Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

meu 2º sistema (soundzen 2008)

+51
Fernando Novais
westernelectric
ajca
music
ppeao
bluemonday
Elso
nbunuel
123jaesta
Valkilm
raleonardo
Lima
shiseido
lore
vrtavares
Henriques Ferrão
mp
mn61
Mayday
Conan
fm&stereo
Blink
Joaocoito
Brás
r4f4
hemiba
tiagottx
Eskaton
SouSaRMS
Antas
MAXMIX
audiobio
HUGODM
babilonia
initiald
Astra
ultrasom
A Pauca Sed Bona
RS
joevalve
Prof
Orion
Mr.Spock
Paulo André
SOUND
vandergraaf
ricardo felisberto
pbarata
Audioholic
portugal zen
soundzen
55 participantes

Página 3 de 29 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 16 ... 29  Seguinte

Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 3 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  A Pauca Sed Bona 17/4/2008, 13:30

Olá Alexa,

Pois é, tenho pena que, aquando do teu primeiro post (ainda com o sistema antigo) não tenhas aceite a minha oferta de me deslocar a tua casa com um " punhado" de cabos e mais algumas coisas, para te dar uma ideia do potêncial que o teu sistema ainda encerrava e demonstrar na prática, algumas das regras de ouro nisto do audio.
A esta hora garantidamente, terias gasto muito menos dinheiro e estarias contente com o teu som.

Todavia, nem tudo está perdido.Os cabos de alimentação que compraste são bons, aí, sem querer, acertaste.( a opinião que tenho deles vem da altura em que foram lançados e os testei, demoradamente, e não desde que apareceram nas revistas, com estrelinhas. ) A régua, não comento pois os resultados falam por si.

A solução não passa por investir cada vez mais em equipamentos mais caros.O papel do profissional não é apenas o de vender aquilo que o cliente quer a preços "porreiros" pois por vezes as opções que pensa fazer não são as melhores para a sua situação.A obrigação ( minha opinião claro está) é ajudar o cliente a encontrar a solução que efectivamente vá de encontro às suas necessidades.Isto só se consegue indo lá.Não serve de nada emprestar os equipamentos ( até porque discutívelmente depois de terem estado uma semana ou duas em casa do cliente já não se podem considerar novos pois não?! ) há que conhecer as circunstâncias em que vão trabalhar e por vezes ajudar as pessoas a " aprender" a escutar.

Tentar atingir o objectivo pelo método do " trial and error " sai muito mais caro e pode tornar-se frustrante.

Costumo de estabelecer a seguinte analogia: se pegarmos em 10 pessoas e lhes dermos para as mãos uma mesma receita, ingredientes, utensílios de cozinha e condições de trabalho para confeccionarem uma determinada iguaria, os resultados não vão ser os mesmos.
Uns vão ser capazes de cozinhar algo de verdadeiramente divinal, outros algo que até se come , e outros qualquer coisa absolutamente intragável.
Os resultados vão depender unica e exclusivamente do " jeito " que cada um tiver para a coisa.Para além do jeito natural, se lhe juntarmos uma boa dose de " experiência ", então os resultados serão ainda, mais díspares.

Não desesperes nem desistas, tenta aprender com os erros que cometeste para não voltares a cometê-los.

Espero ter-te animado,

Um Abraço ( para que não te sintas discriminada )

João Gouveia.


Última edição por A Pauca Sed Bona em 17/4/2008, 23:39, editado 2 vez(es)
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 3 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  RS 17/4/2008, 14:19

soundzen escreveu:
... Comprei o mais barato com base nas boas "estrelinhas" da What Hi-Fi na secção cablagem ...

Hummm ... quase que caia no mesmo erro, mas felizmente testei antes de comprar.

soundzen escreveu:
Não os acho maus porque são considerados bons para a faixa monetária...

Os meus ICs e cabos de coluna devem ter custado no máximo aí uns 20 €. São é feios, horrorosos mesmo, pois o pessoal do DIY é mesmo assim. Razz
Ah ... e neste custo está incluida a ligação analógica 5.1 entre leitor de DVD e receiver.
E vendi todos os meus cabos "de marca", todos eles genéricamente mais caros do que os que compraste.
Como vês o conceito de bons para a faixa monetária pode ter muito que se lhe diga.

soundzen escreveu:
Quanto ao amplificador deixei-me levar pelo visual e excelente preço para tal potencia e funcionalidades – nao é que seja um mau componentes pelo contrario... somente nao é virado para meu tipo de musica.

Mas não ouviste, mesmo que na loja, antes de comprar ?
Presumindo que sim, porque é que não tens na tua casa o som que ouviste e que gostaste e que te levou a comprar ?
Acho que identificando a razão poderás resolver o problema, e muito provavelmente sem necessidade de trocar muita coisa.

Mas não te preocupes nem desesperes ... o problema não é errar pois já todos nós o fizémos. O problema é cometermos o mesmo erro mais do que uma vez Cool
RS
RS
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 241
Idade : 58
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 3

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 3 Empty nao batem na velhinha...

Mensagem  soundzen 17/4/2008, 15:45

Desculpem meu desabafo e não pensem que não aprecio vossos posts de resposta ao meu sistema, mas algo não percebo:

Li muitos sistemas de outros membros do forum e quase nenhum tem criticas aos componentes - é só louvor e até ciumes (a combinar audição em casa para se babarem). Esses componentes situam-se a niveis monetários o triplo do meu e desse modo não me servem de comparação porque a comparação é injusta. Não me digam que voçês nao erraram no inicio e "provaram" de tudo? Crying or Very sad

Os "raving" posts a vossos sistemas faz parecer que todos acertam à 1ª, na compra dos componentes e todos tem marcas do bom e do melhor... Será que sou uma naba na escolha, ao comprar do pior modelo dispónivel e do mais barato? Depois apanho com os suspiros, do tipo "i told you so" e uma lista dos componentes que todos têm e que são considerados *aos vossos olhos* a referencia! Mas então pergunto eu: para que serve as revistas e reviews que consultei durante meses? Shocked

Quanto à venda do meu amplificador, meu problema é que detesto pedir algo emprestado a alguem (ter algo em minha casa que nao é meu, fico logo com consciencia pesada) sobretudo componentes audio (que considero caro quando rondam os 500€). É por isso que nunca pedi nada para ensaio (mas fiz audição na loja e claro que, quando montado à maneira deles, parece algo de outro mundo e é sempre melhor do que tinha em casa num salão com 8m2), de medo de algo acontecer tecnicamente ou fisicamente e depois eu ter de me desculpar com vergonha profunda ou ter de adquiri-lo no fim, por estar danificado. Evil or Very Mad

Ou compro com base em reviews ou procuro outra coisa da minha lista TOP5 que já preparei... não vou às escuras! O meu senão é a limitação por falta de fundos Sad

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 3 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  ultrasom 17/4/2008, 16:32

Li muitos sistemas de outros membros do forum e quase nenhum tem criticas aos componentes - é só louvor e até ciumes (a combinar audição em casa para se babarem). Esses componentes situam-se a niveis monetários o triplo do meu e desse modo não me servem de comparação porque a comparação é injusta. Não me digam que voçês nao erraram no inicio e "provaram" de tudo?

A questão em relação a muita gente que anda por aqui, é que tu foste totalmente sincera...e quiseste partilhar sempre todas as alegrias com todo este forum e mais,...tb quiseste partilhar aquilo que consideras erros e aí sim, já não existem muitos a fazê-lo...eu próprio já cometi algumas asneiras...por vezes em vez de se conseguir o upgrade tão desejado, damos passos para o lado, mas isso tb nos ajuda a aprender.
Para mim considero que o 1º mandamento do audio é ouvir...ouvir...ouvir...e sempre que possível no nosso "quintalzinho"...o que nem sempre se consegue e é muito compreensível o teu ponto de vista. Agora, tiveste a ousadia de colocar aqui tb aquilo que correu menos bem, mas com isso, tb não te podes deixar incomodar por alguns comentários mais incomodativos...tenta é aprender com eles e seguir em frente...quem é que embora se sinta bem com o som que tem, não sonha com o "santo graal"...aos poucos vai-se conseguindo sempre uma melhoriazinha...e ficamos muito felizes quando o conseguimos...sempre em frente, o sonho comanda a vida...
ultrasom
ultrasom
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 353
Data de inscrição : 07/11/2007
Pontos/Reputação : 75

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 3 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Mr.Spock 17/4/2008, 17:22

Se me permite, eu que já lhe elogiei o entusiasmo ...
Não vejo, nas palavras que lhe foram dirigidas, qualquer critica com conotação depreciativa.

Claro que todos cometemos erros.
E continuamos a cometer.

Mas mais do que aprendermos com os nossos erros (é o mínimo), devemos saber aprender com os erros dos outros.
Aí sim estaremos a dar passos significativos em frente e a "queimar etapas desnecessárias"

Pergunte-se a si propria ": porque razão o sistema lhe agradou na loja e não agrada tanto em casa ? O que significa um sistema montado à maneira deles ?

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Data de inscrição : 06/04/2008
Pontos/Reputação : 161

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 3 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 17/4/2008, 18:19

I love you

Volto a agradecer pelos elogios ao sistema, os quais nao faltei no momento oportuno e vou ignorar o julgarem-me quanto à minha decisão de vender o amplificador ao fim de 2 meses.

Não critico meu amplificador, somente "esperava" que ele fosse um pouco mais quente. Quem sabe se, ao fim do tempo devido de "rodagem", ele nao se revele assim?

Sinto que fiz um passo em frente, aquanto da aquisição de cabos e régua (dado ser a primeira vez que dou este tipo de miminho ao meu sistema) mesmo se nao são uns XPTO ou custem o dobro...

Somente queria celebrar convosco minhas aventuras audiofilas e aprender assim com vossos concelhos e não criticas, as minhas varias étapas da corrida, intitulada "upgrading".

Não deixem meu mau-humor de hoje (mix de chuva, dividas, horas suplementares e de dores coluna) estorvar nossa amizade! Bem haja, Alexa.

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 3 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Astra 17/4/2008, 18:54

Mr.Spock escreveu:Se me permite, eu que já lhe elogiei o entusiasmo ...
Não vejo, nas palavras que lhe foram dirigidas, qualquer critica com conotação depreciativa.

Claro que todos cometemos erros.
E continuamos a cometer.

Mas mais do que aprendermos com os nossos erros (é o mínimo), devemos saber aprender com os erros dos outros.
Aí sim estaremos a dar passos significativos em frente e a "queimar etapas desnecessárias"

Pergunte-se a si propria ": porque razão o sistema lhe agradou na loja e não agrada tanto em casa ? O que significa um sistema montado à maneira deles ?

Crítica? também fora melhor..., mas o tom paternalista de algumas observações é, no mínimo, insuportável.

Astra
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 207
Data de inscrição : 03/06/2007
Pontos/Reputação : 84

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 3 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  SOUND 17/4/2008, 19:51

Fazer a audicao nas lojas e de facto muito pouco para tirar-mos uma conclusao definitiva em relacao ao sistema (falo por mim). Tambem ja me aconteceu ouvir um sistema na loja, gostar, trazer e depois em casa aquilo nao soa da mesma maneira. Mas por vezes existem diferentes factores em jogo, um deles sao os cabos (convem saber quais eram os que o vendedor utilizou no demo) o outro, e que eles na loja quando se marca uma audicao a um determinado equipamento tem o sistema "aquecer" pelo menos desde o dia anterior a audicao e isto tambem interfere bastante com a qualidade sonora, embora muita gente diga que nao a experiencia que tenho tido nesse aspecto diz-me que sim.
Ja para nao dizer que ha sistemas que nos cativam mais cada vez que os ouvimos enquanto que outros nos fazem o oposto.

Alexa, se fosse a ti nao me desfazia ja do equipamento e procurava saber quais os cabos que foram utilizados no demo e pedia ao vendedor para os emprestar um dia ou dois e ver como as coisas funcionavam ai em casa.
Outra sugestao que faco e que deixes pelo menos o amplificador ligado 24 horas por dia, o consumo nada por ai alem e a qualidade do som agradece especialmente no que toca aos agudos.


Um abraco

Carlos
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 3 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 17/4/2008, 20:00

Percebo bem sound, mas os cabos são de facto os mesmos que a Delaudio instalou durante a audição. É certo que nao deixo 24h meu amplificador ligado e que só o ponho a trabalhar 4 h/dia durante a semana e que desligo tudo, todas as noites. Embarassed

Certamente deve faltar ao amplificador que concluir sua "queima" devidamente. Isso dictará a venda ou não, vou ver... de qualquer modo estou sem cabos até para a semana, porque vendi os meus e o belmiro se atrasou na minha encomenda Sad

Muito grata pelo "insight".

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 3 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Mr.Spock 17/4/2008, 23:34

soundzen escreveu:I love you

Não deixem meu mau-humor de hoje (mix de chuva, dividas, horas suplementares e de dores coluna) estorvar nossa amizade! Bem haja, Alexa.

Esclarecidos. O seu bom humor e a sua forma de estar são uma mais valia para o forum Cool

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Data de inscrição : 06/04/2008
Pontos/Reputação : 161

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 3 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  initiald 18/4/2008, 01:18

Boas,

Tambem sou da opinião de que deves dar uma oportunidade ao amplificador Advance Acoustic 305. Digo isto porque tive o mesmo amplificador e pude constatar a diferença que a rodagem faz. Comprei o meu amplificador em Agosto/2007 que, entretanto, vendi na semana passada. Entretanto experimentei o mesmo amplificador em minha casa, completamente novo, nas mesmas condiçoes (cabos, posicionamento, colunas...). A unica diferença é que este amplificador novo que experimentei tinha DAC, que nem testei. Posso-te dizer que o amplificador novo soa muito pior que o mesmo amplificador rodado. Não te sei explicar, com termos tecnicos, as diferenças que constatei. Digo-te apenas que o som que encontrei era muito mais "abafado", parecia que tinha um filtro lol, pouco revelador e transparente.
Só depois de ter feito esta experiencia é que me apercebi da importancia de uma rodagem. E pelo que consta, o 305 é um bicho que demora bastante a rodar, à semelhança dos outros power-amp da Advance Acoustic. Ora isto nao quer dizer que, depois da rodagem, que o som transforme num som ao teu gosto. Estou apenas a sugerir que podes ainda nao ter apreciado o potencial total deste amplificador.
Uma coisa que reparei tambem é que se substituires os jumpers que ligam o pre-out/amp-in por um bom cabo, o som melhora bastante. Na delaudio, quando fiz as audiçoes, eles tambem tinham substituido os jumpers por cabos.
Lembro-me de fazer um comparativo entre o 305 e o Roksan Kandy na delaudio e gostei muito mais do 305. É claro que os gostos sao absolutamente subjectivos.

Very Happy

initiald
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 68
Data de inscrição : 09/06/2007
Pontos/Reputação : 16

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 3 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 18/4/2008, 10:38

ok pessoal, nao podem dizer que nao vos dou ouvidos Razz
o amplificador vai ter sua devida "rodagem" e anulei os cabos bi-wire QED
fico a aguardar cabos de ensaio pelo nosso amigo Gouveia I love you

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 3 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  RS 18/4/2008, 12:40

soundzen,

Correndo o risco de parecer que ando aqui a fazer o papel de "mau da fita", deixa só que acrescente o seguinte:

Acho extremamente correcta a atitude comercial do João Gouveia. Participar neste tipo de fóruns, identificar potenciais clientes, tentar ajudar o cliente e fazê-lo na casa do cliente. Velha discussão sobre a intervenção de empresas em espaço como este, mas que na minha opinião é a postura correcta. Outros discordam ...

A questão é que a escolha de cabos (geralmente os ultimos elementos) deverá fechar o ciclo. Por isso (e aqui vem o risco) não decidas sobre uns quaisquer cabos apenas porque te parecem os melhores de entre alguns. Se possível deves é procurar os cabos que em sinergia com o teu sistema te deêm o som que procuras. Até os econtrares não te decidas por nenhuns.

Estou certo que se não for nenhum dos que o João Gouveia te levar da 1ª vez, ele próprio te levará outras alternativas. Até encontrares o som que procuras. E depois sim ... compra !

Se mesmo assim não encontrares o som que procuras ... o ciclo vai-se reiniciar. Poderás ter que mudar ou as colunas ... ou os equipamentos ... etc ...
RS
RS
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 241
Idade : 58
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 3

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 3 Empty entao digam lá!

Mensagem  soundzen 18/4/2008, 18:19

Considerando que preciso de 2 cabos de coluna com 1.5m cada num orçamento que ronda os 160€, quais destes cabos, acham o mais aconcelhado para minhas Monitor Audio BR6, dado que pretendo um som quente e calmo?

CHORD Epic Twin:
http://www.hificables.co.uk/ProductDetails/mcs/productID/11396/groupID/710/categoryID/2392/v/bf18a8a6-ceef-4aff-9419-0fd9bb1153f6

QED Genesis Silver:
http://www.supersonido.es/productos/productos-ver-pt.asp?id=1760&idCategoria=12

NORDOST Flatline Gold:
http://www.hificables.co.uk/ProductDetails/mcs/productID/10952/groupID/710/categoryID/2395/v/ProductDetails.aspx?productID=11396,bf18a8a6-ceef-4aff-9419-0fd9bb1153f6

...nenhum destes? Suspect

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 3 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  joevalve 18/4/2008, 19:08

se tiver hipóteses experimente uns Cyrus Solid Core. quem sabe casam bem com as suas colunas e com o seu sistema.

andavam para aí uns á venda no forum hifi pelo forista JCF (de lisboa) por um valor muito agradável.

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 3 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 18/4/2008, 19:41

olá vinil, os unicos cyrus solid core que vi eram bi-wiring (link já dado) e se o preço for em conta então vou adicioná-lo à lista dado ser muito apreciado (mesmo se houve 4 vendas do cabo em questão - porque será?). nao sei os cyrus conseguem o som quente que pretendo, mas vou investigar, obrigada! Wink

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 3 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  joevalve 18/4/2008, 19:48

eu apenas sugeri que experimentasse (nem conheço o forista que os vende). os solid core são cabos que se dão bem com certos equipamentos e muito mal com outros (naim por exemplo).

eu uso-os com sucesso (configuração normal) com as Monitor Audio e mesmo com 4 metros tocam muitissimo bem (há quem defenda que a partir de 2,5 metros os solid core perdem eficácia).

aliás a experimentação e comparação devia ser a regra de ouro para quem se aventura a comprar o que quer que seja em audio.

quanto ao facto de aparecer muita gente a vender não acho que seja significativo. há pouco tempo precisei de comprar uns para um amigo meu e vi-me aflito para conseguir uns. o que me parece é que anda muita malta a fazer os seus próprios cabos cat5 e afins e naturalmente esses nem sempre resultam (como os cyrus ou os mission).

por essa ordem de ideias, então malta a vender Advance Acoustics é "mato". Porque será ?

cumps

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 3 Empty obrigada vinil...

Mensagem  soundzen 19/4/2008, 08:17

os Cyrus à venda no forum são os modelos antigos cinzentos de 2 conductores, e não os bi-wiring de que imaginei, por isso é que fiquei baralhada com teu link, dado no post do 6 de Abril. Shocked

o que quer dizer "mato" de uma pessoa? ...não importa, porque vou guardar meu amplificador e melhorar o som pelos cabos de coluna, incluindo os cyrus na lista, porque são bem cotados Wink

TOP 5 CABLES

CHORD Epic Twin:
meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 3 Epic

QED Genesis Silver:
meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 3 Sp_silversp

NORDOST Flatline Gold:
meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 3 NorFlatlineMK2SC

CYRUS bi-wire cables
meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 3 Cyrus%20speaker%20cable

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 3 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  joevalve 19/4/2008, 08:24

"mato" quer dizer muito. é uma terminologia que se usava em áfrica e que eu continuo a usar, também se pode dizer "maningue", entre outras formas de calão.

quanto aos cabos, não sei se usa bi-wiring ou não, limitei-me a sugerir que os ouça.

eu nas minhas MA não tenho nenhum ganho em termos de som se usar bicablagem. como não gosto de shunts, e não uso bananas, meto o cyrus (os antigos) a unir os bornes passando por dentro daqueles buraquinhos e o problema está resolvido, usando a velha máxima "quanto mais simples melhor".

cumps


Última edição por vinilsuporter em 19/4/2008, 08:32, editado 1 vez(es)

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 3 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 19/4/2008, 08:31

cheers é o que fazia com meu sistema #1 onde enfiava a "trança" directamente no buraco transversal das bornes e apertava - não conhecia banana ou forquilha, desse tempo de iniciante...

o problema é que como o meu CableTalk era multi-filamentos, e partia facilmente os fios quando apertava a "trança" mas o som era bom à mesma!

<< porqué complicar coisas simples? >>

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 3 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  joevalve 19/4/2008, 08:40

já os desmontei inúmeras vezes para experimentar os cabos em sistemas de amigos meus e até hoje nunca partiram. a sua secção é salvo erro de 0,8 mm. os mission parecidos com estes (vermelhos e brancos) e que dão para bicablar têm 1 mm de secção.

a opinião que tenho sobre os cyrus solid core antigos é que não alteram o som, são bastante neutros, ou seja são reveladores do que vem das fontes + amplificação.

como sabe muitos cabos têm caracteristicas muito próprias e que depois acabam por transmitir essas caracteristicas ao som, distorcendo-o muitas vezes (para o bem ou para o mal), são os chamados "cabos com assinatura".

por acaso tenho cá em casa uns nordost de entrada para ouvir por simples curiosidade, nada mais do que isso.

cumps

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 3 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 19/4/2008, 08:56

tas a falar dos teus cyrus, eu tou a falar dos meus cabletalk que, com o tempo partiam-se alguns filamentos - de tanto os "trançar" durante 4 anos Crying or Very sad

agradeço muito a oferta de emprestimo mas estás no Norte e já tenho o Gouveia com um punhado de cabos reservados para ensaio... fica apontada a oferta no caso futuro de nao encontrar o que me convenha Wink

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 3 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  SOUND 19/4/2008, 13:59

Alexa tambem reforco a ideia do vinilsuporter em relacao a compatibilidade dos Cyrus. Ve se podes testa-los antes de comprar pois estes nao sao compativeis com todos os amplificadores.
Tenho um par de Cyrus e usei-os durante quase dois anos com amplificadoes Nad e Rega com resultados muito bons mas agora estou a usar um amp da Naim e eles nao se compatibilizaram, tive de optar por outros cabos.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 3 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 21/4/2008, 12:54

Maio vai ser o mês dos "ensaios" aos cabos de coluna assim já tenho o leitor CD, o Amplificador, os Interconnects, os cabos de Alimentação... só falta é uma Régua !!!

Já respiro de alivio porque sinto que estou perto de encontrar a sinergia perfeita entre os componentes, dos quais já estou muito satisfeita... agora com estes ultimos "ajustes" vai ficar perfeito!

Um muito obrigada a todos pelas dicas, e de aturarem esta noob do audio...

shine on :partyman:

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 3 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  joevalve 21/4/2008, 15:11

soundzen

atrevo-me a dar-lhe um conselho: pegue no dinheiro da régua e invista noutra coisa (mas não deixe naturalmente de comparar).

eu uso uma régua que diz pomposamente PRC (popular republic of china), custou salvo erro 4 euros no aki, não tem protecções, nem interruptores, cumpre perfeitamente a sua função.

importante isso sim é definir a polaridade de todas as fichas dos equipamentos.

no audio muitas vezes somos apanhados de surpresa com certos acontecimentos e a propósito dos cabos coluna cyrus normais, este sábado fizemos aqui um teste de audição de 3 leitores de cds multibit modificados (dois TDA1540 e um TDA1541A) e aproveitamos para comparar os meus cyrus com um nordost flatline com 4 metros usando o habitual Dynavox VR 70 E modificado.

eramos 4 pessoas, o resultado foi 4-0 (a favor do cyrus), tal a superioridade imediata que apresentava em termos sonoros. se nos lembrarmos que no inicio da sua comercialização se vendiam a 250$00 o metro, está tudo dito. noutro sistema poderia ser perfeitamente o resultado ao contrário, a sinergia em audio é uma coisa complicada.

atenção que isto que eu aqui escrevi não tem por objectivo influenciá-la no que quer que seja, é apenas uma constatação prática de uma audição e vale o que vale, é apenas um pequeno contributo para quem quiser um dia experimentar.

boas audições

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 3 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 21/4/2008, 18:33

vinilsuporter escreveu:Atrevo-me a dar-lhe um conselho: pegue no dinheiro da régua e invista noutra coisa.

HOW DARE YOU !!! Laughing Laughing Laughing eheheheheh

Wink Aprecio teu concelho, que já tomei:

- os 120€ da régua SUPRA, juntamente com os 160€ dos cabos de coluna QED (ambos que anulei da encomenda feita à Loja) vai permitir eu escolher uns cabos de coluna de nivel superior e que meu sistema mereça;
- vou deixar a compra da régua para ultimo, porque os cabos de coluna são mais importantes / prioritários e tambem os ensaios mais demorosos.

Cada coisa em seu tempo, nem que seja um upgrade trimestral... como já disserem, o audio é algo progressivo e acumulativo - é por etapas, a testar e comparar, juntando grão a grão, até encontrar o nirvana sonoro!

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 3 Empty escolha de régua...

Mensagem  soundzen 22/4/2008, 15:19

Aos experts do forum, o que acham desta régua Russ Andrews, vencedora de 5 awards ??? Ronda os 200€ para 6 shukos EU e sem anti-picos... é sempre uma boa melhoria à minha extensão pra PC da TRUST! ...utilizarei cabos de alimentação QED Qonduit.

http://www.russandrews.com/lookup/1/region/UK/currency/GBP/customer_id/PAA2280048308137VGMPZCEBNJTYUOHK/product-The-Mains-Block-1132.htm

em alternativa que tal acham da régua QED Qonduit para se dar bem com os cabos de alimentação ???

http://www.qed.co.uk/i224c191/Accessories/Qonduit_Mains_Hub.htm

Question


Última edição por soundzen em 24/4/2008, 18:52, editado 2 vez(es)

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 3 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Convidad 22/4/2008, 17:48

Exm.ª Prezada Soundzen!

Entre as réguas mencionadas, prefiro a Qed, a qual é a combinação perfeita com a eficiente e impenetrável cablagem de corrente desse fabricante.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 3 Empty reguas e preços

Mensagem  soundzen 24/4/2008, 18:59

Shocked Não quero aqui, prezadas & exmas SFF! ...mas obrigada ghost pela opinião.
Não é que vá comprar já, mas gosto de ter uma idea do que esperar e vou criando um TOP 5.

Acho que os representantes das réguas acima mencionadas, são:
- KIMBER > ajasom
- QED > audioteam

Gostaria de saber o preço das réguas de 4 shukos em formato EU:
- Russ Andrews Main Block
- QED Conduit Main Extension

scratch

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 3 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Convidad 24/4/2008, 19:06

soundzen escreveu:Shocked Não quero aqui, prezadas & exmas SFF! ...mas obrigada ghost pela opinião.
Não é que vá comprar já, mas gosto de ter uma idea do que esperar e vou criando um TOP 5.

Acho que os representantes das réguas acima mencionadas, são:
- KIMBER > ajasom
- QED > audioteam

Gostaria de saber o preço das réguas de 4 shukos em formato EU:
- Russ Andrews Main Block
- QED Conduit Main Extension

scratch

A Qed pode ver no site da Audioteam http://www.audioteam.pt, mas pelo que vi acho que te vais assustar.
A Russ Andrews é a representante da Kimber do Reino Unido, mas penso que a régua não tem nada a ver com a Kimber.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 3 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 29 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 16 ... 29  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos