Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apresentação.

+5
Pierre
SOUND
georgemg
Paulo André
holbein menezes
9 participantes

Ir para baixo

Apresentação. Empty Apresentação.

Mensagem  holbein menezes 10/6/2008, 20:35

Sou Holbein Menezes, sou do Brasil, da região Nordeste, resido em Fortaleza. Em Portugal alguns conhecem-me porque escrevi por três anos na revista AUDIO do meu amigo Jorge Gonçalves. Aliás, a generosidade desse meu fraterno amigo mantém ainda no "Expediente" meu nome.

Escrevi muito sobre áudio para a reprodução do som musical mas tudo quanto escrevi baseou-se em experiências feitas e vividas por mim.

Tenho 85 anos de idade.

Por isso (?) hoje só escrevo sobre música; as pessoas são como o vinho, ao envelhecer desenvolvem-se!

Espero receber e postar mensagens aqui neste Fórum de nosso mútuo interesse.

Obrigado.

Holbein Menezes.

holbein menezes
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 420
Data de inscrição : 09/06/2008
Pontos/Reputação : 435

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação. Empty Re: Apresentação.

Mensagem  Convidad 10/6/2008, 20:52

Holbein Menezes: é com muito gosto que lhe dou as boas vindas aqui no fórum e é uma honra tê-lo aqui.
Ouvi falar muito de si, por isso é uma mais valia no nosso fórum.

Hoje tive o prazer de receber o Paulo Ramos e agora o Holbein Menezes.
cheers

Um abraço

Krell

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação. Empty Re: Apresentação.

Mensagem  Paulo André 10/6/2008, 20:59

Seja muito bem vindo ao forum
Paulo André
Paulo André
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 5978
Idade : 51
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviário
Interesses : Audio DIY
Data de inscrição : 19/12/2007
Pontos/Reputação : 3209

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação. Empty Re: Apresentação.

Mensagem  georgemg 10/6/2008, 21:51

Viva grande amigo! Very Happy cheers

georgemg
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 129
Idade : 68
Localização : Fortaleza / Ceará/ Brasil
Ocupação : médico
Interesses : musica, karate
Data de inscrição : 01/03/2008
Pontos/Reputação : 103

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação. Empty Re: Apresentação.

Mensagem  SOUND 10/6/2008, 21:53

Viva holbein menezes, se benvindo ao forum Very Happy




P.S. Que bom mais um amante da musica no nosso forum cheers 🆒 🆒 cheers




Um abraco

CARLOS
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação. Empty Re: Apresentação.

Mensagem  Convidad 10/6/2008, 23:57

bem vindo!
vai daqui a minha a minha vénia e o desenrolar do tapete vermelho para que este forum possa beneficiar de sua experência e sabedoria.
sinta-se em casa. cheers

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação. Empty Muito agradecido e honrado.

Mensagem  holbein menezes 11/6/2008, 09:16

Obrigado, Carlos (Sound)
Obrigado George,
Obrigado Paulo André,
Obrigado Krell.

Ainda que eu tenha vasta experiência no áudio para a reprodução do som musical, não queiram de mim a figura do Conselheiro. Porque cheguei à conclusão - e precisei viver 85 anos! - que alta-fidelidade é a consorte mais infiel com a qual temos a infelicidade de contratar casamento. Ela chega-nos de mansinho, sorriso na boca, simpática e dadivosa, prometedora; subrepticiamente nos possui (e não possuímos a ela), ocupa todos os nossos espaços mentais e afetivos, e, ao cabo de um tempo que não é longo mostra a cara e o caráter: uma ditadora cruel mas prazerosa que nos envolve, revolve e por vezes dissolve nossos melhores propósitos de uma vida normal. Vida normal perdida para sempre, pois.

Portanto, um passo à frente, dois atrás; todo cuidado é pouco. A distância entre o audiófilo e o audiota é menor que o quadrado das nossas ilusões.

Holbein.

holbein menezes
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 420
Data de inscrição : 09/06/2008
Pontos/Reputação : 435

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação. Empty Re: Apresentação.

Mensagem  Pierre 11/6/2008, 09:30

holbein menezes escreveu:Obrigado, Milton,
Obrigado, Carlos (Sound)
Obrigado George,
Obrigado Paulo André,
Obrigado Krell.

Ainda que eu tenha vasta experiência no áudio para a reprodução do som musical, não queiram de mim a figura do Conselheiro. Porque cheguei à conclusão - e precisei viver 85 anos! - que alta-fidelidade é a consorte mais infiel com a qual temos a infelicidade de contratar casamento. Ela chega-nos de mansinho, sorriso na boca, simpática e dadivosa, prometedora; subrepticiamente nos possui (e não possuímos a ela), ocupa todos os nossos espaços mentais e afetivos, e, ao cabo de um tempo que não é longo mostra a cara e o caráter: uma ditadora cruel mas prazerosa que nos envolve, revolve e por vezes dissolve nossos melhores propósitos de uma vida normal. Vida normal perdida para sempre, pois.

Portanto, um passo à frente, dois atrás; todo cuidado é pouco. A distância entre o audiófilo e o audiota é menor que o quadrado das nossas ilusões.

Holbein.

Grande Holbein.

É com grande prazer que o felicito, pois li muitos de seus artigos numa revista que já mudou de alguma forma de filosofia.
Um grande abraço pela sua humilde sabedoria e paixão. sunny
Pierre
Pierre
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1195
Idade : 55
Localização : Elvas
Interesses : Música, cinema, futebol e petisco.
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 1079

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação. Empty Re: Apresentação.

Mensagem  SOUND 11/6/2008, 10:05

holbein menezes escreveu:Obrigado, Milton,
Obrigado, Carlos (Sound)
Obrigado George,
Obrigado Paulo André,
Obrigado Krell.

Ainda que eu tenha vasta experiência no áudio para a reprodução do som musical, não queiram de mim a figura do Conselheiro. Porque cheguei à conclusão - e precisei viver 85 anos! - que alta-fidelidade é a consorte mais infiel com a qual temos a infelicidade de contratar casamento. Ela chega-nos de mansinho, sorriso na boca, simpática e dadivosa, prometedora; subrepticiamente nos possui (e não possuímos a ela), ocupa todos os nossos espaços mentais e afetivos, e, ao cabo de um tempo que não é longo mostra a cara e o caráter: uma ditadora cruel mas prazerosa que nos envolve, revolve e por vezes dissolve nossos melhores propósitos de uma vida normal. Vida normal perdida para sempre, pois.

Portanto, um passo à frente, dois atrás; todo cuidado é pouco. A distância entre o audiófilo e o audiota é menor que o quadrado das nossas ilusões.

Holbein.


Holbein, comprendo perfeitamente as tuas palavras quando referes o audiofilo e o audiota, tambem ja estive perdido nessa zona mas consegui sair e agora so desfruto a musica Very Happy 🆒 🆒 🆒 Very Happy
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação. Empty Re: Apresentação.

Mensagem  Machado 11/6/2008, 15:03

Estamos todos de parabéns com a chegada de um novo membro tão ilustre e experiente. Li com delícia muitos dos seus artigos na Audio, quando era menos "cinema em casa", mais áudio e menos comercial (os tempos justificam mudanças de rumo? - mas essa é outra batalha).
Aqui, só desejo transmitir o meu júbilo por termos connosco uma visão humanista impregnada de sabedoria. Desejo-lhe longos anos entre nós.

Da ilha mais alta dos Açores

Machado
Machado
Machado
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 53
Localização : Pico - Açores
Interesses : Música, Canto, Leitura, Fotografia
Data de inscrição : 07/06/2008
Pontos/Reputação : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação. Empty Apresentação.

Mensagem  holbein menezes 11/6/2008, 21:06

Obrigado, Pierre!
Obrigado, Machado!.

Vocês são mui gentis; desse jeito mudo-me para Portugal. Parafrasendo o poeta: Vou-me embora para Portugal, lá sou amigo do Krell e terei amigos que comungam minhas idéias.

Que são estrambóticas inda que às vezes resultem boas. Por exemplo: a maioria das colunas comerciais é "bass reflex", e se assim, possui duto de afinação. O duto de afinação - aquele buraquinho atrás das caixas ou na parte de baixo da frente - é para sintonizar a caixa na conformidade com a ressonância ao ar livre das unidades de falantes, em relação com o tamanho (cubagem) da coluna, sintonização realizada pelo fabricante. Mas não é só para isso, "descobri" que serve também, e principalmente, para compatibilizar a coluna com o ambiente de escuta que, em última análise, é ele o ambiente também uma "caixa"; pode ser posto a serviço da difícil interação

Ora, quem não estiver satisfeito com a produção de seus graves experimente pôr no duto de afinação uma bola de poliestireno expandido, aqui no Brasil conhecido como isopor. Tampe o buraco com a bola de isopor. O poliestireno expandido possui comportamento acústico "sui generis", é dublê de passa-baixo com refletor de alta freqüência; portanto pode funcionar como resistência acústica. O velho método do ensaio e erro dará a palavra final.

Boa-noite.

Holbein.

holbein menezes
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 420
Data de inscrição : 09/06/2008
Pontos/Reputação : 435

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação. Empty Que está a haver, gente?

Mensagem  holbein menezes 12/6/2008, 18:30

Por acaso aí em Portugal está feriado? Todo mundo a esquiar? Aqui no Nordeste brasileiro está 30º!!

Holbein.

holbein menezes
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 420
Data de inscrição : 09/06/2008
Pontos/Reputação : 435

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação. Empty Re: Apresentação.

Mensagem  Convidad 12/6/2008, 23:45

O feriado foi dia 10, aqui tambem está calor.

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação. Empty Re: Apresentação.

Mensagem  Henri 13/6/2008, 17:05

bem vindo caro holbein, subscrevo tudo o que já foi dito pelos ilustres membros deste forum, acerca da sua pessoa, mais uma vez...bem vindo!

Henri
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 529
Idade : 59
Localização : V.N.Gaia
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : 200

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação. Empty Re: Apresentação.

Mensagem  bluemonday 13/6/2008, 19:13

Bem Vindo ao fórum,

É com muito orgulho que recebemos a comunidade audio Brasileira e em especial o Sr. Hoblein Menezes neste fórum.


Cumprimentos do outro lado do atlântico.




(Anteontem à noite, em lisboa , estavam 25 graus.)
bluemonday
bluemonday
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 2351
Localização : Coimbra
Interesses : audio , vjing
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 571

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação. Empty Re: Apresentação.

Mensagem  Convidad 13/6/2008, 20:33

holbein menezes escreveu:Por acaso aí em Portugal está feriado? Todo mundo a esquiar? Aqui no Nordeste brasileiro está 30º!!

Holbein.
aqui em Santarém de Portugal hoje esteve 35º(até assa canas á sombra Laughing )

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação. Empty Re: Apresentação.

Mensagem  Mr.Spock 23/6/2008, 22:56

Caríssimo,

Se ainda assim vai tendo paciência para os audiófilos, deixe-me perguntar-lhe se, pese embora toda a respeitosa experiência de uma vida, e igualmente respeitosa decisão de virar o disco da incansável busca da perfeição sonora, não lhe apetece começar tudo de novo, e se não o faria mesmo se fosse um pouco mais novo, atendendo sobretudo ao actual state of art no que respeita a electronica e meios de reprodução sonora.

Saudações audiofilas

Wink

Mr.Spock
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 423
Data de inscrição : 06/04/2008
Pontos/Reputação : 161

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação. Empty Re: Apresentação.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos