Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consegui tanto por tão pouco!!!

+2
_nimitz_
aTARAXIA
6 participantes

Ir para baixo

Consegui tanto por tão pouco!!! Empty Consegui tanto por tão pouco!!!

Mensagem  aTARAXIA 8/3/2013, 02:37

Boa noite a todos,

Já passou mais de um mês desde a compra das XTZ 93.23 considerando a "rodagem feita" é altura adequada para partilhar a minha experiência.
Forum que é forum vive da partilha de conhecimentos experiências vivenciadas.

Começou tudo no ano passado quando decidi adquirir um amplificador e colunas, o que estava a utilizar já está mais "pró" lado de "Bagda"... e as colunas muito "cansadas"... com pesquisas minhas e vossas ajudas, bem haja _nimitz_, SOUND, ruifigueiredo, ricardo onga-ku, wharfie, lore, Sonik e ao srº Jorge Alves, optei pelo NAD c316Bee e decidi pelas colunas XTZ 93.23, é delas que vou falar mais concretamente.

Anteriormente referi que quando liguei pela 1ª vez as XTZ 93.23 "Passei a ter mais detalhe, as notas ganharam vida... como se os senhores que tocam instrumentos e fazem música estivessem na minha sala a tocar só para mim. Ainda numa fase de "rodagem" já estão a surpreender!!!".
Começaram as experiências, colocar as colunas a tocar no sentido longitudinal da sala, extremos opostos, mais altas mais baixas, mais para trás ou frente, enfim... definir pontos de audição conforme a disposição das mesmas.
Foi com estas alterações/experiências que encontrei a melhor colocação para disfrutar, relaxar e escutar música.

Temos:

AMP | NAD C316Bee
CABOS | QED QE1310 Qed Ruby Anniversary, 2x2,5mm cravados em bananas QED QE1910
COLUNAS | XTZ 93.23
CD | TECHNICS SL-PG490 (provisório a subst por MARANTZ CD-50)


Para explicar-me melhor vou adicionar algumas plantas:
As colunas, a vermelho, normalmente estão na parte central da sala, como verificado na planta em baixo.
Consegui tanto por tão pouco!!! Salamodeljpga
A maioria das vezes escuto música assim, quase sempre com as esponjas colocadas no pórtico bass reflex das colunas evitando ressonâncias quando o nivél de pressão sonoro aumenta, localizando-se entre as 10-12h, acreditem que é mais do que suficiente, enche a sala e tem um som detalhado e limpo.

A primeira experiência foi alterar a posição das XTZ, vêr planta em baixo.
Consegui tanto por tão pouco!!! Salamodeljpgc
Por a disposição assim o permitir e mais ainda o espaço na audição não foi colacada a espuma no pórtico de bass reflex, o grave é mais intenso e um som mais cheio, verifico que a música ganha uma outra vida.
Existem bastantes diferenças com esta disposição, as colunas estavam condicianadas devido ao espaço, desta forma o som flutua pela sala. Depois de algumas escutas notei que aumentando ligueiramente o volume o som andava pela sala completamente descontrolado criando ressonâncias e não percebia porquê...lembrei-me então de colocar um cobertor, grande, no chão entre o ponto de escuta e as colunas e ficou logo diferente.
Aumentei mais um pouco o volume, nunca passando das 1h e começo a ouvir uma ressonância atrás do ponto de escuta, neste caso atrás de mim, eram os vidros da janela e sem cortinados estava tramado.

Lembrei-me de inverter o ponto de escuta pelas colunas e vice-versa. Planta em baixo:
Consegui tanto por tão pouco!!! Salamodeljpgb
Posso dizer que desta forma resolvi a situação, nas minhas costas tenho um móvel de madeira trabalhada, que absorver e quebra as ondas sonoras, mantenho o cobertor no chão e só disfrutar. Segue meu comentário feito com esta disposição.
Para vos descrever melhor como é o som encontrei uns tópicos que me podem ajudar a explicar melhor:

Na Audição:
Relativamente ao timbre e á qualidade tonal as XTZ são detalhadas reproduzindo nitidamente os instrumentos, estão bem definidos indentificando-se onde estão e quais são.
A sua resposta de frequência é muito boa, "grande largura de banda", consegue reproduzir diferentes instrumentos, diferentes notas sejam graves e agudos com bastante detalhe e sem distorção. Como bom exemplo o disco de Joe Jackson Body and soul é a precisão e detalhe quando ouvimos todos os elementos integrantes, parece que estão mesmo ali á nossa frente, mas também depende da gravação dos discos, estas colunas reproduzem muito bem aquilo que vem da fonte.
O tweeter de cúpula de seda reproduz os agudos detalhadamente e com rigor fantástico. Percebe-se a textura dos sons onde se destingue os instrumentos que estão perto, longe, ao centro, à direita e esquerda.
O seu detalhe instrumental é óptimo pois consegue reproduzir com transparência os sons mais finos e delicados sendo desta forma fíel ao original (pelo menos a mim me parece).
Palco sonoro é bem claro, isto é, conseguimos indentificar onde os instrumentos estão e imaginar a geometria da sala quase como se estivessemos sentados a assistir ao vivo.
Para além de tudo o que já referi, algo que acho realmente fantástico é a possibilidade de ouvir música horas a fio sem ficar saturado do som para além de os elementos não demonstrarem qualquer sinal de fadiga, sem distorções e mantendo-se sempre a qualidade como se o som sempre flutuasse com toda a clareza e definição.

Mas nem tudo são rosas, com a pouca experiência que tenho mas já conhecendo mais ou menos os equipamentos, alerto que para uma utilização com niveis de pressão sonora elevado mais das 12h, o som vai sair distorcido, este amplificador tem as suas limitações e acreditem que consegue estragar umas colunas. Temos sempre tendência a aumentar o som, e eu tinha, quando não ouvimos todos os instrumentos com o volume mais baixo caimos no erro de rodar o botão até mais não, acontece que muitas vezes o som começa a distorcer e perdemos tudo o de bom que existia.

Resumindo este conjunto "casa" muito bem e pelo valor acreditem que é uma excelente opção. A níveis de uma pressão sonora média, entre as 10-12h permite-nos escutar horas seguidas, já estive 5h e feliz da vida, qualquer tipo de música com definição, a interação dos instrumentos tocados e voz resulta numa boa articulação. Dependendo da disposição dos elementos, sem referir preparação acústica nos planos verticais é-nos possível controlar os graves e agudos.
Por opção escuto sempre música com o botão Tone defeat do amplificador na posição ON, obtemos o som directo da gravação disco e temos sempre Possibilidades de ajuste à sala através do pórtico bass reflex ou do tweeter ajustável em dois níveis.

Tipo de construção:
Bass reflex de 2 vias e ajuste mecânico que permite selar a caixa;
Tweeter ajustável em dois níveis
Dimensões: 260 x 365 x 340 mm (Larg x x Prof)
Peso: 10 kg / cada
Blindagem magnética: Não
Impedância: 4-8 ohms
Terminais: Banhados a ouro, aceita bananas ou fio descarnado
Sensibilidade: 89dB
Potência admissível: 300 W Pico (IEC 268-5) 80 W Contínuo (IEC 268-5)
Tweeter : Cúpula de seda
Midrange/woofer: 6.5" Papel impregnado, com ogiva de fase, chassis de alumínio e íman de grande densidade

Acabamento de alta qualidade, do tipo "laca de piano", estéticamente... bem é uma questão de gosto, são diferentes, depois de escutar várias vezes e a conviver quase diáriamente com elas,verifico que são singulares... gosto delas. Foram compradas através da escuta e não pela aparência.
Se alterar alguma coisa futuramente não serão as colunas certamente.

Para além de outras boas alternativas no mercado é importante fazer uma audição com as XTZ 93.23, acreditem que vão surpreender e ficar surpreendidos.
Apreendi e percebi que a escolha é feita pela escuta e várias colunas reproduzem o som de formas diferentes, seja pelo seu tipo de arquitectura ou elementos utilizados mas no final o que conta é como gostamos de escutar música!!

Consegui ter tanto por tão pouco.

Atentamente

Carlos




aTARAXIA
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 135
Localização : Lisboa
Interesses : Arquitectura_Música_Vinil
Data de inscrição : 13/05/2012
Pontos/Reputação : 300

Ir para o topo Ir para baixo

Consegui tanto por tão pouco!!! Empty Re: Consegui tanto por tão pouco!!!

Mensagem  _nimitz_ 8/3/2013, 11:33

Boas Carlos,

Excelente descrição.
Demonstra muita satisfação, e com isto está tudo dito Smile, e também atenção ao pormenor e o querer perceber todas as possibilidades.

Nunca ouvi as colunas. Já estive com o meu NAD C316 na AT com o Jorge, e ouvi várias REGA, mas não as XTZ.

Em relação ao potenciómetro, já aprendi que a sua posição é relativa e pouco importa.
Mas da experiência que tenho com o NAD e com umas Wharfedale 10.2, para ouvir normalmente com tudo lá era entre as 9h e as 11h. Testei até às 2h.....e já não dava.....e aí iniciava-se a distorção.
Já actualmente com umas Monitor Audio BX5, normalmente oiço entre as 7h e as 9h, com tudo lá. No limite vou às 10h dependendo da música.
Sendo as XTZ de 89dbs....de facto está a ir muito acima. Mas lá está, as nossas salas também são muito diferentes.

Agora....faltam aí umas fotozitas, para o pessoal ver as ditas. Smile
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Consegui tanto por tão pouco!!! Empty Re: Consegui tanto por tão pouco!!!

Mensagem  Orion 8/3/2013, 12:29

_nimitz_ escreveu:Agora....faltam aí umas fotozitas, para o pessoal ver as ditas. Smile

Subscrevo Wink

PS - Parabéns pelo alcançado e obrigado pela partilha.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Consegui tanto por tão pouco!!! Empty Re: Consegui tanto por tão pouco!!!

Mensagem  aTARAXIA 8/3/2013, 19:50

Caros,

Pois é, faltam umas fotgrafias... será tratado este fim de semana!!

Abc

aTARAXIA
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 135
Localização : Lisboa
Interesses : Arquitectura_Música_Vinil
Data de inscrição : 13/05/2012
Pontos/Reputação : 300

Ir para o topo Ir para baixo

Consegui tanto por tão pouco!!! Empty Re: Consegui tanto por tão pouco!!!

Mensagem  neo2009 9/3/2013, 11:36

As colunas XTZ têm uma excelente relação qualidade preço.
Tenho umas XTZ 99.26 e são um salto muito significativo em relação às Monitor Audio RS1.

Estou no entanto surpreendido com a prestação das 93.23, pois são de facto muito acessiveis.
Parabéns e desfruta Smile

neo2009
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 279
Data de inscrição : 28/10/2009
Pontos/Reputação : 173

Ir para o topo Ir para baixo

Consegui tanto por tão pouco!!! Empty Re: Consegui tanto por tão pouco!!!

Mensagem  Brás 9/3/2013, 16:02

Bela descrição da tentativa de rentabilizar o sistema. Pelo que li essas colunas têm uma excelente relação qualidade preço eu até já pensei dar um salto para as Divine topo da gama que pelo que li são do melhor que ha em termos de relação qualidade preço. Onde compraram as mesmas?
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Data de inscrição : 05/12/2007
Pontos/Reputação : 593

Ir para o topo Ir para baixo

Consegui tanto por tão pouco!!! Empty Re: Consegui tanto por tão pouco!!!

Mensagem  neo2009 9/3/2013, 16:41

Eu comprei as minhas aqui :http://www.fyndborsen.se/

O importador em PT é a http://audioteam.pt

neo2009
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 279
Data de inscrição : 28/10/2009
Pontos/Reputação : 173

Ir para o topo Ir para baixo

Consegui tanto por tão pouco!!! Empty Re: Consegui tanto por tão pouco!!!

Mensagem  aTARAXIA 9/3/2013, 17:40

Boa tarde,

Se a compra for realizada no site da XTZ os valores são diferentes, mais baixos, se optar-mos por comprar no importador em PT, tal como eu fiz, o valor é outro pagamos um pouco mais, no entanto vamos ser esclarecimentos sobre várias questões e se tiver-mos um simples esquiço com medidas e disposição da espaço é feita uma breve análise... respeitando o nosso orçamento o importante é escolher com o ouvido e não só com os olhos ou só por ser mais barato. Com todos estes factores a diferença foi mais que justificada!!!

Ps.: Não me esqueci das fotos!!!!!

Atentamente,

Carlos

aTARAXIA
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 135
Localização : Lisboa
Interesses : Arquitectura_Música_Vinil
Data de inscrição : 13/05/2012
Pontos/Reputação : 300

Ir para o topo Ir para baixo

Consegui tanto por tão pouco!!! Empty Re: Consegui tanto por tão pouco!!!

Mensagem  neo2009 9/3/2013, 18:57

Concordo, no meu caso comprei directamente pois eu quis especificamente o modelo MKI, que a audioteam não tinha.

neo2009
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 279
Data de inscrição : 28/10/2009
Pontos/Reputação : 173

Ir para o topo Ir para baixo

Consegui tanto por tão pouco!!! Empty Re: Consegui tanto por tão pouco!!!

Mensagem  Brás 9/3/2013, 23:37

Pois é isto de ler sem os óculos tem os seus problemas e eu devia ter visto que no inicio do tópico a audioteam era o importador mas como tinha lido que os suecos vendiam diretamente pela net e desd te modo conseguiam preços mais baixos para os produtos fiquei na duvida mas agora já estou esclarecido...Comprar sem ouvir é um risco mas na minha pesquisa dscobri uma rewiew onde a amplificação era igual à minha (ASR Emitter II) e utilizaram igualmente um Parasound e pelo que li a sinergia era muito boa e as colunas mostraram de fato graves profundos e sempre controlados e pelo que li foi em regimes muito elevados. Eu tenho umas colunas bastante boas e em termos de graves vão até bastante lá abaixo, são as Ascendo C7 que com o ASR até combinam muito bem, talvez por falarem a mesma lingua no entanto acho que as XTZ podiam ser um bom upgrade apesar do preço ser bastante semelhante, visto as unidades utilizadas, nomeadamente na gama média e unidaes de agudos de cerãmica da afamata acuton deverão dar uma maior abertura do som o que seria excelente pois em graves estou bem servido...A experiencia que tenho das unidades de cerâmica foram sempre de uma grande limpeza e detalhe sem serem cansativos, e só por isso é que estaria mais para aí inclinado, mas sou feliz com as minhas Ascendo e se um dia as vender nunca me irei esquecer dos bons momentos que me proporcionaram até porque do ponto de vista estético as mulheres adoram-nas e por terem o pórtico frontal a sua integração torna-se mais facil pois podem ficar mais próximas da parede. Talvez um dia mude e de certeza que as XTZ Divine poderão ser uma das candidatas ao lugar, mas por agora fico apenas pelo sonho até porque estou bem de sistema...
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Data de inscrição : 05/12/2007
Pontos/Reputação : 593

Ir para o topo Ir para baixo

Consegui tanto por tão pouco!!! Empty Aqui estão algumas fotos!!

Mensagem  aTARAXIA 12/3/2013, 22:20

Boa noite conspícuos,

Aqui estão algumas fotografias, a qualidade não é melhor, a culpa não é do fotografo, eu, mas sim do equipamento.. como é óbvio!!!

Consegui tanto por tão pouco!!! 463nv

Consegui tanto por tão pouco!!! 473cg

Consegui tanto por tão pouco!!! 479c

Consegui tanto por tão pouco!!! Dsc0141jt

Consegui tanto por tão pouco!!! 471xy

Consegui tanto por tão pouco!!! 469q

Consegui tanto por tão pouco!!! 467h

Consegui tanto por tão pouco!!! 468se

Consegui tanto por tão pouco!!! Dsc0148qz

Mas tarde irei colocar outras com a disposição que considerei a mais adequada para escutar música.

Ps.: Entretanto tenho de descobrir como postar video!!

Atentamente

Carlos


aTARAXIA
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 135
Localização : Lisboa
Interesses : Arquitectura_Música_Vinil
Data de inscrição : 13/05/2012
Pontos/Reputação : 300

Ir para o topo Ir para baixo

Consegui tanto por tão pouco!!! Empty Re: Consegui tanto por tão pouco!!!

Mensagem  ricardo onga-ku 12/3/2013, 22:25

Caro Carlos,

O que é que utiliza para desacoplar as colunas do móvel?
Proponho que aponte as colunas para os seus ombros pois a resposta mais plana fica no eixo do tweeter.

Boas escutas,
Ricardo
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Consegui tanto por tão pouco!!! Empty Re: Consegui tanto por tão pouco!!!

Mensagem  aTARAXIA 12/3/2013, 22:52

Caro Ricardo,

Vinham uns spikes juntos com as colunas, a revista que está por baixo permite-me ajustar a colunas mais fácilmente, elas pesam 10kg cada uma!!!
E sim, quando escuto música as colunas são direcionadas para os meus ombros, no entanto no dia á dia ficam como estão, pois oiço música enquanto estou em outras partes da sala ou cozinha que ao lado e aí é indiferente!!

Bem haja,

Carlos

aTARAXIA
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 135
Localização : Lisboa
Interesses : Arquitectura_Música_Vinil
Data de inscrição : 13/05/2012
Pontos/Reputação : 300

Ir para o topo Ir para baixo

Consegui tanto por tão pouco!!! Empty Re: Consegui tanto por tão pouco!!!

Mensagem  ricardo onga-ku 12/3/2013, 23:07

Proponho que substitua os spikes por um material borrachoso, algo deste género:

Consegui tanto por tão pouco!!! Rr1500photo1

Consegui tanto por tão pouco!!! 2401r

Os spikes metálicos formam uma ligação rígida com o móvel que o faz vibrar e ressoar, transmitindo vibrações aos equipamentos que aí se encontram.

R
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Consegui tanto por tão pouco!!! Empty Re: Consegui tanto por tão pouco!!!

Mensagem  _nimitz_ 12/3/2013, 23:15

Carlos,

Outra sugestão que vai de encontro à do Ricardo, são os Gel Pads da Atacama, que o caríssimo Jorge Alves também tem na AudioTeam.
Vêm com os suportes Atacama, para colocar no suporte que sustenta as colunas, mas também os podes colocar no móvel/colunas.
Consulta no site da AudioTeam em Produtos»Atacama e depois é mesmo o último item na página.
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Consegui tanto por tão pouco!!! Empty Re: Consegui tanto por tão pouco!!!

Mensagem  Brás 12/3/2013, 23:28

Belas fotos. Eu por acaso concordo com o Ricardo. Eu até tinha para aí uns cones em borracha para esse efeito, não sei é onde andam, mas sei que um primo meu tinha um segundo sistema com umas viena acustic monitoras e estavam com os spikes tal e qual como as tuas e depois de levar com os ditos cones aquilo ficou muito melhor e ainda por cima coloquei 2 à frente e 1 na retaguarda sendo que esse era mais pequeno o que fazia com qua as colunas ficassem ligeiramente inclinadas aumentando assim a espacialidade do som, foi um grande" fine tuning". Se calhar convém arranjar uma régua de melhor qualidade para ligar o sistema Wink
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Data de inscrição : 05/12/2007
Pontos/Reputação : 593

Ir para o topo Ir para baixo

Consegui tanto por tão pouco!!! Empty Re: Consegui tanto por tão pouco!!!

Mensagem  Brás 12/3/2013, 23:39

Estive a ver a disposição das colunas para audição e pelas opções que colocas mas no meu ver se fosse eu colocava as mesmas ao lado da janela onde tens o sofá ,junto à janela e colocava o outro sofá antes da lareira para audição assim ficava sempre quentinho no inverno quando ouvia musica e era mais fácil por causa dos cabos e assim o som fica sem barreiras. Se fores ao tópico Brás som sistema com fotos vais compreender o que eu digo...
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Data de inscrição : 05/12/2007
Pontos/Reputação : 593

Ir para o topo Ir para baixo

Consegui tanto por tão pouco!!! Empty Re: Consegui tanto por tão pouco!!!

Mensagem  aTARAXIA 12/3/2013, 23:56

Caro Brás,

Já tinha repondido, mas ñ apareceu nada... continuando...

Já tinha pensado comprar um régua nova, espero estar a falar do mesmo é onde ligo os equipamentos, certo?
Relativamente aos spikes, o plano frontal das colunas é ligeiramente inclinado para trás, será que de colocar spikes com maior espessura á frente que atrás?

Disposição de colunas:
Se bem percebi é esta a disposição sugerida?

Consegui tanto por tão pouco!!! Salamodeljpg4

Carlos

aTARAXIA
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 135
Localização : Lisboa
Interesses : Arquitectura_Música_Vinil
Data de inscrição : 13/05/2012
Pontos/Reputação : 300

Ir para o topo Ir para baixo

Consegui tanto por tão pouco!!! Empty Re: Consegui tanto por tão pouco!!!

Mensagem  Brás 13/3/2013, 00:13

Pois seria assim que eu faria e se o movel não for alto a tv ficaria lá também e podia ser ligada ao amplificador e sempre seria diferente o som especialmente num filme ou mesmo um canal de musica... isto se não tapar a janela... mas se tapar um bocadinho, com uns simples cortinados acho que ficava bem. Quanto à regua eu comprei agora uma Dynavox ao meu amigo José Martins da jmaudio e posso dizer que é uma régua bastante competente e que me surpreendeu pela positiva. ela tem 4 tomadas filtradas e 4 sem ser filtradas e tem um led que assinala se a fase está correta, pelo preço melhor não há de certeza...A minha está ligada desde sábado e posso dizer que está a cumprir muito bem a sua função. podes ver a mesma no site da jmaudio.
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Data de inscrição : 05/12/2007
Pontos/Reputação : 593

Ir para o topo Ir para baixo

Consegui tanto por tão pouco!!! Empty Re: Consegui tanto por tão pouco!!!

Mensagem  aTARAXIA 13/3/2013, 00:44

É uma boa solução pois o móvel da tv tem rodas e é baixo além de ter espaço para o amp e o leitor de cd, no entanto como o sistema ainda está em construção faltam os suportes para as colunas, com tempo as coisas vão acontecendo!!!!!
Com a actual disposição devo alterar os spikes que tenho colocados nas xtz para melhorar o som?
Em todo caso basta verificar se existem muitas vibrações na estante, tem alguns livros no seu interior o que deve ajudar a absover as ondas o pior é o aquário!!!

Bem haja,

Carlos

aTARAXIA
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 135
Localização : Lisboa
Interesses : Arquitectura_Música_Vinil
Data de inscrição : 13/05/2012
Pontos/Reputação : 300

Ir para o topo Ir para baixo

Consegui tanto por tão pouco!!! Empty Re: Consegui tanto por tão pouco!!!

Mensagem  ricardo onga-ku 13/3/2013, 09:06

Parecem iguais ao segundo produto que sugeri.
É uma questão de comparar o preço desses Atacama com os que comprei no Leroy Merlin.

Boas compras,
Ricardo
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Consegui tanto por tão pouco!!! Empty Re: Consegui tanto por tão pouco!!!

Mensagem  Brás 13/3/2013, 10:34

Pois é vê lá isso porque de fato estando o aquario nesse sitio deve apanhar com um som do caraças em cima. Quanto aos spikes o Ricardo tem razão, vê os preços e compara,os meus não sei sei que são baratinhos e como são cones o contato com a superficie ainda é menor o que é bom. Só tens a ganhar se mudares para a configuração que falei e ficas aí com um espaço muito agradavel de sala de estar. Eu sei que não pode ser tudo de uma vez mas um movel dedicado seria igualmente benéfico, não é preciso gastar muito para arranjar esse cantinho à maneira! Wink
Abraço Brás
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Data de inscrição : 05/12/2007
Pontos/Reputação : 593

Ir para o topo Ir para baixo

Consegui tanto por tão pouco!!! Empty Re: Consegui tanto por tão pouco!!!

Mensagem  ricardo onga-ku 13/3/2013, 10:44

aTARAXIA escreveu:Caro Brás,

Já tinha repondido, mas ñ apareceu nada... continuando...

Já tinha pensado comprar um régua nova, espero estar a falar do mesmo é onde ligo os equipamentos, certo?
Relativamente aos spikes, o plano frontal das colunas é ligeiramente inclinado para trás, será que de colocar spikes com maior espessura á frente que atrás?

Disposição de colunas:
Se bem percebi é esta a disposição sugerida?

Consegui tanto por tão pouco!!! Salamodeljpg4

Carlos

Em termos de desempenho a solução proposta pelo Brás para a colocação das colunas é mais correcta.
No meu conjunto de duas salas, que são estreitas (3,30m), optei por recorrer a uma cadeira leve que desloco para o ponto de escuta nas audições sérias:

Consegui tanto por tão pouco!!! 7202696178_0fb9795374

Talvez não seja uma má ideia para evitar que essa a sala intermédia se torne numa "terra de ninguém"...

R
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

Consegui tanto por tão pouco!!! Empty Re: Consegui tanto por tão pouco!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos