Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema stereo

+8
jacn
GT_racing
radamel
phcassa
ughö
manel1
luis lopes
_nimitz_
12 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Sistema stereo Empty Sistema stereo

Mensagem  _nimitz_ 9/4/2014, 08:37

Caros,

Apesar de já ter um tópico do meu sistema, abro agora um novo, pois penso que merece.
Até porque não se trata de um upgrade de um componente, mas sim de um sistema stereo (o multicanal permanece inalterado) completamente novo.

Já tive a minha quota parte de experiências, e de alguns "cursos" tirados à custa de trocas e baldrocas, sempre em entrada de gama para não danificar muito a carteira, e alguns de vós também já me ajudaram nesse percurso.
Mas, há cerca de um ano, meti na cabeça que iria iniciar um processo consciente e planeado de aquisição do derradeiro sistema de audio (seja lá o que isso for)
Foi um processo longo, mas consegui!
Conforme já referi também noutro fórum da praça, e sem prejuízo de outros a quem já agradeci particularmente e que me ajudaram ao longo do processo, quero mais uma vez deixar um agradecimento especial ao Gustavo Rosa da Vilasound, que teve um papel preponderante no desfecho deste projecto.

Concretizando, deixo-vos de seguida os componentes do sistema:

Fontes:
- Netbook Asus X101CH (c/ SSD 120GB) a aceder a QNAP em rede
- Creek Evolution 50CD (DAC/Leitor de CDs) (c/ fusível AMR)
Amplificação: Creek Evolution 50A (c/ fusível AMR)
Colunas: Monitor Audio Silver 6
HeadPhones: Grado SR80i (adquiridos no passado)
Régua VSDEN Powerbar2
Cabos alimentação 50A e 50CD VSDEN Power2
Cabos IC – BlackSAT
USB – Furutech GT2
Cabos Coluna – Tellurium Q Black

Toda esta selecção foi baseada na experiência auditiva já adquirida (não muita Smile), e de testes concretos e isolados de alguns componentes, em conjunto com leitura atenta de opiniões de alguns foristas e profissionais da área. Isto ao longo do último ano.
No final, num fim-de-semana muito bem passado em Vila do Conde, foram realizados inúmeros, exaustivos, e controlados testes, concluindo que o sistema acima descrito era de facto o mais adequado e mais equilibrado para as minhas pretensões.
Reitero, (quase) todas as decisões foram baseadas nos testes finais, resultado da minha capacidade auditiva, gostos musicais, e dos inputs muito importantes, para mim, da minha mulher e do Gustavo Rosa da Vilasound.

Ainda a aguardar uma ou outra peça, mas posteriormente tentarei partilhar uma foto.

Outras questões tidas em conta:
- Acústica da sala: painéis acústicos DIY, telas preenchidas com espuma acústica, tapetes de grandes dimensões, e cortinas de algum volume.
- Instalação eléctrica: ligação directa ao quadro, apenas da fase da tomada do sistema com secção 2.5mm, e com disjuntor de 16A independente
- Instalação de rede cablada Gigabit

Cumps
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema stereo Empty Re: Sistema stereo

Mensagem  luis lopes 9/4/2014, 14:22

parece estar ai um belo conjunto  Very Happy 
agora só falta a foto da praxe...
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema stereo Empty Re: Sistema stereo

Mensagem  _nimitz_ 9/4/2014, 14:31

Obrigado Luís.

Assim o farei, assim que esteja tudo no fechado. Smile
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema stereo Empty Re: Sistema stereo

Mensagem  _nimitz_ 29/4/2014, 10:27

Caros,

Deixo-vos algumas fotos.

Sistema stereo Xlauz8

Os belos dos Creek 50A + 50Cd
Sistema stereo 2qb7psj

Sistema stereo Ke9fmc

Alguns "acessórios" Very Happy
Sistema stereo Dg56b6
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema stereo Empty Re: Sistema stereo

Mensagem  manel1 29/4/2014, 12:12

Parabéns, quer pelos componentes (qualidade), pela excelente estética dos mesmos e principalmente pela filosofia de abordagem á sua aquisição. Espero que o som esteja a seu gosto, recomendaria no entanto a substituição do disjuntor, com o seu sistema pode usufruir de uma boa melhoria sem gastar dinheiro (apenas 5€), pode ver o tópico para mais informação. http://www.audiopt.net/t13899p30-fusiveis-do-quadro-electrico

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema stereo Empty Re: Sistema stereo

Mensagem  _nimitz_ 29/4/2014, 12:20

Muito obrigado manel1.

Tenho acompanhado com interesse o tema.
Ao nível da minha instalação dedicada, apenas a fase da tomada do sistema é independente. De qualquer forma, tanto o neutro como a terra são sempre juntos com os demais nos barramentos.
Quando ao disjuntor, tenho um Hager de 16A. Eventualmente efectuarei esse teste.
Com o fusível/porta fusíveis, é também possível desligar o mesmo?
Obrigado.
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema stereo Empty Re: Sistema stereo

Mensagem  manel1 29/4/2014, 15:30

_nimitz_ escreveu:Muito obrigado manel1.

Tenho acompanhado com interesse o tema.
Ao nível da minha instalação dedicada, apenas a fase da tomada do sistema é independente. De qualquer forma, tanto o neutro como a terra são sempre juntos com os demais nos barramentos.
Quando ao disjuntor, tenho um Hager de 16A. Eventualmente efectuarei esse teste.
Com o fusível/porta fusíveis, é também possível desligar o mesmo?
Obrigado.

O importante é não ter no caminho do sinal o disjuntor, cujas bobines degrada a corrente. Com o porta-fusíveis também é possível desligar o circuito.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema stereo Empty Re: Sistema stereo

Mensagem  _nimitz_ 29/4/2014, 15:58

Excelente manel1.
Vou analisar melhor a questão. Muito obrigado.
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema stereo Empty Re: Sistema stereo

Mensagem  luis lopes 29/4/2014, 19:19

parabéns!
pois está muito agradavel  Very Happy 
gosto muito dessas colunas.
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema stereo Empty Re: Sistema stereo

Mensagem  _nimitz_ 29/4/2014, 21:53

Muito obrigado Luís!

São de facto fantásticas. A nível sonoro, estética e ao nível da qualidade dos acabamentos.

Abraço
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema stereo Empty Re: Sistema stereo

Mensagem  ughö 7/5/2014, 20:37

manel1 escreveu:

O importante é não ter no caminho do sinal o disjuntor, cujas bobines degrada a corrente. Com o porta-fusíveis também é possível desligar o circuito.

Alguém consegue explicar melhor este conceito (do ponto de vista técnico) ?
ughö
ughö
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 285
Localização : Porto
Interesses : musica; fotografia
Data de inscrição : 30/04/2011
Pontos/Reputação : 285

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema stereo Empty Re: Sistema stereo

Mensagem  _nimitz_ 7/5/2014, 22:12

Estou para efectuar testes no meu próprio sistema, à alteração de disjuntor por corta-circuito porta fusível.

Mas o manel1 tem um tópico sobre esse tema, e será a pessoa mais indicada para dar algumas noções mais detalhadas.
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema stereo Empty Re: Sistema stereo

Mensagem  _nimitz_ 13/6/2014, 19:00

Caros,

Venho actualizar este tópico após entrada em cena de cabo USB em condições. Concretamente Furutech GT2 de 60cm.

Na altura da aquisição do sistema, foram efectuados diversos testes com diversos cabos USB: desde "cabos de impressora", o GT2, uns Kimber (que não me recordo o modelo, mas bem mais caro), penso que uns Audioquest, e outros...mas o GT2 foi o escolhido.
O isolamento da entrada USB no 50CD é de facto bom. Com fontes de alimentação banais dos portáteis em teste, a introdução de ruído no sistema era reduzida ou nula, daí que as diferenças entre cabos USB a partir de determinado patamar fossem marginais.

Andei cerca de dois meses com todo o sistema final, como descrito no início do tópico, com excepção do cabo USB, que liga o netbook ao DAC do Creek 50CD. Estava a utilizar um "criminoso" cabo USB de cerca de 2metros, aproveitado das sobras profissionais.
Nessa fase o sistema estava a um nível que considero muito bom, mais além depois da devida rodagem de todos os componentes. Ainda assim, o CD uns furos acima quando comparado com leitura de ficheiros (através do netbook ao 50CD). Em concreto, cheguei a efectuar testes com CDs que possuo, convertendo-os com o EAC para 16/44, e efectuando uma comparação on the fly entre os dois. Ora, com os ficheiros perdia-se um pouco de dinâmica, o palco encolhia em largura e altura, e (desculpem-me os que não acreditam nestas coisas) reconhecia algum desacerto temporal (as notas começavam ou atrasavam um pouco). Todavia, mesmo nestas condições, a qualidade era IMO muito boa.

Tudo mudou desde a entrada do GT2, na passada semana. As mesmas condições, o mesmo sistema já bem rodado, e no final... um equilíbrio atingido. Neste momento, ambas as fontes utilizadas (CDs no transporte do 50CD ou ficheiros no netbook ligado por USB ao 50CD) considero que estão num nível semelhante.
Tinha essa esperança, mas derivado à profissão (TIs) não achava que que fosse possível. Apenas com a troca do cabo USB, de um cabo banal mas que leva igual os 1s e 0s para um cabo USB com outros cuidados, o som passou para outro nível. Nas mesmas comparações é difícil perceber as diferenças dos ficheiros para o CD. Dependendo das gravações, podem não ser percepcionadas diferenças, ou estas serem ténues.

Teorias... os dados chegam de igual forma é um facto, as especificações técnicas grosseiras são iguais (ambos 2.0), o resto... É ouvir a diferença.
A minha esposa que me acompanhou na troca do cabo, quando coloquei a mesma música com o cabo USB residente e de seguida com o GT2 (sem alterar rigorosamente mais nada), proferiu o seguinte:
"O que é isto!? Mexeste no volume? Para já, parece maior o som!"
 Very Happy 

Assim, na minha experiência, os cabos USB não devem ser descurados, se dão a mesma importância à fonte computer audio (caso a usem) que dão às restantes. E olhem que, se havia coisa sobre a qual me considerava céptico, e que desconfiava quando lia...era sobre os cabos USB.
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema stereo Empty Re: Sistema stereo

Mensagem  manel1 13/6/2014, 19:11

Boa review, com todas as variáveis controladas e um excelente par de ouvidos a dar uma ajuda  Sistema stereo 268391 
Vale a pena também dar uma hipótese a cabos de corrente, pois regra geral são os mais negligenciados, não sei se será o caso, mas fica a nota.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema stereo Empty Re: Sistema stereo

Mensagem  _nimitz_ 13/6/2014, 19:20

Obrigado António.

Esse foi outro campo em que tive uma grande surpresa. Apesar de aí não ser tão céptico, pois mexe com outras ordens de grandeza, foi nos cabos de corrente em que as diferenças percepcionadas foram "gigantes" (no plano audiófilo).
A esse nível, fiquei muito bem entregue aos cabos e réguas da Vilasound.
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema stereo Empty Re: Sistema stereo

Mensagem  _nimitz_ 13/6/2014, 19:26

Aproveito para lhe dizer que, apesar de achar que ao nível que o António terá o sistema, será um pouco mais difícil igualar o computer audio ao CD, sugiro que experimente.
Um netbook optimizado, ligado com um bom cabo USB (por exemplo um Furutech GT2 ou mediante o tipo de isolamento da porta USB um Tellurium) ao seu Ayon CD5S, pode atingir resultados muito bons, a um preço muito convidativo.

_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema stereo Empty Re: Sistema stereo

Mensagem  phcassa 26/6/2014, 19:31

Belíssimo sistema meu caro. Parabéns pelo bom gosto! Deve soar maravilhosamente. []

phcassa
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/06/2014
Pontos/Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema stereo Empty Re: Sistema stereo

Mensagem  _nimitz_ 26/6/2014, 21:23

phcassa escreveu:Belíssimo sistema meu caro. Parabéns pelo bom gosto! Deve soar maravilhosamente. []

Muito obrigado Pablo.
Sim, para mim, soa maravilhosamente. Estou neste momento a ouvir "Wynton Marsalis & Eric Clapton"... um espetáculo!  Very Happy 
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema stereo Empty Re: Sistema stereo

Mensagem  phcassa 27/6/2014, 01:05

Ta aí um disco que preciso conhecer, pois gosto muito do Clapton e curto bastante o trompetista, aliás penso que ao misturar elementos do jazz ao blues e vice-versa o resultado é quase sempre excelente. Eu já tive um par da Monitor audio RX2, que são books grandes com woofer de 8''. Elas tinham um som grandioso, cheio mesmo, com um colorido gostoso nas frequências médias baixas que fazia qualquer rock soar divinamente.

_nimitz_ escreveu:
phcassa escreveu:Belíssimo sistema meu caro. Parabéns pelo bom gosto! Deve soar maravilhosamente. []

Muito obrigado Pablo.
Sim, para mim, soa maravilhosamente. Estou neste momento a ouvir "Wynton Marsalis & Eric Clapton"... um espetáculo!  Very Happy 

phcassa
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 12
Data de inscrição : 26/06/2014
Pontos/Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema stereo Empty Re: Sistema stereo

Mensagem  _nimitz_ 2/7/2014, 08:51

Após substituição de disjuntor do circuito do audio, por porta-fusível / fusível Hager (http://www.audiopt.net/t13899p60-fusiveis-do-quadro-electrico), procedi agora à instalação definitiva de porta-fusível / fusível Cooper BUSSMANN.
De facto, não tendo o aspecto audiófilo de uns AHP, têm um nível de construção superior ao equipamento HAGER.
(Para breve, umas fotos do dito)
Vou manter desta forma a instalação, cessando a optimização ao nível da instalação eléctrica
Porta-fusível: CHM1DU (ligação directa ao diferencial - apenas fase com cabo 4mm)
Fusível: C10G16

NOTA: Não sei se de andar sempre a ligar/desligar o circuito abrindo o porta-fusível Hager (por vezes era visível descarga) após cada sessão de audição, os contactos metálicos no interior do mesmo estavam já com um aspecto, no mínimo "manhoso". Agora com o BUSSMANN, irá ficar sempre fechado o circuito.
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema stereo Empty Re: Sistema stereo

Mensagem  manel1 2/7/2014, 09:38

Viva

Para evitar a dita descarga tem sempre a hipótese de desligar o diferencial a montante antes de abrir o interruptor.
Então e em termos de sonoridade, notou alguma diferença em relação ao que estava antes?

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema stereo Empty Re: Sistema stereo

Mensagem  _nimitz_ 2/7/2014, 09:50

Viva António,

manel1 escreveu:Para evitar a dita descarga tem sempre a hipótese de desligar o diferencial a montante antes de abrir o interruptor.
Já previa que isso ajudasse, mas é impossível de praticar. Smile Mas agora arranjei forma de ter o circuito sempre fechado, pelo que já não terei esse problema.

manel1 escreveu:Então e em termos de sonoridade, notou alguma diferença em relação ao que estava antes?
Aqui sou sincero, não dediquei muita atenção. De qualquer forma, tudo se manteve, apenas aconteceu a troca do porta-fusível e fusível. Se na passagem do disjuntor para porta-fusível notei claramente um maior impacto no som, desta vez nada de significativo. Mas também não fiz uma comparação directa.
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema stereo Empty Re: Sistema stereo

Mensagem  _nimitz_ 2/7/2014, 09:55

António,

Aproveito a ocasião para lhe agradecer a partilha das suas experiências, e a sempre disponível ajuda.
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema stereo Empty Re: Sistema stereo

Mensagem  _nimitz_ 2/7/2014, 10:14

Caros,

Outra situação que gostaria de partilhar, é a configuração que preconizei no netbook. Pode ser útil para alguém, uma vez que nos dias de hoje é uma excelente solução para a leitura de ficheiros.

Com efeito, instalei a versão mais "light" do Windows 7, o Starter.
Por cima disso, efectuei diversas optimizações do SO, como por exemplo:
- Desinstalação de todos os componentes do Windows desnecessários
- Desactivação de todo o hardware desnecessário (wifi inclusive)
- Desactivação de todos os serviços desnecessários
- Sem Firewall ou AV (uma vez que apenas tem ligação à rede interna e não à internet)
- Optimização de definições de energia, gestão de memória, dando sempre primazia à performance
- Por cima disto, ainda corro a versão 3.0 do software Fidelizer (comparei com a última versão 5.0, e preferi a versão 3.0).


Ao nível da rede, no router, está definida prioridade máxima para o netbook (está a ler os ficheiros de uma QNAP), e negado acesso à net para o mesmo.

O software utilizado é o Foobar, também este com algumas optimizações que me pareceram fazerem sentido e que encontrei na net.

O resultado final é, IMO excelente, para o que custou e para o trabalho que deu (a um nível muito semelhante ao CD).
Agora não dá trabalho nenhum. Está sempre hibernado (efectuo um restart higiénico por semana), liga em 15 segundos, e controlo o Foobar com Android.

 Smile 
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema stereo Empty Re: Sistema stereo

Mensagem  _nimitz_ 4/7/2014, 15:12

Uma "chapa"...

Sistema stereo Jgkv8i
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema stereo Empty Re: Sistema stereo

Mensagem  radamel 4/7/2014, 17:04

Bela foto...

Dá vontade de ligar o sistema, colocar um CD e ouvir. Smile
radamel
radamel
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 93
Localização : Porto
Interesses : Música e (muitos) outros
Data de inscrição : 22/08/2012
Pontos/Reputação : 136

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema stereo Empty Re: Sistema stereo

Mensagem  _nimitz_ 4/7/2014, 22:22

Very Happy Thanks.

Às vezes tenho um dilema enquanto oiço música... se fecho os olhos ou não. Admito que o prazer visual também é algum.  Laughing
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema stereo Empty Re: Sistema stereo

Mensagem  _nimitz_ 5/7/2014, 21:59

Novidades acústicas. Smile

Tive de ir ao Leroy!
Com um WAF bastante elevado, foram estas: http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Construcao/Isolamento-da-casa/Paredes-e-fachadas/16332631.aspx

Para breve umas chapas.
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema stereo Empty Re: Sistema stereo

Mensagem  luis lopes 5/7/2014, 22:27

e uma rewiew sobre o som  Cool 
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema stereo Empty Re: Sistema stereo

Mensagem  _nimitz_ 5/7/2014, 22:48

Virá junto com a foto, para ajudar a documentar. Smile
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema stereo Empty Re: Sistema stereo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos