Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Upgrade de gira discos ?

+4
luis lopes
agorgal
frncscraimundo
apocalipse
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

discos - Upgrade de gira discos ? - Página 2 Empty Upgrade de gira discos ?

Mensagem  apocalipse 18/8/2015, 15:50

Francisco obrigado pela tua opinião, penso também assim até porque ouvi um gira discos de 5000€ e o dono tinha uma cabeça de 3000€ e eu não ouvi ruido nenhum tudo limpinho e só mesmo a musica estava lá, mas por 8000€ eu acho uma verdadeira aberração, nãos os tenho e mesmo que tivesse acho que á limites para tudo e até para a loucura. affraid

apocalipse
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 22
Idade : 59
Localização : Espinho
Ocupação : Comercial
Interesses : vinil, mds, etc...
Data de inscrição : 20/10/2012
Pontos/Reputação : 75

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Upgrade de gira discos ? - Página 2 Empty Re: Upgrade de gira discos ?

Mensagem  vinyl33 18/8/2015, 17:30

apocalipse escreveu:Francisco obrigado pela tua opinião, penso também assim até porque ouvi um gira discos de 5000€ e o dono tinha uma cabeça de 3000€ e eu não ouvi ruido nenhum tudo limpinho e só mesmo a musica estava lá, mas por 8000€ eu acho uma verdadeira aberração, nãos os tenho e mesmo que tivesse acho que á limites para tudo e até para a loucura. affraid

Para além da importância dos diversos componentes, já citados (Gira-discos,  Pré de phono, Braço, Célula), fica a faltar um aspecto PRIMORDIAL .... a afinação do GD / Braço / Célula ...

Ab


Última edição por vinyl33 em 18/8/2015, 22:48, editado 1 vez(es)
vinyl33
vinyl33
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 668
Idade : 72
Localização : Vila Nova de Gaia
Interesses : Hi-Fi, Radioamadorismo e Fotografia
Data de inscrição : 28/10/2008
Pontos/Reputação : 1160

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Upgrade de gira discos ? - Página 2 Empty Re: Upgrade gira-discos

Mensagem  agorgal 18/8/2015, 20:15

Como tem vários gira-discos: o problema é igual ou semelhante em todos eles? As ligações estão bem feitas, com o respectivo cabo de terra (ground) ligado ao respectivo amplificador?
Experimente pôr o motor do gira-discos a funcionar sem colocar a agulha no disco. Continua a ouvir o som de que fala?
Separe os cabos de conexão dos cabos de alimentação. Evite que fiquem paralelos entre si, pois isso é um factor de indução de ruído.
Verifique se o tipo de ruído sofre alteração de tom ou nível consoante liga ou desliga outros componentes ligados ao amplificador (com excepção das colunas, claro...)
Experimente se obtém melhores resultados com o pré integrado no A400 em relação ao CA 640p.

Dadas as baixíssimas correntes geradas pelas células e a correspondente necessidade de reforço na amplificação é normal em muitos equipamentos ouvir um muito ligeiro ruído de fundo quando se eleva o nível do amplificador de potência. Contudo, e em condições normais de audição, esse ruído é inaudível.

Não é necessário gastar uma fortuna para ouvir discos de vinyl com agrado. Dado o tipo de equipamentos que tem, tudo indica que o problema residirá não na qualidade destes mas sim em pormenores de instalação e/ou afinação.

agorgal
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 135
Localização : Porto
Data de inscrição : 20/09/2011
Pontos/Reputação : 226

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Upgrade de gira discos ? - Página 2 Empty Upgraden de Gira-discos

Mensagem  frncscraimundo 19/8/2015, 13:26

apocalipse escreveu:Francisco obrigado pela tua opinião, penso também assim até porque ouvi um gira discos de 5000€ e o dono tinha uma cabeça de 3000€ e eu não ouvi ruido nenhum tudo limpinho e só mesmo a musica estava lá, mas por 8000€ eu acho uma verdadeira aberração, nãos os tenho e mesmo que tivesse acho que á limites para tudo e até para a loucura. affraid

Se existem limites, ou não, é você quem tem de os impor. E decidir em consciência. Seja como for, entre os €2.500 e a barreira "psicológica" dos €10.000 existe um mundo fantástico, que se torna impossível resistir à melhoria verificada.

Apenas como partilha de opinião e, sem querer influenciar de alguma forma:

O meu primeiro gira-discos foi um Clearaudio Champion, cuja série é evolutiva, podendo fazer upgrades sem perder muito em termos económicos, na medida em que o investimento-base se mantinha. Contudo, a especificação máxima desta série Champion, limitava-se ao modelo II, cujo valor andaria em redor dos €5.000. Decidi então manter-me na marca e passar para a série Solution, também evolutiva, mas mantendo sempre tal investimento base, eu poderia chegar ao topo, o Master Reference, uma máquina de €20.000 (de cada vez que fizesse um upgrade, seria um investimento bem mais suave do que despender logo uma brutalidade para ter o aparelho desejado). Hoje em dia, mantendo o Solution, já estou no patamar seguinte, o Master Solution, apenas com upgrades mais "suaves". Psicologicamente é mais confortável Razz

Abraço e boas audições,
FGR

frncscraimundo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 45
Data de inscrição : 02/09/2010
Pontos/Reputação : 91

Ir para o topo Ir para baixo

discos - Upgrade de gira discos ? - Página 2 Empty Re: Upgrade de gira discos ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos