Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rega P7

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Rega P7 Empty Rega P7

Mensagem  bluemonday 29/5/2007, 20:12

troquei o meu P3 à retoma por um ex-demo P7.

Que andar de phono e agulha consideram ideal para este gira-discos. Nada de exag€ros.

cumprimentos.
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

Rega P7 Empty Re: Rega P7

Mensagem  Prof 29/5/2007, 20:22

Boas...

Tenho cá um pré de phono que não estou a usar (So agora estou a pensar adquirir o Gira discos) se um dia quiseres testar para tirar ilações e fazer comparações, estas à vontade...
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Rega P7 Empty Re: Rega P7

Mensagem  bluemonday 29/5/2007, 20:24

qual é o pre de phono ?
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

Rega P7 Empty Re: Rega P7

Mensagem  Prof 29/5/2007, 20:26

Densen DP 04..dá para células mm e mc, tem ajuste de ganho....
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Rega P7 Empty Re: Rega P7

Mensagem  bluemonday 29/5/2007, 20:31

o que tens em mente adquirir ?
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

Rega P7 Empty Re: Rega P7

Mensagem  Prof 29/5/2007, 20:52

Ainda n esta definido, espero algumas sujestões do Shade, mas o que vi foi novo o clearaudio emotion, rega 3, Project rpm 5...se surjir um linn lp12 a 750e estico-me... lol!
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Rega P7 Empty Re: Rega P7

Mensagem  jpatatas 29/5/2007, 22:04

Prof escreveu:Ainda n esta definido, espero algumas sujestões do Shade, mas o que vi foi novo o clearaudio emotion, rega 3, Project rpm 5...se surjir um linn lp12 a 750e estico-me... lol!


Eu penso que te podias rsticar um bocado e ir para um basis 1400 c/ um pre de phono ASR mini Basis e ficaves muito bem servido, ou entao um VPI Scout.
jpatatas
jpatatas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 132
Idade : 56
Localização : Lisboa
Ocupação : Tentar manter-me desocupado
Interesses : Musica, Fotografia e Karts
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 9

http://www.moraisecamara.com/index.php?page_id=home

Ir para o topo Ir para baixo

Rega P7 Empty Re: Rega P7

Mensagem  Convidad 29/5/2007, 22:10

jpatatas escreveu:

Eu penso que te podias rsticar um bocado e ir para um basis 1400 c/ um pre de phono ASR mini Basis e ficaves muito bem servido, ou entao um VPI Scout.

Também ia sugerir esse ASR mini Basis, nunca o ouvi, mas há muito boas reviews. Se fizer um upgrade ao meu phonostage será essa a minha eleição.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rega P7 Empty Re: Rega P7

Mensagem  Prof 29/5/2007, 22:11

O pré de phono já tenho e não é mau..mas de que valores falas?
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Rega P7 Empty Re: Rega P7

Mensagem  jpatatas 29/5/2007, 22:12

Eu tenho um na minha posse a tocar com o meu lindo VPI, e é um excelente pré de phono.
jpatatas
jpatatas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 132
Idade : 56
Localização : Lisboa
Ocupação : Tentar manter-me desocupado
Interesses : Musica, Fotografia e Karts
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 9

http://www.moraisecamara.com/index.php?page_id=home

Ir para o topo Ir para baixo

Rega P7 Empty Upgrade de gira-discos

Mensagem  one_o_six 29/5/2007, 22:48

Não se zanguem, por favor, mas, por favor, considerem não recomendar nada pelo que leram, mas pelo menos apenas pelo que ouviram a pessoas que conhecem pessoalmente, nunca por desconhecidos (incluindo eu!), como é o caso de publicações estrangeiras. As opiniões são baseadas em muitas coisas, e sem saber quais podemos estar a incorrer em erro. Por exemplo, o que é válido num contexto pode não o ser noutro, e se não conhecemos o contexto da recomendação podemos estar a embarcar num enorme engano.

Quanto à pergunta concreta, aqui o determinante é o braço, que deve ser uma evolução do RB300. Esse braço, apesar de ter uma limitação enorme (ver mais abaixo), aguenta quase todas as células, pelo que a questão passa a ser o phono-stage. Há duas escolas, com e sem feedback, mas infelizmente os fabricantes fogem como um gato da água a dizer que topologia usam. Pelo que ouvi ao longo de anos de audições, os com feedback são claramente melhores, mas o problema é saber se os que temos à escolha são dum tipo ou doutro.

Além disso, há outras escolhas, como entre células MM e MC.
No caso dum phono-stage, amplificar um sinal tão fraco como o duma célula MC LO é obra. Fazer um phono-stage para uma célula dessas é muito mais complicado que fazer um amplificador de potência highend, desses que custam fortunas (e no entanto um phono-stage será sempre mais barato que um amplificador de potência do mesmo âmbito comercial). Mas o pior é que a simples comutação MM / MC é um verdadeiro cancro, dá cabo do som. Assim, é preferível um phono-stage sem comutação, ou carne ou peixe, MM ou MC. Desses, a maioria dos acessíveis é apenas MM, os MC são muito mais caros (acima de EUR 1000).
E quanto a células MM e MC, embora as segundas sejam teoricamente melhores, há excepções, como as Audio-Technica que costumo recomendar. Resta o meio-termo, as MC de alto ganho. Enfim há bastantes escolhas.
Mas há mais uma coisa, evitem agulhas cónicas a todo o custo, já que só servem para estragar os LPs.

A limitação dos braços Rega é a utilização de quatro cabos apenas em vez de cinco, o que prejudica imenso a relação sinal / ruído. Impõe-se um upgrade, como o da Incognito, mas é caríssimo, tendo em conta que se trata apenas de acrescentar um fio. Mesmo se o kit Incognito vai para além disso, é tão caro que o acrescento do quinto fio chega e sobra para se ouvir, e bem, a diferença, e se se arranjar quem faça esse trabalho não se justifica o envio do braço para a Alemanha.

Julgo que já referi aqui que acho os gira-discos Pro-ject, sobretudo o RPM 9, mas nunca o RPM 6, excelentes opções.
one_o_six
one_o_six
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 126
Idade : 115
Localização : Southwest corner of Europe
Ocupação : Software
Interesses : Music, hi-fi, reading, sailing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Rega P7 Empty Re: Rega P7

Mensagem  bluemonday 30/5/2007, 00:57

Prof escreveu:O pré de phono já tenho e não é mau..mas de que valores falas?

por volta dos 500€ os dois componentes.
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

Rega P7 Empty Re: Rega P7

Mensagem  Prof 30/5/2007, 07:46

Explica lá isso melhor... Rolling Eyes
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Rega P7 Empty Re: Rega P7

Mensagem  Convidad 30/5/2007, 07:53

Prof escreveu:Ainda n esta definido, espero algumas sujestões do Shade, mas o que vi foi novo o clearaudio emotion, rega 3, Project rpm 5...se surjir um linn lp12 a 750e estico-me... lol!



E continuo a pesquisa, aguenta um pouco.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rega P7 Empty Re: Rega P7

Mensagem  Prof 30/5/2007, 08:09

Shade, antes de mais,...Gracias afro
Eu não tenho pressa, tenho andado a ver com calma e a preparar a Maria para mais um aparelho lá em casa!!Outra questão importante será a interacção com o Densen, penso que será um pré de boa qualidade (saberá melhor que eu) e não valerá a pena mudar(???), mais será algo sujeito a um cuidadoso escrutinio...
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Rega P7 Empty Re: Rega P7

Mensagem  Convidad 30/5/2007, 08:33

Prof escreveu:Shade, antes de mais,...Gracias afro
Eu não tenho pressa, tenho andado a ver com calma e a preparar a Maria para mais um aparelho lá em casa!!Outra questão importante será a interacção com o Densen, penso que será um pré de boa qualidade (saberá melhor que eu) e não valerá a pena mudar(???), mais será algo sujeito a um cuidadoso escrutinio...

O teu Densen é bom, não te preocupes, eu ja tive um Densen no caso o DP-02 para Mc que vendi ao China no exforum, e gostei muito, muito natural, silencioso, (a tal tecnologia do raio de luz), e relaxado.
Depois tive o Trichord Diablo que tambem vendi no exforum ao jpereira,bem mais caro, e fiz umas comparaçoes, achei o Diablo mais dinamico, mais rapido, com maior liquidez nas gamas medias e agudos, mas um pouco mais barulhento.
De qualquer forma pelo preço achei-o muitissimo bom, e fiquei com a melhor ideia da Densen, aparelhos muito realistas, faceis de gostar, relaxados.
De forma que a escolha do giradiscos e cabeça devera ter isso em conta, devera ser algo dinamico, vivaço, com presença, para jogar bem com aquele relaxamento, sensação de facilidade da Densen, e aquela gama media e aguda mais contida, nao sei se tas a s seguir a ideia.

Claro que se o teu orçamento permitisse ir mais acima, as coisas seriam bem mais faceis, porque como atras foi dito se te esticasses para acima e desse para um Basis 1400, ou Nothingham Interspace ( o de entrada da marca), VPI, ai seria bem mais facil, mas deixa ver.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rega P7 Empty Re: Rega P7

Mensagem  Prof 30/5/2007, 09:07

Boas Shade...

Perfeitamente...o Meu sistema é composto pelo krell Kav 300i, e pelas monitoras Jadis Orchestra/Diapason Adamantes II, com dois rel Strata III, por isso a sinergia entre componentes é para mim importante, o equilibrio no sistema é fundamental...Quanto ao Gira Discos, o orçamento é apenas esse (infelizmente), mas como também é apenas um capricho, penso que não seria inteligente da minha parte gastar mais $$, do que o proposto...mas já agora estamos a falar de que valores para o basis...
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Rega P7 Empty Re: Rega P7

Mensagem  RuiRocha 30/5/2007, 09:28

Boas

Se me permitem opinar tenho um Clearaudio Emotion e estou muito satisfeito com ele, a ponderar.

Cumprimentos
Rui Rocha
RuiRocha
RuiRocha
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 324
Idade : 47
Localização : Aveiro - Gafanha da Nazaré
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : -5

Ir para o topo Ir para baixo

Rega P7 Empty Re: Rega P7

Mensagem  Convidad 30/5/2007, 10:22

Prof escreveu:Boas Shade...

Perfeitamente...o Meu sistema é composto pelo krell Kav 300i, e pelas monitoras Jadis Orchestra/Diapason Adamantes II, com dois rel Strata III, por isso a sinergia entre componentes é para mim importante, o equilibrio no sistema é fundamental...Quanto ao Gira Discos, o orçamento é apenas esse (infelizmente), mas como também é apenas um capricho, penso que não seria inteligente da minha parte gastar mais $$, do que o proposto...mas já agora estamos a falar de que valores para o basis...
s
Desde ja te digo que gosto do teu sistema, quanto ao giradiscos assim que começares a ouvir a sério, deixa logo de ser capricho e passa a ser o teu prazer, o teu elo mais forte.

Estou a ver no caso do Basis se consigo descobrir uma boa retoma, ou demo, porq novo os valores sao mais caros.

Quanto ao cleraudio emotion, sem duvida que tambem e boa base.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rega P7 Empty Re: Rega P7

Mensagem  bluemonday 30/5/2007, 11:56

scratch mas eu queria era uma ajudinha para um andar de phono e uma cabeça bem honestas indicadas para um Rega P7... os dois componentes por volta dos 500 €. bounce
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

Rega P7 Empty Re: Rega P7

Mensagem  Prof 30/5/2007, 12:15

Poluimos o teu post Sorry, vou abrir um novo, com este assunto do gira discos... Embarassed
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Rega P7 Empty Re: Rega P7

Mensagem  bluemonday 30/5/2007, 13:31

não ha problema... ! so queria era uma ajuda Smile
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

Rega P7 Empty Re: Rega P7

Mensagem  bluemonday 30/5/2007, 19:06

Acabei de receber o P7 e estou sunny cheers What a Face cheers sunny. Como pré de phono e cabeça tenho emprestado um Creek OBH-15 e uma Goldring 1042 MM , mete obviamente um P3 a milhas.

Comparando com a minha fonte digital Rega Apollo manda lhe um baile em detalhe... até pondero despachar o leitor de cds!
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

Rega P7 Empty Re: Rega P7

Mensagem  Prof 30/5/2007, 19:49

Tem calma!!! affraid Esas em choque mas isso passa, a fonte digital deves sempre conservar, é sempre uma mais valia, quanto à fonte analógica, gostaria muito de saciar a minha curiosidade, mas estas longe...Parabéns!!!
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Rega P7 Empty Re: Rega P7

Mensagem  RuiRocha 30/5/2007, 19:51

Não despaches o leitor de cd´s porque depois vais-te arrepender.

Em minha opinião.

Joza o gira gira ao maximo

Cumprimentos
RR
RuiRocha
RuiRocha
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 324
Idade : 47
Localização : Aveiro - Gafanha da Nazaré
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : -5

Ir para o topo Ir para baixo

Rega P7 Empty Re: Rega P7

Mensagem  jpatatas 30/5/2007, 20:52

só podias despachar o cd, se houvesse em vinyl o que á em cd, o que não é verdade por isso deixa lá estar o cd,
pois acima de tudo gostamos de musica
jpatatas
jpatatas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 132
Idade : 56
Localização : Lisboa
Ocupação : Tentar manter-me desocupado
Interesses : Musica, Fotografia e Karts
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 9

http://www.moraisecamara.com/index.php?page_id=home

Ir para o topo Ir para baixo

Rega P7 Empty Re: Rega P7

Mensagem  bluemonday 30/5/2007, 23:40

têm razão ... no entanto a oferta de vinys aumenta em cada dia que passa. Mantenho para ja a fonte digital até um dia que apareça algo desejavel.

jpatatas... o pre de phono que te vou adquirir é para um amigo que comprou um xperience da pro-ject com uma clearaudio Aurum Alpha II mc. Por isso nada de confusões com o que estou a pedir a vocês... capsula e andar de phono para o meu P7.

Para ja tenho bons resultados com o creek que é da mesma marca que o meu integrado , agora a capsula... não sei.

Já agora... existe uma phono board para o meu integrado por volta dos 400 eur, seria melhor alternativa do que um previo do mesmo valor?

Quem quiser ouvir o P7 a tocar tenho todo o gosto... para quem é de lisboa terá essa oportunidade apartir de setembro pois irei viver para la.

cumprimentos
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

Rega P7 Empty Re: Rega P7

Mensagem  Convidad 31/5/2007, 11:32

bluemonday escreveu:troquei o meu P3 à retoma por um ex-demo P7.

Que andar de phono e agulha consideram ideal para este gira-discos. Nada de exag€ros.

cumprimentos.


bluemonday: és a pessoal ideal para eu fazer esta pergunta.
As diferenças sonoras entre o p3 e o p7 são grandes face ao que se tem que desembolsar?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rega P7 Empty Re: Rega P7

Mensagem  bluemonday 31/5/2007, 12:50

O som é outro campeonato mesmo com o modesto setup que o equipa Creek OBH-15 e uma Goldring 1042 MM ! Eu estive para ir para um P5 mas surgiu a oportunidade de um ex-demo P7 por pouco mais e penso que fiz bem. O P5 que ouvi bem mal ele saíu no mercado não têm nada a haver com o P3 em contrucção , detalhe , musicalidade... Este P7 parece me um P5 com "esteroides" caminhando para o P9 a base é fabricada em fibra compósita, o prato é em cerâmica e a fonte de alimentação TT PSU é um standard(no P5 é opção e custa 250€ e é um "must have").
Agora se vale a pena optar por um P7 em relação ao P5 , na minha opinião não, só se aparecerum negocio do mesmo genero que o meu. É que são quase 1000 € de diferença! O ideal é mesmo um P5 com o extra da alimentação TT PSU que vai para os 1350 € contra os 2100€ do P7.

Lê a review da Stereophile : http://stereophile.com/turntables/1204rega/index1.html
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

Rega P7 Empty Re: Rega P7

Mensagem  Convidad 31/5/2007, 13:05

bluemonday escreveu: na minha opinião não, só se aparecerum negocio do mesmo genero que o meu. É que são quase 1000 € de diferença! O ideal é mesmo um P5 com o extra da alimentação TT PSU que vai para os 1350 € contra os 2100€ do P7.

Lê a review da Stereophile : http://stereophile.com/turntables/1204rega/index1.html


E então os rivais, Basis e Nottingham como se situam face ao P5?
Por acaso também não ouviste o novíssimo P3 24?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Rega P7 Empty Re: Rega P7

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos