Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

novo leitor de cd ou novo sistema?

3 participantes

Ir para baixo

novo leitor de cd ou novo sistema? Empty novo leitor de cd ou novo sistema?

Mensagem  rume 3/1/2008, 12:05

Bom Ano a todos!
A minha pergunta é muito básica. O meu sistema tem mais anos que a famosa sé de Braga e devido a tal facto o leitor cd deu o berro (era um NAD 501).
As perguntas são, considerando que o sistema actual é composto por um amp. Audiolab 8000A e colunas Rega EL8, deverei montar um sistema de raiz (o que me custa bastante dado o amp ser tremendo) ou bastará um novo leitor cd? e, considerando a resposta, que sistema ou que leitor cd aconselham?
O local onde o sistema irá ficar instalado é uma sala com 3m10cm de largura e 9m15cm de comprimento.
Obrigado

rume
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/01/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

novo leitor de cd ou novo sistema? Empty Re: novo leitor de cd ou novo sistema?

Mensagem  rafp01 3/1/2008, 12:25

Boas Rume

A resposta à sua pergunta só poderá ser tomada, em ultima instância por si. Isto é, depois de meditar e responder a 2 questões que estão no cerne de qualquer "upgrade":

1ª Estou satisfeito com o som q tenho ?
2ª Já comparei com outros sistemas e considero, ou não, que a exponenciação em termos de investimento e igual ou maior ao som que possuo actualmente?

Pelo q apresenta do seu sistema parece-me um sistema equilibrado e que a inclusão de um bom leitor de CD´s poderá ser o suficiente para a manutenção do mesmo. No seu caso continuaria com o AUDIOLAB e as REGA e optaria por um bom CD (MARANTZ, VINCENT, AUDIOLAB, ADVANCE ACUSTICS) e ficaria com o problema resolvido. Tb n disse q tipo de cablagem tem e garanto-lhe (pois se vir a minha assinatura, verá q possuo um sistema +- semelhante ao seu) q por vezes a substituição de por exemplo uns cabos de colunas podem trazer resultados que jamais pensaria ter. No meu caso possou um sistema q considero bastante equilibrado e que para ter uma evolução em termos sónicos bem acima daquilo que tenho, teria de gastar uma soma considerável...
Caro, não deixe de ouvir o CD da Advance Acustic que se estivesse comprador seria a minha aquisição (tal a qualidade de construção e de som que emana, por um valor muito razoável) e poderá até chegar à conclusão que a tal "upgradite" por vezes não é necessária.
Em jeito de conclusão, considero q um upgrade só terá razão de ser quando conseguimos ter um sistema a tocar melhor, pelo menos 2x do que aquele que temos actualmente, mas para isso são necessários muitos €€€€ que poderemos não ter ou não querer gastar. São também 100% apologista que não devemos ouvir equipamentos, mas sim música, afinal o fim desses tais equipamentos...

Um abraço e boas opções

RAFP

rafp01
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 250
Localização : Abunheira - Sintra
Data de inscrição : 03/07/2007
Pontos/Reputação : 77

Ir para o topo Ir para baixo

novo leitor de cd ou novo sistema? Empty Re: novo leitor de cd ou novo sistema?

Mensagem  New Challenger 3/1/2008, 15:58

Eu que sou um fan incondicional da Audiolab, venha lá quem vier, manteria o mesmo.

Da primeira vez que liguei o audiolab a umas MA Gold 700, nunca mais quis outra coisa, a não ser o upgrade que fiz dessas para umas M3 que não foram feitas para o audiolab mas que eram impecáveis com um pioneer mais antigo, e que depois foram trocadas por umas, que mantenho, MA 7i.

A questão, como disse o Rfp01 é a mesma que eu senti quando ainda hoje me sento a ouvir música: Gosto do som ? delicia-me estar aqui uma hora a ouvir música? Se sim...então nao se mexe. No dia em que isso não acontecer, então pensarei em algo. Já aprendi que isto dos upgrades tem que se lhe diga. Muita gente tem equipamentos xpto, para os quais tinha que vender o carro e a mota, e no entanto já estive a ouvir 2 ou 3....e por muito bons que fossem...não me encantavam. Paciência.

Neste momento ca ando com o Audiolab 8000S e com as monitor audio Silver 4i e 7i. E estou muito bem assim. É preciso é sinergia entre os elementos. Depois, algumas dicas do pessoal e´compras de equipamento aqui também ajuda.

Tenho um CD Pioneer, por exemplo de 1992, que ja bateu sonys, denons e philips, após teste e audições de foristas amigos.Obviamente que lyngdofs e companhia limitada não fazem parte deste campeonato...mas pretendo manter o carro e a casa e ser feliz, a andar a dar milhares por peças que tocam.......música tb! Smile

e mai nada!
New Challenger
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1742
Idade : 53
Localização : Barreiro / Serra da estrela
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 736

Ir para o topo Ir para baixo

novo leitor de cd ou novo sistema? Empty Re: novo leitor de cd ou novo sistema?

Mensagem  Convidad 3/1/2008, 16:15

se o audiolab for daquelos antigos não o vendas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

novo leitor de cd ou novo sistema? Empty Re: novo leitor de cd ou novo sistema?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos