Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabos de Power - como ouvir ???

+14
joevalve
HUGODM
Pierre
bluemonday
A Pauca Sed Bona
Astra
Mayday
madmig
castro
artofnoise
SOUND
Mr.Spock
Brás
ruival
18 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? Empty Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  ruival 12/5/2008, 22:49

ora viva !! sou iniciado nestas andanças, por isso peço desculpa por uma pergunta muito básica para muitos membros deste fórum mas que para outros, como eu , será tão mística como difícil de entender ...

Como ouvir um cabo de power ? isto é .. tendo 2 ou mais cabos para testar no sistema .. que diferenças procurar ? o que distingue um cabo do outro ? que musícas/cd/técnicas usam para avaliar um cabo ? Shocked

No fundo pretendo saber como é que cada um membros faz para a avaliar a "qualidade sónica" de um cabo de power .... bounce

venham de lá essas técnicas Smile

um abraço

ruival
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 112
Localização : Lisboa
Interesses : BTT , fotografia e audio
Data de inscrição : 10/06/2007
Pontos/Reputação : 67

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  Brás 12/5/2008, 23:37

Para mim o que fizer soar melhor é melhor.Isto de acordo com os meus gostos.Portanto se experimentar vários aquele que fizer a música mais do seu agrado é o que deve escolher. Por vezes escolhemos marcas descuramos o som. Uns fazem sobressair os graves, outros os agudos, uns são mais secos, há para todos os gostos.`´E preciso ver as sinergias com o sistema pois o que pode resultar no meu pode não resultar noutro.Um abraço e boa sorte :confused1:
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Data de inscrição : 05/12/2007
Pontos/Reputação : 593

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  Mr.Spock 13/5/2008, 22:53

ruival escreveu:
Como ouvir um cabo de power ?

Substituis o cabo de corrente que vem com o aparelho pelo que queres experimentar cyclops
Ouves. Notas diferenças Question
Simples Wink

(deverás ouvir diferenças obvias. Se apenas ficares com a sugestão de que te parece que algo está diferente é muito pouco e então mais vale estar quieto)

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Data de inscrição : 06/04/2008
Pontos/Reputação : 161

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  SOUND 13/5/2008, 23:09

Viva ruival

Os cabos que referes chegam a custar valores astronomicos, as vezes penso se nao sera melhor investir toda essa "massa" num componente mais competente What a Face
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  ruival 14/5/2008, 14:13

Obrigado pelas respostas malta ... no entanto continua a ser tudo muito subjectivo para mim Rolling Eyes ... trocando de cabos, em "caracteristícas" da música devo centrar a minha atenção para ver se houve melhoria ou não Question

... colocar um CD que eu conheça bem (por exemplo Diana Krall) .. e tentar perceber se a voz está mais "limpa" ou se é mais "profunda" ... tentar perceber se algum instrumento está mais "abafado" ou por outro lado se está a sobressair mais Question

Brás: o que entendem por um som mais "seco" ?

um abraço

ruival
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 112
Localização : Lisboa
Interesses : BTT , fotografia e audio
Data de inscrição : 10/06/2007
Pontos/Reputação : 67

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  Brás 14/5/2008, 14:49

Boas.É como a gordura que se retira de um bocado de carne ficando este mais fibroso e mais seco, assim é um cabo de corrente com o grave acontece muitas vezes uma reverbação excessiva e isso por vezes está relacionado com o lixo que vai pela corrente eléctrica, assim se conseguirmos dar energia de qualidade ao sistema vamos concerteza evitar muitos desses problemas(Grave extenso mas empastelado/grave extenso e defenido). Será que me fiz entender? Bom isto é uma análise pessoal da coisa
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Data de inscrição : 05/12/2007
Pontos/Reputação : 593

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  SOUND 15/5/2008, 15:57

Em materia de cabos nas experiencias que tenho tido chegei a conclusao que onde vale mais a pena investir e nos das colunas.

Bom, mas isto e so a minha opiniao outros terao experiencias diferentes.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  artofnoise 19/5/2008, 10:59

Boas
Acho isso dos cabos de 220,muito esquesito!!A menos que tenham uma secção tão reduzida que limite a corrente de um sistema de som .Depois do cabo vem o transformador a fonte com os condensadores onde um amplifficador saca a corrente de pico nessecária para a reprodução musical

Se 1 m de cado de 220 fizer diferença ,então e instalação toda!e uma ligação directa ao PT e a barragem do Bode...Isso é que é energia Laughing

Eu fazia a experiencia com a maria.mandava dar dez voltas ao quintal e depoois via quantas vezes ela tinha topado diferenças o som

Os"testes "subjectivos são sempre influenciados pela expectativa dos resultados possiveis esperados ,normalmente nos que gostavamos de ouvir
As marias não vão nessas conversas...mas tambem não são audiofilas Laughing

Bom tenho que acabr porque acabei de levar um encontrammmmm,m
Estou no
chão

Mas não digam isso ás marias podem ser mal compreendigoukiu.io
dos
Estão vêr Laughing Laughing Laughing

artofnoise
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 141
Idade : 65
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 08/01/2008
Pontos/Reputação : 105

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  Mr.Spock 19/5/2008, 21:43

Esse encontrão foi na hora ! Twisted Evil
Em vez de teorizares devias experimentar.

Quem sabe a pratica desmente a teoria Very Happy

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Data de inscrição : 06/04/2008
Pontos/Reputação : 161

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  castro 19/5/2008, 23:31

Naquilo que tenho experimentado com cabos tenho (visto)ouvido muita coisa.No cabo de coluna é aonde eu noto mais diferença MESMO,não querendo dizer com isto que nos IC não tenha notado nada,antes pelo contrário mas depende muito do fabricante e do gosto,principalmente do gosto já tive cabos no meu sistema caros e dei preferencia a outros mais baratos.A construção é muito importante,mas hoje em dia todos eles são de materiais muito bons.Realço aqui a QED que de facto na construção de cabos acessiveis é uma marca a ter em conta...por isso a minha opinião é que oiças e depois toma uma decisão não te sigas só por criticas e estrelas.


Abraço
castro
castro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 295
Idade : 59
Localização : lisboa
Ocupação : restauração
Data de inscrição : 02/04/2008
Pontos/Reputação : 167

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  artofnoise 20/5/2008, 08:45

Mr.Spock escreveu:Esse encontrão foi na hora ! Twisted Evil
Em vez de teorizares devias experimentar.

Quem sabe a pratica desmente a teoria Very Happy

Estes encontrões são amor...por isso a maria vai sempre dar as voltinhas ao quintal Laughing

Mas eu sou prático e realista!por isso nestes casos o teste cego com comparações, A B X,(um terceiro elemento)são fundamentais,coisa que o ppl normalmente não faz e até se recusa ,preferindo a teoria do bruxedo Laughing
Quanto aos ICs estou perfeitamente de acordo mas estamos a falar de amplificadores que tambem dependem muito do modo como são aplicados

artofnoise
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 141
Idade : 65
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 08/01/2008
Pontos/Reputação : 105

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  madmig 27/5/2008, 22:50

eu nunca tive um cabo de alimentação especial, mas uma coisa eu pergunto:

se alterar um cabo de alimentação tem grandes impactos, que impacto terá a rede a montante?
Só na nossa casinha depois do interruptor do quadro está um disjuntor, depois cabo de cobre normalíssimo sem isolamento (malha metálica), metros e metros, tomadas uma seguidas às outras, até 8 no mesmo circuito....

Reforço outra vez que não tenho qualquer prova do que digo, mas acho que esta questão é no mínimo, pertinente.


Um abraço,

Madmig
madmig
madmig
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 555
Idade : 45
Localização : Coimbra
Ocupação : betão armado
Interesses : sound, offroad, cpus, artes marciais
Data de inscrição : 19/07/2007
Pontos/Reputação : 58

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  artofnoise 28/5/2008, 09:02

Sem duvida pertinente.

Acho não terá nenhum impacto ,nem montate nem a jusante
Os cabos da instalação não Têm malha de protecção.
Existem cabos de instalação de 220 v /110 ou 48 v para locais especiais como por exp.areas militares(nato)e destinam-se o proteger os sistemas de radiações.Estes sistemas são autosufecientes e são desenhados de raiz
A utilização de cabo blindado em casa nem tem qualquer efeito prático visto que toda a insatalação assim como rede de energia não está concebida dessa forma
Poderá inda dizer-se que a capacidade introduzida pela blindagem ou ou entrançamento"especial"dos cabos formam uma capacidade que "actua "como filtro!mas mesmo que tivesse alguma efectividade estaria anulada por toda a instalação e pelo proprio equipamento que nem traz cabo blindado
Para se conseguir alguma eficacia teria que utilizar um filtro de preferencia de marca montado em caixa blindada,e utilizar cabo blindado para todos os equipamento,se os aparelhos,garantir boa ligação electrica entre os diversos paineis dos equipamentos,normalmente por tranças ou chapas de cobre tipo mola.Se tiverem paineis de plastico lá está tudo estragado
Para mim essa cena dos cabos de sector é "musica",assim como aqueles filtros de sector montados á mão dentro de uma caixa de plastico,ridiculo

Bou me embora 🆒

Abraços

artofnoise
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 141
Idade : 65
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 08/01/2008
Pontos/Reputação : 105

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  Mr.Spock 28/5/2008, 21:37

Caro Madmig,

Apesar do que diz o artofnoise fazer (ou parecer fazer) sentido, EXPERIMENTE !
Quanto aos cabos de sector, garanto-lhe que fazem diferença.
Por 60 € arrisque nos QED !
Não nota diferenças ? Volta a vender e não perde tanto assim. Ou guarda para quando fizer um up-grade a qualquer equipamento e aí volta a experimentar.

Quanto a substituir todo o cabo desde o quadro eléctrico até ao sistema, tenho um amigo cuja opinião tenho muito em conta, que o fez e que me diz ter sido das alterações (leia-se melhorias) mais significativas.
Fala disso com tanta convicção que ando a pensar fazer o mesmo.
Wink

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Data de inscrição : 06/04/2008
Pontos/Reputação : 161

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  madmig 28/5/2008, 22:21

Olá Mr. Spock,

Se diz que há diferença, acredito, mas temos que concordar que a em teoria, pelo menos à luz "do utilizador comum", tudo apontaria no sentido contrário.
O melhor mesmo é ouvir, e teria todo o gosto em experimentar não fosse o raio da guita andar apertada!

Fica para mais tarde, ou até em casa de colegas e amigos que tenham esse equipamento.

cumps audófilos,

Pedro
madmig
madmig
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 555
Idade : 45
Localização : Coimbra
Ocupação : betão armado
Interesses : sound, offroad, cpus, artes marciais
Data de inscrição : 19/07/2007
Pontos/Reputação : 58

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  Convidad 29/5/2008, 00:02

É mais fácil viver na ignorância do que darem-se ao trabalho de experimentar e aprender.Como tudo na vida a evolução dependerá da qualidade da "massa cinzenta" com que cada um nasce.Isto meus amigos ou nasce connosco ou não nasce, não é passível de ser comprado com dinheiro.
Aos que preferem ou não têm outra alternativa ( por limitações inatas) senão a de viver na ignorância, resta-lhes deitar abaixo aquilo que temem por não terem capacidade de compreender.
Na altura em que houve alguém que teve a coragem de afirmar que era a terra que andava em torno do sol e não o contrário, também houve uma cambada de ignorantes que o quiseram queimar na fogueira.

Por que é que há malta que insiste em falar de cor ou baseando-se na sua limitada experiência em vez de tentar aumentar os seus conhecimentos e vivência, é coisa que sempre me continuará a intrigar.Se não o sabem fazer sozinhos, peçam ajuda a quem sabe.Não vivam a temer aquilo que ignoram.
Um dos piores defeitos de que a humanidade padece é a INVEJA.
Adoro conhecer pessoas que sabem mais do que eu porque, em lugar de lhes invejar o conhecimento, tento aprender o máximo que consigo com elas.

Tornarmo-nos bons é tentar atingir o nível daqueles que nos rodeiam, ou ultrapassá-lo, por mérito próprio, e não denegrindo-os na tentativa de baixar a fasquia.

Bão com Deus.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  artofnoise 29/5/2008, 17:23

Madmig,exprimente.Nunca lhe disse para não o fazer apenas lhe dei a minha opinião sobre o assunto.No entanto acho que qualquer experiencia mesmo as impericas são válidas mas todas devem ser feitas com método para que se tirem conclusões objectivas
Recomendo-lhe fazer um teste cego.Use o seu cabo habitual compre um especial e coloque outro diferente .Peça a um amigo para trocar os cabos aleatóriamente ,10 vezes já um bom indicador e depois veja quantas vezes acertou na identificação dos cabos.
É uma sugestão apenas



Quanto ás indirectas Não me merece grande resposta apenas que revelam a imagem arrogante e desporpositada de quem a escreveu

Spock,aceito a sua opinião de que vale sempre a pena experimentar por via das duvidas, tambem sou um experimentalista e desde miudo continuo a rebentar com coisas embora procure sempre tirar conclusões mas para isso é preciso seguir critérios

artofnoise
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 141
Idade : 65
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 08/01/2008
Pontos/Reputação : 105

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  Convidad 29/5/2008, 19:05

artofnoise escreveu:Sem duvida pertinente.

Acho não terá nenhum impacto ,nem montate nem a jusante

A utilização de cabo blindado em casa nem tem qualquer efeito prático visto que toda a insatalação assim como rede de energia não está concebida dessa forma

Para mim essa cena dos cabos de sector é "musica",assim como aqueles filtros de sector montados á mão dentro de uma caixa de plastico,ridiculo

Bou me embora 🆒

Abraços

Pois, realmente não se vislumbra aqui qualquer indício de indirecta arrogante e desporpositada, perdão corrigo-me, despropositada.

Já diz a sabedoria popular que "quem não se sente não é filho de boa gente" É muito bonito atacar os outros ainda que de forma velada e quando eles muito justamente são defendidos por quem os conhece, apelidar estes de arrogantes e despropositados.

Tenho saudades do tempo em que neste forum, quando se abriam tópicos, os mesmos resultavam em discussões construtivas, em troca de experiências e conhecimento e até momentos de boa disposição. Agora, quase sempre servem para enviados especiais promoverem quem não quer dar a cara, ou, para o bota abaixo gratuito de quem e daquilo que não se conhece.

Pela parte que me toca, o assunto acaba aqui.


Última edição por BULAWAYO em 29/5/2008, 20:33, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  Mayday 29/5/2008, 20:00

Dos vários cabos de corrente que tive oportunidade de testar, nunca notei assim tantas diferenças que justificassem o preço pedido - Nem o qonduit que já aqui se falou.

Acho que é mais bem empregue esse dinheirinho em cabos de colunas ou em IC, mas esta é a minha opinião.

E quem ler este tópico fica a pensar que as audições deste tipo de material têm que ser feitas em ambiente super controlado, em que é obrigatório o uso de bata e luvas branca... não esquecer a toca, e cumprindo um rigoroso processo de análise. Meus amigos... é ligar e ouvir, de preferencia com muita calma e em vários dias. Posteriormente volta-se a colocar o cabo que lá estava antes... e continua-se a ouvir.

1 - Se não sentirem falta de nada... é porque o cabo que experimentaram não trouxe nada de novo. Devolvem o cabito e deixam de gastar uns trocos.

2 - Têm dúvidas ou sentem falta de algo que já ouviram ou sentiram antes? Voltam a colocar o cabo novo e iniciam a audição de uma boa quantidade de CDs... repartido por vários dias.
2.1 - Voltaram a ouvir ou a sentir o que sentiram falta? Acham que isso justifica o preço pedido pelo cabo novo? Óptimo, largam a nota e gozem o upgrade.

E o facto de saberem qual é o cabo que está a ser usado não deve ser factor influenciador da escolha. Se for é porque querem que seja (porque o acham mais bonito, porque de alguma forma a aquisição desse cabo vos alimenta o ego, etc)... e como vão ser vocês a pagar, não vejo problema.

Mayday
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 20/05/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  Mr.Spock 29/5/2008, 21:45

Mayday escreveu:

Meus amigos... é ligar e ouvir, de preferencia com muita calma e em vários dias.


Nada disso. As diferenças são (devem ser) notórias e imediatas.
Se assim não for concordo que não vale a pena ficar com o cabo.

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Data de inscrição : 06/04/2008
Pontos/Reputação : 161

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  Mayday 29/5/2008, 22:54

Mr.Spock escreveu:
Mayday escreveu:

Meus amigos... é ligar e ouvir, de preferencia com muita calma e em vários dias.


Nada disso. As diferenças são (devem ser) notórias e imediatas.
Se assim não for concordo que não vale a pena ficar com o cabo.

São opiniões, mas se eu não notei diferenças (melhorias) significativas quando os ouvi com a calma que descrevi, muito menos notava num imediato.

Mas como os cabos voltaram a precedência, não houve estragos a registar Wink

Mayday
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 20/05/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  Convidad 29/5/2008, 23:08

Mr.Spock escreveu:
Mayday escreveu:

Meus amigos... é ligar e ouvir, de preferencia com muita calma e em vários dias.


Nada disso. As diferenças são (devem ser) notórias e imediatas.
Se assim não for concordo que não vale a pena ficar com o cabo.

Também partilho desta opinião.E acrescento o seguinte:

Do meu ponto de vista os motivos para não notarmos diferenças poderão dever-se a três factores, por ordem aleatória:

1º - o cabo que experimentámos efectivamente não produz alterações ou, se o faz, poderão não ser satisfatórias ou não justificar o investimento.

2º - O sistema no qual o experimentámos não permite notar as diferenças porque eventualmente estará deficitário em transparência devido ( e não derivado ) ao facto de outros elos na cadeia estarem a prejudicar o seu desempenho.

3º - a capacidade auditiva varia de indivíduo para indivíduo, logo o facto de não notarmos diferenças não implica que elas não estejam lá.

Isto aplica-se não só aos cabos de alimentação, bem como a todos os componentes e cabos ,do sistema.
A demanda pela evolução do sistema deverá lógica e coerentemente cessar quando atingimos o limite da nossa percepção auditiva ou, da nossa capacidade financeira.

Tal como referiu o nosso amigo Spock as diferenças deverão ser do tipo "in your face" para que efectivamente se justifique o investimento.
Não esquecer a verdade que toda a gente conhece e que diz que quanto mais evoluido estiver o sistema mais teremos de pagar para obter melhorias cada vez mais pequenas.

Chegados a este ponto, cada um é soberano em decidir como e quanto quer continuar a gastar.


Saudações.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  madmig 29/5/2008, 23:15

As vossas filosofias, mayday e spock, parecem-me ambas correctas.

Por um lado spock dizes que as diferenças devem ser notórias no imediato, por outro, mayday diz que se deve avaliar a qualidade quando retornas ao antigo equipamento.
A verdade é que eu também costumo notar as verdadeiras diferenças quando volto ao passo atrás:
tinha umas mission 780 e comprei as b&w cdm1. Pareceram-me melhores, deixei estar e fui ouvindo. Quando voltei a por as mission é que foram elas, notei um diferença bem maior do que notara na primeira audição!
madmig
madmig
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 555
Idade : 45
Localização : Coimbra
Ocupação : betão armado
Interesses : sound, offroad, cpus, artes marciais
Data de inscrição : 19/07/2007
Pontos/Reputação : 58

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  Mayday 29/5/2008, 23:17

Provavelmente eu sofro dos 2 últimos factores. O sistema é uma m&$%# e sou surdo que nem uma porta. drunken

Por favor não levem a peito este comentário.

Mayday
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 20/05/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  madmig 29/5/2008, 23:22

Mayday escreveu:Provavelmente eu sofro dos 2 últimos factores. O sistema é uma m&$%# e sou surdo que nem uma porta. drunken

seres surdo ainda vá que n vá, agora teres um sistema de caca é que não! geek


PS: perdoar aqui offtopic mas ainda aí muita tensão no ar (230V!!!)!
madmig
madmig
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 555
Idade : 45
Localização : Coimbra
Ocupação : betão armado
Interesses : sound, offroad, cpus, artes marciais
Data de inscrição : 19/07/2007
Pontos/Reputação : 58

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  Convidad 29/5/2008, 23:26

De modo algum Laughing Laughing por momentos fizeste-me lembrar os bons velhos tempos deste forum.Confesso que estava longe de pensar que alguém seria capaz de me fazer rir, ainda hoje. cheers cheers Espera lá ou foi ontem? scratch

Saudações cheers cheers Mayday

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  Mayday 29/5/2008, 23:32

BULAWAYO escreveu:De modo algum Laughing Laughing por momentos fizeste-me lembrar os bons velhos tempos deste forum.Confesso que estava longe de pensar que alguém seria capaz de me fazer rir, ainda hoje. cheers cheers Espera lá ou foi ontem? scratch

Saudações cheers cheers Mayday

Ser-se mouco é coisa séria... não é para rir! Evil or Very Mad

Mayday
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 20/05/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  SOUND 30/5/2008, 00:08

Mayday escreveu:
BULAWAYO escreveu:De modo algum Laughing Laughing por momentos fizeste-me lembrar os bons velhos tempos deste forum.Confesso que estava longe de pensar que alguém seria capaz de me fazer rir, ainda hoje. cheers cheers Espera lá ou foi ontem? scratch

Saudações cheers cheers Mayday

Ser-se mouco é coisa séria... não é para rir! Evil or Very Mad


Tambem acho Sad . What a Face . Laughing Laughing . pirat . lol!
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  Astra 30/5/2008, 08:10

Continua-se com a ideia peregrina de que é o último metro de cabo que condiciona tudo, como se a instalação a montante não fizesse parte da equação.

Astra
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 207
Data de inscrição : 03/06/2007
Pontos/Reputação : 84

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  A Pauca Sed Bona 30/5/2008, 09:11

Astra escreveu:Continua-se com a ideia peregrina de que é o último metro de cabo que condiciona tudo, como se a instalação a montante não fizesse parte da equação.

Muito bem lembrado caro Astra.É que a qualidade final do sistema não depende de apenas um dos componentes mas sim da soma da qualidade das partes.O circuito de alimentação é muito importante pois compromete tudo o que estiver a jusante.
Desde do disjuntor no quadro electrico á cablagem que chega ao local onde se encontra o sistema e respectivas tomadas e/ou réguas, etc, cada melhoria introduzida irá ifluênciar positivamente a prestação dos diversos componentes.
Aliás, a má qualidade da instalação electrica poderá reduzir ou em último caso tornar completamente inaudível o resultado de upgrades que venhamos a efectuar no sistema.Isto aplica-se tanto ao audio como ao vídeo.
Será talvez a atenção a este factor que faz com que, em parte, para alguns particulares e profissionais, os mesmos componentes ou até sistemas completos, apresentem melhores performances do que para outros.

Nós, sempre que nos deixam, começamos a montar ou a evoluir o sistema do cliente, a partir do quadro eléctrico.

Para os que confiam ou compreendem a importância disto, os resultados falam por si.

Um Abraço

João Gouveia
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos