Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

cabos de corrente

3 participantes

Ir para baixo

cabos de corrente Empty cabos de corrente

Mensagem  nbaptista 8/8/2008, 18:58

Depois de experimentar um Supra LoRad fiquei um pouco desiludido,porque apesar do cabo ter algumas qualidades,o timing e ritmo do amplificador-um Densen B 110-alteraram-se para pior!Entretanto por sugestão do João da PSB testei um Qed Qonduit.Surpresa das surpresas,então não é que o Qonduit ao contrário do LoRad se mostrou muito neutro?E o timing e ritmo do Densen melhoraram muito,assim como o refinamento.O som tornou-se mais envolvente!No entanto cada caso é um caso,e no meu sistema o QED funciona bem.Nalguns sistemas dizem que o Furutech também funciona muito bem,não sei é se será tão neutro como o QED.Não há nada como testar,no entanto achei os valores do Furutech uns furos acima do meu orçamento!Aliás a minha opinião é que os cabos para tocarem bem não têm que ser caros,e tanto o IC como os cabos de coluna seguiram este princípio!Sei que a Audioquest também tem cabos de sector á volta dos 85 euros,valores que acho mais sensatos.Mas como dizem que se deve testar o cabo no sistema e como no meu o QED funciona bem,excelente!O cabo QED foi adquirido na Pauca Sed Bona.
nbaptista
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/01/2008
Pontos/Reputação : 442

Ir para o topo Ir para baixo

cabos de corrente Empty Afinal não teve os efeitos desejados

Mensagem  nbaptista 9/9/2008, 16:10

Com o tempo apercebi-me que o Qed em certas gravações não é tão suave como o cabo standard,além de que não tem tanta envolvência.Em algumas gravações mais dinâmicas de jazz revela uma certa dureza!Como tal não o posso recomendar aos foristas,terei que testar outras soluções!De momento cheguei á conclusão que o cabo standard toca melhor no meu sistema!
Aliás,nesse aspecto o Supra que testei é um cabo com falta de vivacidade,mas não tem essa característica do Qed,é bastante "smooth"!
nbaptista
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/01/2008
Pontos/Reputação : 442

Ir para o topo Ir para baixo

cabos de corrente Empty Coloquei o cabo na fonte alimentação e "guess what"?

Mensagem  nbaptista 10/9/2008, 13:35

Neste momento estou a usar o Qed na fonte de alimentação da Naim e obtive resultados muito melhores!No amplificador não gostei,mas na fonte os resultados são bons,o som torna-se mais musical!
Ainda bem,assim o cabo já tem uso até porque a fonte não vinha com o cabo standard! Cool
nbaptista
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/01/2008
Pontos/Reputação : 442

Ir para o topo Ir para baixo

cabos de corrente Empty update

Mensagem  nbaptista 13/1/2009, 19:22

Boas,
Devo uma correcção.Depois de colocar uns cabos de colunas melhores,voltei a testar o Qed no meu amplificador.E não é que realmente o som adquiriu intensidade e outra vivacidade?O facto de atribuir uma certa dureza ao som anteriormente estava no estrangulamento devido aos AQ Type 4.Aliás o único senão deste cabo é pq devido á superior qualidade pôe á mostra as lacunas da acústica da sala.O cabo limpa a corrente e o som adquire mais intensidade,em consequência uma sala maior e um melhor posicionamento das colunas que já não é possivel ajudava!Mas o timbre dos instrumentos assim como a separação dos mesmos melhora muito,só é pena a acústica da sala,para não haver ressonâncias só mesmo baixando o volume! :damn:
nbaptista
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/01/2008
Pontos/Reputação : 442

Ir para o topo Ir para baixo

cabos de corrente Empty Re: cabos de corrente

Mensagem  SOUND 13/1/2009, 20:41

nbaptista escreveu:Boas,
só é pena a acústica da sala,para não haver ressonâncias só mesmo baixando o volume! :damn:



Boas

E que tal umas colunas mais pequenas? Usas colunas de chao nao e? Smile
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

cabos de corrente Empty Re: cabos de corrente

Mensagem  nbaptista 13/1/2009, 21:03

SOUND escreveu:
nbaptista escreveu:Boas,
só é pena a acústica da sala,para não haver ressonâncias só mesmo baixando o volume! :damn:



Boas

E que tal umas colunas mais pequenas? Usas colunas de chao nao e? Smile
Exacto,isso era a solução para o meu problema de acústica!Quando substituir estas Epos M 15 de chão vou ter que procurar umas colunas mais pequenas,talvez umas monitoras,ou então umas Rega R 3 de chão que também são mais pequenas! :partyguitar:
nbaptista
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/01/2008
Pontos/Reputação : 442

Ir para o topo Ir para baixo

cabos de corrente Empty Re: cabos de corrente

Mensagem  SOUND 13/1/2009, 21:39

nbaptista escreveu:
SOUND escreveu:
nbaptista escreveu:Boas,
só é pena a acústica da sala,para não haver ressonâncias só mesmo baixando o volume! :damn:



Boas

E que tal umas colunas mais pequenas? Usas colunas de chao nao e? Smile
Exacto,isso era a solução para o meu problema de acústica!Quando substituir estas Epos M 15 de chão vou ter que procurar umas colunas mais pequenas,talvez umas monitoras,ou então umas Rega R 3 de chão que também são mais pequenas! :partyguitar:



Tambem penso que umas colunas de chao mais pequenas poderao ser a solucao. De facto deve ser muito dificil passar de colunas de chao para monitoras, estas tem menos graves e menos qualquer coisa.

As Rega R3 neste momento devem ser um bom negocio, saiu a nova serie RS, logo os modelos antigos da serie R devem estar a um bom preco. Smile Ainda por cima a nova serie RS e mais cara.

http://www.rega.co.uk/index2.htm
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

cabos de corrente Empty Re: cabos de corrente

Mensagem  lore 13/1/2009, 21:46

tens mais opçoes . aqui vai uma http://www.davis-acoustics.com/gb/matisse.php rui
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

cabos de corrente Empty Re: cabos de corrente

Mensagem  SOUND 13/1/2009, 22:10

Caro nbaptista, umas colunas de chao, pequenas e lindas que me "passaram recentemente pelos ouvidos", aqui em casa, foram as Totem Arro. Defenitivamente, sao boas para espacos pequenos.

cabos de corrente Arro
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

cabos de corrente Empty Re: cabos de corrente

Mensagem  nbaptista 14/1/2009, 15:56

Dum modo geral o som tornou-se mais transparente e limpo com o cabo da Qed!
Quanto ao problema da acústica da sala,como já foi referido aqui,só com umas colunas mais pequenas
No entanto os apectos positivos do cabo(a maior transparência do som e definição) são superiores aos negativos! :partyguitar:
De qualquer forma,um juízo mais definitivo só daqui a algum tempo,não me quero precipitar!Os problemas acústicos podem ser resolvidos parcialmente com um cabo menos transparente,penso eu!Ou seja,fazendo-se alguns ajustes...Quer dizer,os problemas continuam lá,mas não são tão óbvios
nbaptista
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/01/2008
Pontos/Reputação : 442

Ir para o topo Ir para baixo

cabos de corrente Empty Re: cabos de corrente

Mensagem  nbaptista 15/1/2009, 12:34

Será isto que um cabo de alimentação de melhor qualidade faz?
Utilizando uma metáfora,é como estar a olhar para uma paisagem por uma janela e o vidro estar um pouco sujo,com um cabo de corrente melhor parece que alguém limpou o vidro?
nbaptista
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/01/2008
Pontos/Reputação : 442

Ir para o topo Ir para baixo

cabos de corrente Empty Re: cabos de corrente

Mensagem  SOUND 15/1/2009, 14:56

nbaptista, para mim os cabos (sejam eles quais forem) valem a pena ate um certo preco, a partir desse ponto penso que e mais vantajoso investir em melhores fontes, amplificadores e colunas. Estes (fontes, amplificadores e colunas) tambem ajudam a limpar o "vidro" e por vezes ate o tiram fora, alem de que trazem vantagens em todos os sentidos como por exemplo: som mais natural, maior palco em todas as dimensoes, mais transparencia, maior controle sobre as colunas etc, etc Smile
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

cabos de corrente Empty Re: cabos de corrente

Mensagem  nbaptista 15/1/2009, 16:22

Caro Sound,
Nunca é demais lembrar essa máxima,porque ás vezes esquecemo-nos e depois lá vamos comprar aquele cabo milagroso de corrente por 200-250 Euros.E mais valia ter trocado um componente!Enfim,ás vezes esquecemo-nos que isto dos cabos é um grande negócio...
nbaptista
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/01/2008
Pontos/Reputação : 442

Ir para o topo Ir para baixo

cabos de corrente Empty Re: cabos de corrente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos