Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

LEITOR CD'S - ESCOLHA

3 participantes

Ir para baixo

LEITOR CD'S - ESCOLHA Empty LEITOR CD'S - ESCOLHA

Mensagem  Henriques Ferrão 3/12/2007, 12:01

Bom dia
Tenho três leitores de cd's dedicados e não consigo "escutar" grandes diferenças entre eles ligados à mesma electrónica e colunas. Gostava de eleger um para o meu sistema principal, pergunto se já tiveram contacto com algum deles e o que me podem dizer sobre as suas caracteristicas.

1. Audio Refinement CD complet
2. SONY CDP-X 3000es
3. Arcam CD92

boas audições

Henriques Ferrão
Henriques Ferrão
Henriques Ferrão
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Ocupação : Arquitecto
Interesses : VINTAGE HI-FI
Pontos/Reputação : 181

Ir para o topo Ir para baixo

LEITOR CD'S - ESCOLHA Empty Re: LEITOR CD'S - ESCOLHA

Mensagem  Convidad 3/12/2007, 12:40

Viva

Pois tens de ouvir com atenção e decidir. Qual é o resto do sistema nomeadamente amp e colunas? A semelhança entre aparelhos pode resultar daí.

O Arcam foi bom negócio mesmo com o chato do hififan (que sou eu) a fazer subir o preço. Tambem andava a procura de um melhor leitor de cd para simplificar o meu sistema.

Convidad
Convidado

Mensagem  A Pauca Sed Bona 3/12/2007, 12:52

Olá Henriques,

Como estou para me deslocar aí para fechar um negócio pendente poderei dar-te a minha opinião ouvindo contigo as três máquinas.Á distância é que não consigo emitir opinião pois só mesmo ouvindo cada um no teu sistema.Questões em que muito pessoal não acredita, tais como sinergias, cablagens ,colocação , blá blá blá, etc.
O que me val é que é só opinião pois não te vou vender nenhum, caso contrário poderia ser acusado de te estar a tentar endrominar.
Para esclarecimento geral, o negócio pendente foi uma coisa que eu te comprei, e não o contrário.Wink .

Um Abraço

João Gouveia
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287

Mensagem  Henriques Ferrão 3/12/2007, 14:35

JCF escreveu:Viva

Pois tens de ouvir com atenção e decidir. Qual é o resto do sistema nomeadamente amp e colunas? A semelhança entre aparelhos pode resultar daí.
O Arcam foi bom negócio mesmo com o chato do hififan (que sou eu) a fazer subir o preço. Tambem andava a procura de um melhor leitor de cd para simplificar o meu sistema.

O amplificador é um SANSUI BA2000 com PRÉ CA2000 e as colunas umas AUDIO PHYSIC TEMPO, interconect qed ou kimber timbre e cabos coluna QED,

Sim também acho que foi uma boa compra, está práticamente novo.

boas audições

Henriques Ferrão
Henriques Ferrão
Henriques Ferrão
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Ocupação : Arquitecto
Interesses : VINTAGE HI-FI
Pontos/Reputação : 181

Mensagem  joevalve 23/12/2007, 19:43

caro henriques ferrão

eu propunha que ouvisse esses 3 cds com outro amplificador, de preferência melhor que o que possui, quem sabe vai dar para notar eventuais diferenças entre eles.

se mesmo assim não notasse grandes diferenças, naturalmente compraria o mais barato.

por vezes sucede que os equipamentos não têm grande resolução (não estou a dizer que seja o seu caso pois não conheço) e trocar de fonte não adianta nada pois está-se a ouvir o sistema e não a fonte. não sei se me fiz entender bem.

cumps

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Mensagem  Convidad 23/12/2007, 22:58

Eu sou suspeito porque tenho uma "pancada" por esse AR (razões que a razão desconhece).

Na minha opinião deves ouvir os três leitores com calma, e de preferência no sistema onde vão ser inseridos. Se não notares efectivamente nenhuma diferença, e se qualquer um deles soar do teu agrado, elege o que esteticamente se enquadrar melhor no sistema (isso porque os leitores já foram adquiridos).

... se quiseres assinar a guia de marcha do AR, avisa.geek

Convidad
Convidado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo