Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O meu "novo" sistema

+12
Fifas
joevalve
HUGODM
vfarias
manel1
Goansipife
westernelectric
facso
Fernando Novais
lore
ricardo onga-ku
Mister W
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

O meu "novo" sistema Empty O meu "novo" sistema

Mensagem  Mister W 4/12/2011, 16:24

Caros Amigos,

Apesar de não ser propriamente um novo sistema, decidí criar um novo tópico para Vos dar a conhecer as alterações dos últimos meses.
Além de alguns upgrades de equipamento, as alterações tiveram principalmente em vista, a disposição do sistema e por conseguinte um maior aproveitamento do espaço onde se enquadra.

De salientar que os ganhos foram evidentes e que estou plenamente satisfeito com a minha actual configuração, tendo vindo a usufruir da mesma (principalmente vinil) como à muito já não me lembro.

No entanto, estou a considerar uma eventual substituição das colunas, tarefa que não se tem afigurado nada fácil, uma vez que o ganho e a evolução das colunas que tenho investigado, não é assim tão evidente (em relação às minhas B&W 684); pelo menos no range proposto (até 1.500€, máximo 2.000€).
Voltarei a este tema mais tarde, mas ficarei grato se quiserem adiantar alguns comentários e sugestões (no enquadramento da configuração abaixo, claro está...). A minha sala tem 4,5 por 3 metros.

Para já, deixo-vos com a descrição genérica do meu sistema bem como algumas fotos do mesmo. Espero que gostem.

Audio Research LS17 Vacuum Tube Preamplifier
Yamaha A-S1000 Stereo Amplifier (a operar como etápa de potência)

Yamaha CD-S1000 Super Audio CD Player
Marantz DV9600 Super Audio CD/DVD Player

Thorens 850 (com alimentação extern PS800)
Jasmine MM/MC Phono Preamplifier LP2-OMK II

Cabos Interconexção Analógicos: Transparent Musiclink, Transparent The Link 200, QED Reference Audio Evolution, QED Qnect1, XLO HT Pro, etc.
Cabos Coluna: Kimber Kable 8PR (bi-amplificados)

Réguas/Filtros corrente: Von Masoch – TW D1005 Power Supply Filter Unit
Cabos Corrente: Vincent, Von Masoch, etc.


O meu "novo" sistema CIMG5030

O meu "novo" sistema CIMG5036

O meu "novo" sistema CIMG5035

O meu "novo" sistema CIMG5034

O meu "novo" sistema CIMG5032

Mister W
Mister W
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 87
Idade : 57
Localização : Almada
Interesses : Girls, Girls, Girls
Data de inscrição : 03/06/2011
Pontos/Reputação : 173

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema Empty O meu "novo" sistema

Mensagem  Mister W 4/12/2011, 16:29

É claro que faltou um elemento:
Vincent Tube AM/FM Stereo Tuner STU-2

As minhas desculpas
Mister W
Mister W
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 87
Idade : 57
Localização : Almada
Interesses : Girls, Girls, Girls
Data de inscrição : 03/06/2011
Pontos/Reputação : 173

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  ricardo onga-ku 4/12/2011, 16:52

José Manuel Almeida escreveu:No entanto, estou a considerar uma eventual substituição das colunas, tarefa que não se tem afigurado nada fácil, uma vez que o ganho e a evolução das colunas que tenho investigado, não é assim tão evidente (em relação às minhas B&W 684); pelo menos no range proposto (até 1.500€, máximo 2.000€).
Voltarei a este tema mais tarde, mas ficarei grato se quiserem adiantar alguns comentários e sugestões (no enquadramento da configuração abaixo, claro está...). A minha sala tem 4,5 por 3 metros.

À partida eu propunha um acentuar da convergência (toe-in) das colunas e procurava que o cabo de interligação entre o braço e o prévio ficasse afastado de quaisquer cabos de corrente (embora as fotos não sejam muito claras neste ponto).
Quanto à substituição das ditas, quais são as deficiências que identifica, equilíbrio tonal, integração na sala, transparência?
Já considerou a hipótese de emparceirá-las com outro amplificador?

Cumprimentos,
Ricardo
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  lore 4/12/2011, 16:54




bonito sistema !
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  Fernando Novais 4/12/2011, 17:01

Parabéns, tanto pelo sistema como pela apresentação O meu "novo" sistema 403861
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  facso 4/12/2011, 17:29

olá caro José,

isso é que foi revirar o sistema e a sala...Wink está muito fixe! parabéns.

esse pré de linha, com certeza que ajudou em muito a dar o salto qualitativo que refere.

os melhores cumprimentos
facso
facso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 403
Ocupação : Bastante!
Interesses : Diversos, mas este é um grande...
Data de inscrição : 21/04/2010
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  westernelectric 4/12/2011, 17:37

Belo sistema. Parabéns.
Quanto ao "upgrade" das colunas, o orçamento referido dará, sem dúvida, para melhorar, em especial se considerar o mercado de segunda mão.

westernelectric
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 308
Idade : 62
Localização : Portalegre
Ocupação : Professor
Interesses : hi-fi
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 109

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  Mister W 4/12/2011, 18:03

facso escreveu:olá caro José,

isso é que foi revirar o sistema e a sala...Wink está muito fixe! parabéns.

esse pré de linha, com certeza que ajudou em muito a dar o salto qualitativo que refere.

os melhores cumprimentos

Obrigado facso,
O resultado final não faz transparecer minimamente o trabalho envolvido ... mas isso agora pouco importa ...

O prévio da Audio Research (que tive a sorte de encontrar em 2ª mão por um preço simpático) veio sem dúvida compor o sistema, não só pela sonoridade mais abrangente (e por um "cheirinho" a válvulas), mas também pelas possibilidades de expansão futuras. Isso não diminui o Yamaha A-S1000 que possui uma transparência e uma musicalidade bastante acima da média (na minha humilde opinião). O único senão era mesmo o facto do som ficar um pouco "preso" às colunas e o AR LS17 veio melhorar consideravelmente essa limitação.

Por outro lado, acho que o Yamaha se está a portar lindamente como etápa de potência pelo que não tenciono alterar a amplificaçao tão cedo...
Cpts,
Mister W
Mister W
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 87
Idade : 57
Localização : Almada
Interesses : Girls, Girls, Girls
Data de inscrição : 03/06/2011
Pontos/Reputação : 173

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  Goansipife 4/12/2011, 18:13

Parabéns pelo novo esforço e pelo que parece pelo novo prazer auditivo.

Confesso que não conhece muitos dos equipamentos em termos meramente do resultado sónico final, excepção feita ao Thorens e ao AR LS17.

Assim, mais uma vez os meus sinceros parabéns pelo gozo que está a ter!

Abraço

Gonçalo Pinto Ferrão
Goansipife
Goansipife
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 15
Idade : 65
Localização : S Domingos de Rana
Ocupação : Gestor
Interesses : Música, Fotografia e História
Data de inscrição : 24/10/2011
Pontos/Reputação : 43

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  manel1 4/12/2011, 21:59

Viva

Para fazer uma melhoria que se ouça eu não sugeria trocar nada, mas sim acrescentar.
Sugiro algo como isto nos cantos atrás das colunas: http://www.vicoustic.com/VN/Homecinema/produtoInfo.asp?Id=71

Ou estes mais baratos: http://www.vicoustic.com/VN/Homecinema/produtoInfo.asp?Id=88 com uma camada de lã de rocha por trás.
Poderá ainda colocar mais uma ou outra unidade de um dos painéis com revestimento de tecido para complementar o tratamento acustico.

No seu caso, com o tamanho da sua sala nada melhor do que a solução que lhe estou a apresentar, pois é de longe a que lhe trás um custo beneficio maior, para além de encontrar painéis para todos os gostos, embelezando um pouco a sala. Os preços são bons e se falar directamente com eles ainda consegue um desconto, eu diria que com 400€ a 500€ consegue fazer o que eu sugiro.

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  vfarias 5/12/2011, 12:35

onga-ku escreveu:
José Manuel Almeida escreveu:No entanto, estou a considerar uma eventual substituição das colunas, tarefa que não se tem afigurado nada fácil, uma vez que o ganho e a evolução das colunas que tenho investigado, não é assim tão evidente (em relação às minhas B&W 684); pelo menos no range proposto (até 1.500€, máximo 2.000€).
Voltarei a este tema mais tarde, mas ficarei grato se quiserem adiantar alguns comentários e sugestões (no enquadramento da configuração abaixo, claro está...). A minha sala tem 4,5 por 3 metros.

À partida eu propunha um acentuar da convergência (toe-in) das colunas e procurava que o cabo de interligação entre o braço e o prévio ficasse afastado de quaisquer cabos de corrente (embora as fotos não sejam muito claras neste ponto).
Quanto à substituição das ditas, quais são as deficiências que identifica, equilíbrio tonal, integração na sala, transparência?
Já considerou a hipótese de emparceirá-las com outro amplificador?

Cumprimentos,
Ricardo

Sem dúvida belo sistema! Está bem integrado na sala. Quanto a outras colunas, no range proposto (até 1.500€, máximo 2.000€) existem de facto várias opções, mas estou de acordo com o onga, talvez outro amplificador de potência ou monoblocos seria interessante neste setup... como ponto de partida para o upgrade das colunas.
vfarias
vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 894
Idade : 49
Localização : Barreiro
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Data de inscrição : 17/09/2008
Pontos/Reputação : 1088

http://www.myaudiophilestore.eu/

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  facso 5/12/2011, 14:53

se há um estigma bem patente em uma das marcas mais antigas de alta fidelidade existentes, é na yamaha...

vai ser sempre olhada com desconfiança pelo meio audiofilo, como uma marca não correspondeste aos "parâmetros" Hi-Fi, mas sim main stream... na minha opinião, lamentavelmente.

pois são capazes de fazer excelentes equipamentos, (não me estando a referir obviamente aos produtos encontrados em qualquer prateleira numa grande superfície), mas esse estigma/sombra incutido no mercado, faz-los ser apenas mais "um" componente...
mas tendo mesmo assim no curriculum equipamentos de verdadeira referencia... Suspect

abraços!

P.S: mas não querendo com isto dizer que o caro jose não poderia ganhar com uma etapa de amplificação dedicada...
facso
facso
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 403
Ocupação : Bastante!
Interesses : Diversos, mas este é um grande...
Data de inscrição : 21/04/2010
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  Mister W 5/12/2011, 15:55

westernelectric escreveu:Belo sistema. Parabéns.
Quanto ao "upgrade" das colunas, o orçamento referido dará, sem dúvida, para melhorar, em especial se considerar o mercado de segunda mão.

Efectivamente, quando o orçamento é limitado o mercado de 2a. mão é sempre uma alternativa a considerar.

O problema é que para determinadas marcas, o mercado em 2ª mão (no nosso pais) é praticamente inexistente. Alguns exemplos: Proac, PMC, Spendor, ATC, Living Voice, Audiovector, etc.
Infelizmente essa é uma limitação de um mercado pequeno como o nosso.
Mister W
Mister W
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 87
Idade : 57
Localização : Almada
Interesses : Girls, Girls, Girls
Data de inscrição : 03/06/2011
Pontos/Reputação : 173

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  Mister W 5/12/2011, 16:42

[/quote]
À partida eu propunha um acentuar da convergência (toe-in) das colunas e procurava que o cabo de interligação entre o braço e o prévio ficasse afastado de quaisquer cabos de corrente (embora as fotos não sejam muito claras neste ponto).
Quanto à substituição das ditas, quais são as deficiências que identifica, equilíbrio tonal, integração na sala, transparência?
Já considerou a hipótese de emparceirá-las com outro amplificador?
Cumprimentos,
Ricardo [/quote]


Caro Ricardo,
Agradeço as suas sugestões bem como a pertinência habitual das suas observações.

A convergência actual das colunas não é de facto muito acentuada, uma vez que a sala tem um cumprimento considerável (cuja perceção não é possível nas fotos) e o ponto de escuta (convergência) encontra-se aprox. a cerca de 3 metros das colunas. No entanto, vou seguir a sua sugestão e acentuar progressivamente a convergência das colunas até encontrar uma posição que seja mais do meu agrado.

Quanto à sugestão de afastar o cabo de interligação gira-discos / prévio dos cabos de corrente, não conseguí identificar nenhuma situação evidente. No entanto, como vou ter de "pentear" os cabos (reconheço alguma desorganização) vou ter algum cuidado em relação a esse aspecto.

A integração de qualquer outro amplificador nesta configuração está de momento fora de questão, principalmente por questões orçamentais mas também porque estou bastante satisfeito com o desempenho de todo sistema.

O facto de ponderar a eventual substituição das colunas não tem propriamente a ver com quaisquer deficiências nas mesmas, mas tão somente com a possibilidade de ganhar alguma transparência e profundidade.
De qualquer das formas, gostaria de salientar que o desempenho das B&W 684 me tem surpreeendido a cada dia que passa, pela sua naturalidade e equilibrio, sendo que a sua substituição só ocorrerá caso apareça uma oportunidade de negócio muito razoável (de preferência em 2ª mão).

Cpts,
José Almeida


Mister W
Mister W
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 87
Idade : 57
Localização : Almada
Interesses : Girls, Girls, Girls
Data de inscrição : 03/06/2011
Pontos/Reputação : 173

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  Mister W 5/12/2011, 19:07

manel1 escreveu:Viva

Para fazer uma melhoria que se ouça eu não sugeria trocar nada, mas sim acrescentar.
Sugiro algo como isto nos cantos atrás das colunas: http://www.vicoustic.com/VN/Homecinema/produtoInfo.asp?Id=71

Ou estes mais baratos: http://www.vicoustic.com/VN/Homecinema/produtoInfo.asp?Id=88 com uma camada de lã de rocha por trás.
Poderá ainda colocar mais uma ou outra unidade de um dos painéis com revestimento de tecido para complementar o tratamento acustico.

No seu caso, com o tamanho da sua sala nada melhor do que a solução que lhe estou a apresentar, pois é de longe a que lhe trás um custo beneficio maior, para além de encontrar painéis para todos os gostos, embelezando um pouco a sala. Os preços são bons e se falar directamente com eles ainda consegue um desconto, eu diria que com 400€ a 500€ consegue fazer o que eu sugiro.

Caro manel1,
A conclusão do tratamento acústico faz parte das minhas prioridades (incluindo os bass traps que refere) mas tenho vindo a adiar a minha visita à Vicoustic (que fica a 5 minutos de minha casa) porque os preços não são nada simpáticos.

Além disso, a acústica da sala está, na minha opinião, bastante aceitável em função dos melhoramentos já introduzidos (lã rocha, Vicoustic Isofloor, painéis col'sound, etc.).

O meu "novo" sistema CIMG5037
Painéis Col'sound por trás do sistema e na parede frontal. Não são muito caros mas dão algum trabalho a montar.

O meu "novo" sistema CIMG5039
Nas paredes laterais conto utilizar alguns páineis da Vicoustic (quando o orçamento o permitir ...) pois além da qualidade dos materiais são esteticamente mais apelativos.

O meu "novo" sistema CIMG5043
Como sobrou bastante esponja Vicoustic Isofloor (utilizada debaixo do chão) apliquei mais uma camada debaixo do tapete. Como tem apenas 3 ou 4 mm não se nota a altura e o tapete ficou com uma textura mais agradável.

Agradeço os comentários e sugestões.




Mister W
Mister W
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 87
Idade : 57
Localização : Almada
Interesses : Girls, Girls, Girls
Data de inscrição : 03/06/2011
Pontos/Reputação : 173

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  ricardo onga-ku 5/12/2011, 20:56

Caro José,

Está aí um belo trabalho e estou certo de que a adição de difusores no "ponto de reflexo" das paredes laterais e dos bass traps irá tornar a sala muito confortável e acusticamente eficaz.

Quanto às sugestões, isto de efectuar tele-medicina tem muito que se lhe diga cyclops mas à partida, se fosse possível, eu optaria por avançar o sofá (cerca de um metro), afastando-o da zona de ressonâncias intensas junto à parede traseira e reduzindo a predominância dos reflexos provocados pelas paredes laterais, colocando o arquivador atrás dele por forma a restabelecer a simetria das paredes laterais; em seguida aumentava o toe-in por forma a reduzir ainda mais os reflexos das paredes laterais pois com a configuração actual de colunas e sofá a sala está a interferir demasiado com o som directo.

Estive a ver o teste às 683 na hometheater.com e a resposta destas acima dos 2kHz torna-se muito irregular quando o ponto de escuta se situa abaixo do nível do tweeter; a unidade de médios das suas colunas é diferente mas ainda assim é de experimentar a elevação do ponto de escuta que me parece demasiado baixo.
O acentuar da gama dos 3-5kHz, também chamada de presença, tem como resultado subjectivo a noção de que o som está mais próximo de nós, reduzindo a sensação de profundidade e tornando o som mais cansativo, uma característica a considerar num próximo upgrade.

Depois temos a questão dos graves, ou da forma como as colunas activam os modos da sala, causando ressonâncias que poderão afectar a sonoridade global e reduzir a sensação de "claridade"; este problema pode ser minimizado recorrendo aos bass traps e talvez fosse interessante escutar a umas colunas de caixa selada como as Xavian que se encontram à venda nos classificados.

Cumprimentos,
Ricardo
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  Goansipife 5/12/2011, 21:46

José Manuel Almeida escreveu:
manel1 escreveu:Viva

Para fazer uma melhoria que se ouça eu não sugeria trocar nada, mas sim acrescentar.
Sugiro algo como isto nos cantos atrás das colunas: http://www.vicoustic.com/VN/Homecinema/produtoInfo.asp?Id=71

Ou estes mais baratos: http://www.vicoustic.com/VN/Homecinema/produtoInfo.asp?Id=88 com uma camada de lã de rocha por trás.
Poderá ainda colocar mais uma ou outra unidade de um dos painéis com revestimento de tecido para complementar o tratamento acustico.

No seu caso, com o tamanho da sua sala nada melhor do que a solução que lhe estou a apresentar, pois é de longe a que lhe trás um custo beneficio maior, para além de encontrar painéis para todos os gostos, embelezando um pouco a sala. Os preços são bons e se falar directamente com eles ainda consegue um desconto, eu diria que com 400€ a 500€ consegue fazer o que eu sugiro.

Caro manel1,
A conclusão do tratamento acústico faz parte das minhas prioridades (incluindo os bass traps que refere) mas tenho vindo a adiar a minha visita à Vicoustic (que fica a 5 minutos de minha casa) porque os preços não são nada simpáticos.

Além disso, a acústica da sala está, na minha opinião, bastante aceitável em função dos melhoramentos já introduzidos (lã rocha, Vicoustic Isofloor, painéis col'sound, etc.).

O meu "novo" sistema CIMG5037
Painéis Col'sound por trás do sistema e na parede frontal. Não são muito caros mas dão algum trabalho a montar.

O meu "novo" sistema CIMG5039
Nas paredes laterais conto utilizar alguns páineis da Vicoustic (quando o orçamento o permitir ...) pois além da qualidade dos materiais são esteticamente mais apelativos.

O meu "novo" sistema CIMG5043
Como sobrou bastante esponja Vicoustic Isofloor (utilizada debaixo do chão) apliquei mais uma camada debaixo do tapete. Como tem apenas 3 ou 4 mm não se nota a altura e o tapete ficou com uma textura mais agradável.

Agradeço os comentários e sugestões.





Caro José Manuel,

Reconheço e solidarizo-me com o seu esforço e busca do maior prazer em ouvir a sua música. Contudo...

Bom. Sou um grande admirador do design das B&W, mesmo das propostas mais usadas desta marca. O mesmo já não posso dizer quanto ao som. Não discuto se é bom ou mau, mas tirando 2/3 modelos que me empolgam em termos desse prazer musical, que constantemente procuro. No entanto só um é relativamente acessível (CM1), os outros 2 são normalmente modelos para milionários. O que não é o meu caso.
Nunca ouvi o modelo que possui agora, mas tenho lido algumas opiniões positivas sobre elas e pelo que diz, elas surpreendem-no a cada dia que passa.
Assim pessoalmente, antes de partir para a troca, eu preferiria:
1) mediar a acústica da sala, sem qualquer sistema de atenuação,
2) afinar ao máximo o posicionamento das colunas nessa situação (a nu),
3) voltar a medir o resultado vs acústica da sala
4) colocar então os sistemas de atenuação até obter um resultado optimizado
5) caso este passo ainda não atinja o desejado, passar a trabalhar na amplificação. As B&W gostam de uma amplificação que lhes pegue ao colo;

Estas seriam as minhas 5 primeiras medidas para atingir aquilo que pretende.
Existem vários equipamentos que medem a acústica de uma sala, mas são um investimento não rentabilizado. passe pela Audioteam que o Jorge Alves é uma pessoa acessível e extremamente conhecedora da técnica de tratamento de salas, para além de ser intelectualmente e comercialmente uma pessoa honestíssima.
Boas audições
Gonçalo Pinto Ferrão
Goansipife
Goansipife
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 15
Idade : 65
Localização : S Domingos de Rana
Ocupação : Gestor
Interesses : Música, Fotografia e História
Data de inscrição : 24/10/2011
Pontos/Reputação : 43

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  HUGODM 5/12/2011, 22:33

Boas,
parabéns pelo sistema. Não sabia que esses pré-amplificadores tinham sido vendidos em Portugal, dado o seu custo...

Quanto à yamaha também gostei muito do som dos amplificadores, ouvi o de 70w / canal dessa série e dava um belo som.

Quanto ao som das b&w vou brevemente ouvir um par na casa de um amigo que penso serem iguais a essas depois dou a minha opinião. Em relação ao agudo pode-se alterar o tweeter. Grave? Adiciona-se um sub!
HUGODM
HUGODM
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 278
Data de inscrição : 01/06/2008
Pontos/Reputação : 338

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  ricardo onga-ku 5/12/2011, 23:35

Goansipife escreveu:Bom. Sou um grande admirador do design das B&W, mesmo das propostas mais usadas desta marca. O mesmo já não posso dizer quanto ao som. Não discuto se é bom ou mau, mas tirando 2/3 modelos que me empolgam em termos desse prazer musical, que constantemente procuro. No entanto só um é relativamente acessível (CM1), os outros 2 são normalmente modelos para milionários. O que não é o meu caso.
Nunca ouvi o modelo que possui agora, mas tenho lido algumas opiniões positivas sobre elas e pelo que diz, elas surpreendem-no a cada dia que passa.
Assim pessoalmente, antes de partir para a troca, eu preferiria:
1) mediar a acústica da sala, sem qualquer sistema de atenuação,
2) afinar ao máximo o posicionamento das colunas nessa situação (a nu),
3) voltar a medir o resultado vs acústica da sala
4) colocar então os sistemas de atenuação até obter um resultado optimizado
5) caso este passo ainda não atinja o desejado, passar a trabalhar na amplificação. As B&W gostam de uma amplificação que lhes pegue ao colo;

Estas seriam as minhas 5 primeiras medidas para atingir aquilo que pretende.
Existem vários equipamentos que medem a acústica de uma sala, mas são um investimento não rentabilizado. passe pela Audioteam que o Jorge Alves é uma pessoa acessível e extremamente conhecedora da técnica de tratamento de salas, para além de ser intelectualmente e comercialmente uma pessoa honestíssima.

Caro Gonçalo,

A metodologia que propõe é a forma correcta de avaliar a adequabilidade e determinar o posicionamento ideal das colunas a uma dada sala (como aliás tem sido discutido aqui) mas infelizmente existe uma grande inércia no mundo audiófilo relativamente a questões mais técnicas e a tudo o que envolva medições.
Já não estou de acordo no que se refere às CM1, um produto lifestyle sem dúvida elegante mas cujo desempenho está longe de ser aceitável para reprodução de música com a qualidade exigida por um audiófilo.

Cumprimentos,
Ricardo
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  Mister W 6/12/2011, 02:08

[/quote] ...Bom. Sou um grande admirador do design das B&W, mesmo das propostas mais usadas desta marca. O mesmo já não posso dizer quanto ao som. Não discuto se é bom ou mau, mas tirando 2/3 modelos que me empolgam em termos desse prazer musical, que constantemente procuro. No entanto só um é relativamente acessível (CM1), os outros 2 são normalmente modelos para milionários. O que não é o meu caso.
Nunca ouvi o modelo que possui agora, mas tenho lido algumas opiniões positivas sobre elas e pelo que diz, elas surpreendem-no a cada dia que passa.
Assim pessoalmente, antes de partir para a troca, eu preferiria:
1) mediar a acústica da sala, sem qualquer sistema de atenuação,
2) afinar ao máximo o posicionamento das colunas nessa situação (a nu),
3) voltar a medir o resultado vs acústica da sala
4) colocar então os sistemas de atenuação até obter um resultado optimizado
5) caso este passo ainda não atinja o desejado, passar a trabalhar na amplificação. As B&W gostam de uma amplificação que lhes pegue ao colo;

Estas seriam as minhas 5 primeiras medidas para atingir aquilo que pretende.
Existem vários equipamentos que medem a acústica de uma sala, mas são um investimento não rentabilizado. passe pela Audioteam que o Jorge Alves é uma pessoa acessível e extremamente conhecedora da técnica de tratamento de salas, para além de ser intelectualmente e comercialmente uma pessoa honestíssima.
Boas audições
Gonçalo Pinto Ferrão[/quote]


Caro Gonçalo Ferrão,
Por falar em B&W ... por acaso vendeu umas CDM1 Special Edition pretas há uns tempos atrás ?!
Se foi o caso, fui eu que lhas comprei ... e fui levantá-las prós lados da Feira da Ladra ...
Vai-me desculpar mas prefiro de longe as CDM1 SE às CM1.

A minha relação com a B&W tem sido essencialmente uma relação de conveniência. O facto das B&W terem uma boa reputação no mercado de usados faz com que seja fácil desfazer-mo-nos delas, quando as pretendemos substituir ...

Agradeço a sugestão de uma medição efectiva da acústica da sala, com a ajuda do Jorge Alves da Audio Team que é de facto uma mais-valia nessa àrea. Quando dei inicio à concepção da minha sala, recorrí ao Jorge Alves para me esclarecer algumas dúvidas.

Cpts,
José Almeida

Mister W
Mister W
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 87
Idade : 57
Localização : Almada
Interesses : Girls, Girls, Girls
Data de inscrição : 03/06/2011
Pontos/Reputação : 173

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  joevalve 6/12/2011, 12:45

as CM1 são o exemplo provado da capacidade que o marketing tem em vender um produto.

Um familiar da minha mulher comprou umas assim de caras baseado apenas no que leu. Claro que já não as tem.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  Goansipife 6/12/2011, 14:24

onga-ku escreveu:
Goansipife escreveu:Bom. Sou um grande admirador do design das B&W, mesmo das propostas mais usadas desta marca. O mesmo já não posso dizer quanto ao som. Não discuto se é bom ou mau, mas tirando 2/3 modelos que me empolgam em termos desse prazer musical, que constantemente procuro. No entanto só um é relativamente acessível (CM1), os outros 2 são normalmente modelos para milionários. O que não é o meu caso.
Nunca ouvi o modelo que possui agora, mas tenho lido algumas opiniões positivas sobre elas e pelo que diz, elas surpreendem-no a cada dia que passa.
Assim pessoalmente, antes de partir para a troca, eu preferiria:
1) mediar a acústica da sala, sem qualquer sistema de atenuação,
2) afinar ao máximo o posicionamento das colunas nessa situação (a nu),
3) voltar a medir o resultado vs acústica da sala
4) colocar então os sistemas de atenuação até obter um resultado optimizado
5) caso este passo ainda não atinja o desejado, passar a trabalhar na amplificação. As B&W gostam de uma amplificação que lhes pegue ao colo;

Estas seriam as minhas 5 primeiras medidas para atingir aquilo que pretende.
Existem vários equipamentos que medem a acústica de uma sala, mas são um investimento não rentabilizado. passe pela Audioteam que o Jorge Alves é uma pessoa acessível e extremamente conhecedora da técnica de tratamento de salas, para além de ser intelectualmente e comercialmente uma pessoa honestíssima.

Caro Gonçalo,

A metodologia que propõe é a forma correcta de avaliar a adequabilidade e determinar o posicionamento ideal das colunas a uma dada sala (como aliás tem sido discutido aqui) mas infelizmente existe uma grande inércia no mundo audiófilo relativamente a questões mais técnicas e a tudo o que envolva medições.
Já não estou de acordo no que se refere às CM1, um produto lifestyle sem dúvida elegante mas cujo desempenho está longe de ser aceitável para reprodução de música com a qualidade exigida por um audiófilo.

Cumprimentos,
Ricardo

Caro Ricardo,

É claro que cada um ouve com os seus ouvidos e não há 2 formas iguais de se ouvir.
Recorda-se que na minha opinião deixei claro que as B&W são colunas que aprecio no design, mas normalmente não me sinto tão atraído em termos de som, exepção feita aos 2 modelos de topo que têm preços proíbitivos para mim.
Quando neste pacote incluí as CM1 foi porque as ouvi, por acaso, suportadas por uma amplificação de grande nível e, para umas monitoras com aquelas dimensões, o prazer auditivo para o gupo de pessoas que as ouvia foi realmente elevado. Também disse que habitualmente as B&W gostam que se lhes pegue ao colo.
Contudo, caso tivesse que dar um conselho ao nosso amigo José Manuel Almeida, sobre colunas, as B&W seriam por certo a última marca que me lembraria de o fazer e face ao que ele já tem (coluna de chão), jamais o faria para umas monitoras.

Abraço

Gonçalo Pinto Ferrão
Goansipife
Goansipife
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 15
Idade : 65
Localização : S Domingos de Rana
Ocupação : Gestor
Interesses : Música, Fotografia e História
Data de inscrição : 24/10/2011
Pontos/Reputação : 43

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  Goansipife 6/12/2011, 14:29

José Manuel Almeida escreveu:
...Bom. Sou um grande admirador do design das B&W, mesmo das propostas mais usadas desta marca. O mesmo já não posso dizer quanto ao som. Não discuto se é bom ou mau, mas tirando 2/3 modelos que me empolgam em termos desse prazer musical, que constantemente procuro. No entanto só um é relativamente acessível (CM1), os outros 2 são normalmente modelos para milionários. O que não é o meu caso.
Nunca ouvi o modelo que possui agora, mas tenho lido algumas opiniões positivas sobre elas e pelo que diz, elas surpreendem-no a cada dia que passa.
Assim pessoalmente, antes de partir para a troca, eu preferiria:
1) mediar a acústica da sala, sem qualquer sistema de atenuação,
2) afinar ao máximo o posicionamento das colunas nessa situação (a nu),
3) voltar a medir o resultado vs acústica da sala
4) colocar então os sistemas de atenuação até obter um resultado optimizado
5) caso este passo ainda não atinja o desejado, passar a trabalhar na amplificação. As B&W gostam de uma amplificação que lhes pegue ao colo;

Estas seriam as minhas 5 primeiras medidas para atingir aquilo que pretende.
Existem vários equipamentos que medem a acústica de uma sala, mas são um investimento não rentabilizado. passe pela Audioteam que o Jorge Alves é uma pessoa acessível e extremamente conhecedora da técnica de tratamento de salas, para além de ser intelectualmente e comercialmente uma pessoa honestíssima.
Boas audições
Gonçalo Pinto Ferrão[/quote]


Caro Gonçalo Ferrão,
Por falar em B&W ... por acaso vendeu umas CDM1 Special Edition pretas há uns tempos atrás ?!
Se foi o caso, fui eu que lhas comprei ... e fui levantá-las prós lados da Feira da Ladra ...
Vai-me desculpar mas prefiro de longe as CDM1 SE às CM1.

A minha relação com a B&W tem sido essencialmente uma relação de conveniência. O facto das B&W terem uma boa reputação no mercado de usados faz com que seja fácil desfazer-mo-nos delas, quando as pretendemos substituir ...

Agradeço a sugestão de uma medição efectiva da acústica da sala, com a ajuda do Jorge Alves da Audio Team que é de facto uma mais-valia nessa àrea. Quando dei inicio à concepção da minha sala, recorrí ao Jorge Alves para me esclarecer algumas dúvidas.

Cpts,
José Almeida

[/quote]

Caro José

Não! Efectivamente não fui eu

Abraço

Gonçalo
Goansipife
Goansipife
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 15
Idade : 65
Localização : S Domingos de Rana
Ocupação : Gestor
Interesses : Música, Fotografia e História
Data de inscrição : 24/10/2011
Pontos/Reputação : 43

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  Mister W 8/12/2011, 15:28

[/quote]
Caro José
Não! Efectivamente não fui eu
Abraço
Gonçalo[/quote]


What a Face Peço desculpa. Trata-se de facto de um outro Ferrão também membro deste forum ...
Mister W
Mister W
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 87
Idade : 57
Localização : Almada
Interesses : Girls, Girls, Girls
Data de inscrição : 03/06/2011
Pontos/Reputação : 173

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  HUGODM 8/12/2011, 22:58

Boas,
parabéns pelo sistema. Não sabia que esses pré-amplificadores tinham sido vendidos em Portugal, dado o seu custo...

Quanto à yamaha também gostei muito do som dos amplificadores, ouvi o de 70w / canal dessa série e dava um belo som.

Quanto ao som das b&w vou brevemente ouvir um par na casa de um amigo que penso serem iguais a essas depois dou a minha opinião. Em relação ao agudo pode-se alterar o tweeter. Grave? Adiciona-se um sub!.
HUGODM
HUGODM
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 278
Data de inscrição : 01/06/2008
Pontos/Reputação : 338

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  Mister W 9/12/2011, 21:33

HUGODM escreveu:Boas,
parabéns pelo sistema. Não sabia que esses pré-amplificadores tinham sido vendidos em Portugal, dado o seu custo...

Quanto à yamaha também gostei muito do som dos amplificadores, ouvi o de 70w / canal dessa série e dava um belo som.

Quanto ao som das b&w vou brevemente ouvir um par na casa de um amigo que penso serem iguais a essas depois dou a minha opinião. Em relação ao agudo pode-se alterar o tweeter. Grave? Adiciona-se um sub!.

Caro HUGODM,
A Imacústica é o representante em Portugal da Audio Research e acredite que até vendem bem (segundo sei) e não apenas modelos de entrada e em segunda-mão (como o meu), mas sim artilharia da pesada.
A criste é só para alguns ...
Abraço
JA
Mister W
Mister W
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 87
Idade : 57
Localização : Almada
Interesses : Girls, Girls, Girls
Data de inscrição : 03/06/2011
Pontos/Reputação : 173

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  Fifas 13/2/2012, 21:25

Boas noites.
Já ouviu colunas Pro Ac?
Há bastante material usado dentro da gama de preços que pretende pagar...
Não equaciona a troca desse power?
Com o pré AR (parabéns pela compra) e um power diferente do que possui as Pro Ac "até cantavam"...

Boas músicas,
Fifas.


Fifas
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 81
Data de inscrição : 05/08/2011
Pontos/Reputação : 144

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  Mister W 13/2/2012, 23:40

Fifas escreveu:Boas noites.
Já ouviu colunas Pro Ac?
Há bastante material usado dentro da gama de preços que pretende pagar...
Não equaciona a troca desse power?
Com o pré AR (parabéns pela compra) e um power diferente do que possui as Pro Ac "até cantavam"...

Boas músicas,
Fifas.

Fifas,
Agradeço os comentários.
Pois ... eu conheço a ProAc (pelo que vou lendo e ouvindo na Imacústica...) mas acho que só gostei verdadeiramente do que ouví em modelos como o D40R e infelizmente o Euromilhões ainda não me contemplou ...
De qualquer das formas, o meu sistema já sofreu algumas alterações significativas que só por falta de tempo ainda não actualizei ... nomeadamente umas anglo-chinesas, praticamente desconhecidas, Mistral SAG-350, cuja acústica e qualidade de construção me continuam a surpreender a cada dia que passa (principalmente se tivermos o preço em conta).

Quanto ao Yamaha acho que existe um estigma generalizado por se tratar de uma marca que esteve afastada destas lides durante vários anos ... No entanto, só tenho a dizer que me dei bastante bem com o A-S1000 e só não o troquei por um A-S2000 (balanceado) porque entretanto me apareceram duas oportunidades de negócio bastante tentadoras (monoblocos Usher R1.5 ou BAT VK65)... Acabei por optar pelos Usher cujos comentários e fotos publicarei oportunamente.
Um Abraço






Mister W
Mister W
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 87
Idade : 57
Localização : Almada
Interesses : Girls, Girls, Girls
Data de inscrição : 03/06/2011
Pontos/Reputação : 173

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  unidade 13/3/2012, 15:08

Parabens pelo seu sistema...e pelo trabalho realizado na melhoria acustica/visual do espaço

Se bem percebi...adquiriu recentemente a outro forista um Giradiscos ClearAudio...?
Se fôr afirmativo e ainda mantiver o Thorens..., como se portam um em relação ao outro...?

A sua manifestação no tópico de apresentação do meu sistema...produziu efeito prático visto que amanhã me será entregue um Rega P3 24 Very Happy

Vamos lá ver como será a sinergia com os elementos residentes...?

unidade
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 121
Idade : 61
Localização : Almada
Interesses : Diversos
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 37

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  HUGODM 13/3/2012, 18:57

Boas, não sei se vendem bem, das vezes que lá passo à porta (e são bastantes) nunca vi lá ninguém... Uma vez entrei quando andava à procura de um amplificador para o meu pai e sugeriram-me uma treta qq em classe D que custava 2000€ !!!
HUGODM
HUGODM
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 278
Data de inscrição : 01/06/2008
Pontos/Reputação : 338

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos