Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casa nova, algumas novidades !

+7
Henri
Brás
pbarata
SOUND
mn61
castro
Nonnu
11 participantes

Ir para baixo

Casa nova, algumas novidades ! Empty Casa nova, algumas novidades !

Mensagem  Nonnu 20/7/2008, 14:27

Ola, tudo bem amigos ?
Após alguns mesinhos (poucos) de ausencia deviado a mudança de habitação, estou de novo de volta ao forum.
O meu sistema sofreu algumas alteraçoes, com a inclusão de Amplificadores a valvulas que á tanto tempo eu sonhava, e tambem de um media center full hd,
que nos dias de hoje (para quem gosta claro) dá imenso geito. Eu o utilizo principalmente para ver filmes HD que ""peço emprestado"" na net, agora com net com downloads
ilimitados, já podemos ""pedir emprestado"" estes fabulosos filmes em matroska (mkv.) que chegam a ter 12 GB quando em 1080p, ripados de HD DVD ou BluRay ficam com uma qualidade imprecionante, e onde o media center é optimo. Tambem, e como utilizo antena parabolica, comprei uma placa SkyStar HD 2 o que o dá imenso geito para ver canais HD de satelite, e outros tambem claro Very Happy Very Happy Very Happy
Actualmente tambem abandonei por completo as ligaçoes analogicas ao Av Receiver, utilizo tudo ligacoes HDMI, onde apenas saiem ligacoes analogicas que sao os pré outs que vao ligar ao primaluna.
Como podem ver nas fotos, os Primalunas estão sem a tampa traseira. Bem eles nao primam pela beleza, mas quando andei a ver para compralos, vi uma vez na net as fotos de um indeviduo num pais qualquer que tinha tirado a tampa e adorei a ideia, assim, quando cheguei a casa com eles, foi a primeira coisa que fiz, e o efeito acho que fica muito mais (valvulado), e nao é nada dificil tirar a tampa acreditem...
Deixo apenas uma foto da imagem do projector, pk para alem de ja ter colocado anteriormente algumas fotos, chego a conclusao que nao ha foto nenhuma (pelo menos com a minha maquina fotografica) que conssiga dar realmente a ideia de qualidade de imagem que se tem, por isso...
Mandei tambem fazer umas bases em granito preto para cada uma das colunas incluindo subwoofer, onde as bases por baixo eu colei a medida, borracha, para que nao fica-se o granico em contacto directo com o chao.

Não é o sistema perfeito, muitoooooooooooo longe disso, mas é um sitema á minha imagem e gosto, e claro, é o sistema possivel a nivel de €€€
O srº que se segue (nao sei é bem quando) é um projector FullHD que se houvesse disponiblidade actualmente a escolha cairia de certo no Sanyo Z2000, mas fico pelo que tenho agora que já é uma maravilha Wink


Vou entao colocar algumas fotos...

Casa nova, algumas novidades ! DSC03488

Casa nova, algumas novidades ! DSC03489

Casa nova, algumas novidades ! DSC03490

Casa nova, algumas novidades ! DSC03478

Casa nova, algumas novidades ! DSC03477

Casa nova, algumas novidades ! DSC03476

Casa nova, algumas novidades ! DSC03453

Casa nova, algumas novidades ! DSC03473

Aqui fica uma foto de todas a ligacoes HDMI ao Onkyo 875 (DVD,PS3,ZonBox,Media Center) e uma que é a saida para o projector
Casa nova, algumas novidades ! DSC03464

Aqui o Media Center apenas tem cabo da antena parabolica e o cabo HDMI (envia imagem 1080p para o Onkyo e o som é em todos os formatos disponiveis, mesmo os Som HD)
Casa nova, algumas novidades ! DSC03465

Casa nova, algumas novidades ! DSC03472

Casa nova, algumas novidades ! DSC03474

Casa nova, algumas novidades ! DSC03467

Casa nova, algumas novidades ! DSC03468

Casa nova, algumas novidades ! DSC03469

Casa nova, algumas novidades ! DSC03476

Casa nova, algumas novidades ! DSC03479

Casa nova, algumas novidades ! DSC03470

Casa nova, algumas novidades ! DSC03475

Casa nova, algumas novidades ! DSC03458

Casa nova, algumas novidades ! DSC03487

Casa nova, algumas novidades ! DSC03481

Casa nova, algumas novidades ! DSC03483

Casa nova, algumas novidades ! DSC03484
Nonnu
Nonnu
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Idade : 50
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviario
Interesses : Surf, Btt e claro o de todos nos...
Data de inscrição : 11/08/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Casa nova, algumas novidades ! Empty Re: Casa nova, algumas novidades !

Mensagem  castro 20/7/2008, 16:05

Muitos parabêns,belo sistema e tudo como deve ser e no sitio certo...


Abraço
castro
castro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 295
Idade : 60
Localização : lisboa
Ocupação : restauração
Data de inscrição : 02/04/2008
Pontos/Reputação : 167

Ir para o topo Ir para baixo

Casa nova, algumas novidades ! Empty Re: Casa nova, algumas novidades !

Mensagem  mn61 20/7/2008, 17:06

...parabens pelo sistema, Nonnu.
Já tinha dado pela tua ausencia no forum, mas vejo que foi por uma boa ca(u)sa!!! Laughing

Quando fôr aí ao Barreiro visitar o Ricardo (Profmat) a ver se a gente se encontra para beber um café e conversar um pouco sobre música...
Por acaso esse Quake não é um que já andou cá por casa???? Very Happy

Abraço
Manuel
mn61
mn61
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 3047
Idade : 63
Localização : Qta Conde/Sesimbra
Ocupação : Funcionário Autarquico
Interesses : Hi-Fi-Desporto
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 2090

Ir para o topo Ir para baixo

Casa nova, algumas novidades ! Empty Re: Casa nova, algumas novidades !

Mensagem  SOUND 20/7/2008, 21:07

Viva Nonnu Very Happy


Parabens pelo sistema e pela nova casa, esta tudo muito bonito Cool Cool Cool
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Casa nova, algumas novidades ! Empty Casa nova, algumas novidades

Mensagem  Convidad 20/7/2008, 22:11

Caro amigo, os meus parabéns pelo sistema, se é o que lhe dá o prazer que merece. No entanto, gistarua de deixar uma opinião a respeito das colunas, ou melhor dizendo, das bases onde assentam as colunas.

A função das bases é, para além de elevar o centro de gravidade e, porventura da altura da culuna, do forma a ajustar o tweeter com a nossa posição de audição, de dispersar as ressonâncias e as vibrações, melhorando assim o som que delas sai. No entanto, de nada serve se as bases estiverem directamente assentes no chão ou soalho, pois neste caso as vibrações não são eficientemente dissipadas. Por isso, para as controlar eficientemente, as bases também devem estar desacopladas do soalho, com uns spikes ou cones, para os quais existem diversos modelos.

Sei o que digo, pois o amável e prestável J.N.Alves da Audioteam, a quem mais uma vez agradeço a sua postura exemplar e o seu profissionalismo, já fez medições neste sentido, tendo sido ele quem me elucidou para isto e me fez presenciar os resultados. Claro que esteticamente, uma pedra de granito é algo fabuloso para termos por baixo das nossas colunas, mas o que nós queremos é algo mais. Por isso, arranje 3 cones para cada base e vais ver como os resultados se alteram para melhor.

Abraços,
Francisgr

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Casa nova, algumas novidades ! Empty Re: Casa nova, algumas novidades !

Mensagem  pbarata 21/7/2008, 19:29

Parabéns !!

Ainda vejo por aí o RCD-1070.

Pode-se saber onde mandas-te fazer as bases? Custo?
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

Casa nova, algumas novidades ! Empty Re: Casa nova, algumas novidades !

Mensagem  Brás 21/7/2008, 20:33

Parabéns Nonnu é um excelente sistema e as válvulas ficam muito bem e tens um móvel igual ao meu Smile
Eu também gosto muito das válvulas e do som que elas produzem. As bases foi uma ideia muito boa
Brás
Brás
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1440
Data de inscrição : 05/12/2007
Pontos/Reputação : 593

Ir para o topo Ir para baixo

Casa nova, algumas novidades ! Empty Re: Casa nova, algumas novidades !

Mensagem  Nonnu 21/7/2008, 20:45

ola a todos.
agradeço desde ja os comentarios que tem deixado.
mn61 nao sei se este sub ja foi teu, mas adequirio a um amigo comum
e nao é preciso vires ca a casa do profmat para vires a minha e bebermos um cafe
podes vir quando quizeres e bebemos o cafe na mesma e conversamos na mesma Wink
ola pbarata... sim é realmente o teu aparelhinho cinzento, e continuo a gostar muito dele Laughing
as bases foram mandadas fazer numa oficina de marmores (ha imensas em todo o lado) e nao foram caras...
se fosse marmore normal (branco de cozinha) as 5 bases eram 31€, estas em granito preto de angola e vidradas por cima e de lado ficaram em 71€

por ultimo e em resposta ao srº Francisgr

as bases nao estam em contacto com o chao, tem borracha por baixo, e as bases das colunas ja tem spykes, nao digo que nao, mas acho nao ser necessario uns spykes por baixo de outros spykes. mas, como disse, na volta ate ficava bem, mas... esteticamente tenho minhas duvidas Very Happy Very Happy
mas agradeço teu comentario pois é bom saber que ha sempre alguem disposto a dar uma ideia e a ajudar. obrigado, a serio.
Nonnu
Nonnu
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Idade : 50
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviario
Interesses : Surf, Btt e claro o de todos nos...
Data de inscrição : 11/08/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Casa nova, algumas novidades ! Empty Re: Casa nova, algumas novidades !

Mensagem  Henri 22/7/2008, 01:20

Parabens Nonnu, mais um "adepto" da Prima Luna...

Henri
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 529
Idade : 59
Localização : V.N.Gaia
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : 200

Ir para o topo Ir para baixo

Casa nova, algumas novidades ! Empty Re: Casa nova, algumas novidades !

Mensagem  SouSaRMS 22/7/2008, 01:54

o media center liga ao receiver por intermedio de que cabo ?

e o som do media center para o stereo, como e que liga ?

Smile

SouSaRMS
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 693
Data de inscrição : 11/01/2008
Pontos/Reputação : 76

Ir para o topo Ir para baixo

Casa nova, algumas novidades ! Empty Re: Casa nova, algumas novidades !

Mensagem  vandergraaf 22/7/2008, 10:39

Ola. tb tenho o 3 e o 5 da Primaluna e ja tinha pensado em fazer o msmo k tu. Principalment por motivos de limpeza. Mas tb cheguei a conclusao k nao é facil. Parabens.

vandergraaf
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 208
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 24/06/2007
Pontos/Reputação : 46

Ir para o topo Ir para baixo

Casa nova, algumas novidades ! Empty Re: Casa nova, algumas novidades !

Mensagem  Nonnu 22/7/2008, 12:56

ola...

vandergraaf olha que é bem mais facil do que parece, se quizeres nao me importo de ir ter ctg e te explicar ou mesmo fazelo.

SouSaRMS o media center liga ao av receiver apenas por cabo HDMI, e tanto imagem como todo e qualquer som passa atraves do cabo HDMI.
Som stereo confesso que nao ouço nada no media center, stereo é no leitor de CD, e como não ouço mp3....
O media center serve apenas para filmes de alta defenicao, e claro, as vezes vou a net na sala (msn, web, etc etc)
Mas se por acaso quizer ouvir algum som stereo atraves do media center é facil, o som passa atraves do cabo hdmi pro receiver e depois atraves dos pre outs pro aplificador stereo e prontos.
abraço
Nonnu
Nonnu
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Idade : 50
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviario
Interesses : Surf, Btt e claro o de todos nos...
Data de inscrição : 11/08/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Casa nova, algumas novidades ! Empty Re: Casa nova, algumas novidades !

Mensagem  castro 22/7/2008, 13:55

Já agora se poderes dizer aonde compraste esse moveis?

Obrigado
castro
castro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 295
Idade : 60
Localização : lisboa
Ocupação : restauração
Data de inscrição : 02/04/2008
Pontos/Reputação : 167

Ir para o topo Ir para baixo

Casa nova, algumas novidades ! Empty Re: Casa nova, algumas novidades !

Mensagem  SouSaRMS 22/7/2008, 16:18

Nonnu que placa grafica tens para te passar o som por hdmi ?? tens uma grafica com saida DVI e depois adaptador para HDMI ?? qual a grafica ? estou curiso.... Surprised

SouSaRMS
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 693
Data de inscrição : 11/01/2008
Pontos/Reputação : 76

Ir para o topo Ir para baixo

Casa nova, algumas novidades ! Empty Re: Casa nova, algumas novidades !

Mensagem  Nonnu 22/7/2008, 17:00

castro os moveis sao do Ikea

sousa a grafica é onboard bem como a placa som, por sua vez a matherboard tem saida HDMI
mas vou aqui colocar as configuracoes do media center que fiz, de realçar que os 1080p é um video demasiado pesado e que eu subestimei, e por isso o primeiro processador que comprei nao consseguia ler os 1080p, engasgava-se muito na imagem e som e tive de trocalo por um bem mais potente.

Os componentes foram escolhidos por mim, este media center(computador) não ha ja feito
Poderei dar o nome da loja e endereço onde comprei o material, pois a caixa nao foi nada facil encontrar, o resto ha em qualquer loja de informatica claro.
O teclado foi comprado no loures shoping numa daquelas lojas grandes que vendem tudo Laughing

Caixa --- Aerocool (que achei espetacular por ter uma forma diferente e ser em acrilico dos lados e por cima)
Matherboard --- ASUS P5E-VM HDMI
Ram --- 4 GB
Disco --- 500 GB
CPU --- INTEL Core 2 Duo E8400 3.0GHz/1333MHz/6MB Cache BOX (o primeiro era um INTEL Core 2 Duo E4600 2.4GHz / 800MHz BOX e nao deu para aquecer, apenas lia 720p)
aconcelho a se fizerem um media center, a tentarem comprar o processador ainda um pouco mais potente, pois nos 1080p mesmo este CPU que tenho agora
as vezes engasga-se, mas nada de enervante, e quase nem se nota, mas nos movimentos de imagem superrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr rapidos, se se estiver atento, ve-se.
ou seja, este ja le os 1080p, mas se poderem, comprem um superior, talvez um quad core... ou entao, uma grafica fullhd. mas ai talvez saia mais caro o computador.

Tenho tambem uma technisat skystar hd 2 que é placa para ver canais por satelite, esta placa ja recebe os canais HD
Uma pen usb wirless para ligacao a internet (tenho um router wirless que inunda a casa de internet Very Happy
O teclado é muito interessante pois podem ver nas fotos, que tem uma bola do canto superior direito que é o rato, os cliques do rato estao no canto superio esquerdo do teclado
tudo wirless. tras uma pen usb, encaixa-se no pc, e prontos, o pc reconhece logo, super facil, utilizo tambem para a ps3, é so tirar a pen usb e colocar numa das entradas usb da ps3 e ela reconhece logo, espetaculo de teclado este. A refrencia é... Teclado+rato MKplus wirless media center
Nonnu
Nonnu
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Idade : 50
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviario
Interesses : Surf, Btt e claro o de todos nos...
Data de inscrição : 11/08/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Casa nova, algumas novidades ! Empty Re: Casa nova, algumas novidades !

Mensagem  SouSaRMS 23/7/2008, 20:35

se vir um video normal em avi ripado, ou ouvir um cd de musica no media center ele passa o som por HDMI ?? :damn:

SouSaRMS
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 693
Data de inscrição : 11/01/2008
Pontos/Reputação : 76

Ir para o topo Ir para baixo

Casa nova, algumas novidades ! Empty Re: Casa nova, algumas novidades !

Mensagem  Nonnu 24/7/2008, 17:42

Claro que passa Very Happy
Passa tudo o que é som e imagem...
Nonnu
Nonnu
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 83
Idade : 50
Localização : Barreiro
Ocupação : Ferroviario
Interesses : Surf, Btt e claro o de todos nos...
Data de inscrição : 11/08/2007
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Casa nova, algumas novidades ! Empty Prima Luna

Mensagem  dombacelar 26/10/2010, 22:51

Boa noite.

Então como vão as audições com o PrimaLuna?

Também eu estou tentado a embarcar na compra de um amplificador a válvulas para as minhas ProAc response 15. Ou um PrimaLuna Prologue Two, ou mesmo uma solução do três mais cinco. Uma outra alternativa é o Audio Analogue Verdi Settanta. O tipo de música preferido é Jazz, Fado e música rica em vozes e instrumentos.

Agradecem-se sugestões. Não queria passar os 1500 euros na amplificação.


dombacelar
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 29
Idade : 62
Data de inscrição : 07/09/2010
Pontos/Reputação : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Casa nova, algumas novidades ! Empty Prima Luna

Mensagem  jorge campos 13/3/2011, 07:21

Começam a haver cada vez mais, se tudo correr bem, dependendo dos preços, posso ter a oportunidade de ter também um pré-power da Prima Luna, mas quero o prologue 4, pois gosto mais das EL34.
Gostei muito da ua configuração. Parabéns.

jorge campos
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 50
Data de inscrição : 10/06/2007
Pontos/Reputação : 20

Ir para o topo Ir para baixo

Casa nova, algumas novidades ! Empty Re: Casa nova, algumas novidades !

Mensagem  pbarata 13/3/2011, 10:14

Parabéns pelo setup. Vejo que o Rotel RCD-1070 ainda toca por aí... Wink

Também tenho um REL Quake, mas parece-me que não devias usar "spikes" com o mesmo (tanto quanto me recordo, no manual é recomendado para o não fazer). A razão é que com os spikes o "woofer" fica demasiado alto e portanto afastado do chão. Para conseguires um bom efeito de "sub bass" acabas por ter que aumentar muito o ganho e perdes com isso eficiência.
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

Casa nova, algumas novidades ! Empty HDMI

Mensagem  jorge campos 13/3/2011, 20:39

Se um dia precisares de uma HD dedicada avisa, tenho aqui uma a mais passiva das baratuxas que me sobrou de um antigo Mediacenter, se não a vender em breve até te dou a placa.
È uma Ati Radeon HD3450 da Asus, deixa o video a fluir mais á vontade, também ninguém me dá nada por ela. Tem saida HDMI que passa som, DVI e VGA que dão sempre jeito. Para o que precisas chega e sobra, tem saida HDMI nativa. Pensei em guardá-la para mim, mas fiz um computador ao meu pai para ele se entreter, e ele praticamente não usa, que tem lá uma ATI HD4350, com as mesmas caracteristicas. E já sei onde vou colocar o mesmo, junto á sala que vai ficar para AV.
Se precisares liga-me o meu numero, ou manda um mail para xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Atenção isto não é uma venda, porque se quiseres eu vou-te dar mesmo a placa, é oferecida.
Pelo prazer do teu sistema que não será assim tão diferente do meu. Posso ter uma oportunidade de um pré-power da Prima Luna em preto e como estou credor de um Prologue One, metade tava pago.
E para quem goste mais do Five até troco, pois gosto mais do Four. Depois no mail dou-te o contacto.
A placa é noviha em folha, foi instalada uma vez e na mesma semana saiu, garantia, manuais e tudo.
Fica mais bem empregue ai que noutro sitio qualquer. Pagas um cafezito e ficas com ele.

EDITADO

1.19 - É expressamente proibido colocar nos Tópicos contactos de email ou telefone.

A Administração

jorge campos
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 50
Data de inscrição : 10/06/2007
Pontos/Reputação : 20

Ir para o topo Ir para baixo

Casa nova, algumas novidades ! Empty Re: Casa nova, algumas novidades !

Mensagem  jorge campos 13/3/2011, 20:41

E por curiosidade tenho um power AV igual ao do pbarata Very Happy , com um TAG AVR32 What a Face

jorge campos
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 50
Data de inscrição : 10/06/2007
Pontos/Reputação : 20

Ir para o topo Ir para baixo

Casa nova, algumas novidades ! Empty Re: Casa nova, algumas novidades !

Mensagem  pbarata 17/3/2011, 21:19

jorge campos escreveu:E por curiosidade tenho um power AV igual ao do pbarata Very Happy , com um TAG AVR32 What a Face
Sem duvida um combinação com muito boa sinergia entre ambos. Existem por aí outros sistemas com a mesma configuração. Pena que a Tag Maclaren já não exista.... Sad

Normalmente vende-se o pré de A/V e mantém-se o amplificador multica-canal, mas neste caso, há quem mantenha precisamente o pré de A/V da Tag, pela excelente qualidade.
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

Casa nova, algumas novidades ! Empty Re: Casa nova, algumas novidades !

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos