Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplificação pra juntar ao Denon. Justifica-se?

3 participantes

Ir para baixo

Amplificação pra juntar ao Denon. Justifica-se? Empty Amplificação pra juntar ao Denon. Justifica-se?

Mensagem  jmb 27/11/2007, 11:10

Tal como refiro no tópico, tenho um Denon 1707, ligado, para já só com frontais Wharfedale 9.1 e sub Kef.
A questão é, justifica-se investir num amplificador, ou pré ou power ou lá como se deva chamar, para tirar melhor partido das colunas?

De referir que penso "evoluir" para umas Monitor Audio BR2 para a frente, passando as 9.1 para frontais.

Vi um Nad C325BEE e um Pre-Amplificador Advance Acoustic MPP206 mas não sei qual destes 2 se pode aplicar ao que pergunto.

jmb
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 212
Idade : 51
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificação pra juntar ao Denon. Justifica-se? Empty Re: Amplificação pra juntar ao Denon. Justifica-se?

Mensagem  rafp01 27/11/2007, 12:18

Boas JMB

penso que existe aí um bocado de confusão. Pois, antes de pensar em adiciobar o que quer que seja ao seu sistema, terá primeiro que responder à simples pergunta:

. ao que dou mais atenção ? ao stereo ou ao AV

O ideal seria ter dois sistemas separados, um para sessões AV e um para sessões stereo. Porém, por várias razões, nem sempre é fácil conseguir essa separação.
Perante o seu sistema actual, parece-me q os equipamentos escolhidos adaptam-se bem a sessões AV e tb stereo. As Wharfedale são colunas muitos competentes, juntamente com o Denon 1707, qto ao sub KEF deverá ser bem afinado para ser harmonioso com os restantes equipamentos(n referiu o modelo, mas como tb tenho um sub KEF, conheço bem este sr. q pode estragar o som qd mal afinado, tratado).

Caro JMB o conselho que lhe dou é que afine o seu sistema actual ao máximo (colocação das colunas, tipo de materiais existente no local de audição, etc). Após esta maximização do seu sistema actual, ouça e veja uns quantos filmes e discos q sejam referências para si e, então, poderá aferir o que realmente faz falta no seu sistema (mais potencia para controlo das colunas e melhor definição do som - objectivo da adição de um power - troca de colunas por n razões (nitidez, dinâmica, prfundidade, palco sonoro, enfim conceito-palavrões deste mundo da alta fidelidade) q só a si compete decidir, pois todos ouvimos música e vemos ou ouvimos filmes de maneira diferente.

Em jeito de conclusão, posso-lhe até dizer que, possivelmente, após ter afinado convenientemente o seu sistema actual, poderá ficar plenamente satisfeito com o mesmo e não sentir necessidade de trocar ou adicionar o que quer que seja.

Abraço
RAFP

rafp01
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 250
Localização : Abunheira - Sintra
Data de inscrição : 03/07/2007
Pontos/Reputação : 77

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificação pra juntar ao Denon. Justifica-se? Empty Re: Amplificação pra juntar ao Denon. Justifica-se?

Mensagem  falp 27/11/2007, 12:21

rafp01 escreveu:

Em jeito de conclusão, posso-lhe até dizer que, possivelmente, após ter afinado convenientemente o seu sistema actual, poderá ficar plenamente satisfeito com o mesmo e não sentir necessidade de trocar ou adicionar o que quer que seja.

Abraço
RAFP
cheers Basketball
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificação pra juntar ao Denon. Justifica-se? Empty Re: Amplificação pra juntar ao Denon. Justifica-se?

Mensagem  jmb 27/11/2007, 12:28

rafp01 escreveu:Boas JMB

penso que existe aí um bocado de confusão. Pois, antes de pensar em adiciobar o que quer que seja ao seu sistema, terá primeiro que responder à simples pergunta:

. ao que dou mais atenção ? ao stereo ou ao AV

O ideal seria ter dois sistemas separados, um para sessões AV e um para sessões stereo. Porém, por várias razões, nem sempre é fácil conseguir essa separação.
Perante o seu sistema actual, parece-me q os equipamentos escolhidos adaptam-se bem a sessões AV e tb stereo. As Wharfedale são colunas muitos competentes, juntamente com o Denon 1707, qto ao sub KEF deverá ser bem afinado para ser harmonioso com os restantes equipamentos(n referiu o modelo, mas como tb tenho um sub KEF, conheço bem este sr. q pode estragar o som qd mal afinado, tratado).

Caro JMB o conselho que lhe dou é que afine o seu sistema actual ao máximo (colocação das colunas, tipo de materiais existente no local de audição, etc). Após esta maximização do seu sistema actual, ouça e veja uns quantos filmes e discos q sejam referências para si e, então, poderá aferir o que realmente faz falta no seu sistema (mais potencia para controlo das colunas e melhor definição do som - objectivo da adição de um power - troca de colunas por n razões (nitidez, dinâmica, prfundidade, palco sonoro, enfim conceito-palavrões deste mundo da alta fidelidade) q só a si compete decidir, pois todos ouvimos música e vemos ou ouvimos filmes de maneira diferente.

Em jeito de conclusão, posso-lhe até dizer que, possivelmente, após ter afinado convenientemente o seu sistema actual, poderá ficar plenamente satisfeito com o mesmo e não sentir necessidade de trocar ou adicionar o que quer que seja.

Abraço
RAFP

Caro RAFP

Acho que não poderia esperar melhor resposta! Em relação ao sub é um Kef 1000.2. Se for igual ao seu agradecia umas dicas.

Em relação ao que utilizo no sistema é 99% de filmes e 1% de DVD de concertos.

A afinação do sistema foi feita através da calibração automática, enquanto não me entendo melhor com ele. Tb neste caso algumas dicas seriam bem vindas.

Qt ás colunas.....a ver vamos.

Mas baseando-me no que agora ttenho/tinha acho que as forntais precisam de um toque para melhor definição de som. Neste caso algum dos modelos acima referidos serve?

jmb
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 212
Idade : 51
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificação pra juntar ao Denon. Justifica-se? Empty Re: Amplificação pra juntar ao Denon. Justifica-se?

Mensagem  rafp01 27/11/2007, 14:37

Boas JMB

Em relação às dicas só lhe posso dizer, se calhar não era esta a resposta que desejava ouvir, que neste mundo do audio e video não existem receitas milagrosas. Porém na afinação do meu sub (o seu KEF é igual ao meu, só que o meu e da 1ª geração) a principal atenção que tomei foi para que as baixas frequências que, como sabe, são omnidirecionais (são ouvidas, ou melhor dizendo, sentidas !!!, em qq local independentemente, da colocação do sub - isto também seria porreiro se fosse uma verdade absoluta, mas tb n o é...)não se subreponham (mas aqui tb é bastante subjectivo, pois conheço quem goste de sentir com todas a pujança os graves...) às restantes frequências, produzidas pelas outras colunas e, ahhh, a sala. Isto é, deve haver uma articulação e fio de continuidade no som produzido pelas colunas com o sub, aqui a unica coisa q lhe posso aconselhar e mesmo perder algum tempo a fazer experiencias tendo como fito o acima exposto (integração e fio de continuidade das frequencias). Dê tb atenção às frequências de corte das colunas (baixas frequências) para a integração do sub, mas n se fie apenas nestes valores pois, nunca se esqueça, que a sala emite o seu pp som.

Em relação às calibrações automáticas, devem ser vistas como ponto de partida para a calibração final do sistema. Isto é, depois de ter efectuado a calibração automática verifique se o sistema surge realmente como um todo, se o som está configurado como gosta (até pode ser que seja realmente aquilo que quer - por exemplo, contrariando alguns dos respeitados foristas, as várias pré-definições tanto do meu plasma Pio como do meu projector PANASONIC são mais que suficientes para mim, n tendo eu necessidade de afinar as cores, gama, etc, etc,).

Caro, temo n ter sido uma grande ajuda neste capítulo, pois considero que estamos a falar de aspectos extremamente subjectivos, relacionado com o gosto de cada um.

Um grande abraço

RAFP

rafp01
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 250
Localização : Abunheira - Sintra
Data de inscrição : 03/07/2007
Pontos/Reputação : 77

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificação pra juntar ao Denon. Justifica-se? Empty Re: Amplificação pra juntar ao Denon. Justifica-se?

Mensagem  jmb 27/11/2007, 15:02

rafp01 escreveu:Boas JMB

Em relação às dicas só lhe posso dizer, se calhar não era esta a resposta que desejava ouvir, que neste mundo do audio e video não existem receitas milagrosas. Porém na afinação do meu sub (o seu KEF é igual ao meu, só que o meu e da 1ª geração) a principal atenção que tomei foi para que as baixas frequências que, como sabe, são omnidirecionais (são ouvidas, ou melhor dizendo, sentidas !!!, em qq local independentemente, da colocação do sub - isto também seria porreiro se fosse uma verdade absoluta, mas tb n o é...)não se subreponham (mas aqui tb é bastante subjectivo, pois conheço quem goste de sentir com todas a pujança os graves...) às restantes frequências, produzidas pelas outras colunas e, ahhh, a sala. Isto é, deve haver uma articulação e fio de continuidade no som produzido pelas colunas com o sub, aqui a unica coisa q lhe posso aconselhar e mesmo perder algum tempo a fazer experiencias tendo como fito o acima exposto (integração e fio de continuidade das frequencias). Dê tb atenção às frequências de corte das colunas (baixas frequências) para a integração do sub, mas n se fie apenas nestes valores pois, nunca se esqueça, que a sala emite o seu pp som.

Em relação às calibrações automáticas, devem ser vistas como ponto de partida para a calibração final do sistema. Isto é, depois de ter efectuado a calibração automática verifique se o sistema surge realmente como um todo, se o som está configurado como gosta (até pode ser que seja realmente aquilo que quer - por exemplo, contrariando alguns dos respeitados foristas, as várias pré-definições tanto do meu plasma Pio como do meu projector PANASONIC são mais que suficientes para mim, n tendo eu necessidade de afinar as cores, gama, etc, etc,).

Caro, temo n ter sido uma grande ajuda neste capítulo, pois considero que estamos a falar de aspectos extremamente subjectivos, relacionado com o gosto de cada um.

Um grande abraço

RAFP

Caro RAFP

Agradeço mais uma vez o tempo e atenção disponibilizados. Eu sei que cada caso é um caso e que cada um tem os seus gostos. Em relação ao sub, apesar de gostar de ouvir os graves não tenho necessidade de fazer tremer a casa, até o tenho regulado bem antes do meio do volume total.
A calibração automática serve, para já, para ponto de partida até ter algum tempo para me debruçar sobre todas as qualidades do Denon, pois o meu anterior Yamaha era "chapa 5" a afinar de tão simples.
Se calhar estou a pensar à frente pois de momento estou só num sistem de 2.1 e tudo me parece um pouco estranho e se calhar por isso acho que falta alguma definição ao som.

No entanto, se esta falta de definição das frontais se mantiver, qual a melhor solução? Amplificar as frontais? O que se pode aconselhar?

Abraço

jmb
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 212
Idade : 51
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificação pra juntar ao Denon. Justifica-se? Empty Re: Amplificação pra juntar ao Denon. Justifica-se?

Mensagem  falp 27/11/2007, 16:03

A definição das frontais deve ser do próprio carácter das 9.1.

Aliás acho as Wharfedale todas recente que ouvi assim, até as EVO.

Experimenta outras... KEF iQ3 por exemplo...
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificação pra juntar ao Denon. Justifica-se? Empty Re: Amplificação pra juntar ao Denon. Justifica-se?

Mensagem  jmb 27/11/2007, 16:40

falp escreveu:A definição das frontais deve ser do próprio carácter das 9.1.

Aliás acho as Wharfedale todas recente que ouvi assim, até as EVO.

Experimenta outras... KEF iQ3 por exemplo...

Caro falp

Será uma opção mais em conta? Isto é avançar para outro tipo de colunas do que para um power?

Onde posso comprar/ouvir Kef?

jmb
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 212
Idade : 51
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificação pra juntar ao Denon. Justifica-se? Empty Re: Amplificação pra juntar ao Denon. Justifica-se?

Mensagem  falp 27/11/2007, 17:22

Mais em conta... ou mesmo a que resulta?

Tens de ouvir por ti!

Deves ouvir KEF ou seja o que fôr, com electrónica igual ou semelhante à tua... numa loja de Audio/Alta Fidelidade e escolher/comparar por ti!

Não esqueças que os Surrounds fazem esquecer a falta de qualidade do sistema se fôr caso disso...


És de onde mesmo?
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificação pra juntar ao Denon. Justifica-se? Empty Re: Amplificação pra juntar ao Denon. Justifica-se?

Mensagem  jmb 27/11/2007, 17:29

falp escreveu:Mais em conta... ou mesmo a que resulta?

Tens de ouvir por ti!

Deves ouvir KEF ou seja o que fôr, com electrónica igual ou semelhante à tua... numa loja de Audio/Alta Fidelidade e escolher/comparar por ti!

Não esqueças que os Surrounds fazem esquecer a falta de qualidade do sistema se fôr caso disso...


És de onde mesmo?

Faro.
Cá já descobri onde vendem Kef. Só têm é as Cresta 10 para audição. Mas tb têm Denon, o que facilita.

Já agora, qual é a que resulta, mesmo que não seja a mais em conta.

Tenho preços para as iQ3-359€ e para as Cresta 10-199€.

Calculo que ouvindo umas não possa ter uma percepção do que as outras poderão fazer....

jmb
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 212
Idade : 51
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificação pra juntar ao Denon. Justifica-se? Empty Re: Amplificação pra juntar ao Denon. Justifica-se?

Mensagem  falp 27/11/2007, 17:40

Nada têm a ver.

iQ3, MA BR2/RS1, Quad 11L, Usher 520II, AE Evo1, tudo boas sugestões para audição...
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificação pra juntar ao Denon. Justifica-se? Empty Re: Amplificação pra juntar ao Denon. Justifica-se?

Mensagem  jmb 27/11/2007, 17:43

falp escreveu:Mais em conta... ou mesmo a que resulta?


Já agora, qual era a solução que resulta?

jmb
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 212
Idade : 51
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificação pra juntar ao Denon. Justifica-se? Empty Re: Amplificação pra juntar ao Denon. Justifica-se?

Mensagem  falp 12/12/2007, 14:02

falp escreveu:Tens de ouvir por ti!

Deves ouvir KEF ou seja o que fôr, com electrónica igual ou semelhante à tua... numa loja de Audio/Alta Fidelidade e escolher/comparar por ti!

Não esqueças que os Surrounds fazem esquecer a falta de qualidade do sistema se fôr caso disso...
Wink
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificação pra juntar ao Denon. Justifica-se? Empty Re: Amplificação pra juntar ao Denon. Justifica-se?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos