Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COLUNAS REGA...

5 participantes

Ir para baixo

COLUNAS REGA... Empty COLUNAS REGA...

Mensagem  paulojorge 15/11/2007, 02:31

Para um rotel rsx 1055...
rega R3 ou rega R5 ?????

diferenças e que acham dessas colunas, alguem tem e conhece ???

paulo

paulojorge
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 264
Idade : 53
Localização : pombal
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 27

Ir para o topo Ir para baixo

COLUNAS REGA... Empty Re: COLUNAS REGA...

Mensagem  rafp01 15/11/2007, 12:49

Boas

em relação às colunas da REGA tive umas KYTE (recordam-se destas meninas) e só posso dizer muito bem delas. Só foram destronadas pelas minhas ROYD Doublet que mantenho a uns 10 anos.
Nunca ouvi alguma dessas duas colunas q referes, mas pela experiencia q tive com as KYTE penso q ambas devem ser muito boas.
Se a ROYD ainda fosse representada em Porugal, aconselhava-te a as ouvires, pois poderias ficar surpreendido pela qualidade. Infelizmente como já n existe representação por estes lados, optaria, sem dúvida, por REGA. Para lá das ditas a representação em Portugal é feita pelos Srs. da AUDIOTEAM que são mesmo 5 estrelas. Marca uma audição nas suas instalações q ele vão-te receber com toda a simpatia e profissionalismo que já é hábito destes Srs.

Abraço e boa opção
RAFP

rafp01
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 250
Localização : Abunheira - Sintra
Data de inscrição : 03/07/2007
Pontos/Reputação : 77

Ir para o topo Ir para baixo

COLUNAS REGA... Empty Re: COLUNAS REGA...

Mensagem  Gorogoro 15/11/2007, 14:29

paulojorge escreveu:Para um rotel rsx 1055...
rega R3 ou rega R5 ?????

diferenças e que acham dessas colunas, alguem tem e conhece ???

paulo

Tenho umas velhinhas EL8 e gosto mt do som delas!
Ainda ouvi as R3 e de facto deixaram o bichinho, sao muito boas. Para mim claro, gostei imenso da sonoridade das colunas e do seu grave! Se muda-se de colunas provavelmente seriam umas R3..
Agora a diferenca entre R3 e R5 nao sei.. Como já foi dito vai à audioteam que eles aconselham bem, pois convem ter em conta o tamanho da sala tb..
Força! REGA RULA

Gorogoro
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 325
Idade : 45
Localização : Lisboa
Ocupação : Programador
Interesses : fotografia, desporto, concertos, etc..
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 52

http://zicazica.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

COLUNAS REGA... Empty Re: COLUNAS REGA...

Mensagem  Mozartia 15/11/2007, 16:36

rafp01 escreveu:Boas

em relação às colunas da REGA tive umas KYTE (recordam-se destas meninas) e só posso dizer muito bem delas. Só foram destronadas pelas minhas ROYD Doublet que mantenho a uns 10 anos.
Nunca ouvi alguma dessas duas colunas q referes, mas pela experiencia q tive com as KYTE penso q ambas devem ser muito boas.
Se a ROYD ainda fosse representada em Porugal, aconselhava-te a as ouvires, pois poderias ficar surpreendido pela qualidade. Infelizmente como já n existe representação por estes lados, optaria, sem dúvida, por REGA. Para lá das ditas a representação em Portugal é feita pelos Srs. da AUDIOTEAM que são mesmo 5 estrelas. Marca uma audição nas suas instalações q ele vão-te receber com toda a simpatia e profissionalismo que já é hábito destes Srs.

Abraço e boa opção
RAFP

Sem dúvida alguma, a ROYD é um daqueles construtores de colunas bem á maneira Britânica, sem dúvida muito boas, um pouco esquecidas, talvez porque a formiga batedora na altura ou até nos dias de hoje conduziu a fila das ou dos que vinham atrás de uma forma imparcial, e o carreiro foi-se dispresando. Nos dais de hoje , basta alguém na prala com algum peso dizer bem de determinado equipamnto e vai tudo atrás. São os dias do mercantilismo, e do marketing de hoje., enfim.

Quanto ás Rega, eu sou supeito, apesar de no sistema não ter colunas Rega, porque na altura optei por outras soluções, mas dizia eu, colunas Rega, para mim são como a cereja do bolo. Não sei qual a sua disponibilidade financeira, mas experimente as R5 ou um patamar um pouco mais alto as R7, óbviamente outras soluções haverão.


Quanto á Audiotem, palavras para quê, isenção, profissionalismo, competência, esclarecimento, sabedoria,e as habituais cortesia e simpatia, penso eu de que, estes ingredientes todos são razões mais do que suficientes para dar por lá um saltinho. Eles melhor do que ninguém aconselharão o melhor casamento entre Rotel e Rega.

A Pauca Sad Bona também será uma boa opção, é experimentar, aconselhamento é estandarte. Muitos mais haverão, são apenas alguams opções óbviamente.

abraço

Mozartia
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COLUNAS REGA... Empty Re: COLUNAS REGA...

Mensagem  paulojorge 15/11/2007, 17:03

A Quantia desponivel para as colunas frontais seria de 800-1000 euros, estou indeciso entre as :

- b&w cm1 e suporte ( 1100e)
- rega R3 ( 740e)
- rega R5 (1000e)

cumpr,
paulo

paulojorge
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 264
Idade : 53
Localização : pombal
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 27

Ir para o topo Ir para baixo

COLUNAS REGA... Empty Re: COLUNAS REGA...

Mensagem  RuiRocha 15/11/2007, 17:45

paulojorge escreveu:A Quantia desponivel para as colunas frontais seria de 800-1000 euros, estou indeciso entre as :

- b&w cm1 e suporte ( 1100e)
- rega R3 ( 740e)
- rega R5 (1000e)

cumpr,
paulo

O Falp tinha u,as CM1 a venda por 500 €

Cumps
RR

PS desculpa a intromissao
RuiRocha
RuiRocha
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 324
Idade : 47
Localização : Aveiro - Gafanha da Nazaré
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : -5

Ir para o topo Ir para baixo

COLUNAS REGA... Empty Re: COLUNAS REGA...

Mensagem  Mozartia 15/11/2007, 22:07

paulojorge escreveu:A Quantia desponivel para as colunas frontais seria de 800-1000 euros, estou indeciso entre as :

- b&w cm1 e suporte ( 1100e)
- rega R3 ( 740e)
- rega R5 (1000e)

cumpr,
paulo

Mas diz-me uma coisa que eu talvez não tenha percebido: O destino final e principal é para Home Cinema, ou só para Audio 2 canais?
Se fôr para Home Cinema, acho que então ambas as colunas talvez não sejam a s mais indicadas, tanto as Refa R3,R5 e muito menos as CM1.

ABRAÇO

Mozartia
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COLUNAS REGA... Empty Re: COLUNAS REGA...

Mensagem  Mozartia 15/11/2007, 22:08

Mozartiano escreveu:
paulojorge escreveu:A Quantia desponivel para as colunas frontais seria de 800-1000 euros, estou indeciso entre as :

- b&w cm1 e suporte ( 1100e)
- rega R3 ( 740e)
- rega R5 (1000e)

cumpr,
paulo

Mas diz-me uma coisa que eu talvez não tenha percebido: O destino final e principal é para Home Cinema, ou só para Audio 2 canais?
Se fôr para Home Cinema, acho que então ambas as colunas talvez não sejam a s mais indicadas, tanto as Rega R3,R5 e muito menos as CM1.

ABRAÇO

Mozartia
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COLUNAS REGA... Empty Re: COLUNAS REGA...

Mensagem  paulojorge 16/11/2007, 20:29

ola,

nao a ideia e montar um sistema audio e video, mas ligando umas colunas frontais de qualidade ao rotel, e o resto tudo mais barato.

paulo

audio puro 70%
cinema 30%

paulojorge
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 264
Idade : 53
Localização : pombal
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 27

Ir para o topo Ir para baixo

COLUNAS REGA... Empty Re: COLUNAS REGA...

Mensagem  RuiCanela 17/11/2007, 19:56

Viva eu tenho umas R3 e estou muito satisfeito com elas.
Presumo que umas R5 sejam melhores... ou darão melhores resultados em espaços maiores do que as R3.
Cumprimentos
Rui
RuiCanela
RuiCanela
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 273
Idade : 54
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 59

Ir para o topo Ir para baixo

COLUNAS REGA... Empty Re: COLUNAS REGA...

Mensagem  Mozartia 17/11/2007, 21:29

Serei suspeito quanto á Rega, especialmente em colunas. Pois penso que para ambas situações existem muitas outras soluções.
Penso que a Rega é uma coluna muito específica e estará destinada mais para um sistema stereo, são muito refinadas, muito envolventes, tenho sem dúvida uma tendência para a Rega, é a simplicidade absoluta no seu melhor, e no seu esplendor.

Fazer uma escolha neste sentido que dê para os dois lados Laughing , será um pouco complicado, mas há aí umas Wharfedale, as Diamond 9.1, que me parecem em termos tonais bastante equilibradas, e a um preço muito aliciante, segundo a Hifi+, revista de referência para mim óbviamente, dão esses indicadores.

Faça como o David Attenborough, explore, explore, vá aqui e ali e de acordo com as suas necessidades, opte. E a Rega guarde para um dia mais tarde a acolitar, a uma amplificação mais robusta.

A B&W também será óbviamente até mais oportuna, mas para os dois lados as CM1, são poderosas, detalhadas, são viscerais, no bom sentido claro, demais, requerem igulamente talvez um outro tipo de amplificação, embora o casamento B&W e Rotel seja demasiado evidente.

Ouça outras opiniões, e depois corda aos sapatos e aos ouvidos.

Mozartia
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COLUNAS REGA... Empty Re: COLUNAS REGA...

Mensagem  Mozartia 17/11/2007, 21:39

Já me esquecia, andam aí umas CM1, dê um saltinho aos classificados, seria igualmente uma grande oportunidade, pelos menos para até mais tarde qui ça optar como já disse por outra amplificação, e o mesmo óbviamente será extensivel ás Rega.

Ora bem só para terminar e para dividir o mal pelas aldeias, avançe para as CM1 e em simultãneo para as REGA R5, qui ça também se no futuro se possa dedicar a 100% ao stereo ouvindo umas e outras.

Mozartia
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COLUNAS REGA... Empty Re: COLUNAS REGA...

Mensagem  Convidad 18/11/2007, 12:49

Prezado paulo Jorge!

Optando pela recomendação graciosa do companheiro Mozartiano, porventura, se ponderar a aquisição das Diamond 9.1 da Wharfedale, considere, no mercado de usados, as B&W DM302, as quais, com cablagem interna modificada, têm prestações mui dignas de fazer corar colunas muito mais dispendiosas.

Em jeito de desfecho, afirmo que as 302 são gulosas e requintadas, pois quanto melhor a amplificação...

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COLUNAS REGA... Empty Re: COLUNAS REGA...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos