Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

accuphase p-102 corrente revel M20?

3 participantes

Ir para baixo

accuphase p-102 corrente revel M20? Empty accuphase p-102 corrente revel M20?

Mensagem  ginjas 18/7/2008, 19:35

Boas pessoal, ando a ver um Accuphase p102 para substituir o audio research D200 mas tenho receio que não tenha corrente sufuciente para as revel.
O AR200 debita 200w enquanto o Accuphase 50w mas em classe A. Ambos são balanceados.
O que acham estarei a dar um passo ao lado? ainda não o ouvi mas antes de pedir uma audição gostava de ter opiniões de alguem que conheça alguma coisa desta marca. Qual será o valor justo para uma peça destas?
Obrigado
ginjas
ginjas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 953
Idade : 46
Localização : Charneca
Ocupação : artes gráficas
Interesses : btt, tenis de mesa, squash, musica, fotografia
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 550

Ir para o topo Ir para baixo

accuphase p-102 corrente revel M20? Empty Re: accuphase p-102 corrente revel M20?

Mensagem  A Pauca Sed Bona 18/7/2008, 19:57

Olá ginjas,

não conheço esse accuphase de que falas mas quando estive em tua casa, achei que o teu sistema tocou muito bem. Viveria feliz e contente a escutar música com ele.Já fizeste aquela pequena alteração ao teu amplificador? Não perdes nada em ouvir o outro mas a avaliar pelo que ouvi do teu sistema fico com algumas dúvidas de que não vá ser um passo ao lado. Pessoalmente investia o dinheiro "elsewhere".

Um Abraço


João Gouveia
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

accuphase p-102 corrente revel M20? Empty Re: accuphase p-102 corrente revel M20?

Mensagem  ginjas 18/7/2008, 20:38

Viva João, espero que esteja tudo bem contigo.
Refereste à mudança do cabo de corrente correcto? Ainda não fiz, a unica alteração que tem é um transformador toroidal de tipologia superior ao de origem, mas o cabo realmente merece um melhor. Vou pensar melhor se faço a troca de amplificação ou não, mas estas coisas só mesmo ouvindo.
obrigado pela tua opinião.
ginjas
ginjas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 953
Idade : 46
Localização : Charneca
Ocupação : artes gráficas
Interesses : btt, tenis de mesa, squash, musica, fotografia
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 550

Ir para o topo Ir para baixo

accuphase p-102 corrente revel M20? Empty Re: accuphase p-102 corrente revel M20?

Mensagem  A Pauca Sed Bona 18/7/2008, 21:15

Não tens de quê.Era mesmo isso.
Já agora depois conta-nos as conclusões a que chegaste após o comparativo.

Um Abraço
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

accuphase p-102 corrente revel M20? Empty Re: accuphase p-102 corrente revel M20?

Mensagem  ricardo felisberto 18/7/2008, 22:09

Olá

Eu achei que o grande upgrade foi a mudança para a sala Very Happy .

Ouvi uma vez um amplificador dessa marca na Atitude e tenho muito boa memória do som desse sistema, ainda que tenha sido há muitos anos já. Deves ouvir sempre em tua casa, mas isso já tu sabes...

Por último, não viste nenhum cabo de colunas da AZ igual ao meu por aí à venda? é que eu achei que no teu sistema resultava messsmo bem, e considerando que são cabos 'acessiveis'....

ricardo felisberto
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 508
Localização : Almada/Lisboa
Ocupação : Infelizmente tenho de trabalhar ...
Interesses : Isto, gastronomia e viagens
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 430

Ir para o topo Ir para baixo

accuphase p-102 corrente revel M20? Empty Re: accuphase p-102 corrente revel M20?

Mensagem  A Pauca Sed Bona 18/7/2008, 22:45

Quanto às prestações de que o material da Accuphase é capaz, não tenho dúvidas. Só nunca ouvi foi o p102. Se se tratasse de não ter nenhum e estar a decidir entre os dois a abordagem seria diferente. Deste modo é uma questão de investimento versus resultados. Não sei que números estão envolvidos mas partindo do presuposto de que haverá sempre dinheiro a perder com a venda de um e diferença a pagar com a compra do outro, a questão é apurar se as melhorias valem ou não o investimento.

O sistema do ginjas só o ouvi na sala, já.

Um Abraço
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

accuphase p-102 corrente revel M20? Empty Re: accuphase p-102 corrente revel M20?

Mensagem  ginjas 19/7/2008, 14:33

Olá Ricardo
Sim de facto a mudança para a sala foi um verdadeiro upgrade, o espaço é muitas vezes o maior responsável
pela qualidade sonora de um sistema.
A nível de cabos estou muito satisfeito com os taralabs muito neutros, embora admita que os teus soaram muito bem.
Vou esperar e ver o que o Accuphase consegue fazer num teste A/B.
Abraço




ricardo felisberto escreveu:Olá

Eu achei que o grande upgrade foi a mudança para a sala Very Happy .

Ouvi uma vez um amplificador dessa marca na Atitude e tenho muito boa memória do som desse sistema, ainda que tenha sido há muitos anos já. Deves ouvir sempre em tua casa, mas isso já tu sabes...

Por último, não viste nenhum cabo de colunas da AZ igual ao meu por aí à venda? é que eu achei que no teu sistema resultava messsmo bem, e considerando que são cabos 'acessiveis'....
ginjas
ginjas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 953
Idade : 46
Localização : Charneca
Ocupação : artes gráficas
Interesses : btt, tenis de mesa, squash, musica, fotografia
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 550

Ir para o topo Ir para baixo

accuphase p-102 corrente revel M20? Empty celebração

Mensagem  Convidad 20/7/2008, 17:50

Prezado Ginjas!

Se a vivência Audio Research versus Revel constitui gloriosa celebração para o seu aparelho auditivo, esqueça o Accuphase, porque, entre linhas, o contexto das suas palavras dão a entender que a actual configuração é motivo de imenso gozo. No demais, informo que o Audio Research está capacitado com corrente suficiente para nutrir as colunas.

Com melhores cumprimentos,
Ghost4u

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

accuphase p-102 corrente revel M20? Empty Re: accuphase p-102 corrente revel M20?

Mensagem  ginjas 20/7/2008, 19:32

Sim eu sei que o audio research tem corrente para as revel, a minha duvida era se o accuphase tinha ou não. Tem 50w classe A, penso que seria o suficiente, pois já tive um BAT VK60 cá em casa com as mesmas caracteristicas e puseram umas shahinian ARC (tão exigentes a nível de corrente quanto as revel) e chegaram quanto baste. Estou satisfeito com ele mas nestas coisas, a determinada altura procura-se sempre mais qualquer coisa e não sei se ficaria melhor servido com o accuphase.
ginjas
ginjas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 953
Idade : 46
Localização : Charneca
Ocupação : artes gráficas
Interesses : btt, tenis de mesa, squash, musica, fotografia
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 550

Ir para o topo Ir para baixo

accuphase p-102 corrente revel M20? Empty Re: accuphase p-102 corrente revel M20?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos