Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção...

+20
Taly
cmsgama
defunctum
Racional
luis lopes
bikett
Prof
pbarata
maroceano
kase14
castro
pmfsv
violinae
Bluzz
SOUND
RS
Henriques Ferrão
emaxis
Paulo André
Blink
24 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção... Empty Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção...

Mensagem  Blink 13/2/2008, 19:43

Tinha sempre em mente fazer algo que substituisse as réguas e desse melhor arrumação aos cabos de Rede.

É todo feito em chapa de inox de 1,5mm e depois escovada, mandei fazer a caixa a um serralheiro.

Filtra as interferências da linha EMI/RFI através de um filtro de rede da Lambda (suporta até 30A), e a proteção é feita por 4 varistores que ao curtocircuitarem fundem o fusível rápido e disparam o disjuntor, além de ter mais 3 varistores que descarregam para a terra se houver sobrecarga ou picos fortes.

Utilizo 5 tomadas schuko de painel, usadas nos quadros eléctricos, uma das quais está com ligação directa não passando pelo filtro. A cablagem interna é feita com cabo unifilar de 1,5.

O interior da caixa é todo forrado a espuma de borracha para minimizar as vibrações, o filtro está assente em 4 amortecedores de borracha, embora não vibre previne vibrações do exterior.












Continua a ser testada mas logo se notou um ligeiro detalhe a nivel de agudos e médios, os graves mantêm-se iguais.
A arrumação dos cabos de sector ficou muito melhor e todos para o mesmo lado.
É mais um projecto que me deu algumas queimadelas de dedo mas para mim valeu bem a pena.

Cumpts, e qualquer duvida disponham.


Última edição por Blink em 25/1/2016, 21:38, editado 4 vez(es)
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção... Empty Re: Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção...

Mensagem  Paulo André 13/2/2008, 20:03

Excelente projecto, fico com mais um em lista de espera Very Happy
já agora esse filtro é facil de encontrar?
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção... Empty Re: Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção...

Mensagem  emaxis 13/2/2008, 20:27

Só um adjectivo: fantastico!

emaxis
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 289
Data de inscrição : 22/06/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção... Empty Re: Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção...

Mensagem  Blink 13/2/2008, 21:32

Paulo André escreveu:Excelente projecto, fico com mais um em lista de espera Very Happy
já agora esse filtro é facil de encontrar?

Boa noite, já enviei os Wima, envio já por PM o nº de registo, obrigado pelo elogio deu um pouco de trabalho mas foi compensado, quanto ao filtro comprei-o cá e optei por este por confiar nesta marca, mas existem outros que se podem aplicar ou mesmo alterar.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção... Empty Re: Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção...

Mensagem  Convidad 13/2/2008, 23:44

Simplesmente perfeito. Gosto muito desse look. Onde se arranja esse filtro, encontra-se na Dimofel ou casas do género?
Estou entusiasmado para fazer uma coisa dessas. Isso já me convence e depois então os cabos melhorados de ligação aos diversos equipamentos.
Para mim só alterarei a cor (negro), a cor do led em cyan e talvez com a mesma largura dos equipamentos, já leva mais uma tomada que são sempre poucas.
Já agora porque deixaste uma das tomadas fora do filtro?
Parabéns e vai-nos brindando com essas realizações.
pedromdf

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção... Empty Re: Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção...

Mensagem  Blink 14/2/2008, 06:41

Caro pedromdf, podes sempre colocar a côr que quiseres, contudo para estar ao lado dos irmãos deve sempre ser metálico por todo, eu dei preferência ao inox pela proteção inócua em não propagar interferências electromagneticas se fosse de chapa de ferro.

A tomada Direct não passa pelo filtro mas está na mesma protegida pelo circuito de proteção, e é para ligar o amplificador devido á dinâmica que perde se passar pelos filtros, é uma coisa mínima mas nota-se menos ataque nalgumas músicas.
Pode usar os filtros que quiser, existem vários no mercado, eu já conhecia á anos os produtos da Densei-Lambda e arranjaram-me através da Miau, parece que deu um contentor á praia.

Uma das mais valias também, é que cortei os cabos de sector nas medidas das várias ligações e ficou tudo arrumadinho e com menos interferências dos cabos de sobra enrolados e a interferir com os ICs e cabos de colunas.

Cumpts,
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção... Empty Re: Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção...

Mensagem  Henriques Ferrão 14/2/2008, 15:23

Boa tarde Falei com o dono do contentor e lá me enviou os filtros Lambda, será possivel disponibilizar o esquema do circuito de protecção?

boas audições

Henriques Ferrão
Henriques Ferrão
Henriques Ferrão
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 61
Localização : Lisboa
Ocupação : Arquitecto
Interesses : VINTAGE HI-FI
Data de inscrição : 11/10/2007
Pontos/Reputação : 181

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção... Empty Re: Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção...

Mensagem  Paulo André 14/2/2008, 15:31

Já agora aproveito também, se for possivel arranjar esse esquema agradecia.
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção... Empty Re: Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção...

Mensagem  Blink 14/2/2008, 16:29

Ainda hoje vou enviar-vos os circuitos de proteção, tenho-o na cabeça mas vou fazer no Excel, atenção que devem seguir o IN e OUT do filtro, as tomadas são simples de ligarem, ligam em paralelo umas ás outras, e eu tenho só uma que liga directamente á corrente sem filtro para o Ampl.

Eu usei 4 varistores ligados todos em paralelo á fase e ao neutro, mas ANTES deve estar um fusível de corte rápido e a seguir um disjuntor (vai ser difícil arranjar, eu usei um de uma Belkin já pifada) mas não é obrigatório usarem o disjuntor... Só que na maior parte das vezes poupa os varistores de pifarem.

Depois usei mais 3 varistores entre o neutro e a terra, suplementa o escoamento em caso de pico forte para a terra.

Os varistores devem ter +-30% a mais da voltagem de curto, ou seja devem comprar para entrarem em curto aos 300V não mais, porque em caso de sobrecarga aquecem e fazem curto provocando o corte do fusível rápido ou o disparo do disjuntor.

Hoje em dia e felizmente não há casos de sobrecargas todos os dias, actualmente nunca tive nenhum, que me lembre á uns 20 e tal anos houve um por erro humano, o tipo da EDP ligou o neutro á linha de fase e desde frigo. tvs, etc tudo pifou (pagaram tudo), mas o seguro morreu de velho.

Quando chegar a casa faço o envio do esquema das proteções, e se quiserem envio-vos o esquema da caixa que enviei ao serralheiro.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção... Empty Re: Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção...

Mensagem  Henriques Ferrão 14/2/2008, 16:45

Boa tarde
Obrigado desde já.

Boas audições

Henriques Ferrão
Henriques Ferrão
Henriques Ferrão
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 61
Localização : Lisboa
Ocupação : Arquitecto
Interesses : VINTAGE HI-FI
Data de inscrição : 11/10/2007
Pontos/Reputação : 181

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção... Empty Re: Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção...

Mensagem  RS 15/2/2008, 09:28

Caro Blink,

Não podia deixar passar esta oportunidade sem referir que é para mim absolutamente fascinante observar aquilo que vem construindo.

Os meus mais sinceros parabéns por tudo aquilo que nos vem apresentando, especialmente pela qualidade final que os seus "produtos" ostentam.

Quem me dera a mim ter essa capacidade e perfeição Rolling Eyes

1 Abraço
RS
RS
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 241
Idade : 58
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção... Empty Re: Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção...

Mensagem  Blink 15/2/2008, 10:45

Amigo RS, o CA640 que me vendeu como pode vêr ainda está no activo e bem, obrigado pelo elogio e estou certo que todos temos dentro de nós um pouco de DIY, o difícil é começar e o amigo comece por fazer nem que seja um cabito e vai vêr que afinal não é assim tão difícil.

Um Abraço

PS: quando vier ao Norte tenho muito gosto em lhe oferecer um pouco desta música e uma beer fresquinha. sunny cheers
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção... Empty Re: Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção...

Mensagem  RS 15/2/2008, 12:12

Caro Blink,

Efectivamente já tinha aproveitado para rever o meu antigo leitor de CDs. Cool

Sobre o seu convite, o qual muito agradeço, esteja certo que quando a oportunidade surgir, falaremos. cheers

De resto já fiz os meus cabos ICs e de coluna (ambos solid core de baixa capacidade). O único "problema" é que os respectivos acabamentos nada tem a ver com os seus Smile

1 Abraço
RS
RS
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 241
Idade : 58
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção... Empty Re: Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção...

Mensagem  Convidad 15/2/2008, 12:32

blink escreveu:Ainda hoje vou enviar-vos os circuitos de proteção, tenho-o na cabeça mas vou fazer no Excel, atenção que devem seguir o IN e OUT do filtro, as tomadas são simples de ligarem, ligam em paralelo umas ás outras, e eu tenho só uma que liga directamente á corrente sem filtro para o Ampl.

Eu usei 4 varistores ligados todos em paralelo á fase e ao neutro, mas ANTES deve estar um fusível de corte rápido e a seguir um disjuntor (vai ser difícil arranjar, eu usei um de uma Belkin já pifada) mas não é obrigatório usarem o disjuntor... Só que na maior parte das vezes poupa os varistores de pifarem.

Depois usei mais 3 varistores entre o neutro e a terra, suplementa o escoamento em caso de pico forte para a terra.

Os varistores devem ter +-30% a mais da voltagem de curto, ou seja devem comprar para entrarem em curto aos 300V não mais, porque em caso de sobrecarga aquecem e fazem curto provocando o corte do fusível rápido ou o disparo do disjuntor.

Hoje em dia e felizmente não há casos de sobrecargas todos os dias, actualmente nunca tive nenhum, que me lembre á uns 20 e tal anos houve um por erro humano, o tipo da EDP ligou o neutro á linha de fase e desde frigo. tvs, etc tudo pifou (pagaram tudo), mas o seguro morreu de velho.

Quando chegar a casa faço o envio do esquema das proteções, e se quiserem envio-vos o esquema da caixa que enviei ao serralheiro.
Já mandei vir os filtros.
Agradeço ser agraciado também com os esquemas.
O serralheiro que lhe fez a caixa não quer fazer mais uma?
Cumps
pedromdf

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção... Empty Re: Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção...

Mensagem  Paulo André 15/2/2008, 14:33

O homem dos filtros anda a fazer bom negócio Very Happy
os meus já devem vir a caminho Laughing

Caro blink
as tomadas podem ser da legrand ou as tomadas schuko tem alguma caracterista especial???
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção... Empty Re: Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção...

Mensagem  Blink 15/2/2008, 14:41

pedromdf escreveu:Já mandei vir os filtros.
Agradeço ser agraciado também com os esquemas.
O serralheiro que lhe fez a caixa não quer fazer mais uma?
Cumps
pedromdf

Caro pedromdf mais um bocadinho e fazia-lhe eu o filtro, estou a brincar é claro, mas como deve compreender é não, o serralheiro que a fez já não trabalha, é um amigo de velha data e só fez a quinagem e soldadura e o escovamento, os furos fi-los eu, menos os buracos das tomadas que só as limei.
Por isso meu caro qualquer serralheiro que trabalhe em inox faz isso em 3 a 4 horas.

Cumpts,
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção... Empty Re: Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção...

Mensagem  Blink 15/2/2008, 14:48

Paulo André escreveu:O homem dos filtros anda a fazer bom negócio Very Happy
os meus já devem vir a caminho Laughing

Caro blink
as tomadas podem ser da legrand ou as tomadas schuko tem alguma caracterista especial???

Podem ser umas tomadas de painel ou de quadro de qualquer marca, desde que sejam resistentes e pequenas e que tenham espaço para fazer os 4 furos onde são presas, o material Legrand costuma ser caro mas se tiver iguais ás que montei tudo bem. As que usei são Quintela segundo creio made Spain.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção... Empty Re: Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção...

Mensagem  Convidad 15/2/2008, 21:00

blink escreveu:
pedromdf escreveu:Já mandei vir os filtros.
Agradeço ser agraciado também com os esquemas.
O serralheiro que lhe fez a caixa não quer fazer mais uma?
Cumps
pedromdf

Caro pedromdf mais um bocadinho e fazia-lhe eu o filtro, estou a brincar é claro, mas como deve compreender é não, o serralheiro que a fez já não trabalha, é um amigo de velha data e só fez a quinagem e soldadura e o escovamento, os furos fi-los eu, menos os buracos das tomadas que só as limei.
Por isso meu caro qualquer serralheiro que trabalhe em inox faz isso em 3 a 4 horas.

Cumpts,
Caro blink
Eu aproveitaria de imediato a sua disponibilidade, só de ver o produto acabado.
Nem faço ideia se por aqui por Lisboa haverá ainda serralheiros.
Terei que fazer umas buscas.
Cumps
pedromdf

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção... Empty Re: Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção...

Mensagem  SOUND 15/2/2008, 21:53

Parabens blink Very Happy

A tua criacao esta perfeita Cool

Gostaria de ter a tua paciencia e criatividade para fazer estas coisas.

Mas de qualquer forma tambem nao disponho de tempo para o fazer.



Um grande abraco e continua a dar largas a tua criatividade e imaginacao.

SOUND
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção... Empty Re: Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção...

Mensagem  Bluzz 15/2/2008, 22:12

Cumprimentos Blink.

Agradeço que também me envie o esquema do circuito de protecção.

Aproveito tb para lhe dar os parabéns pelos excelentes produtos DIY que tem mostrado, bem como pela partilha desses projectos e de forma tão elucidativa.

Abraço.
Bluzz
Bluzz
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 113
Localização : Viseu
Data de inscrição : 22/11/2007
Pontos/Reputação : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção... Empty Re: Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção...

Mensagem  Blink 16/2/2008, 08:06

SOUND escreveu:Parabens blink Very Happy

A tua criacao esta perfeita Cool

Gostaria de ter a tua paciencia e criatividade para fazer estas coisas.

Mas de qualquer forma tambem nao disponho de tempo para o fazer.



Um grande abraco e continua a dar largas a tua criatividade e imaginacao.

SOUND

Obrigado Sound, mas tempo sempre deves arranjar algum e paciência tb não tenho muita mas faz-se um pequeno esforço. E mãos á obra que se faz tarde, como se diz aqui na gíria.

Um Abraço
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção... Empty Re: Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção...

Mensagem  Blink 16/2/2008, 08:42

Bluzz escreveu:Cumprimentos Blink.

Agradeço que também me envie o esquema do circuito de protecção.

Aproveito tb para lhe dar os parabéns pelos excelentes produtos DIY que tem mostrado, bem como pela partilha desses projectos e de forma tão elucidativa.

Abraço.

Bom dia, vou enviar-lhe o esquema que idealizei completo que já incrementa a proteção (foi feito no Excel á pressa mas dá para vêr bem).

Quanto á partilha de projectos, eu não invento nada, tudo está inventado e descoberto, só junto os materiais que previamente analisei existirem no mercado a preços económicos mas que tenham performance capaz de igualarem os High-End ou até por vezes iludirem-nos de serem melhores tais os resultados que prescutamos.

Devo dizer também que partilho da forma mais sádia as minhas experiências e o tempo gasto nelas, e não advogo propriedade intelectual dos mesmos como por vezes tenho lido, seria um absurdo se assim fosse e não os escreveria num forum... Criaria uma empresa e registava-os Suspect Shocked

Cumpts,
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção... Empty Re: Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção...

Mensagem  Paulo André 18/2/2008, 18:43

Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção... 18022011 Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

PS: Não sou assim tão garganeiro, só 2 deles são para mim
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção... Empty Re: Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção...

Mensagem  Henriques Ferrão 18/2/2008, 18:52

Eu só comprei meia duzia.

Boas audições

Henriques Ferrão
Henriques Ferrão
Henriques Ferrão
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 61
Localização : Lisboa
Ocupação : Arquitecto
Interesses : VINTAGE HI-FI
Data de inscrição : 11/10/2007
Pontos/Reputação : 181

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção... Empty Re: Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção...

Mensagem  Paulo André 19/2/2008, 15:10

Henriques Ferrão escreveu:Eu só comprei meia duzia.

Boas audições

Henriques Ferrão

Isto já parece uma linha de montagem Laughing Laughing Laughing Laughing
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção... Empty Re: Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção...

Mensagem  violinae 29/2/2008, 15:34

Alôs,

Só uma questão (atenção que eu também dou primordial valor ao DYI): qual o custo desta montagem, comparando com a aquisição de uma régua que garanta o mesmo nível de protecção ?

Ósculos,

MD
violinae
violinae
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 25
Idade : 53
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção... Empty Re: Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção...

Mensagem  Blink 1/3/2008, 08:30

Caro violinae é sempre muito mais barato do que comprar uma Régua ou agora como lhe chamam Condicionador de Energia que custa á volta dos 500 a 1000 euros.

O filtro Densei-Lambda custou 12 euros, os varistores são baratos, os fios são baratos, as tomadas custaram 8 euros, o mais caro será a caixa se a mandar fazer e se for em inox, mas pode fazê-la num outro material.

Porque se formos nós a fazer a caixa noutro tipo de material ou mesmo em inox, fica muito mais barato, basta só mandar quinar e depois fazemos nós as furações, mas assim por alto tudo feitinho fica á volta dos 60 a 80 euros, mas já com proteção de picos, disjuntor de linha, e a linha filtrada.
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção... Empty Re: Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção...

Mensagem  Convidad 1/3/2008, 09:27

Caro Blink
Como posso receber o esquema de ligações?
Cumprimentos
pedromdf

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção... Empty Re: Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção...

Mensagem  Blink 2/3/2008, 15:43

pedromdf escreveu:Caro Blink
Como posso receber o esquema de ligações?
Cumprimentos
pedromdf

Boas, envia o email por PM e envio-te, mas queres as ligações da proteção ou todas da Régua?

Cumpts,
Blink
Blink
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4711
Localização : Porto - Póvoa de Varzim
Interesses : DIY, Fotografia e Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1999

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção... Empty Re: Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção...

Mensagem  pmfsv 6/3/2008, 20:22

Mais um belo DIY do suspeito habitual..
E mora aqui tão perto... Very Happy

Parabéns uma vez mais...

pmfsv
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 15
Localização : 4470 Maia, Porto, Portugal
Data de inscrição : 04/03/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção... Empty Re: Construção de Filtro de Rede com 5 tomadas e Proteção...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos