficar. Cool
E até alguns entendidos consideram a entrada phono do Audiolab um bom exemplo. Cool
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

Andar phono do Audiolab 8000A Empty Re: Andar phono do Audiolab 8000A

Mensagem  ferpina 13/2/2011, 18:26

manel1 escreveu:... ... Possuo gira-discos mas não tenho pré de phono, por isso gostaria de sabe a que nível está o andar de phono do Audiolab, comparando por exemplo com um cambridge 640P... ... Sei que há alguns foristas com estas maquinas, por isso, força no teclado.

Eu tenho um Thorens ligado ao Audiolab 8000A II e não quero outra coisa. O andar de phono do Audiolab é dos melhores para um integrado naquele nível de preços. Também tenho um 640P, fiz a experiência de o ligar ao 8000A e rápidamente voltou para o lugar habitual dele, isto é, ligado a um NAD e a outro Thorens.
É a minha modesta opinião. Penso que a maioria de possuidores do 8000A optaram por utilizar o andar de phono do Audiolab.
P.S. As células que tenho são MM, apesar do pré aceitar MC
ferpina
ferpina
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 447
Idade : 69
Localização : Algés-Miraflores
Ocupação : Algumas
Interesses : Os que ainda me vão deixando...
Data de inscrição : 06/04/2009
Pontos/Reputação : 342

Ir para o topo Ir para baixo

Andar phono do Audiolab 8000A Empty Re: Andar phono do Audiolab 8000A

Mensagem  manel1 13/2/2011, 18:53

Obrigado Ferpina e Pierre

Isso são boas notícias, deste modo a opção pelo Audiolab para servir de power para os canais traseiros e pré de phono é mais aliciante.

Alguém sabe como distinguir a versão 8000A II da 8000A? Está escrito no aparelho? Na net, a partir das fotos não noto diferença nenhuma.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Andar phono do Audiolab 8000A Empty Re: Andar phono do Audiolab 8000A

Mensagem  ferpina 13/2/2011, 19:08

Exteriormente são idênticos, excepto os terminais RCA que são dourados ns versão MKII
Também há umas pequenas diferenças no interior... que fazem a diferença Wink
ferpina
ferpina
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 447
Idade : 69
Localização : Algés-Miraflores
Ocupação : Algumas
Interesses : Os que ainda me vão deixando...
Data de inscrição : 06/04/2009
Pontos/Reputação : 342

Ir para o topo Ir para baixo

Andar phono do Audiolab 8000A Empty Re: Andar phono do Audiolab 8000A

Mensagem  New Challenger 13/2/2011, 19:37

Tal como o Ferpina refere, há diferenças significativas entre o 8000A versão I ou MkII, a nível sonoro.
Não que notasse muito a nível do pré, pois ouvia esporadicamente Vinil no que tive, mas a nivel geral quando passei para um Versão MKII, as diferenças sonoras eram assinaláveis.

Além disso, a nível das fichas Rca's traseiras, os 2 modelos 8000A que tive apresentaram maus contactos e as peças de suporte dessas fichas - já dentro da máquina partiam-se facilmente, razão pela qual não voltei a ter nenhum dos primeiros.

Se conseguir um das últimas séries penso que ficará muito bem servido a nível do pré residente.


Smile
New Challenger
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1742
Idade : 53
Localização : Barreiro / Serra da estrela
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 736

Ir para o topo Ir para baixo

Andar phono do Audiolab 8000A Empty Re: Andar phono do Audiolab 8000A

Mensagem  Pierre 13/2/2011, 21:13

manel1 escreveu:Alguém sabe como distinguir a versão 8000A II da 8000A? Está escrito no aparelho? Na net, a partir das fotos não noto diferença nenhuma.

É muito fácil reparar num Audiolab 8000A de 1ª geração. Este apresenta exteriormente no conector de linha, a entrada CD no canto inferior direito, equanto os de 2ª geração têm a entrada cd no topo do conector ao centro. Quanto à sonoridade, os 50W para os 60W da 2ª geração faz toda a diferença, principalmente a alimentar colunas de baixa sensibilidade que é o caso das minhas Usher (86db).

Mas é como tenho dito: até hoje para mim, os 8000A são insubstituiveis em transparência, musicalidade e dinâmica, dentro dos valores comparados hoje há época. Cool
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

Andar phono do Audiolab 8000A Empty Re: Andar phono do Audiolab 8000A

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos