Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

meu 2º sistema (soundzen 2008)

+51
Fernando Novais
westernelectric
ajca
music
ppeao
bluemonday
Elso
nbunuel
123jaesta
Valkilm
raleonardo
Lima
shiseido
lore
vrtavares
Henriques Ferrão
mp
mn61
Mayday
Conan
fm&stereo
Blink
Joaocoito
Brás
r4f4
hemiba
tiagottx
Eskaton
SouSaRMS
Antas
MAXMIX
audiobio
HUGODM
babilonia
initiald
Astra
ultrasom
A Pauca Sed Bona
RS
joevalve
Prof
Orion
Mr.Spock
Paulo André
SOUND
vandergraaf
ricardo felisberto
pbarata
Audioholic
portugal zen
soundzen
55 participantes

Página 2 de 29 Anterior  1, 2, 3 ... 15 ... 29  Seguinte

Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 1/4/2008, 14:50

noto sim, quando ponho os shunt mas tenho de encontrar o par em falta numa das colunas... rever tambem se os cabos estao bem enfiados e os apertos devidamente fixos Wink será que ha shunts para venda por serem de material mais conductores do que outros ou um simples pedaço de cabo para coluna pode servir de connectividade entre os pares de polos +/- ?

obrigada, quanto aos HDCD vou ver na FNAC online ou na AMAZON...


Última edição por soundzen em 2/4/2008, 16:44, editado 1 vez(es)

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Convidad 1/4/2008, 15:21

soundzen escreveu:noto sim, quando ponho os shunt mas tenho de encontrar o par em falta numa das colunas... rever tambem se os cabos estao bem enfiados e os apertos devidamente fixos Wink será que ha shunts para venda por serem de material mais conductores do que outros ou um simples pedaço de cabo para coluna pode servir de connectividade entre os pares de polos +/- ?

obrigada, vou ver na FNAC online ou na AMAZON...

Não admira que notes falta de graves, pelo que vi essas colunas baixam aos 33 Hz, assim sem os shunts elas têm menos resposta de graves que umas colunas monitoras!
Podes e usar um pedaço de cabo para ligares os terminais, em principio até deve resultar melhor que os shunts originais.
Aproveita para rever se as polaridades (+/-), estão correctas

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 6/4/2008, 09:45

nao encontro o raio dos chunts, por isso segui o concelho do F.Reis e utilisei os filamentos de um cabo de coluna... cortei 5cm de fio cable-talk e fiz o shunt manualmente de forma a ter som nos 2 bass inferiores das BR6... funciona lindamente! Wink

Vendi meu antigo leitor cd e o jukebox 200cd da SONY e agora sim, tenho espaço no movel hi-fi para meu sistema respirar e dar lugar a futuros upgrades... mas para já vou tentar reutilizar meu "gizmo" a valvulas MUSICAL FIDELITY X-10D para dar mais corpo e calor ao som. Razz

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Mr.Spock 6/4/2008, 23:14

Caríssima :

Com que então uma senhora a ligar a alta fidelidade cheers
1º e franco motivo para a cumprimentar.

Mas depois de ter lido este tópico parece-me que precisa de levar seriamente em conta algumas recomendações que já lhe foram adiantadas sob pena de não tirar proveito dos equipamentos que comprou com tanto entusiasmo, e esse é o 2º bom motivo para outro cumprimento sincero. Não se vê muito esse entusiasmo tão genuíno.

Desfrute !

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Data de inscrição : 06/04/2008
Pontos/Reputação : 161

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 7/4/2008, 09:15

bem sei amigo spock, mas é mesmo por falta de tempo e dinheiro para eu investir numa nova regua, em cabos RCA e talvez XLR. Wink

Mas acima de tudo comprar casa nova com um salão bem maior, para puder assegurar as distancias entre colunas <---> hifi e obter aquele tão desejado "palco musical" (isso é muito mais dificil no estado que está o mercado imobiliario e a crise economica) Sad

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  ricardo felisberto 7/4/2008, 13:41

soundzen escreveu:
...
Mas acima de tudo comprar casa nova com um salão bem maior
...

Ora aí está o upgrade dos upgrades ... infelizmente não é tão simples quanto mudar os IC's .... Rolling Eyes

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Localização : Almada/Lisboa
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 430

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Mr.Spock 7/4/2008, 20:27

Pois...mas eu estava sobretudo a pensar em coisas mais simples e elementares como desde logo assegurar ligações correctas I love you

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Data de inscrição : 06/04/2008
Pontos/Reputação : 161

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 7/4/2008, 20:36

Ligações correctas, isso já está: RCA vermelho com vermelho & preto com preto... o mesmo com as colunas + com + e - com -, não há como se enganar! Razz

O que me falta é investir em cabos e regua nova, mas isso de dar 100€ por meia duzia de tomadas, acho caro Crying or Very sad

Estou bem contente com o som do meu sistema e espero que ele melhore com o meu gizmo X-10D I love you

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Orion 11/4/2008, 08:05

soundzen escreveu:O que me falta é investir em cabos e regua nova, mas isso de dar 100€ por meia duzia de tomadas, acho caro Crying or Very sad

Estou bem contente com o som do meu sistema e espero que ele melhore com o meu gizmo X-10D I love you

Realmente cabos, réguas e afins, foi sempre o que mais me custou a despender o dinheiro por tb achar os preços caros.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 11/4/2008, 08:59

here here! dar 120€ por uma ficha quadrupla anti-picos dá que pensar.

para isso compro uma ficha electrica para pc da BELKIN com as mesmas funções, porque duvido que a regua de audio traga algo de novo ao som do hi-fi...

esse preço para mim é para investir em cabos de coluna que já estou encarando umas QED silver anniversary XT (what hi-fi awards) para substituir estes meus cabos novinhos com 2 meses. Wink

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Orion 11/4/2008, 09:15

soundzen escreveu:esse preço para mim é para investir em cabos de coluna que já estou encarando umas QED silver anniversary XT (what hi-fi awards) para substituir estes meus cabos novinhos com 2 meses. Wink

E já sabes quanto custa esses cabos de colunas da Qued? Por acaso tb estou comprador de cabos de coluna, mas não muito caros.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Prof 11/4/2008, 09:27

Avancem para uns cabos solid core, vão ver que não se arrependem, e são bem baratinhos... Twisted Evil

Façam uns testes cegos lá por casa, não é dificil de arranjar três ou quatro cabos de coluna emprestados, e depois digam qualquer coisa...

um abraço
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Convidad 11/4/2008, 10:13

soundzen escreveu:here here! dar 120€ por uma ficha quadrupla anti-picos dá que pensar.

para isso compro uma ficha electrica para pc da BELKIN com as mesmas funções, porque duvido que a regua de audio traga algo de novo ao som do hi-fi...

esse preço para mim é para investir em cabos de coluna que já estou encarando umas QED silver anniversary XT (what hi-fi awards) para substituir estes meus cabos novinhos com 2 meses. Wink

Não uses essas extensões de PC's, que têm filtros e interruptores, que só devem estorvar neste caso.
Mais vale usares uma extensão normal sem filtros nem interruptores, a Legrand tem umas, que devem ser bem melhores para este efeito, do que essas da Belkin, e mais baratas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 11/4/2008, 10:28

Orion, já tinha investigado os preços dos tais cabos QED na loja do Belmiro na Amadora e rondava os 100€ (um pouco mais, incluindo as bananas e mão-de-obra) vou lá de novo no Sábado - stay tuned! Wink

Prof, o que é isso de cabos "solid core" ? é do tipo unifilar de cobre com 1 fio unico para + e - (evita quebrar como nos multi-filares) ? Agradecia um link ou marca, sff. Wink

Freis, de momento uso uma extensao de 5 fixas da TRUST que tem avisador luminoso anti-pico e comutador para desligar e comprei-a barata na secção de informática... dizes para optar por uma extensão ainda mais barata da LEGRAND que nao tem as opções anti-pico, por isso suponho que tens uma boa razão audiofila para tal escolha. O meu exemplo da BELKIN era só uma referência e opção à minha da TRUST. Wink

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Convidad 11/4/2008, 10:51

Se reparares as réguas normalmente utilizadas em audio, não têm interruptores e se tiverem filtros, normalmente são chamado "não intrusivos", que não é o caso desses usados nas réguas que falas.
Para audio, quanto menos interferências houver no caminho da corrente melhor, IMHO.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Prof 11/4/2008, 11:21

soundzen escreveu:Prof, o que é isso de cabos "solid core" ? é do tipo unifilar de cobre com 1 fio unico para + e - (evita quebrar como nos multi-filares) ? Agradecia um link ou marca, sff. Wink

Cara Soudzen, existem algumas marcas em que os cabos unifilares são bem conhecidos, de qualquer das formas a vertente comercial destes cabos, existe em marcas como a mission, Cyrus ou os DNM, são cabos com uma excelente relação preço/qualidade. Quanto aos links, tens por cá quem comercialize os Cyrus. Para o sistema que apresentas, não aconselharia os Qed Silver, pois com o tweeter das Ma e os Advance, o agudo vai ser brutalmente agressivo e sobrepor-se às outras frequências de forma pouco natural, no inicio irá parecer muito detalhado, mas a longo prazo será extremamente dificil a audição de forma mais prolongada e para disfrutares.

Just my two cents...
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  joevalve 11/4/2008, 11:47

por aqui ficas com uma ideia:

http://www.hificablesandaccessories.co.uk/acatalog/Cyrus_Speaker_Cable.html

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 Empty Recentes upgrades - Abril

Mensagem  soundzen 11/4/2008, 18:43

Obrigada Freis pelo concelho - vou investigar essa ficha de alimentação de que falas sem aquelas mariquices do "anti-pico". É um dos varios upgrades deste mês! Razz

O upgrade de hoje foi a adquisição no Belmiro, de um novo par de interconnects rca/rca QED Qunex 1, para substituir meu velho e fiel par de CABLEWORLD Orbit *à venda*:

-meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 DSC03789

-meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 DSC03793

Outro upgrade que só estará pronto na Terça, é a compra de novos cabos de coluna de 1,5m da QED Silver Anniversary XT Bi-Wire (para substituir minhas actuais UNIKUSTIK Black&White 1102 *à venda*) pelo preço apelativo de 140€ por 3m de cabo, 12 bananas e mão-de-obra ( <<< info para o Orion):

- meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 DSC03801

- meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 0000460

O upgrade que vai demorar mais tempo é de facto o componente de que sonho há já algumas semanas - um novo amplificador integrado balanceado da VINCENT SV-234 que vai casar em 2010 na perfeição com meu actual leitor de cd VINCENT CD-S3 (a fonte nao parece cair de amores pelo amplificador ADVANCE ACOUSTIC que parece ter uma asperidade e frieza no som, debaixo de toda aquela rebustez de construção e das linhas puras do seu visual):

- meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 SV234front3sb

Prof e Vinil, receio que os cabos de colunas que vou adquirir nao são solid-core, mas sim multi-filares Sad Tarde demais para fugir às QED e seu som agressivo pelas colunas BR6!

QED Silver Anniversary XT Bi-Wire is a unique Silver Plated Oxygen free copper triple-braid

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  SOUND 11/4/2008, 20:39

Pois e pena Alexa, esses cabos que o Vinilsuporter te mostra no link sao muito bons e talvez te pudessem "adocar" os agudos no teu sistema. No entanto nisto do audio ha sempre excepcoes.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 11/4/2008, 20:47

...se for o caso, conto sobre o meu X-10D a valvulas, para adoçar o som Wink

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Orion 12/4/2008, 11:48

[quote="soundzen"]Orion, já tinha investigado os preços dos tais cabos QED na loja do Belmiro na Amadora e rondava os 100€ (um pouco mais, incluindo as bananas e mão-de-obra) vou lá de novo no Sábado - stay tuned! Wink

Thanks, depois vai informando s.f.f.

Cumps
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 Empty perguntas estupidas...

Mensagem  soundzen 12/4/2008, 12:00

Orion, quando tiver os cabos colunas QED depois ponho uma pics aqui... entretanto estou a despachar meus cabos na secção VENDO Wink

Os cabos balanceados XLR substituem os RCA/RCA interconnect ???
Ligam-se entre um PRÉ e um POWER, ou tambem entre um AMP e um CD ???
É algo mais concebido para "AV home-cinema" como são os cabos ópticos ???

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Prof 12/4/2008, 14:11

soundzen escreveu:Os cabos balanceados XLR substituem os RCA/RCA interconnect ???
Ligam-se entre um PRÉ e um POWER, ou tambem entre um AMP e um CD ???
É algo mais concebido para "AV home-cinema" como são os cabos ópticos ???

1- Os XLR substituem os RCa se o teu sistema permitir, se o leitor-integrado, pré/power, desde que os aparelhos a ligar tenham as ditas fichas, são os ditos cabos balanceados para circuitos com essa topologia; (atenção que o facto de as fichas existirem nos aparelhos, não significa que o seu circuito interno seja balanceado, há por ai muita treta neste campo!!).

2- Os XlR são concebidos para as ligações, e não para uma concepção especifica de topologia de aparelhos, assim sendo tanto dá para Av como stereo, mas usam-se mais em Stereo, visto que existem mais aparelhos com esses circuitos implementados...

Dispõem...

Prof
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 13/4/2008, 11:49

Wink Aprendo todos os dias - obrigada Prof pela aula de XLR...

Estive a ver os preços para 1 par de cabos de alimentação e de 1 regua de 6 shukos e recuso-me a dar 65€ x 3, somente para trocar os cabos dos meus componentes (já estao servidos pelos da sua marca). Acho uma maluquise haver réguas a 200€ e nem 65€ lhes dou! Já tenho a minha tomada de 6 shukos TRUST que chega e nunca me deixou mal ao longo dos 4 anos (desligo sempre a aparelhagem sobretudo em noites de intempérias meteorológicas). Assim poupo 130€, que posso investir noutros componentes tais como novos cabos de coluna e o rca da QED...

http://www.supersonido.es/productos/productos-ver-pt.asp?id=4421&idCategoria=12
http://www.supersonido.es/productos/productos-ver-pt.asp?id=5548&idCategoria=12

no thanks Rolling Eyes


Última edição por soundzen em 14/4/2008, 19:53, editado 1 vez(es)

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Prof 13/4/2008, 19:52

Se um dia quiseres fazer um teste apita que tenho por cá algum material desse e fazes uns "blind test", depois tiras as tuas conclusões, o mesmo para os cabos solid core, neste caso mission...
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 Empty comprinhas, comprinhas!

Mensagem  soundzen 15/4/2008, 20:10

Razz Obrigada Prof, quando chegar a usar os XLR, peço mais perguntas chatas.

Hoje fui ao Belmiro por causa dos cabos de coluna QED mas ainda não estavam prontos, por isso fiz mais umas comprinhas para não me deslocar por nada:

. 3 cabos de alimentação QED "Qonduit Mains Cable" 1,5m @ 50€/cada
meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 Qedqonduitpmc

. 1 régua SupraCable 6 Shukos MD06-EU/SP @ 120€/cada
meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 Md06eusp

Os cabos de alimentação dos componentes da QED eram mesmo o orçamento que procurava mas a régua é que foi cara para meus niveis de investimento. O vendedor garantiu-me que não se comparam a uma tomada normal para informatica e que esta régua iria dar nova vida ao som dos componentes...

Normalmente na 5ª-Feira, já tenho tudo em casa montado - depois tiro fotos e faço "review" ao NOVO som!

cheers

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Mr.Spock 15/4/2008, 21:54

Esta mulher não para Exclamation cheers

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Data de inscrição : 06/04/2008
Pontos/Reputação : 161

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 15/4/2008, 23:39

Razz A culpa é do bichinho audiofilo... ele é que não para dentro de mim! Como consegui vender meus actuais cabos com 2 meses, tive uma entrada de $$$ para gastar...

Embarassed Bem sei que ontem, disse que recusava dar 65€ por 1 cabo, mais os portes, desde espanha - mas quando vi os QED a 50€ disse cá para mim que era agora ou nunca de investir em cabos baratos e bons (what hi-fi).

Depois seguisse a conversa da regua SUPRA com o vendedor e fiquei convencida que era um optimo investimento e nada caro, comparado ás outras marcas high-end com o triplo do preço... foi a aventura de hoje! Rolling Eyes

O mais engraçado foi o desabafar do vendedor que disse estar espantado pelo meu interesse (em hi-fi) a determinação (por eu saber exactamente o que procurava) e conhecimento (linguagem tecnica) o que para uma senhora é raro... acho que corei um pouco mas fiquei feliz do elogio. Ele disse que a maioria das senhoras que vão à loja, não sabem bem o que procuram, o que querem ao certo não sabem explicar tecnicamente, ignoram o custo ou quais são as alternativas e que precisam sempre de assistencia, tornando-se facil lhes vender qualquer coisa... NOT ME! tongue

PS: ja vendi meus actuais cabos WIREWORLD rca/rca + UNIKUSTIK coluna

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  RS 17/4/2008, 12:27

soundzen,

Antes de mais os parabéns pela tua entrada, extremamente agradável, num mundo audiófilo onde a presença feminina faz efectivamente falta.

Sobre o teu sistema, gostaria de fazer algumas considerações, se mo permites, dado que eu também tenho amplificação e colunas da mesma marca das tuas, se bem que modelos diferentes (pre: AA MPP 205, power: MAA 405, colunas: Monitor Audio RS8).

1- O som que tenho em casa, seja a volumes baixos, seja a volumes altos, é tudo menos agressivo ou estridente como já referiste que o teu é, e além disso é totalmente equilibrado em todo o espectro. Como sempre acho que tal deriva da sinergia entre os diversos componenentes (nos quais incluo igualmente os cabos) e só experimentando em casa (antes de comprar) poderemos avaliar correctamente se um determinado equipamento é uma boa opção para o "nosso som", evitando assim andar a comprar equipamentos de 2 em 2 meses.

2- Os cabos de alimentação e uma régua adequada influenciam efectivamente o som dos meus equipamentos AA, tal como pude comprovar por mim mesmo. Possuo cabos de alimentação de marca para os 3 equipamentos (Acoustic Zen El Niño) e uma régua DIY com 10 tomadas (sem qualquer tipo de filtragem) com cabo de sector unifilar de 2,5mm2. Estas alterações no seu conjunto provocaram melhorias significativas no som, a vários níveis. Não conhecendo os cabos de alimentação da QED que adquiriste, espero que tenham o efeito desejado. Sobre a régua existem dois modelos da Supra além desse, a versão MkII da mesma e uma versão sem qualquer tipo de filtragem. Sinceramente entre estas três opções, acho que escolheste a pior delas todas. Uma vez mais, penso que a comprar deverá ser sempre depois de avaliar em nossa casa, especialmente quando essa compra é feita na loja que foi (que conheço e da qual sou cliente) pois facilitam audições em casa antes de efectivamente comprares.

3- Sobre os cabos IC e de colunas (QED Qunex/1 e QED XT), conheço bem os primeiros e conheço um modelo de gama superior da QED, os QED XT350. Sobre os ICs, penso que poderão ser o motivo de (pelo menos alguma) estridência e desiquilibrio entre agudos e graves que referes. São ICs que permitem um bom detalhe, mas pecam pela "dinãmica" que retiram ao som e pela agressividade e estridência que introduzem em particular na gama média alta. Poderão ser uma boa solução para outros sistemas, mas para o teu não me parece que sejam. Sobre os cabos de coluna, apesar de não ter experiência nenhuma com o modelo que adquiriste, o modelo 350 que conheço bem tem bastantes transparência ao nível da gama média e baixa, mas não permite que os agudos tenham muita definição e recorte, tornando-os muito "confusos". Sobre escolha de cabos, a generalidade das pessoas deixa essa fase para o fim, por forma a, no fundo, "equalizar" o som ao seu gosto, ou se preferires ajustar a sinergia entre os diversos equipamentos ao seu gosto. Geralmente não é uma tarefa rápida e fácil. A sugestão como sempre é: não compres antes de experimentar em tua casa.

4- Já agora, sobre as colunas, o modelo RS6 seria para mim a escolha mais natural, dentro da marca e tendo em atenção o teu espaço, para o teu sistema actual (com o AA) e até para o futuro (com o Vincent).

Espero que tenha ajudado em alguma coisa.
RS
RS
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 241
Idade : 58
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 3

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  soundzen 17/4/2008, 12:50

LOL, claro que seu post ajudou...contribuio para eu ficar ainda mais frustrada comigo mesma, por ter escolhido modelos errados mas digo-lhe já que a razão foi simples: falta de orçamento! Custou-me muito mesmo, dar 120€ por uma régua...

Comprei o mais barato com base nas boas "estrelinhas" da What Hi-Fi na secção cablagem. Não os acho maus porque são considerados bons para a faixa monetária... acho um roubo os cabos a 100€/m e uma incompatibilidade de ligação a componentes com metade do preço -tem de se balancear (o mesmo no sentido inverso: ter um Macintosh com cabos da Sony). Suspect

Quanto ao amplificador deixei-me levar pelo visual e excelente preço para tal potencia e funcionalidades – nao é que seja um mau componentes pelo contrario... somente nao é virado para meu tipo de musica.

Há de haver outras oportunidades e melhores orçamentos ao longo de minha vida de audiofila. Wink

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

meu 2º sistema (soundzen 2008) - Página 2 Empty Re: meu 2º sistema (soundzen 2008)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 29 Anterior  1, 2, 3 ... 15 ... 29  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos