Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O meu sistema

3 participantes

Ir para baixo

O meu sistema Empty O meu sistema

Mensagem  Apolo 20/3/2008, 00:50

Boas,

Adquiri este sistema há sensivelmente 10 anos, e, não obstante tantos anos de bons serviços prestados, penso que está na altura de dar um passo em frente.

Fonte: Marantz CD63 KI Signature
Amplificação: Audiolab 8000S
Colunas de som: Castle Harleck

Tenho dúvidas por onde começar, mas vou estar atento ao forum, e tentar efectuar algumas audições.

Cumprimentos a todos,

Apolo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 17/03/2008
Pontos/Reputação : 12

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema Empty Re: O meu sistema

Mensagem  naka9 20/3/2008, 01:34

CARO APOLO

APENAS UMA OPINIÃO:
TEM UM EXCELENTE SISTEMA - CONHEÇO ESSAS MAQUINAS BASTANTE BEM Cool

UM PASSO EM FRENTE CUSTARÁ CERCA DE 5000€ (1500€ POR CADA "PEÇA" E UNS 500€ PARA EXTRAS), ISTO É, SE CONSEGUIR ACERTAR Á PRIMEIRA, O QUE NÃO É FACIL Rolling Eyes

O QUE QUERO DIZER É: 5000€ EM DISCOS É MUITO DISCO, E COMO JÁ TEM UM EXCELENTE SISTEMA... Wink

OPÇÕES:
- COMPRAR UM AUDIOLAB 8000P USADO PARA FAZER BI AMPLIFICAÇÃO
- COMPRAR UM DAC PARA MELHORAR A FONTE DIGITAL
- COMPRAR CABOS DE ALTA GAMA (SE POSSIVEL USADOS)

naka9
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 19

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema Empty Re: O meu sistema

Mensagem  Apolo 20/3/2008, 02:57

Boas,

Obrigado pelo feedback, mas não seria melhor optar por um amplificador de potência (ou um integrado) superior, ao invés de optar pela bi-amplificação?

Depois então um dac, para melhorar a fonte, e investir em cabos de maior qualidade?

Um filtro de sector valeria a pena?

Cumps,

Apolo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 17
Data de inscrição : 17/03/2008
Pontos/Reputação : 12

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema Empty Re: O meu sistema

Mensagem  joevalve 20/3/2008, 13:00

caro apolo

eu apenas mudaria para começar o leitor de cds pois é um Bitstream (penso eu), o resto manteria para já e tentaria ir experimentando as várias opções disponiveis de leitores de cds. os Dacs colocam por vezes mais problemas de acasalamento do que melhorias em termos sonoros. o que eu penso vale o que vale mas só se justifica um Dac quando o leitor é mesmo fraco.

não vejo em que é que um filtro de sector te melhoraria o que quer que seja, podia até piorar o som. cabos de gama alta para esse sistema seria um desperdício de dinheiro, não sou crente, uso cabos Interconnect DIY e cabos de coluna de baixa capacidade (cyrus solid core) com excepcionais resultados em termos de relação qualidade/preço. vendem-se no ebay a preços módicos.

mas independentemente do que te possam aconselhar em termos de marcas X, Y ou Z ou de opções (mudar isto ou aquilo) deves é ir por aquilo que o teu "ouvido" te disser, no fundo o teu gosto é uma coisa pessoal e intransmissível e só tu saberás reconhecer "o teu som" quando o ouvires. antonio machado disse uma vez "o caminho faz-se caminhando" e aconselho-te a percorrer esse caminho, sem pressas, sem precipitações que te possam custar muito caro economicamente. terás assim uma panóplia de equipamentos a escutar e certamente te vai dar gozo no final escolher aquele que te diz mais, aquele que te faz sentir a música de um modo mais intimo e profundo.

não dizes a localidade onde moras, mas se fores de lisboa tens muito por onde escolher.

felicidades na escolha

jose mario

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema Empty Re: O meu sistema

Mensagem  naka9 22/3/2008, 17:40

Apolo escreveu:Boas,

Obrigado pelo feedback, mas não seria melhor optar por um amplificador de potência (ou um integrado) superior, ao invés de optar pela bi-amplificação?

Depois então um dac, para melhorar a fonte, e investir em cabos de maior qualidade?

Um filtro de sector valeria a pena?

Cumps,

caro apollo

as recomendações que fiz vão ao encontro duma estrategia gastar o menos possivel (a minha estrategia)porque tem uma excelente base e uma troca de equipamento não é o garante de nada.
Claro que há amplificadores melhores que o seu, mas no meu ver nada ue vaha a pena abaixo de 1500€... ao passo que um 8000P usado lhe deverá custar 300€.
Existem excelentes leitores de cd por 700-1000€ e tambem será de investigar o mercado de usados, de gama media alta (Meridian, Linn, etc..), mas tente adicionar um DAC ao seu leitor primeiro.
É como disse o vinilsupporter: ouvir primeiro, e acrescento: sempre em casa

boa sorte Very Happy

naka9
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 389
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 19

Ir para o topo Ir para baixo

O meu sistema Empty Re: O meu sistema

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos