Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cabos de Power - como ouvir ???

+14
joevalve
HUGODM
Pierre
bluemonday
A Pauca Sed Bona
Astra
Mayday
madmig
castro
artofnoise
SOUND
Mr.Spock
Brás
ruival
18 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? - Página 3 Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  Mr.Spock 10/6/2008, 22:27

Ah, e esqueçam os testes cegos.
Para as diferenças subtis, e que tantas vezes fazem a diferença, o teste que conta é o que fazemos a sós com o nosso sistema.
Nos testes em grupo (não necessariamente cegos) quer queiramos quer não, estamos condicionados.

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Data de inscrição : 06/04/2008
Pontos/Reputação : 161

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? - Página 3 Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  SOUND 10/6/2008, 22:39

artofnoise escreveu:Um bom sistema deve tocar até com cabos normalissimos "da silva".Aquela cena de que o sistema não toca bem porque os cabos não estão á altura do sistema para mim é barrete.


Aquela cena de o super sistema não toca porque os cabos não estão á altura,é barrete para mim

Bou me embora Very Happy

E agora fico affraid Laughing



Abraço



Os cabos de facto nao fazem o sistema mas fazem parte dele e se nao "jogarem" para o mesmo lado que o resto da "equipa" podem arrasar-nos completamente o som Smile

A sinergia dos cabos tambem existe com o resto sistema.

Ja para nao falar que alguns cabos introduzem distorcao no som. Basketball


Bom, e agora bou me embora 🆒 . . Laughing Laughing Laughing . pirat pirat
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? - Página 3 Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  Mayday 11/6/2008, 00:14

vinilsuporter escreveu:caro mayday

eu quando falo em mudança de cabos, falo em cabos (coluna, ICs), não falo em cabos de corrente. se calhar entendi mal o tópico e percebi mal o que o artofnoise quis dizer.

eu uso os cabos de corrente que vêm com os aparelhos (o do cd é dedicado e não o posso trocar) e já agora a régua é do aki made in PRC. nunca acreditei nessa história dos cabos de corrente XPTO. a única experiência que fiz (e foi negativa) foi com o Supra LoRad que comprei sem ouvir e me arrependi. Logo que pude foi vendido.

esclarecimento feito.

cumps

Como eu o entendo Very Happy

Mayday
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 53
Data de inscrição : 20/05/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? - Página 3 Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  Machado 11/6/2008, 15:44

Pois parece que tenho o cabo errado - não sabia: O Supra Lo Rad.
Quando tiver oportunidade vou experimentar os QED conduit.
Esta troca de experiências é muito salutar! ( que pena não ter aparecido por aqui há mais tempo...)

Thanks Mr. Spock!
Machado
Machado
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 53
Localização : Pico - Açores
Interesses : Música, Canto, Leitura, Fotografia
Data de inscrição : 07/06/2008
Pontos/Reputação : 31

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? - Página 3 Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  Mr.Spock 11/6/2008, 22:53

Machado,

Obviamente que não lhe posso garantir que irão fazer mais efeito que os seus supra.
O que lhe asseguro é que no meu sistema fazem diferença.
E só mencionei a marca e modelo para que não ficasse a sensação que ando por aqui a defender coisas caríssimas e esotéricas, como se apenas essas fizessem diferença.

Um abraço
Wink

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Data de inscrição : 06/04/2008
Pontos/Reputação : 161

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? - Página 3 Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  joevalve 12/6/2008, 07:39

caro machado

o facto de eu, no meu set-up, me ter dado mal com o Supra LoRad não significa que no seu set-up isso tenha necessariamente de ser assim, pode até funcionar bem. as generalizações em audio não se devem fazer, audio não é matemática.

tenho alguns relatos de outros foristas que com válvulas usaram o mesmo cabo e se deram mal igualmente.

claro que teste publicado na revista audio só dizia maravilhas da coisa, mas nós não conhecemos os pressupostos em que o teste foi efectuado e não só.

como eu digo: há que experimentar, caso a caso, comparar, no fundo a regra de ouro do audio é "ouvir".

joevalve
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 1180
Localização : porto
Ocupação : as válvulas estão de regresso - há vida para além do hi-fi
Interesses : música de carácter politico
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 1354

https://sites.google.com/site/joevalve/

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? - Página 3 Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  artofnoise 12/6/2008, 10:41

Olá Machado,obrigado pela PM

E pronto!Cada um na sua que até é bonito,tudo na mesma era uma chatice Laughing

Ouvir sózinho não vale...há noites em que oiço cada coisa...depende do chá Laughing

No próximo passeio que fizer com a maria vou levar o sistema até ao Bode e como conheço lá ppl da manutenção vou fazer o teste supremo! Ligar derectinho á saida do PT lol!

Abraços

PS:Se tiverem por ai algum cabito de para experimentar agradecia Smile
É que a maria diz que esta, não atura Crying or Very sad

artofnoise
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 141
Idade : 65
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 08/01/2008
Pontos/Reputação : 105

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? - Página 3 Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  Machado 13/6/2008, 02:16

Bom, pensei que punha ali um bocadinho de humor, mas não saiu bem!
Machado
Machado
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 53
Localização : Pico - Açores
Interesses : Música, Canto, Leitura, Fotografia
Data de inscrição : 07/06/2008
Pontos/Reputação : 31

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? - Página 3 Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  artofnoise 13/6/2008, 07:54

Machado escreveu:Bom, pensei que punha ali um bocadinho de humor, mas não saiu bem!

Na boa Machado Wink

artofnoise
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 141
Idade : 65
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 08/01/2008
Pontos/Reputação : 105

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? - Página 3 Empty cabos de alimentação

Mensagem  nbaptista 9/9/2008, 19:35

Amigos,
Mudar só para melhor.Testei ambos o Supra LoRad e o Qed Qonduit e os resultados não foram satisfatórios!O Supra não tem vivacidade,o Qed é um cabo com um som um pouco duro!De momento vou continuar com os cabos standard,mas se algum dia mudar só para a Furutech,Kimber, Van den Hul ou outras marcas credenciadas!Há por aí muito ruído e conselhos mas cada vez me convenço mais que temos que seguir as nossas convicções.Infelizmente não pude testar a Furutech cedido pela FNAC de Coimbra por me ter comprometido na transacção do Qed Qonduit,mas há que aprender com os erros!
nbaptista
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/01/2008
Pontos/Reputação : 442

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? - Página 3 Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  portugal zen 10/9/2008, 10:57

Eu tenho este (2 cabos black rhodium fusion adaptados num só) e fêz maravilhas ao meu Cyrus!

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? - Página 3 P1010010
portugal zen
portugal zen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 513
Idade : 48
Localização : Odivelas
Ocupação : Internet, Audiofilia, Carros
Data de inscrição : 28/09/2007
Pontos/Reputação : 23

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? - Página 3 Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  nbaptista 10/9/2008, 13:33

Estou a usar o Qed Qonduit na minha fonte de alimentação da Naim com muito melhores resultados,o som torna-se muito mais musical!É tudo uma questão de testar,no amplificador não gostei devido ás tais características,agora na fonte de alimentação recomenda-se!
Não há dúvidas que isto no áudio há surpresas!O Qed até é um bom cabo,tem a vivacidade que o Supra não tem,mas para se obter bons resultados tem mesmo que se testar nos vários componentes do sistema! :partyguitar:
Mas não aconselho o Qed para amplificadores... lol!
nbaptista
nbaptista
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 235
Data de inscrição : 06/01/2008
Pontos/Reputação : 442

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? - Página 3 Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  Raines 5/10/2012, 23:49

JA agora uma duvida de cabos.

Tenho um amp com um cabo de 1 ou 1,5 m que vinha de origem.

Comprei agora um power amp e ofereceram me um cabo bonzito, mas tem ai 2 ou 2,5.

Posso ligar a vontade no amp? nao faz diferenca o cabo do amp ser maior que o do power amp?

obrigado


ja agora queria 2 cabos de power razoaveis. tipo 15 euros cada. so para nao ser daqueles dos pc muito finos. há alguma marca ou procuro no centro de electronica


Raines
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 140
Data de inscrição : 10/06/2012
Pontos/Reputação : 244

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? - Página 3 Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  HUGODM 10/11/2013, 20:17

nao raines, nao faz diferença- ligue a vontade. Nenhum cabo faz diferença...
HUGODM
HUGODM
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 278
Data de inscrição : 01/06/2008
Pontos/Reputação : 338

Ir para o topo Ir para baixo

cabos - Cabos de Power - como ouvir ??? - Página 3 Empty Re: Cabos de Power - como ouvir ???

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos