Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Meu sistema

+2
luis lopes
zenet
6 participantes

Ir para baixo

Meu sistema Empty Meu sistema

Mensagem  zenet 4/10/2014, 11:22

Apresento o meu sistema que serve tanto para HC como para música.
Não sou nenhum audiofilo mas aprecio um som com qualidade.
Não oiço música extremamente alto, pelo que o output do meu AV é mais que suficiente.
Oiço principalmente Jazz, algum rock e eletrónica. Música oiço sempre em stereo.
Penso que se tivesse um amplificador stereo dedicado para a música podia melhorar bastante a sua qualidade, mantendo o resto do equipamento. Agradeço as vossas opiniões mais esclarecedoras.

Quanto ao HC às vezes ainda me impressionam certos filmes em blue ray 3d. Gosto muito nesta vertente.

Quanto à sala, é uma sala de estar/jantar, com cerca de 26 m2 sem qualquer tipo de tratamento acústico.

Tv LG LM 760s
Leitor LG Blue Ray 3D BP320
Denon Avr 1611 (ligado via ARC para apenas uma hdmi entre amp e tv - oiço muito rádio online - gosto da integração)
2 colunas frontais Monitor Audio BX2 bronze - detalhe, detalhe, detalhe.
Coluna central Monitor Audio BXC bronze
2 colunas surround traseiras Sony SS-MS545 (pequenas e discretas, não há espaço para mais...)
Subwoofer SVS PB1000 (chegou esta semana para substituir o velhinho Sony SA-WMS545 e trouxe uma dimensão completamente diferente à qualidade do som. Graves que nunca os tinha ouvido antes.
Box satélite full hd Dreambox DM 800HD

Agradeço os vossos comentários e opiniões. Quanto a um amp stéreo para música, acham que teria vantagens significativas mantendo o resto do equipamento?
Muito obrigado.

zenet
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 14
Idade : 51
Localização : Lisboa
Interesses : musica, cinema, fotografia, carros clássicos
Data de inscrição : 02/10/2014
Pontos/Reputação : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema Empty e agora a foto

Mensagem  zenet 5/10/2014, 19:44

A coluna do lado direito está mesma distância que coluna esquerda relativamente à televisão.
Não tinha ainda falado de cabos. Para já tenho cabos de audio do Aki... Já está encomendado cabo Van Damme blue series 2,5 para as colunas da frente

Meu sistema Fxqw6x

zenet
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 14
Idade : 51
Localização : Lisboa
Interesses : musica, cinema, fotografia, carros clássicos
Data de inscrição : 02/10/2014
Pontos/Reputação : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema Empty Re: Meu sistema

Mensagem  luis lopes 5/10/2014, 20:13

está com aspecto bastante agradavel. Very Happy
também sou apologista de não misturar audio com visuais.
essas monitoras não podem ser afastadas um pouco da parede?
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema Empty Re: Meu sistema

Mensagem  zenet 5/10/2014, 20:23

Podem ser afastadas muito pouco.
Vou experimentar, mas a questão estética vs funcional cria alguns atritos cá em casa e tem que haver compromissos... Very Happy

zenet
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 14
Idade : 51
Localização : Lisboa
Interesses : musica, cinema, fotografia, carros clássicos
Data de inscrição : 02/10/2014
Pontos/Reputação : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema Empty Re: Meu sistema

Mensagem  luis lopes 5/10/2014, 20:27

eu "compreendo" perfeitamente esse problema,... Razz
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema Empty Re: Meu sistema

Mensagem  luis lopes 5/10/2014, 20:32

será que dá-va para colocar isto por trás das colunas?:
http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Construcao/Isolamento-da-casa/Paredes-e-fachadas/16332631.aspx

exitem varios desenhos, (deixa-a escolher,...) Rolling Eyes
luis lopes
luis lopes
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2877
Idade : 57
Localização : Maiorca F.Foz
Ocupação : Motorista á espera de melhores dias...
Interesses : AUDIO VINTAGE series tv VALVULAS
Data de inscrição : 19/04/2009
Pontos/Reputação : 3131

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema Empty Re: Meu sistema

Mensagem  manel1 5/10/2014, 20:48

Estou certo de que a aquisição de um amplificador dedicado ao estéreo traria melhorias significativas, mas com as colunas tão encostadas à parede a performance do sistema fica logo comprometida, penso que o afastamento mínimo admissível para a maioria das colunas de prateleira em sistemas de entrada seriam uns 30 cm. Até há quem se dê ao trabalho de as posicionar correctamente quando se dispõe a ouvir música. Tal como diz o Luís, algum tratamento acústico por detrás das colunas ajuda a minimizar este problema, que se for bem escolhido nem compromete a estética.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema Empty Re: Meu sistema

Mensagem  vfarias 5/10/2014, 23:13

zenet escreveu:(...)
Oiço principalmente Jazz, algum rock e eletrónica. Música oiço sempre em stereo.
Penso que se tivesse um amplificador stereo dedicado para a música podia melhorar bastante a sua qualidade, mantendo o resto do equipamento. Agradeço as vossas opiniões mais esclarecedoras.

(...) Agradeço os vossos comentários e opiniões. Quanto a um amp stéreo para música, acham que teria vantagens significativas mantendo o resto do equipamento?
Muito obrigado.

Penso que parte da minha resposta foi dado do tópico DAC?, e conquanto a acústica tenha um papel importante, considero que a adição de um amplificador stereo traria sem dúvida diferenças.

Em caso de dúvida, podemos sempre agendar uma audição em sua casa e ouvir um amplificador integrado no seu próprio sistema. Convém validar se o Denon possui pré outs para interligação com o integrado.
vfarias
vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 894
Idade : 49
Localização : Barreiro
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Data de inscrição : 17/09/2008
Pontos/Reputação : 1088

http://www.myaudiophilestore.eu/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema Empty Re: Meu sistema

Mensagem  _nimitz_ 6/10/2014, 07:52

Tem bom aspecto!
Como já foi dito, se o compromisso com a estética o permitir, seria importante afastar as colunas da parede traseira.

Quando à questão do amp stereo, certamente trará muitos benefícios, mas como o vfarias também referiu, convém confirmar primeiro se o AV tem pre outs para as colunas frontais.
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema Empty Re: Meu sistema

Mensagem  bonovoxx76 6/10/2014, 16:58

Mais uma opinião favorável para a integração de um amplificador stereo. Essas colunas vão agradecer se forem alimentadas com sinal de qualidade e nem vão parecer as mesmas, mas cuidado com os ouvidos a volumes elevados... Smile

bonovoxx76
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 12
Idade : 48
Localização : Planeta Terra
Ocupação : Engenharia Civil
Interesses : Musica, Desporto, Gastronomia, Viagens
Data de inscrição : 24/07/2014
Pontos/Reputação : 25

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema Empty Re: Meu sistema

Mensagem  vfarias 7/10/2014, 08:35

É certo que estas colunas possuem um pórtico frontal, mas nem por isso deixa de ser relevante a colocação das colunas no espaço. É garantidamente um elemento a ter em conta, no entanto, é importante ter em consideração que, tal como já tive a oportunidade de referenciar em outros espaços, as B&W são colunas um pouco exigentes e, em português corrente, "a coisa não vai lá" com amplificação entry level.
vfarias
vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 894
Idade : 49
Localização : Barreiro
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Data de inscrição : 17/09/2008
Pontos/Reputação : 1088

http://www.myaudiophilestore.eu/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema Empty Re: Meu sistema

Mensagem  zenet 7/10/2014, 10:17

Obrigado pelas vossas respostas.
Infelizmente o meu Denon não tem Pré-outs para as colunas da frente, apenas para as surround. Desta forma que alternativa teria para integrar um amp stereo? Um switch de colunas? Era algo que queria evitar, pois penso que vai tirar qualidade à ligação(?)

Amigo vfarias, pelas especificações as colunas (Monitor audio bronze BX2, não B&W) aguentam 100W RMS, o Denon tem 75W por canal a 8ohms.
Deveria ter um amplificador com mais potência para estas colunas? Pensei que a relação fosse correta entre amplificar/colunas. Mesmo com 75W a potência do som é mais que muita e raramente me aproximo dos valores máximos.

Obrigado

zenet
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 14
Idade : 51
Localização : Lisboa
Interesses : musica, cinema, fotografia, carros clássicos
Data de inscrição : 02/10/2014
Pontos/Reputação : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema Empty Re: Meu sistema

Mensagem  vfarias 7/10/2014, 11:01

Antes de mais as minhas desculpas pelo equívoco.

Quanto á integração entre o multi-canal e o stereo, existem várias abordagens ou opções. É importante quantificar em que âmbito utiliza mais o seu sistema, visto que a balança pende sempre para um dos dois lados. Existe quem dê maior primazia ao stereo e existem casos em que a percentagem é superior na utilização em multi-canal.

Uma das opções é a de esquecer o setup actual e considerar a aquisição de um receiver com pre-outs (com a vantagem de descodificar já os novos formatos) e em paralelo integrar um amplificador integrado (é a mais onerosa, mas não necessitará de um upgrade tão cedo); a segunda é manter o receiver actual e apostar num amplificador integrado para stereo, até porque o facto de o Denon não ter pre-outs significa que eventualmente terá de escolher outra entrada de linha e controlar o volume nos dois amplificadores.

Uma terceira opção, é a de contemplar a aquisição um par de colunas (e amplificador integrado) apenas para stereo, mantendo o setup actual dedicado para o multicanal, i.e., 2 sistemas distintos, o que permite dilatar no tempo a necessidade de upgrade, pelo menos na componente multi-canal. Por último uma nota adicional. A potência não é de todo o mais relevante, ainda que seja necessário uma correlação entre amplificador e colunas, mas principalmente as sinergias entre as MA e o integrado que vier a escolher.

Espero ter ajudado.
vfarias
vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 894
Idade : 49
Localização : Barreiro
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Data de inscrição : 17/09/2008
Pontos/Reputação : 1088

http://www.myaudiophilestore.eu/

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema Empty Atualização

Mensagem  zenet 11/11/2014, 18:46

Viva.
Acabei por uma outra aproximação que passa para já pela substituição do AVR por um Marantz sr7008.
Posso dizer que a diferença na qualidade do som é enorme, principalmente depois de correr o audyssey x32. O stereo é fantástico e não sei se valerá a pena um sistema dedicado. Vamos ver...
Uma grande vantagem é a ligação à internet que me permite usar o Spotify, minha fonte principal de música. Utilizando o M-DAX que otimiza formatos com compressão a música parece que ganha outra alma.
Como já tinha lido de outros testemunhos, o Audyssey colocou-me o subwoofer muito baixo. Só aparece mesmo quando é preciso. Penso que esta deve ser a forma mais correta de reproduzir os conteúdos tais como foram produzidos pelo técnico de som, certo?


Fica uma foto do dito cujo...

Meu sistema 2i09apw

zenet
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 14
Idade : 51
Localização : Lisboa
Interesses : musica, cinema, fotografia, carros clássicos
Data de inscrição : 02/10/2014
Pontos/Reputação : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Meu sistema Empty Re: Meu sistema

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos