Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

+48
Antero Pereira
Tomaz
ughö
_nimitz_
Nautilus
victoriobenatti
brasas
vfarias
cocharro
HUGODM
jpinto
EkvalkppK
sales
Ouvinte
Joao Paulo
Valkilm
francisco chaves
Doug
Blink
manel1
Czar
pmvaz
westernelectric
LeoMP
ricardo onga-ku
Lima
longplay
mrandrade
luis lopes
bikett
Paulo André
VTR©
lore
Nox
fm&stereo
Diplomata
Fernando Novais
portugal zen
hba
georgemg
SOUND
Mr.Spock
joca
music
mn61
Orion
Brás
Luke Skywalker
52 participantes

Página 3 de 23 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 13 ... 23  Seguinte

Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Luke Skywalker 18/10/2008, 15:12

Vale ressaltar, que o Ricardo W. Pereira é um construtor DIY de aparelhos valvulados, pré, power e tb gira discos.

Testamos seu pré modelo VTR LS3i usando meu Yaqin MC-100B apenas como power, em by amp direct e o resultado ainda foi melhor que usando apenas o MC-100B como integrado.

Abaixo as fotos deste teste que fizemos:

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Prvtrls3i014ex2 Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Prvtrls3i015jt5

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Prvtrls3i018xg0 Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Prvtrls3i022vu8

O site do Ricardo na internet é: http://vacuumtuberesearch.multiply.com/photos para vocês conhecerem melhor os produtos dele cheers
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Luke Skywalker 20/10/2008, 01:31

milton escreveu:ÔI,Luke,as colunas estão espectaculares,gosto muito dessa madeira que é semelhante á de oliveira.esses tweeters parecem os sonus faber. que tal tocam por comparação com as anteriores B&W?quem me dera ter a habilidade desse carpinteiro homonimo(João Milton).
parabéns e boas audições
abraço
Milton


Olha aí as caríííííssimas Sonus Faber 'Stradivari'.

Vejam o tweeter dela:
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Sfstradivari

E que tal essas Krell Resolution? Observem, também, o tweeter utilizado:
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Krellres1_1%5B1%5D

E este é o tweeter de 50 dolares, pois nas linhas inferiores ele usam o tweeter de 9 dolares clown
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Convidad 20/10/2008, 09:06

este é um site DIY muito interessante http://www.humblehomemadehifi.com/index.html
eles usam esses tweeters nas monitoras PHLEA.
era mesmo isto que combinava com um segundo sistema que estou a fazer.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  SOUND 20/10/2008, 10:54

Luke Skywalker escreveu:
E este é o tweeter de 50 dolares, pois nas linhas inferiores ele usam o tweeter de 9 dolares clown



Cada vez estou mais convencido que o negocio do hifi e extremamente lucrativo.

E depois alguns ainda ficam admirados por nao conseguirem vender nada What a Face

Os fabricantes de hifi cada vez inventam mais processos para tornar os productos mais baratos. Mas e so no processo de fabrico Laughing Laughing Laughing
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Diplomata 22/10/2008, 13:29

Caro Luke Skywalker


Antes de mais os meus parabéns, as colunas estão verdadeiramente bonitas, um trabalho de verdadeiro artesão.

No entanto ao ver a foto com a disposição das bobines do crossover, veio-me logo à memoria o trabalho que este Sr fez ao medir a influencia que as bobines exercem entre si devido à sua proximidade e ao seu eixo.
Deixo ao seu criterio uma leitura desta experiencia e quem sabe aqui fica uma forma de melhorar o já de si excelente som que essas colunas prometem ter.
http://www.troelsgravesen.dk/coils.htm


carlos barata
Diplomata
Diplomata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 153
Idade : 51
Localização : Massamá
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : 270

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Luke Skywalker 22/10/2008, 15:49

Ok Carlos obrigado,

esta influência na verdade é irrisória na prática.

O JM é um grande conhecedor do que pega e do que realmente é importante no resultado final de um projeto. Existem muitas teorias, muitos folclores e a prática.

Os indutores em paralelo, em posições não audiófilas, "desfavoráveis" entre si, provocam uma interação de -0,23 dB em 1342,67 Hz... geek

Outra coisa a ser reparada, é que não foi observado, neste projeto, o correto alinhamento dos drivers, que tb não tem a menor influência, a não ser que vc use as caixas a menos de 1 metro cheers

Qual seria a diferença de tempo que as ondas atingem seus ouvidos, por uma defasagem de ~1cm sendo a velocidade do som 340 metros por segundo ?
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Luke Skywalker 13/2/2009, 22:15

Setup afinado Very Happy

As caixas HB agora já com mais de 200 horas de queima e estão tocando que é uma beleza.

Estou muito feliz com minha escolha.

🆒
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Luke Skywalker 21/3/2009, 01:44

Fotos atuais de minha configuração cheers

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Cabosknobconector036

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Yaqinmc100b800216542

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Cabosknobconector0292

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Hbrs2

Espero que gostem cheers
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  fm&stereo 21/3/2009, 23:57

Muito bem! O diy parece estar bem e de saúde. Parabéns!
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Convidad 22/3/2009, 14:31

Luke Skywalker escreveu: (...) Espero que gostem cheers
Como pode esperar que gostem se, particularmente, nunca ouvi essas colunas Question

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Luke Skywalker 22/3/2009, 21:48

Ghost4u, fotos são para serem digeridas pelos olhos e não pelos ouvidos lol!
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  SOUND 22/3/2009, 21:53

Luke Skywalker escreveu:Ghost4u, fotos são para serem digeridas pelos olhos e não pelos ouvidos lol!



pois, mas so com os ouvidos as podemos "provar" e saber se sao "deliciosas" ou nao Very Happy
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Luke Skywalker 22/3/2009, 22:12

Sim, mas o objetivo da foto é mostrar a beleza do sistema, pelo menos para mim é muito bonito.

Estou falando da qualidade das fotos do sistema e não do sistema em atividade.

Outrossim, o convite aos nobres membros de além mar, caso cruzem o oceano e queiram de verdade ouvir e terem suas próprias impressões, esta lançado.

São todos bem vindos.

cheers
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Convidad 22/3/2009, 22:25

Luke Skywalker escreveu:(...) o convite aos nobres membros de além mar, caso cruzem o oceano e queiram de verdade ouvir e terem suas próprias impressões, esta lançado.
Agradeçemos o convite que estamos tentados a aceitar. Contudo, a aceitação está dependente de uma condição: levamos o Sócrates (um Ministro que se diz Primeiro) e deixamos o Engenheiro (com curso tirado na Farinha Amparo) nesse lado do Atlântico. Concorda?


Última edição por Ghost4u em 23/3/2009, 08:22, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Convidad 22/3/2009, 23:53

eu tambem ajudo a levá-lo,desde a moeda de troca não seja o lula What a Face

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  fm&stereo 23/3/2009, 01:03

Só há uma coisa que me intriga: esse Ricardo é mesmo um «Ricardo»? Ou será um Ricardo? drunken
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Luke Skywalker 23/3/2009, 01:43

Ghost4u escreveu:
Luke Skywalker escreveu:(...) o convite aos nobres membros de além mar, caso cruzem o oceano e queiram de verdade ouvir e terem suas próprias impressões, esta lançado.
Agradeçemos o convite que estamos tentados a aceitar. Contudo, a aceitação está dependente de uma condição: levamos o Sócrates (um Ministro que se diz Primeiro) e deixamos o Engenheiro (com curso tirado na Farinha Amparo) nesse lado do Atlântico. Condorda?

Desculpem minha ingenuidade, mas não consegui acompanhar seus raciocínios Embarassed

Poderiam me ajudar a entender?
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Luke Skywalker 23/3/2009, 01:47

Ricardo é um Engenheiro, um audio designer.

Fabrica pré de linha valvulado, pré de phono valvulado, power valvulados e gira discos.

Vejam abaixo um link para o site dele com algumas fotos de seus produtos.


http://vacuumtuberesearch.multiply.com/photos

A marca registrada dele é a VTR (Vacuum Tube Research)

Wink
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  fm&stereo 23/3/2009, 02:50

Luke Skywalker escreveu:Ricardo é um Engenheiro, um audio designer.

Fabrica pré de linha valvulado, pré de phono valvulado, power valvulados e gira discos.

Vejam abaixo um link para o site dele com algumas fotos de seus produtos.


http://vacuumtuberesearch.multiply.com/photos

A marca registrada dele é a VTR (Vacuum Tube Research)

Wink

Certo! Mas a dúvida é antes se não haverá engano no nome, ou seja, não será Richard? Laughing
Perdoa-me a brincadeira, que nada tem que ver contigo, mas com a situação.

Abraço.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Luke Skywalker 10/4/2009, 20:53

Atualmente estou a testar as EH KT90 e gostando muito do resultado Very Happy

Esta deu garantia, chegou com defeito, avermelhou em poucos segundos, deu ruído no canal e não foi possível regular/baixar seu bias de 1,20 Suspect
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Rcakt90016

Novas:
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Rcakt90015

Após algumas horas os logotipos mudam de cor:
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Yaqinmc100b80021656

Também andei testando as RCA NOS 6550:
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Sovtekrca011
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Luke Skywalker 11/4/2009, 13:45

Faltou dizer sobre o som, então aí vai um comentário copiado de outro forum em que participo feito pelo Ricardo, um grande amigo e profundo conhecedor de audio.

Disse ele:

" Colegas,

Hj fui a casa do Luke ouvir o Yaqin agora motorizado com as famosas KT90...
Pura e feliz surpresa: o amplificador equipado com as EH KT90 revelou-se uma usina de força e detalhamento notáveis, um palco enorme abre-se a sua frente e os detalhes das gravações de teste mais conhecidas são percebidos de uma maneira MUITO fácil, a coisa toda ganhou um foco apenas encontrado em situações e set ups que se aproximam do refinamento autentico.
Ou seja: na minha opinião isso é o high end ou extremidade/nivel superior de desempenho.

Os graves na sala dele: posso garantir que o Luke estava amoitando algum sub no armário, debaixo do sofá... sei lá onde.
Foram os graves mais contundentes que eu ouvi por lá, em todas as minhas visitas: desceram e apareceram uma barbaridade.
Músicas em orgão de tubos ficaram de fazer babar de tão bonitas que tocaram.
Instrumentos de corda com arco (cello, basses) com um timbre lindo, verdadeiro, dá para ouvir o breu das cordas!
As HB depois de fully "amaciated" estão uma beleza: refinadissimas (pelo menos para quem gosta de música...) e em várias passagens sente-se o poderio das oitavas inferiores delas na forma de tremidas no sofá e nas batata das perna!
Precisa de sub por lá não...
Isso sem mencionar os médios e os agudos, outra coisa fenomenal nas HB (fiquei com pena das suas dele anteriores BW 703...)

Depois de 1 hora com as KT90 desligamos o Yaquin e deixamos esfriar para a troca pelas 6550 RCA zeradas que eu levei prá ouvirmos...
Instaladas, reguladas e aquecidas foi outra dureza elegermos quem foi melhor, RCAs ou EHs??

Na minha opinião: com as KT90 os graves foram imbatíveis em poderio e balançamento estrutural...
Os graves das 6550 não tiveram o mesmo impacto MAS percebi melhor interação e proporcionalidade desta faixa com as oitavas superiores nas RCA.
Falei ao LUke: acho que as KT90 nivelam as intensidades dos instrumentos e detalhes mas sempre com grande clareza, dá para se ouvir qq detalhe da música sem o menor esforço.
O palco delas é de posicionamento mais frontal, o que ajuda a explicar essas características.
Assim nessa linha de raciocínio e por experiencia própria achei o balanço das 6550 RCA mais real quando compara-se o som eletronico com o real, a gradação dinâmica destas NMO foi superior na nossa audição.
O palco nitidamente é mais recuado nestas e assim favorecendo uma apreciação mais distante (e da minha preferencia qd vou aos teatros) de não me sentar muito próximo ao palco para poder "saborear" todos os instrumentos duma "vezada" só...

Qual a melhor das 2?
Não sei responder por ninguem: tudo vai depender do gosto, formação e apreciação musical de cada um.
Minha preferencia é sempre por palco largo e arejado pois minha praia são os clássicos orquestrais.
Então faria a opção pelas 6550 RCA.
Mas no caso do jazz convencional (outra praia que frequento) as KT90 se revelaram reinando neste genero de música.
Quer coisa melhor que um trio ou quarteto de jazz tocando junto com (e para) vc na sala??
Pois foi o que aconteceu no famoso "Jazz At The Pawnshop" que ouvimos lá: a marimba do cara lá estava a 3 m de distancia, quase que dava para botar as mãos nela!
E o realismo da platéia dentro do buteco?? qq isso...

Parabéns ao Luke, o sistema dele está um show.

[ ]s
Ricardo "
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Luke Skywalker 3/5/2009, 16:46

Mais uma citação de outro amigo, membro entre outro forum que frenquento aqui no Brasil.

Disse ele:

"Ontem tive o prazer de ouvir o sistema do Luke. Bem, de cara, as HB e o Yaqin são bem mais bonitos ao vivo, pelas fotos eu tinha outra idéia de como eles seriam. E não são apenas bonitos, o som do conjunto estava impressionante.

Ja na primeira faixa que ouvimos, De Profundis, da 14ª de Shostakovich, deu pra ver do que o sistema eh capaz. Os graves da voz e cordas estavam muito bons, fortes e precisos, coisa linda mesmo... acho q o Luke tem um sub escondido dentro do armário, por isso ele deixa a porta aberta
Depois de mais alguns cds, passamos pro dvd "David Gilmour in Concert". Usando as saidas do oppo, o som ficou muito bom, o palco bem definido, os instrumentos bem separados. Usando o Benchmark, eu achei q deu uma melhora geral no som, principalmente no decaimento, o "sininho" e o cello em High Hopes ficaram fantásticos

Queria agradecer ao Luke pela ótima recepção e parabenizá-lo pelo sistema, que esta tocando muito

-vicente "
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  georgemg 3/5/2009, 18:17

Caro Luke
Aqui ontem a tarde entre vinhos, Laguvulin ouvimos um bom pedaço de musica, testamos uns XRCDs , SHM-CD, SACDs e a nova midia Blue-spec CD, veja ai o metre Holbein e o Ricardo Pereira.
[img]Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Dsc04444.th[/img]

georgemg
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 129
Idade : 67
Localização : Fortaleza / Ceará/ Brasil
Ocupação : médico
Interesses : musica, karate
Data de inscrição : 01/03/2008
Pontos/Reputação : 103

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Luke Skywalker 3/5/2009, 18:49

Muito bacana George, abraço a todos cheers

Parece que o Ricardo foi levando um certo pré, estou correto?
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  georgemg 3/5/2009, 19:08

O Helmano que aparece nesta foto trouxe o Ricardo para montar o sistema de som dele todo a valvula, mas como tive pouco tempo para conversar não fiquei a par dos fatos , não conhecia o Ricardo mas ele meu uma dicas , ou seja realmente ele entende do que faz. Mas aqui bis temos o Gaveta , rapaz simples que não sabe cobrar, semrpe diz de o que vc acha que val, e ja construio de sua imaginação vario powers a valvulas, vou fazer uma materia do gavetão e colocar paara o Holbein colocar no HTforum, nunca deixou de consertar um aparelho valvulado, de audioa aero , vtl ,mcintosh, AR, alias se não conseguir ajeitar acho que so outro aparelho. Um dia cheguei na sua discreta oficina perdida na beira do trilho, la no Atarbofim( bairro) e ele me mostrou um radio quebrado a valvula , só o bagaço, e com o olhos de criança me disse este radio foi o primeiro que construi ,tinha 15 anos quando desta façanha (hoje ele tem 55), e com um ar de todo cuidado de criador da criatura me disse , que o dono sabendo ou não que ele era o construtor , trouxe dentro de um saco para ver se tinha jeito, e ali vi como o mesmo tratou aquelas peças tortas e assimetricas, com um carinho de pai, consertou sim!, não me esqueço do olhar de pai para filho...

georgemg
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 129
Idade : 67
Localização : Fortaleza / Ceará/ Brasil
Ocupação : médico
Interesses : musica, karate
Data de inscrição : 01/03/2008
Pontos/Reputação : 103

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Luke Skywalker 3/5/2009, 19:52

Bacana a história george.

E para quem tinha dúvidas, o Ricardo, a quem me referia, é este sentado à direita na foto, de camisa azul, olhando para o Holbein, que o george postou cheers
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Luke Skywalker 11/6/2009, 15:08

Recentemente mudei a disposição dos equipamentos sobre o rack, deixando o valvulado sozinho em cima, mais em destaque, e centralizado em relação

às caixas. Junto ao apelo estético tb houve uma melhora no "palco" que teve uma pequena alteração na posição dos músicos, agora me parecendo mais

correta que antes.

Fotos atuais:

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 1136619_pm

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 1136618_pm



Aí é que surge outra questão. Fica claro que o ideal seria retirar o rack do meio das caixas, deixando todo espaço aberto entre elas, mas....

o jeito que eu teria para fazer isto, seria colocando os equipamentos em um armário utilizado por minha esposa para guardar roupas de cama,

mesa e banho, então fica aquela dúvida de como seria...

Laughing
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Empty Meu novo pré válvulado

Mensagem  Luke Skywalker 15/7/2009, 23:42

VTR LS3i

Não que a solução anterior (integrado com pré passivo) não estivesse me agradando, mas o sistema cresce muito com a inclusão de um pré externo ativo, coisa que o Yaqin MC-100B permite, e ainda mais, sendo este pré em questão, que valeu cada centavo investido nele Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Bow.

Vamos à criança:
Feito pelo meu amigo e designer Ricardo W. Pereira cheers

Características:
Estágio preamplificador de linha, valvulado puro, 2 x 12AU7,
circuitos de áudio em classe A,
single ended.
Ganho total de 12 dB,
impedancia de saída 340 ohms,
resposta de frequencia 0.5 Hz a 150 KHz (-3 db)
Possui 3 entradas de linha,
uma saida Rec out (gravadores)
e 2 saídas para 2 amplificadores stereo.

Fotinhas Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Wink:
Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Vtrls3i022

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Vtrls3i020

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Vtrls3i019

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Vtrls3i017

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Vtrls3i013

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Vtrls3i016

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Vtrls3i014

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Vtrls3i015

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Vtrls3i011


A naturalidade por aqui está incrível, emocionando a todo instante Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Wink

E em breve estarei recebendo um DAC para juntar-se (somar-se) ao sistema Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Thumb
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Orion 29/7/2009, 02:22

Acredito que essa naturalidade seja mesmo real, pois esse sistema assim o promete. Bonitas fotos também, Luke. :partyman:
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Luke Skywalker 29/7/2009, 11:46

Obrigado Orion.

O ganho em dinâmica com a entrada deste novo pré em meu sistema foi enorme.

Estou usando a 12AU7 Telefunken no pré e o som está divino.

Agora falando das minhas caixas HB, elas já ganharam mais duas irmãs. O Ricardo, que faz e me vendeu este pré, usou do dinheiro para

fazer um par para ele, um outro audiófilo aqui de BH também fez outro para sí.

Então agora, temos 3 pares de HB em atividade cheers .

Depois eu posto umas fotos destas outras duas versões.

Como são caixas DIY, cada uma tem um detalhe diferente, a escolha do dono.

Abraços.
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE - Página 3 Empty Re: Sistema 2ch estéreo (mutante) do LUKE

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 23 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 13 ... 23  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos