Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O meu "novo" sistema

+12
Fifas
joevalve
HUGODM
vfarias
manel1
Goansipife
westernelectric
facso
Fernando Novais
lore
ricardo onga-ku
Mister W
16 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

O meu "novo" sistema - Página 2 Empty class D

Mensagem  prmourap 13/3/2012, 22:25

HUGODM escreveu:Boas, não sei se vendem bem, das vezes que lá passo à porta (e são bastantes) nunca vi lá ninguém... Uma vez entrei quando andava à procura de um amplificador para o meu pai e sugeriram-me uma treta qq em classe D que custava 2000€ !!!


Sou suspeito de dizer isto porque tenho um amplificador classe D, mas também tenho um amplificador A/A e gosto mais do som do amp classe D e custou menos 400€ que o de classe A/A Very Happy São classes ! Cada classe para cada ouvido!

Abraços cheers
prmourap
prmourap
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 253
Idade : 39
Localização : Odivelas
Ocupação : som pra cabeça
Interesses : auto e som
Data de inscrição : 10/04/2008
Pontos/Reputação : 135

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema - Página 2 Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  HUGODM 13/3/2012, 22:28

Sim tem razão, não foi o facto de ser classe D... Foi o ridículo de me mandarem com uma sugestão de 2000 euros. Não sei em que país vivem...
HUGODM
HUGODM
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 278
Data de inscrição : 01/06/2008
Pontos/Reputação : 338

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema - Página 2 Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  Mister W 13/3/2012, 22:37

Caro Hugo,
Provavelmente o amplificador de 2.000 euros era o mais barato que lá tinham, Smile
Estes senhores das lojas de hi-fi possuem uma visão um pouco deturpada da realidade do país e falam em milhares de euros como quem fala de trocos.
Abraço
Mister W
Mister W
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 87
Idade : 57
Localização : Almada
Interesses : Girls, Girls, Girls
Data de inscrição : 03/06/2011
Pontos/Reputação : 173

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema - Página 2 Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  Goansipife 13/3/2012, 23:48

Percebo as observações de todos sobre a Imacustica e respeito, mas vamos tentar esclarecer uma coisa:

1) A Imacustica é um representante / distribuidor com loja aberta ao público, posicionando-se numa gama alta (mesmo muito alta em preços, mas também em qualidade) e não nega isso, ante pelo contrário, faz gáudio de o dizer e demonstrar;
2) Hoje em dia, já não sei se são eles que não reconhecem o país e a situação em que vivemos e que no fundo todo mundo vive actualmente, se são os seus próprios clientes. O certo é que a Imacustica é das poucas empresas da alta-fidelidade pró-audiófila que vive mais do que sobrevive. Só por curiosidade no outro dia estive lá e em pouco menos de 1 hora vi fechar negócios de muitos milhares, como se vivêssemos no tempo das vacas gordas e não magras, fazendo denotar que afinal a crise não é para todos.
3) Também já sabemos, que apesar de até poderem desfazerem-se em simpatia, o atendimento da Imacustica e de outras neste género têm uma tremenda falta de sensibilidade para quem não quer, ou não pode gastar os tais milhares.

Mas em Lisboa existe(m), felizmente quem, como concorrente(s) da Imacustica, respirando saúde empresarial, tenha uma postura mais terrena e ajustada à realidade. É só tentar visitar, por exemplo a AudioTeam, e verificar, por si, que tudo muda muito de figura.

Abraço
Goansipife
Goansipife
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 15
Idade : 65
Localização : S Domingos de Rana
Ocupação : Gestor
Interesses : Música, Fotografia e História
Data de inscrição : 24/10/2011
Pontos/Reputação : 43

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema - Página 2 Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  ricardo onga-ku 14/3/2012, 09:23

Na minha opinião as lojas de equipamento acessível praticamente não têm condições para sobreviver.
Neste sector de mercado o preço é rei e aí ganham as Fnacs, as Pixmanias e os hipermercados.

Qual é o interesse em ter um espaço de demonstração dedicado com um stock significativo de equipamento para correr o risco de um potencial cliente a usar para seleccionar equipamentos e depois ir comprar à Worten?

Por outro lado, o cliente de "ai-ende" (equipamento de luxo) não se interessa se as colunas tal custam mais 10 ou 20% na loja onde é apaparicado e orientado na sua prática audiófila, onde fazem a retoma do equipamento substituído e permitem que a demonstração ou escuta comparativa seja efectuada em casa.

Devem existir razões de sobra que justifiquem o aparecimento de uma Ultimate Audio...

Ricardo
ricardo onga-ku
ricardo onga-ku
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2980
Localização : Terra d'Angles
Data de inscrição : 09/01/2010
Pontos/Reputação : 4662

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema - Página 2 Empty o meu sistema

Mensagem  prmourap 14/3/2012, 09:46


Acho que devemos fazer o nosso sistema segundo gostos e possibilidades económicas.
Quem tem possibilidades de comprar melhor fica sempre bem, mas quem não tem... inventa! e ás vezes sai-se bem...
As lojas premium têm condições excelentes para os clientes poderem ouvir e testar produtos, ao contrário das lojas de consumo rápido que cada vez mais estão a banalizar a qualidade na sujestão apresentativa nos seus espaços. Actualmente se formos a uma worten ou radio popular na zona de Lisboa, têm os sistemas nas prateleiras e acabou-se! Cheguei a ver nestes centros, á uns anos, pequenos espaços que eram dedicados ao audio/video até havia sofás e isolamento para se poder testar um aparelho.
prmourap
prmourap
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 253
Idade : 39
Localização : Odivelas
Ocupação : som pra cabeça
Interesses : auto e som
Data de inscrição : 10/04/2008
Pontos/Reputação : 135

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema - Página 2 Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  Fernando Novais 14/3/2012, 11:09

Goansipife escreveu:Percebo as observações de todos sobre a Imacustica e respeito, mas vamos tentar esclarecer uma coisa:

1) A Imacustica é um representante / distribuidor com loja aberta ao público, posicionando-se numa gama alta (mesmo muito alta em preços, mas também em qualidade) e não nega isso, ante pelo contrário, faz gáudio de o dizer e demonstrar;
2) Hoje em dia, já não sei se são eles que não reconhecem o país e a situação em que vivemos e que no fundo todo mundo vive actualmente, se são os seus próprios clientes. O certo é que a Imacustica é das poucas empresas da alta-fidelidade pró-audiófila que vive mais do que sobrevive. Só por curiosidade no outro dia estive lá e em pouco menos de 1 hora vi fechar negócios de muitos milhares, como se vivêssemos no tempo das vacas gordas e não magras, fazendo denotar que afinal a crise não é para todos.
3) Também já sabemos, que apesar de até poderem desfazerem-se em simpatia, o atendimento da Imacustica e de outras neste género têm uma tremenda falta de sensibilidade para quem não quer, ou não pode gastar os tais milhares.

Mas em Lisboa existe(m), felizmente quem, como concorrente(s) da Imacustica, respirando saúde empresarial, tenha uma postura mais terrena e ajustada à realidade. É só tentar visitar, por exemplo a AudioTeam, e verificar, por si, que tudo muda muito de figura.

Abraço
Eu nao me posso queixar, sempre fui e sou muito bem atendido na Imacustica, tanto pelo Luis como o Pinto, acho umas excelentes pessoas e profissionais.
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema - Página 2 Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  _nimitz_ 14/3/2012, 11:17

Não querendo desempenhar um papel que não me compete, não se estará a "poluir" o tópico do Mister W?

Ainda assim, o tema é interessante. E possivelmente um bom tópico! Smile
_nimitz_
_nimitz_
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 865
Localização : Oeste
Ocupação : IT
Interesses : Musica, Fotografia
Data de inscrição : 28/02/2011
Pontos/Reputação : 972

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema - Página 2 Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  ruifigueiredo 14/3/2012, 13:28

_nimitz_ escreveu:Ainda assim, o tema é interessante. E possivelmente um bom tópico! Smile

se abrirem o tal tópico conto a história de como é ténue a cortesia comercial desses senhores da imacústica...
ruifigueiredo
ruifigueiredo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 98
Localização : Lisboa
Ocupação : Arquitecto/Avaliações Banca
Interesses : A minha Família, a minha música e os meus livros.
Data de inscrição : 06/10/2010
Pontos/Reputação : 131

Ir para o topo Ir para baixo

O meu "novo" sistema - Página 2 Empty Re: O meu "novo" sistema

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos