Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Naim Supernait

5 participantes

Ir para baixo

Naim Supernait Empty Naim Supernait

Mensagem  falp 3/2/2008, 10:33

Naim Supernait integrated amplifier
By Art Dudley • January, 2008

Aqui: http://www.stereophile.com/integratedamps/108naim/ cyclops
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

Naim Supernait Empty Re: Naim Supernait

Mensagem  Convidad 9/2/2008, 12:34

Deve ser muito bom... mas tb é o minimo. Quase 5000 euros Shocked

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Naim Supernait Empty Re: Naim Supernait

Mensagem  Convidad 9/2/2008, 19:38

Comparativamente ao Nait, resta saber se o valor pedido pela aquisição, é sinónimo de super desempenho qualitativo...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Naim Supernait Empty Re: Naim Supernait

Mensagem  falp 10/2/2008, 12:53

Ghost4u escreveu:Comparativamente ao Nait, resta saber se o valor pedido pela aquisição, é sinónimo de super desempenho qualitativo...
Interessa face ao que tem que o NAIT não tem... alien apenas lado a lado nas mesmas condições, não me parece.. pig
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

Naim Supernait Empty SUPERNAIT

Mensagem  louis_lx 27/2/2008, 16:41

Recomendava que qualquer eventual interessado analisasse primeiro as propostas tradicionais de integrado NAIT e separados NAC/NAP, penso que ficará bem melhor servido. Especialmente se olharem para o mercado de 2ª mão. Ao que sei SUPERNAIT serve apenas um nicho de mercado, amplificador integrado com DAC incluído para viciados em NAIM com a carteira bem recheada.

CD: NAIM CDX2, AMP: NAC202+NAP200, COL: REGA XEL c/ Cable Van den Hull
louis_lx
louis_lx
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/12/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Naim Supernait Empty Re: Naim Supernait

Mensagem  falp 27/2/2008, 17:04

louis_lx escreveu:Ao que sei SUPERNAIT serve apenas um nicho de mercado, amplificador integrado com DAC incluído para viciados em NAIM com a carteira bem recheada.
Não será o contrário?

O SuperNait terá a mesma alta qualidade de som em CD, DVD, TV digital, Música de PC, internet Streamer, SAT Digital... cyclops

Quem me dera houvesse mais propostas destas a outros preços... pale
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

Naim Supernait Empty Qualidade de som

Mensagem  louis_lx 28/2/2008, 11:43

A qualidade de som é muito discutivel. O Supernait deverá ser um amplificador muito forte em termos de dinâmica e transparência. Assim, se o leitor de CD é de baixa qualidade, ou a própria música é (formatos comprimidos de pc, hipods, cds de baixa qualidade) o que vai sair é som muito duro de ouvir. Inversamente tenha-se umas colunas de grande largura de banda, coloque-se um leitor NAIM CDX2 e um CD "audiófilo" e fique-se maravilhado com o resultado. Com quaisquer 15,000€ se faz a festa.

Agora compre-se (em 2ª mão) um NAIM CD3, NAIM 72+140 e umas Rega ELA (uns 1500€ no total) e veja-se o resultado... Foi o meu sistema durante 10 anos...
louis_lx
louis_lx
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 17/12/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Naim Supernait Empty Re: Naim Supernait

Mensagem  falp 28/2/2008, 11:53

louis_lx escreveu:A qualidade de som é muito discutivel. O Supernait deverá ser um amplificador muito forte em termos de dinâmica e transparência. Assim, se o leitor de CD é de baixa qualidade, ou a própria música é (formatos comprimidos de pc, hipods, cds de baixa qualidade) o que vai sair é som muito duro de ouvir. Inversamente tenha-se umas colunas de grande largura de banda, coloque-se um leitor NAIM CDX2 e um CD "audiófilo" e fique-se maravilhado com o resultado. Com quaisquer 15,000€ se faz a festa.

Os DACs do SuperNait não são "Audiófilos"?
É por isso que ele é barato?
Só se pode ouvir CDs?

E um SuperNait usado? alien
falp
falp
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1301
Idade : 52
Localização : Almada, PT, UE
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : -15

Ir para o topo Ir para baixo

Naim Supernait Empty Naim Ariva

Mensagem  jorge campos 22/5/2011, 22:58

Olá Luis tenho umas Naim Ariva e penso que o patamar máximo delas seria a tua amplificação, mas teria que ir para os usados.
Mas posso adqurir um sistema baseado nos Naim NAC102/NAP180, esse teu sistema anterior era muito inferior ao teu actual?
O NAC82 deve ser fabuloso, mas se calhar já fruta a mais para as Ariva, o que dizes? Pois sinceramente ninguém me tem ajudado.
Tenho um sistema com TAG McLaren AVR32 e Rotel 1075THX, e poderia ficar só para o AV, separava o stereo, mas para comprar um power amp novo, consigo mais barato um sistema destes mais barato ou mantenho válvulas. Estou ainda credor de um Prima Luna Prologue One
e a venda deste pagava metade...estes prés serão assim superiores ao TAG?

jorge campos
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 50
Data de inscrição : 10/06/2007
Pontos/Reputação : 20

Ir para o topo Ir para baixo

Naim Supernait Empty Re: Naim Supernait

Mensagem  vfarias 23/5/2011, 10:22

Interessante a forma em como Art Dudley conclui a sua apreciação:

"The Supernait is something different altogether—and demands a different sort of comparison in terms of performance and price. Apart from the vintage pieces I've owned and enjoyed in recent years, my last Naim preamp-amp combination, purchased new, was an NAC72 preamp with HiCap power supply and an NAP250 power amp. The Supernait sounded somewhat better than my memory of that system, and played music almost as well. "

louis_lx escreveu: Recomendava que qualquer eventual interessado analisasse primeiro as propostas tradicionais de integrado NAIT e separados NAC/NAP, penso que ficará bem melhor servido. (...) A qualidade de som é muito discutivel. O Supernait deverá ser um amplificador muito forte em termos de dinâmica e transparência. Assim, se o leitor de CD é de baixa qualidade, ou a própria música é (formatos comprimidos de pc, hipods, cds de baixa qualidade) o que vai sair é som muito duro de ouvir. Inversamente tenha-se umas colunas de grande largura de banda, coloque-se um leitor NAIM CDX2 e um CD "audiófilo" e fique-se maravilhado com o resultado. Com quaisquer 15,000€ se faz a festa.(...)

Felizmente o preço do Supernait já não corresponde ao expresso pelo Art Dudley no seu excelente artigo, e por BEM menos de 15000€ se faz a festa... Por 1/3 desse valor compra-se um sistema completo "e peras"... Quanto a ficar "melhor servido" com um setup Pré+ Power NAC/ NAP, existem variáveis a ter em consideração, para além de que há quem prefira ter um bom integrado e menos cabos, mas se observarmos apenas o preço (presumindo que em termos de performance terão um desempenho idêntico, apesar das particularidades de cada setup) um Supernait garantidamente será sempre mais acessível do que, por exemplo, um setup NAC 202/ NAP 200.

jorge campos escreveu:Olá Luis tenho umas Naim Ariva e penso que o patamar máximo delas seria a tua amplificação, mas teria que ir para os usados. Mas posso adqurir um sistema baseado nos Naim NAC102/NAP180, esse teu sistema anterior era muito inferior ao teu actual? O NAC82 deve ser fabuloso, mas se calhar já fruta a mais para as Ariva, o que dizes? Pois sinceramente ninguém me tem ajudado(...)

Relativamente às Arriva, são colunas fenomenais e tendo em conta os valores de sensibilidade e impedância (88dB - 4Ohm) tocarão em alto e bom som com um amplificador entre 50-100 Watts por canal, por isso talvez até um Nait XS ou mesmo um setup Pré+ Power NAC 152 XS/ NAP 155XS seja uma excelente escolha para as Arriva.

Espero honestamente ter ajudado.
Qualquer dúvida (mesmo em relação a valores) encontro-me ao dispor.

VF
vfarias
vfarias
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 894
Idade : 49
Localização : Barreiro
Ocupação : Engº Sistemas
Interesses : Musica, Aikido, Fotografia
Data de inscrição : 17/09/2008
Pontos/Reputação : 1088

http://www.myaudiophilestore.eu/

Ir para o topo Ir para baixo

Naim Supernait Empty Re: Naim Supernait

Mensagem  manel1 23/5/2011, 22:05

Viva Jorge Campos

Nunca ouvi esses Naim que estão a falar aqui no fórum, mas penso que a nível de pré-amplificação não serão superiores ao Tag. Qual é a fonte que tem ligada ao Tag?

manel1
Equipa Audiopt - Moderação
Equipa Audiopt - Moderação

Número de Mensagens : 2073
Localização : Lamego
Ocupação : Electromecanico
Interesses : Música, leitura
Data de inscrição : 02/12/2009
Pontos/Reputação : 2465

Ir para o topo Ir para baixo

Naim Supernait Empty Re: Naim Supernait

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos