Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PS3 discussão

+7
Wishes
redspear
Orion
joaonss
jmb
Nochnoi gost
bluemonday
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

PS3 discussão Empty PS3 discussão

Mensagem  bluemonday 27/12/2007, 00:59

Como anda por aí malta a "namorar" as ps3 rapidamente vou colocar aqui as minhas primeiras impressões :

- Aproveitei uma promoção de retoma de PS2 + jogos, se não fosse assim não a teria comprado. Só o fiz para ter um leitor de blu ray razoael por uma módica quantia + o exagero de extras que ele premite oferecer. As potêncialidades são enormes desde se poder instalar uma distribuição de Linux e usufruir de aplicações inscritas para este sistema operativo / processador CELL. Já o sistema playstation oferece um browser web , um serviço de messenging , leitor de multifromatos que pode ser integrado em rede com o pc lá de casa através de um processo de streaming o que infelizmente para já não é muito bom. Ligar por exemplo um disco externo permite que a PS3 leia o conteudo de musica , video e fotos que o disco possui desde que estejam nos formatos compativeis da PS3.

- o GUI (ambiente grafico do sistema operativo) é extremamente funcional.

- os jogos como Call of Duty 4 a 1080p têm uma qualidade fabulosa. Para ter este poder grafico num PC teria de se optar por uma excelente grafica a preços acima dos 250 euros. O comando está muito melhor e a falta de rato em shoot em ups não me incomoda.

- redes : em jogos multiplayer com o Call Of Duty 4 está excelente. O Serviço playstation store permite fazer o download de jogos , demos , video ,etc... Tirei uma demo do Sega Rally e o jogo completo gratuito Gran Turismo HD a uma velocidade boa e tudo muito facil e intuitivo de instalar.

- a consola é muito silênciosa (versão de 40GB)

- Como transporte a PS3 é uma revelação. De momento uso a saida optica ligada ao Receiver AV para 5.1 DD , DTS ,etc... Para stereo ligo a saida optica do receiver ao TAG Mclaren DAC 20 usando a função Direct Mode. Percorrer a lista de musica que tenho no meu PC através da PS3 é um mimo.

- instalei a distribuição Yellow Dog Linux no entanto ainda não tive tempo para instalar software e codecs audio/video.
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

PS3 discussão Empty Re: PS3 discussão

Mensagem  Nochnoi gost 27/12/2007, 13:32

OK

E agora uma review completa Smile:

Le os discos externos em que "file system"? Apenas FAT32 correcto?

Ja le o container .mkv para conteudos HD (h264 e x264) ou tem realmente que ser convertidos?

A versao 40GB a nivel multimedia faz tudo o que a 60GB faz?

Ou seja, se calhar ate como muitos neste forum (incluindo-te a ti BlueMonday), nao estou tao interessado na PS3 como consola, mas sim como media center...
Nochnoi gost
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 525
Idade : 53
Localização : Lisboa...
Interesses : Estou neste forum, certo :)?
Data de inscrição : 07/06/2007
Pontos/Reputação : 190

Ir para o topo Ir para baixo

PS3 discussão Empty Re: PS3 discussão

Mensagem  jmb 27/12/2007, 13:41

Uma pergunta, se calhar loira....é que eu ando tb de roda de um media center, se calhar a PS3 serve para isso. É possível fazer a ligação do PC à PS3 para ver as fotos e outros conteudos? Ou só um disco externo?

jmb
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 212
Idade : 51
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

PS3 discussão Empty Re: PS3 discussão

Mensagem  Nochnoi gost 27/12/2007, 15:39

leitor de multifromatos que pode ser integrado em rede com o pc lá de casa através de um processo de streaming o que infelizmente para já não é muito bom.

como se faz exactamente... nao sei Smile


Última edição por em 27/12/2007, 15:40, editado 1 vez(es)
Nochnoi gost
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 525
Idade : 53
Localização : Lisboa...
Interesses : Estou neste forum, certo :)?
Data de inscrição : 07/06/2007
Pontos/Reputação : 190

Ir para o topo Ir para baixo

PS3 discussão Empty Re: PS3 discussão

Mensagem  bluemonday 27/12/2007, 15:39

em primeiro lugar ela so lê FAT32.... NTFS penso que não.

A ps3 só lê nativamente os formatos típicos .. mp3 , divx (sem a possibilade de legendas) , aac , jpgs , etc..

A única maneira de ligar a PS3 (GameOS) ao PC la de casa e usufruir de todos os formatos (incluido .mkv) é através do software TVersity que faz o streaming de tudo para a PS3.... no entanto ja me "cheirou" a bugs atrás de bugs. Os .mkv passam por streaming para a PS3 mas é impossível de os ver devido à lentidão.

Ou seja ... o GAME OS é muito limitado como media center.


Agora se instalarem o Yellow Dog linux... muda tudo.


- permite ler o file sharing do windows
- VLC pode ser instalado e correr todo o tipo de ficheiro incluindo .mkv a 1080p
- software mythtv permite usufruir de um GUI estilo Front Row da Apple ou Media Center da Microsoft
- compatibilidade total com o hardware da consola


com linux penso que fica um media center impecável... mas ainda só o instalei ainda não testei a velocidade neste sistema operativo.
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

PS3 discussão Empty Impressões da PS3

Mensagem  Convidad 9/1/2008, 12:24


Bom dia a todos

Em relação à PS3 como leitor de DVD/BR e consola de jogos, devo dizer que foi uma surpresa. Em termos de upscaling ( a 720p ) por HDMI, é praticamente ao mesmo nível do leitor Denon 1930 que possuía.
O meu projector tem um painel LCD de 1280x720, e testei com a PS3 com upscaling a 1080i e 720P. Pareceu-me que melhor a 720P, pois é a resolução nativa do projector.
Como leitor de BR, apesar de não ter termo de comparação, a imagem é excelente, direi que relativamente melhor que DVD com upscaling, mas não é do dia para a noite ( talvez em 1080P o seja ).
O som multicanal do cabo optico parece perfeitamente ao nivel do que tinha por coaxial, mas não testei lado a lado. Não experimentei a leitura de cd’s, não sei como se comporta em PCM 2 canais de DVD, pois ainda não tenho o equipamento assim à tanto tempo.
Em termos de jogos, só tenho um (não sou grande adepto em jogos, e sou um nabo a jogar), Uncharted, experimentei e em termos de jogabilidade e grafismo é espectacular.
Ultimamente tenho vindo a efectuar algumas brincadeiras com a PS3 e com um segundo sistema operativo.
Comecei por instalar um OS Linux, e por aquilo que li optei pelo Yellow Dog Linux, pois tem o suporte da Sony.
Não é dificil, mas tem os seus problemas, que a pouco e pouco vou resolvendo.
Já instalei o Mplayer, VLC e Totem-Xine para visulização de formatos de imagem.
Consigo ler praticamente todos os formatos que me apareceram, mas estou com problemas em ler DVD devido às protecções e não estou a conseguir neste momento instalar o libdvdcss para retirar essas protecções ( problema a resolver relacionado com as dependencias ).
Tenho WIFI a funcionar com Linux e PS3 OS sem problemas.
Consigo partilhar pastas de qualquer tipo e ler os conteudos (inclusivé NTFS com Samba) do Win XP e também suporta pastas NTFS num disco externo (segundo li) ou na própria partição, mas não é possivel no PS3 OS, pois a Sony neste momento não suporta o formato da concorrência, apenas FAT.
No Linux temos o Open Office, que funciona na perfeição, como browser o Firefox e podemos instalar inúmeras aplicações. Só não testei a aplicação de Email.
Tanto quanto sei o problema em relação à imagem é que não o Linux para já não consegue usar o processamento da placa gráfica, não usa toda a potencialidade de processamento da máquina, pois apenas usa parte da Cell’s de processamento e parece que só consegue usar metade da memória ( 256 Mg).
Mas mesmo com estas limitações, com tudo o que lhe atirei em termos de imagem, pareceu-me sem problemas.
Ainda quero efectuar testes de Steaming com o VLC, usando o meu PC com Win XP como servidor e a PS3 com linux como cliente, mas ainda não tive tempo.
Em suma, já há muito tempo que um aparelho não me entusiasmava tanto. Com imensas potencialidades e com uma grande qualidade e é upgradable, o que significa que não fica por aqui.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PS3 discussão Empty Re: PS3 discussão

Mensagem  joaonss 9/1/2008, 14:57

Olá a todos,

Em relação ao streaming para a PS3, utilizo o TVersity. Funciona sem qualquer problema (no meu caso via WiFi) e é free.

Quanto às saídas da PS3, para mim o grande problema é não estarem todas activas ao mesmo tempo. Normalmente, vejo televisão (LCD 32" da Metz). Também a uso para jogar. No entanto, quando quero ter um ambiente de sala de cinema, ligo o projector. O que se passa é que quando tinha um leitor de DVD (Pioneer) não precisava de fazer nada. Agora, tenho de redireccionar 1º os outputs da PS3, não só de vídeo (para o projector) como também o audio (para o AV). Este, para mim, é um dos maiores problemas da PS3.
joaonss
joaonss
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 20
Idade : 64
Localização : Rio Maior
Ocupação : Consultor IT
Interesses : Golf, Audio & Video
Data de inscrição : 25/10/2007
Pontos/Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

PS3 discussão Empty Re: PS3 discussão

Mensagem  Convidad 9/1/2008, 17:54

joaonss escreveu:Olá a todos,

Em relação ao streaming para a PS3, utilizo o TVersity. Funciona sem qualquer problema (no meu caso via WiFi) e é free.

Quanto às saídas da PS3, para mim o grande problema é não estarem todas activas ao mesmo tempo. Normalmente, vejo televisão (LCD 32" da Metz). Também a uso para jogar. No entanto, quando quero ter um ambiente de sala de cinema, ligo o projector. O que se passa é que quando tinha um leitor de DVD (Pioneer) não precisava de fazer nada. Agora, tenho de redireccionar 1º os outputs da PS3, não só de vídeo (para o projector) como também o audio (para o AV). Este, para mim, é um dos maiores problemas da PS3.

Se ao ligares a playstation e mantiveres premido o botão mais uns segundos, ele volta aos defaults que é por video composto, no caso Scart com o conversor.
Quando quiseres voltar para HDMI é só configurares a saída por HDMI nos settings de video e audio para a saida optica.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PS3 discussão Empty Re: PS3 discussão

Mensagem  joaonss 9/1/2008, 18:22

sevencom escreveu:
joaonss escreveu:Olá a todos,

Em relação ao streaming para a PS3, utilizo o TVersity. Funciona sem qualquer problema (no meu caso via WiFi) e é free.

Quanto às saídas da PS3, para mim o grande problema é não estarem todas activas ao mesmo tempo. Normalmente, vejo televisão (LCD 32" da Metz). Também a uso para jogar. No entanto, quando quero ter um ambiente de sala de cinema, ligo o projector. O que se passa é que quando tinha um leitor de DVD (Pioneer) não precisava de fazer nada. Agora, tenho de redireccionar 1º os outputs da PS3, não só de vídeo (para o projector) como também o audio (para o AV). Este, para mim, é um dos maiores problemas da PS3.

Se ao ligares a playstation e mantiveres premido o botão mais uns segundos, ele volta aos defaults que é por video composto, no caso Scart com o conversor.
Quando quiseres voltar para HDMI é só configurares a saída por HDMI nos settings de video e audio para a saida optica.
Obrigado Sevencom mas essa é precisamente a situação que eu não quero pois, 90% das vezes vejo a TV por HDMI.
Agora estou sinceramente a pensar por o Linux.
Alguém do fórum vê algum inconveniente para além dos já apresentados?
Perco alguma funcionalidade?
joaonss
joaonss
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 20
Idade : 64
Localização : Rio Maior
Ocupação : Consultor IT
Interesses : Golf, Audio & Video
Data de inscrição : 25/10/2007
Pontos/Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

PS3 discussão Empty Re: PS3 discussão

Mensagem  bluemonday 9/1/2008, 21:48

ainda não consegui instalar wifi no yellow dog linux ps3... alguma dica ?
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

PS3 discussão Empty Re: PS3 discussão

Mensagem  Convidad 9/1/2008, 23:14

bluemonday escreveu:ainda não consegui instalar wifi no yellow dog linux ps3... alguma dica ?
Aqui tens as dicas de como fazer. Tens de alterar o Kernel e configurar a ligação WIFI. Penso que não podes ter em simultaneo WIFI e ligação fisica 100baseT.

http://www.terrasoftsolutions.com/support/solutions/ydl_5.x/

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PS3 discussão Empty Re: PS3 discussão

Mensagem  bluemonday 17/1/2008, 16:45

obrigado vou investigar...

acabei de testar a ps3 com a saida de audio rca ao meu sistema stereo ... e os resultados são supreendentes : em mp3 o som não é mau de todo , não é nada de outro mundo mas também não é mau como estaria à espera.
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

PS3 discussão Empty Re: PS3 discussão

Mensagem  Nochnoi gost 17/1/2008, 16:55

: em mp3 o som não é mau de todo , não é nada de outro mundo mas também não é mau como estaria à espera.

mas posso dizer isso de "n" leitores Smile : Na PS3 ate o som "nao ser de outro mundo" perdoa-se, como se perdoa aos leitores DVD OEM de 40€. E nunca os acho MUITO maus, ou maus sequer. Acho que os €€€€ gastos em leitores audiofilos/hiend dao-te um pouco mais "ar", mais palco e naturalidade (e nem sempre) e sao muitos €€€€ mais!
Nochnoi gost
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 525
Idade : 53
Localização : Lisboa...
Interesses : Estou neste forum, certo :)?
Data de inscrição : 07/06/2007
Pontos/Reputação : 190

Ir para o topo Ir para baixo

PS3 discussão Empty Re: PS3 discussão

Mensagem  bluemonday 17/1/2008, 17:00

claro que ha uma falta de detalhe, mas os graves são uma bela surpresa... para ver um filme ou uns mp3zecos chega me prefeitamente.
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

PS3 discussão Empty Re: PS3 discussão

Mensagem  Orion 17/1/2008, 17:21

Ainda me vão fazer comprar uma coisa destas. É todo o mundo a dizer que em dvd é um excelente leitor, para alem de ter o br... ah, e tb é uma consola de jogos.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

PS3 discussão Empty Re: PS3 discussão

Mensagem  bluemonday 17/1/2008, 17:24

em imagem estou convertido :partyman: em som basta lhe ligar um dac e parece me ser um bom transporte.
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

PS3 discussão Empty Re: PS3 discussão

Mensagem  joaonss 17/1/2008, 18:04

bluemonday escreveu:ainda não consegui instalar wifi no yellow dog linux ps3... alguma dica ?
já conseguiste? Aqui tens o link, aparentemente para todas as versões de YDL: http://www.terrasoftsolutions.com/support/solutions/ydl_5.x/
Com a minha PS3 ficou a funcionar.
joaonss
joaonss
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 20
Idade : 64
Localização : Rio Maior
Ocupação : Consultor IT
Interesses : Golf, Audio & Video
Data de inscrição : 25/10/2007
Pontos/Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

PS3 discussão Empty Re: PS3 discussão

Mensagem  bluemonday 17/1/2008, 18:08

o problema é o meu router asus w500w que não estou a conseguir configurar... coloco uma DMZ no ip da ps3 e frequentemente desliga se.
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

PS3 discussão Empty Re: PS3 discussão

Mensagem  redspear 17/1/2008, 18:12

Boas,

Eu tornei a PS3 na minha única fonte, com excepção do
leitor de DVDs que continuo a utilizar para colocar os filmes do meu
filho.


Utilizo-a apenas como transporte, tendo como pré e DAC um AV Sony (...este por enquanto .... Smile ) e um NAD 973 como amplificador.

Fiz
algumas experiências para perceber as vantagens de utilizar o DAC da
PS3 e os respectivos cabos ou um externo utilizando o cabo optico.

As
diferenças no som são abismais a todos os níveis, sendo que com o cabo
optimo é bastante superior. Não tenho termo de comparação com outros
sistemas high-end mas posso dizer que estou muito satisfeito.

Também
estou a utilizar um disco externo de 500Gbyte, onde coloquei todos os
meus CDs em formato WAV e sem qualquer tipo de compressão ou perca de
qualidade, o que torna a PS3 num leitor muito fléxivel. Também é bem
mais fácil saltar de CD para CD com o comando à distância do que estar
constantemente a levantar para fazer a troca, arrumar os Cds na caixa e
as caixas na prateleira correcta.

redspear
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 90
Interesses : Fotografia
Data de inscrição : 04/10/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

PS3 discussão Empty Re: PS3 discussão

Mensagem  joaonss 17/1/2008, 18:26

bluemonday escreveu:o problema é o meu router asus w500w que não estou a conseguir configurar... coloco uma DMZ no ip da ps3 e frequentemente desliga se.
Hummmm.... e com o game-os funciona bem o WiFi? O que é que se desliga? Ele chega a obter IP do Asus?
joaonss
joaonss
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 20
Idade : 64
Localização : Rio Maior
Ocupação : Consultor IT
Interesses : Golf, Audio & Video
Data de inscrição : 25/10/2007
Pontos/Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

PS3 discussão Empty Re: PS3 discussão

Mensagem  bluemonday 17/1/2008, 18:48

ele apanha o ip , upnp , NAT tipo 2 ... funciona prefeitamente durante uns minutos depois perde o ip.

acontece quando se liga ao server multimedida Eyeconnect da El Gato que esta a operar num Mac Book pro e a partilhar um disco externo.


suspeito que seja DNS.
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

PS3 discussão Empty Re: PS3 discussão

Mensagem  bluemonday 17/1/2008, 18:49

pode tambem um conflito com o mac, acontece no GAMEOS , em linux ainda nao instalei o wifi portanto nao sei se acontece o mesmo.
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

PS3 discussão Empty Re: PS3 discussão

Mensagem  Nochnoi gost 17/1/2008, 19:06

estou a utilizar um disco externo de 500Gbyte, onde coloquei todos os
meus CDs em formato WAV e sem qualquer tipo de compressão ou perca de
qualidade, o que torna a PS3 num leitor muito fléxivel. Também é bem
mais fácil saltar de CD para CD com o comando à distância do que estar
constantemente a levantar para fazer a troca, arrumar os Cds na caixa e
as caixas na prateleira correcta.

Sim, mas a ler do HDD consegues fazer o teu "CD" funcionar sem ligar a TV Smile? esse é o mesmo problema que tenho com o meu Media Center, e neste caso ligar a "TV" representa um projector, logo usar para ler CDs: scratch
Nochnoi gost
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 525
Idade : 53
Localização : Lisboa...
Interesses : Estou neste forum, certo :)?
Data de inscrição : 07/06/2007
Pontos/Reputação : 190

Ir para o topo Ir para baixo

PS3 discussão Empty Re: PS3 discussão

Mensagem  redspear 17/1/2008, 19:32

[quote="Nochnoi gost
Sim, mas a ler do HDD consegues fazer o teu "CD" funcionar sem ligar a TV Smile? esse é o mesmo problema que tenho com o meu Media Center, e neste caso ligar a "TV" representa um projector, logo usar para ler CDs: scratch[/quote]

Isso felizmente para mim não é problema pois como tenho LCD, ele está quase permanentemente ligado. Para poder navegar nos vários folders, tenho que ter algum tipo de display.

Tenho também instalado o Linux a funcionar com Wifi e placa de rede, mas acho que tem várias limitações e como multimédia center não tem grandes vantagens relativamente às funcionalidades já disponibilizadas pela PS3, antes pelo contrário.

redspear
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 90
Interesses : Fotografia
Data de inscrição : 04/10/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

PS3 discussão Empty Re: PS3 discussão

Mensagem  Wishes 17/1/2008, 19:55

Pois, depois disto tudo, em especial por causa do BR e depois de uma vista de olhos a alguns jogos... ja me puseram a pensar nisso tb...

A minha ideia é usá.la para BR, como consola, e como media center, mais para fotos talvez..

Ja agora deixo aqui uma questão, tou a pensar instalar aqui em casa um router asus500gp, que tem umas portas usb nas quais vou ligar uma impressora e um disco externo para backups, que depois vou partilhar pela casa por wireless e cabo... espero eu! Smile, a minha questão é esta, sei que a ps3, pelo menos no so nativo, so le fat32, assim sendo, posso criar nesse disco externo umas partiçoes em NTFS para backups dos pcs e outra em FAT para guardar akilo que quero que a ps3 leia? Vai haver por ali algum confilto nas redes pelos SO ou com o router e a ps3?

cumps a todos
Wishes
Wishes
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 418
Localização : Coimbra
Interesses : Música, fotografia, uns bons filmes e claro, uma futebolada de quando em vez!!
Data de inscrição : 21/08/2007
Pontos/Reputação : 9

http://hugomatos.no.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

PS3 discussão Empty Re: PS3 discussão

Mensagem  bluemonday 17/1/2008, 19:59

a ps3 só lê fat , agora não sei se lê a partição via LAN. Pelo menos com o gameOS duvido agora com linux não deve haver problema.
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

PS3 discussão Empty Re: PS3 discussão

Mensagem  joaonss 18/1/2008, 11:21

A PS3 só vê FAT/FAT32. Na FAT32 só podem ter ficheiros com um máximo de 4GB! Logo, não conseguem ter lá ISOs de DVDs, superiores a este valor. Quanto à disponibilização por rede, nunca experimentei mas penso que se a origem for FAT32 e não houver restrições de utilizadores, não há qualquer problema. No meu PC, como só tenho file systems NTFS, a PS3 não vê nada.
Quando faço o boot pelo YDL (YellowDogLinux), vejo os folders partilhados.
Bluemonday, quanto ao conflito ser do MAC, não acredito muito. Não é que não possa acontecer (eu já apanhei placas de rede diferente com o mesmo mac address) mas é bastante improvável (99% de hipóteses de não acontecer). A não ser que alguém ande a "martelar" o mac address por software...
joaonss
joaonss
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 20
Idade : 64
Localização : Rio Maior
Ocupação : Consultor IT
Interesses : Golf, Audio & Video
Data de inscrição : 25/10/2007
Pontos/Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

PS3 discussão Empty Re: PS3 discussão

Mensagem  Nochnoi gost 18/1/2008, 12:36

não conseguem ter lá ISOs de DVDs, superiores a este valor

Efectivamente. Mas podemos ter a pasta Video_TS com ficheiros de 1 GB, e acho que ela le os DVDs a partir de folders. De qualquer forma, nem é esse o meu problema: para ver DVDs costumo ter a TV ligada Idea
Nochnoi gost
Nochnoi gost
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 525
Idade : 53
Localização : Lisboa...
Interesses : Estou neste forum, certo :)?
Data de inscrição : 07/06/2007
Pontos/Reputação : 190

Ir para o topo Ir para baixo

PS3 discussão Empty Re: PS3 discussão

Mensagem  bluemonday 19/1/2008, 18:01

enganei me nas configurações dos ips da lan... meti o mac e a ps3 em gamas diferentes. Agora esta tudo ok.
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

PS3 discussão Empty Re: PS3 discussão

Mensagem  headjet 22/2/2008, 01:17

Gostava de chamar a atenção para que uma PS3 40Gb não é igual a uma PS3 60Gb ... além de outros pormenores técnicos que podem consultar no site da SONY assim de cabeça lembro-me que a 40Gb ao contrário da 60Gb não tem suporte para SACD ...

.. era só mais uma achega !

Cumps a todos

headjet
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 15
Idade : 50
Localização : Lisboa
Ocupação : Arquitecto
Interesses : Hi-Fi & Carros
Data de inscrição : 14/02/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

PS3 discussão Empty Re: PS3 discussão

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos