Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

cabos de corrente

5 participantes

Ir para baixo

cabos de corrente Empty cabos de corrente

Mensagem  nunobaptista 30/3/2008, 18:26

Quais as melhorias do som resultantes dum cabo de corrente?Pergunto pq neste momento estou a testar um Supra LoRad e noto algumas "nuances" no som,talvez um palco mais recortado e bem definido e um som mais "limpo".Mas não noto grandes diferenças em relação ao original,será normal,ou é o Supra que não tem muita qualidade? :confused1:
BTW,não tenciono gastar mais que 75-100 euro num cabo corrente!O Supra só ten 1 metro,para a localização do meu amplificador é suficiente,mas o mínimo deve ser 1,5 m ,não?

nunobaptista
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 30/03/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

cabos de corrente Empty Re: cabos de corrente

Mensagem  Henri 30/3/2008, 22:21

nunobaptista escreveu:Quais as melhorias do som resultantes dum cabo de corrente?Pergunto pq neste momento estou a testar um Supra LoRad e noto algumas "nuances" no som,talvez um palco mais recortado e bem definido e um som mais "limpo".Mas não noto grandes diferenças em relação ao original,será normal,ou é o Supra que não tem muita qualidade? :confused1:
BTW,não tenciono gastar mais que 75-100 euro num cabo corrente!O Supra só ten 1 metro,para a localização do meu amplificador é suficiente,mas o mínimo deve ser 1,5 m ,não?

Aposto em alguma falta de qualidade do supra lorad! atenção, nunca testei!!! apenas por aquilo que já li sobre o cabo em questão, é que são muitas opiniões negativas, só por esse motivo! affraid

Henri
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 529
Idade : 59
Localização : V.N.Gaia
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : 200

Ir para o topo Ir para baixo

cabos de corrente Empty Re: cabos de corrente

Mensagem  nunobaptista 30/3/2008, 22:30

Isso das opiniões negativas...Na internet somos milhares,é natural algumas dezenas ou centenas terem opiniões mais negativas...

nunobaptista
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 23
Data de inscrição : 30/03/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

cabos de corrente Empty Re: cabos de corrente

Mensagem  georgemg 30/3/2008, 22:46

Caro Nuno

Primeiro não acreditava muito sobre como um cabo de corrente poderia alterar o resultado de kilometros de fios que tem dentro dos aparelhos , ate iniciar teste, ai vi que a teoria na pratica é diferente, acho hoje que é o cabo que talvez tenha mais impacto em um sitema ajustado e por ordem de importancia o cabo de força ligado a:
1- fonte
2- preamplificador
3- power( precisa de uma cabo parrudo par se ver diferença)
não sei sei se com o que voce quer gastar podera melhorar muito, mas minha experiecia foi com
Electraglide ephyfani - quando colocado na fonte ou no power, clareou o som, os agudos mais nitidos, limpesa ltissima, e foi em todos os sistemas que testamos por aqui- 4 sistemas diferentes. E impresionate , nos primeiros 5 segundos ja se ve a diferença. hoje se compra por $400( quando foi lançado era $5 k- acho que foi makerting)
Virytual dynamics master- è como se turbinase o som, se torna mais rapido, o grave controlado, limpeza, só que é um cabo caro, mas tem o david que é abaixo dele e parece ser bom. O virtual dynamics para mim o master é o melhor cabo de força que ja escutei, depois de testarmos em varios sistemas aqui em Fortaleza, foi comprado todo o estoque da used cable.
BMI hammermhead mk2- tambem caro, ainda não senti um caracteristica especial- é um cabo novo usa um pouco de platina na liga
Ja escutei, cardas , ps audio, pure note paragon( prata), MIT, kimber pk10- cada um com caracteristicas diferentes.
Acho que a prata só se misturado com o cobre, se não fica muito "digit". tente estudar no audioasylum ou no audiogon, se alguem ja usou algum cabo em seus aparelhos e achou melhor.

georgemg
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 129
Idade : 68
Localização : Fortaleza / Ceará/ Brasil
Ocupação : médico
Interesses : musica, karate
Data de inscrição : 01/03/2008
Pontos/Reputação : 103

Ir para o topo Ir para baixo

cabos de corrente Empty Re: cabos de corrente

Mensagem  babilonia 2/5/2008, 16:33

Caro Nuno

Provavelmente já tens andado a fazer a mesma pergunta em muitas direcções, obtendo as mais variadissimas respostas: as dos cepticos, os experimentalistas e os fundamentalistas.
Eu, derivado à minha formação em Engenharia Electrotécnica e como tal, experimentalista, faço a seguinte pergunta: se os cabos de corrente não influenciassem o som, provavelmente não sentirias diferenças nenhumas...mas a verdade é que sentes. Porquê?
Mais uma vez, já ouviste uma "quantidade" de disparates e "teorias", mas a resposta é simples: depende dos aparelhos/componentes em questão. Como em tudo no audio, depende muito do equipamento que tenhas, pelo que aconcelho a experimentação. O mais que puderes. E mais importante que tudo, é a tua opinião que conta.
Como exemplo, já ouvi inúmeros comentários dos sistemas montados no audioshow, e as respostas são dispares. E porquê? Por causa de uma coisa que se chama "ouvido" e o "hábito de ouvir um certo tipo de som" com um "certo tipo de musicalidade".
Se te disser que o som que mais gosto de ouvir é em minha casa, não estou concerteza a mentir. Porque é mesmo...para mim.
E somente porque o fiz à minha medida, i.e., ao gosto do meu ouvido
Mas os cabos de corrente, os IC's e os cabos de coluna fazem diferença em qualquer sistema, por mais alterado que seja, por mais caro que seja.
Tal como no "amor/sexo" - o cheiro, o aspecto físico, a inteligência, a voz e outros aspectos - são variaveis importantes para uma relação, no audio - os aparelhos, os cabos, o ouvido, o gosto musical e outros aspectos - serão importantes para aquilo que apelidamos do "som ideal".

babilonia
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1682
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 57

Ir para o topo Ir para baixo

cabos de corrente Empty Re: cabos de corrente

Mensagem  Henri 2/5/2008, 16:52

É como tudo na vida...para uns é assim para outros...vale o que vale, obviamente!!!...

Eu já testei varios cabos entre a fonte e a amplificação, e uns fizeram/notaram-se diferenças...outros não!...

Querem que vos diga/conte uma... usei entre o ampli. e as colunas uns nordost blue heaven (usei e uso) e quando os retirei, colocando uns cabos, tipo fio de candeeiro, bom... não notei diferença...assinalavel!...embora os equipamentos em questão não pertençam ao "mundo" hig hend, ainda assim... o ampli. é um primaluna, e as colunas são sonus faber...

Ab

Henrique

Henri
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 529
Idade : 59
Localização : V.N.Gaia
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : 200

Ir para o topo Ir para baixo

cabos de corrente Empty Re: cabos de corrente

Mensagem  Convidad 2/5/2008, 17:31

Henri escreveu:
Querem que vos diga/conte uma... usei entre o ampli. e as colunas uns nordost blue heaven (usei e uso) e quando os retirei, colocando uns cabos, tipo fio de candeeiro, bom... não notei diferença...assinalavel!...embora os equipamentos em questão não pertençam ao "mundo" hig hend, ainda assim... o ampli. é um primaluna, e as colunas são sonus faber...

Ab

Henrique

IMHO, o nordost blue heaven difere bastante dos cabos tipo fio de candeeiro
Very Happy pois é rapido e tem uma excelente separação nos instrumentos porém não é perfeito.

Assim como o supra Lorad, difere dos cabos de origem mas é preciso estar atento nas diferenças pois são pouco notórias.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

cabos de corrente Empty Re: cabos de corrente

Mensagem  Mr.Spock 2/5/2008, 17:47

Concordando com todos os que dizem ouvir (serias) diferenças, apenas não consigo estabelecer a ordem de importância como faz o Georgemg.
Entre a fonte e o amplificador, ainda não conclui em qual é mais importante.
Quiçá nos 2 Idea

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Data de inscrição : 06/04/2008
Pontos/Reputação : 161

Ir para o topo Ir para baixo

cabos de corrente Empty Re: cabos de corrente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos