Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Recomendação ou aconselhamento para colunas

5 participantes

Ir para baixo

Recomendação ou aconselhamento para colunas Empty Recomendação ou aconselhamento para colunas

Mensagem  ricard 12/12/2007, 16:59

Tenho de momento um amplificador AV da Yamaha antigo o DSP A780 e queria umas colunas monitoras a baixo preço de preferência com 6 ou 4 ohm de impedância, para substituir as que tenho que são umas mordaunt short MS 5.10 antigas.Tive a ver as monitor audio a série bronze mais baratas, mas não queria gastar muito até porque no mercado chinês profissional de estudio existem muitas marcas baratas a rondar os 350 euros.Já tive umas colunas rega e dali e vendi para ficar com as mordaunt, por não se ajustarem a um som mais dinâmico num determinado nivel de pressão sonora.Estou contente com o Yamaha que tenho, já tive rega cursa e maia rotel e denon e achei a Yamaha melhor, não sei porquê.
cumps

ricard
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/12/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação ou aconselhamento para colunas Empty Re: Recomendação ou aconselhamento para colunas

Mensagem  ricard 14/12/2007, 19:31

Existem colunas de monição para este amplificador como as Adam Audio da alemanha, ou as Monitor Audio série bronze,KEF, etc.Entre estas quais serão as melhores para melhorar o sistema que tenho.
Obrigado.

ricard
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/12/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação ou aconselhamento para colunas Empty Re: Recomendação ou aconselhamento para colunas

Mensagem  ricard 16/12/2007, 21:56

Ninguém deste fórum responde! Já vi que estou no local errado.Agradeço a ajuda que me estão a dar!Adeus

ricard
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/12/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação ou aconselhamento para colunas Empty Re: Recomendação ou aconselhamento para colunas

Mensagem  SOUND 16/12/2007, 22:31

Viva ricard


Pessoalmente sugiro-te que experimentes as excelentes monitoras Epos M5 com o teu sistema.

Ja as ouvi com amplificacao e fonte da NAD e gostei muito no entanto nao sei como elas se comportarao com esse A/V da Yamaha por isso recomendo uma audicao previa.

As Epos M5 sao monitoras mais pequenas do que as Monitor Audio B2 mas apesar disso o seu som nao e nada pequeno, e tambem transparente sem ser agressivo e musical mas aviso ja que mostram bem o que estiver atras delas. Covem por-lhe amplificacao e fontes a condizer atras.


Um abraco


SOUND
.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação ou aconselhamento para colunas Empty Re: Recomendação ou aconselhamento para colunas

Mensagem  Orion 16/12/2007, 22:35

ricard escreveu:Ninguém deste fórum responde! Já vi que estou no local errado.Agradeço a ajuda que me estão a dar!Adeus

Espera um pouco, amigo Ricard, por vezes a pressa é má conselheira e, decerto os colegas com o conhecimento para te ajudar, logo irão fazê-lo, mas a vida por vezes não permita que andêmos cá 24 horas No .

Espera mais um pouco e vais ver que sairás recompensado. Muitos foram e são aqui ajudados, mas com paciência.

Vá pessoal, ajudem aqui o nosso amigo ricard cheers .
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação ou aconselhamento para colunas Empty Re: Recomendação ou aconselhamento para colunas

Mensagem  ricard 17/12/2007, 22:28

Até que enfim!É a pura das verdades a pressa é má conselheira, depois do dinheiro que perdi, sem ouvir primeiro antes de comprar, foram só desgostos, mas enfim como está tudo a inovar e evoluir, penso que fiz bem em "despachar" em bom tempo, o sistema que tive da Rega e as colunas de chão que penso que foram descontinuadas da Dali 5005.Aceito outras sugestões, o amplificador da yamaha que tenho não parece ser mau de todo mas...
Cumps

ricard
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/12/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação ou aconselhamento para colunas Empty Re: Recomendação ou aconselhamento para colunas

Mensagem  mn61 17/12/2007, 22:39

ricard escreveu:Tenho de momento um amplificador AV da Yamaha antigo o DSP A780 e queria umas colunas monitoras a baixo preço de preferência com 6 ou 4 ohm de impedância, para substituir as que tenho que são umas mordaunt short MS 5.10 antigas.Tive a ver as monitor audio a série bronze mais baratas, mas não queria gastar muito até porque no mercado chinês profissional de estudio existem muitas marcas baratas a rondar os 350 euros.Já tive umas colunas rega e dali e vendi para ficar com as mordaunt, por não se ajustarem a um som mais dinâmico num determinado nivel de pressão sonora.Estou contente com o Yamaha que tenho, já tive rega cursa e maia rotel e denon e achei a Yamaha melhor, não sei porquê.
cumps

Olá ricard cheers
Julgo que andam por aí (classificados) umas RS1 que talvez correspondam ao que tu procuras.
O objectivo é mesmo o AV?

abraço
Manuel
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Idade : 63
Localização : Qta Conde/Sesimbra
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 2090

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação ou aconselhamento para colunas Empty Re: Recomendação ou aconselhamento para colunas

Mensagem  ricard 18/12/2007, 19:27

Podias-me dizer o valor dessas rs1 da monitor audio?Ouvi uma vez um sistema que gostei muito que foi a combinação NAD com KEF e Advance acustic com monitor audio RS1.Pelo aspecto até acho que têm uma estética superior às Kef, e têm uma impedância de 6 ohms.A finalidade não é só para AV, para ouvir música, sendo este amplificador que tenho da Yamaha antigo made in Japan, acho que tem potência a mais, mas precisa de colunas pequenas de alto ganho de alta robustez, e com um som linear potente e refinado nos graves, logo essas marcas inglesas são imbativeis.
Eu gosto também de outras marcas como a ELAC, a ADAM, a EMES, KRK, Genelec,Tannoy, DALI, Dynaudio, Totem,etc, mas Monitor Audio e Kef são do melhor que há, mas claro que pode existir outras marcas melhores.

ricard
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/12/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação ou aconselhamento para colunas Empty Re: Recomendação ou aconselhamento para colunas

Mensagem  mn61 18/12/2007, 20:18

Vai aos classificados.

Se não estou em erro, o vendedor pede 300€.

As restantes colunas, já tens?

Para AV convem teres SUB.

abraço
Manuel
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Idade : 63
Localização : Qta Conde/Sesimbra
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 2090

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação ou aconselhamento para colunas Empty Re: Recomendação ou aconselhamento para colunas

Mensagem  Wineless 28/12/2007, 18:53

Ricard

Não sei qual é o teu orçamento mas não deixaria de ouvir umas Sonus Faber Concertino. As mais pequenas e baratas monitoras da SF. Há por ai em segunda mão a preços competitivos. Têm um som fantástico, são bonitas, têm tudo para fazerem um homem feliz.

Um abraço
Wineless
Wineless
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 22
Idade : 58
Localização : Lisboa
Ocupação : Raramente agitado
Interesses : tudo o que faz mal ou é pecado
Data de inscrição : 08/12/2007
Pontos/Reputação : 1

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação ou aconselhamento para colunas Empty Re: Recomendação ou aconselhamento para colunas

Mensagem  ricard 29/12/2007, 22:52

Sonus Faber é uma marca de topo como tantas outras, Totem, Chario,ProAc Shaninian,etc,mas tal como a Rega, para além de serem caras, acho que não justifica o investimento, pois para um Yamaha. as colunas terão de ser pequenas monitoras, resistentes e duráveis a altas pressões sonoras com impedâncias muito baixas 6 ou 4 Ohms, com som refinado, principalmente nos graves e com alto ganho.Talvez umas monitoras para estudio sejam ideais.Eu vou ouvir algumas marcas, entre as quais as ADAM e as EMES mas acho que as melhores são as marcas Inglesas (Monitor Audio, Kef, Tannoy, Mordaunt Short, JPW, B&W, etc) e Germânicas Elac, Adam, EMES, Genelec, etc.
Bom Ano para todos com muita saude é o que desejo

ricard
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 13
Data de inscrição : 12/12/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Recomendação ou aconselhamento para colunas Empty Re: Recomendação ou aconselhamento para colunas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos