Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Krell SACD Standard MK III

5 participantes

Ir para baixo

Krell SACD Standard MK III Empty Krell SACD Standard MK III

Mensagem  pbarata 1/2/2008, 18:53

Explicaram-me que a Krell, depois de imensos problemas com o transporte da Philips usado no SACD Standard, com leitores a serem reparados, não 1, nem 2, mas 10x, lançou recentemente a versão MK III cujo transporte é, nem mais, nem menos, um simples drive de leitura de DVDs.

Parace que há terceira é de vez... Twisted Evil

Alguém me pode confirmar esta versão?


Última edição por pbarata em 18/5/2009, 13:02, editado 1 vez(es)
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

Krell SACD Standard MK III Empty Krell MKIII

Mensagem  aaraujo 17/5/2009, 22:25

Olá,

Não sei confirmar isso, mas, se à terceira fôr de vez...

De facto, em cinco anos houve três versões do mesmo leitor. E esta última parece ser, de longe a melhor. Usa o grupo óptico do EVO 505, além de outras peças que não existem na versão I e II.

Acresce que o preço subiu consideravelmente em relação às anteriores versões.

Seja como fôr, devo confessar que adquiri um MKIII na passada sexta-feira. Hesitei entre vários modelos, que ouvi, e acabei por me decidir por este Krell. Como alguns devem saber, tenho umas colunas Wilson Audio Sophia 2, e um integrado Prima Luna Dialogue Two. A minha fonte era um Rotel de 1993, fraquito. Tinha a fonte sob pressão, mas agora já se ajusta às Sophia. O Prima Luna é que começa a ficar pressionado.

A minha decisão baseou-se exclusivamente na audição, ou seja, foram os ouvidos a mandar e a comandar.

Nas duas/três horas que levo de audição em casa, estou francamente bem impressionado. Nunca pensei que a fonte pudesse ter tanta influência no sistema (o defeito é meu, claro).

Tenho pena de não ver ainda este leitor testado na Stereophile. Todas as referências que vou lendo são boas, mas escasseiam os testes aprofundados.

Se alguém souber de testes muito agradeço a sua divulgação.

Não respondi à questão, mas aflorei o tema. Sou tão novato que não dá para mais.

Saudações audiófilas,

A.Araujo

aaraujo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/03/2009
Pontos/Reputação : 11

Ir para o topo Ir para baixo

Krell SACD Standard MK III Empty Re: Krell SACD Standard MK III

Mensagem  pbarata 18/5/2009, 09:23

Obrigado pela informação.

Eu entretanto adquiri um Krell KAV-280cd em alternativa ao Krell SACD Standard. Resumindo é um bom leitor, diferente em sonoridade ao que normalmente se espera da Krell, uma vez que é um leitor ligeiramente arredondado na gama alta, mas sem contudo perder detalhe, resolução e velocidade.

A verdade é que deixei de investir em SACD e prevejo que no futuro a fonte passe a ser um servidor de audio, capaz de ler qualquer formato e de obter as "streams" a partir de repositórios baseados em discos rígidos (NAS) e directamente da Internet. Com o aperto que vamos assistir nos próximos ano no combate à pirataria na Internet, é natural que os conteúdos digitais acabem por ultrapassar os conteúdos baseados em suporte fisicos tipo CD, SACD, DVD-Audio e DVD. A Linn records, pe, já vende os seus media servers carregados com música. Podes inclusivé já efectuar o download de música em elevada qualidade tipo Studio Master (192) @ FLAC 24bit 192kHz, algo impensável até há pouco tempo.

http://www.linnrecords.com/collection-digital-music-collection---qnap-nas-ts-209-pro.aspx

Recentemente tenho estado a converter os meus CDs para FLAC, usando a ferramenta Ripstation Micro DS, e efectuo a reprodução directamente a partir de um pequeno servidor de rede (tipo NAS). Se melhorar o conversar de Digital para Analógico (a própria Linn tem umas soluções de elevada qualidade) para um melhor (actualmente a placa de som do PC, que tem imenso ruído), acho que se posso prescindir perfeitamente do CD ou SACD como formato.

Uso o programa Foobar Audio 2000 para organizar as Playlists no PC e a flexibilidade de ouvires o que queres, sem andar a trocar CDs, etc., é excelente (estou a ficar preguiçoso).

Existe uma solução menos proprietária RipNAS que funciona com os controladores/conversores da Logitech, da Sonos, que te dão um flexibilidade incrível.

http://www.ripnas.com/?gclid=CNjZi7fExZoCFQOIFQod8Ef3sA

Portanto, quando quiseres vender o teu leitor de SACD fala comigo.... Wink
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

Krell SACD Standard MK III Empty Re: Krell SACD Standard MK III

Mensagem  hifiman1 24/8/2009, 21:04

ufffffff boa explicação fiquei impressionado......
que saudades dos lps onde a unica preocupação era virar o disco.

hifiman1
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 140
Data de inscrição : 26/08/2008
Pontos/Reputação : 86

Ir para o topo Ir para baixo

Krell SACD Standard MK III Empty Re: Krell SACD Standard MK III

Mensagem  vrtavares 24/8/2009, 21:33

hifiman1 escreveu:ufffffff boa explicação fiquei impressionado......
que saudades dos lps onde a unica preocupação era virar o disco.

... e afinar a suspensão, o VTA, o taking force, o azimute... uffffa! que saudades do CD Laughing


Última edição por vrtavares em 24/8/2009, 22:30, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : correcção ortográfica)
vrtavares
vrtavares
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 534
Idade : 54
Data de inscrição : 27/12/2008
Pontos/Reputação : 156

Ir para o topo Ir para baixo

Krell SACD Standard MK III Empty Re: Krell SACD Standard MK III

Mensagem  pbarata 25/8/2009, 07:56

Apesar de dar menos problemas, a verdade é que nos leitores de CD também existem afinações do grupo óptico. O pior é que quando existem problemas de desalinhamento no lazer não há nada a fazer, senão levá-lo mesmo a uma oficina especializada, além das correias de transmissão, muito à semelhança dos pratos, que se vez em quando têm que ser substituídas. Enfim... não há bela sem senão.

Mas, sem duvida, não há nada mais versátil do que uma Pen Drive com os conteúdos, num formato de alta resolução WMA, FLAC, etc. Twisted Evil
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

Krell SACD Standard MK III Empty Re: Krell SACD Standard MK III

Mensagem  ginjas 8/11/2009, 21:43

boas, este leitor SACD lê bem os cds? Costuma dar problemas ou a versão MKIII já não?
ginjas
ginjas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 953
Idade : 46
Localização : Charneca
Ocupação : artes gráficas
Interesses : btt, tenis de mesa, squash, musica, fotografia
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 550

Ir para o topo Ir para baixo

Krell SACD Standard MK III Empty Re: Krell SACD Standard MK III

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos