Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual a melhor solução para amplificação

3 participantes

Ir para baixo

Qual a melhor solução para amplificação Empty Qual a melhor solução para amplificação

Mensagem  nmoc hifi 2/11/2007, 22:32

Ora bem, tenho neste momento um sistema composto por um conjunto NAD 160 / 270 (Pre/Pwr) para amplificação em Stereo, que utilizo para ouvir musica nos vários formatos (CD, DVD, SACD, DVDA, Vinil).

Para ver filmes e séries, e tirar partido do som 5.1 nos DVDs, utilizo um AV DENON 1906, que alimenta directamente, os speakers surround, a coluna central, e o S/W, e tenho ligado pelas saidas RCA Stereo a um Input do NAD (Pre 160), para fazer Bypass, para as colunas frontais.

Gostaria de vos pedir a opinião sobre se esta é a melhor solução a utilizar, isto é, dado o set usado, se estes amplificadores serão os mais indicados.

Eu gosto muito do som NAD, para musica, é forte, tem um bom baixo, e consegue transmitir muito bem o tipo de som que eu ouço frequentemente (Rock, Metal, Progressivo, Orquestral, Epico, etc), agora não sei se para este set-up usado, não seria melhor outro amplificador, nomeadamente um Integrado, por uma questão de menos intervenientes na passagem do som, e menos espaço ocupado (que também é um "problema").

O meu equipamento é este:

AV:
LCD Samsung LE32N71B
Leitor DVD Pioneer DV-696AV-S
Amp. Denon AVR-1906
S/W Wharfedale Diamond SW150
Leitor DVD AG Multi-Região
Speakers Surround Pioneer
Coluna Central Wharfedale Diamond 9CS

Stereo:
CD Cambridge Audio 640C-V2
Turntable Sony PS-212
Pre Nad C-160
Power Nad C-270
Speakers Wharfedale 9.5

Wink
nmoc hifi
nmoc hifi
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 136
Pontos/Reputação : 120

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a melhor solução para amplificação Empty Re: Qual a melhor solução para amplificação

Mensagem  A Pauca Sed Bona 2/11/2007, 22:41

Olá nmoc,

De onde és? Á partida não mexia no equipamento a não ser talvez um um leitor de DVDs melhor.
Sem querer pôr em causa a tua sabedoria, mas o sistema está bem afinado? Prestaste atenção aos detalhes?

Abraço.

João Gouveia
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Qual a melhor solução para amplificação Empty Re: Qual a melhor solução para amplificação

Mensagem  nmoc hifi 2/11/2007, 22:54

Olá João,

Sim, penso que está tudo bem afinado. Gosto do som que tenho. Basicamente a minha duvida prende-se mais com o facto de estar a usar um conjunto Pre + Power, ao invés de um integrado, que segundo algumas opiniões seria uma solução melhor. Atenção, não experimentei nenhum, no meu sistema, nem comparei nada ainda para poder ter uma opinião totalmente formada.
Estou-me a basear mais no "problema" de espaço, que toda esta maquinaria ocupa, levando-me a pensar se poderia de alguma forma simplificar.

Em relação ao DVD, sim, podia arranjar um melhorzito, também já pensei nisso, mas comprei este no final do ano passado, mesmo por ter sido, um modelo "budget" com bastante qualidade, e que na altura parecia-me ser um solução melhor em termos provisórios, pois a dar um passo maior, seria para um dos novos formatos (HD ou Blu-Ray). Além disso este leitor lê DVDA e SACD, não que utilize muito, mas ainda assim, tenho uns quantos disquitos desses, e gosto de os pôr de vez em quando.

Resumindo, para Audio, estou muito bem assim, nada a apontar. Para AV, o facto de estar a usar o DENON como Pre-amplificador (para as colunas frontais), por sua vez ligado a outro Pre (NAD 160), e so depois ligado ao Power quw envia o sinal ás colunas, não será um pouco redundante, e muito complexo!? Conseguiria o mesmo ou melhor resultado com outro Amplificador Integrado, isto claro, sem comprometer o som para Audio (Musica). Este NAD debita até 150W por canal, para manter o mesmo nivel de qualidade e satisfação com o sistema, não seria talvez uma boa opção um amp. integrado "menos potente", senão iria estar a passar de cavalo para burro, não é?
nmoc hifi
nmoc hifi
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  A Pauca Sed Bona 2/11/2007, 23:09

Sem dúvida.A minha opinião já ta dei, eu ficava sossegado.Tens onde melhorar mas, não é na troca de componentes.
Não me chegaste a dizer de onde és.
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas

Mensagem  nmoc hifi 3/11/2007, 10:14

A Pauca Sed Bona escreveu:Sem dúvida.A minha opinião já ta dei, eu ficava sossegado.Tens onde melhorar mas, não é na troca de componentes.
Não me chegaste a dizer de onde és.

Tens razão, desculpa, sou de Setubal. Wink

Também acho, no fundo era o que eu temia, se fosse mudar para outra coisa, podia não ficar totalmente satisfeito, dado o equipamento que já pussuo. Neutral
nmoc hifi
nmoc hifi
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  nmoc hifi 3/11/2007, 10:20

A actual configuração do sistema é esta, mais tarde logo se verá. Wink
nmoc hifi
nmoc hifi
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  A Pauca Sed Bona 3/11/2007, 11:08

Nesse caso és de perto.Quando quiseres combinamos para vires até cá para eu te mostrar o que as tuas fontes e a amplificação NAD ainda têm para dar com umas pequenas alterações.Depois podemos experimentá-las no teu sistema sem compromisso.

Abraço
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Mensagem  nmoc hifi 5/11/2007, 14:02

A Pauca Sed Bona escreveu:Nesse caso és de perto.Quando quiseres combinamos para vires até cá para eu te mostrar o que as tuas fontes e a amplificação NAD ainda têm para dar com umas pequenas alterações.Depois podemos experimentá-las no teu sistema sem compromisso.

Abraço

Ok,

Obrigadão pela disponibilidade. Qualquer dia tenho de ir a Sintra. Há lá um tipo que ando para contactar á já algum tempo também, que me besbloqueia o Pioneer 696 (Multi-região). A ver se junto o util ao agradavel.

Wink
nmoc hifi
nmoc hifi
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  Convidad 5/11/2007, 14:40

O amigo João gosta de tunar os Nad's Very Happy

Convidad
Convidado

Mensagem  nmoc hifi 5/11/2007, 21:13

"Tunar" os NADs !? confused

Confesso que fiquei ás aranhas !?

scratch
nmoc hifi
nmoc hifi
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Mensagem  SOUND 5/11/2007, 23:06

nmoc hifi escreveu:"Tunar" os NADs !? confused

Confesso que fiquei ás aranhas !?

scratch

Viva nmoc hifi, penso que o Krell se refere as modificacoes que o Joao Gouveia da "A Pauca Sed Bona" faz aos Nad alien
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Pontos/Reputação : 1074

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo