Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conjunto de colunas - novato (vá, ignorante mesmo)

5 participantes

Ir para baixo

Conjunto de colunas - novato (vá, ignorante mesmo) Empty Conjunto de colunas - novato (vá, ignorante mesmo)

Mensagem  predas 2/9/2008, 16:17

Ora, antes de mais, saudaçoes a todos, visto que é o meu primeiro post!

Como nao podia deixar de ser, o que me trouxe cá foi, audio..

Ando a pensar arranjar um sistemazito para o quarto (aprox 13m2), onde tenho actualmente umas logitech Z-5400 (que sao bem porreiras, mas...sinto sobretudo falta de fidelidade, potência, nem tanto...). A finalidade é sobretudo jogar ps3 (dolby digital, dts digital), ver filmes em blu ray e musica (stereo, pois claro),

O AMP, em principio segundo li, parece-me que o 606 da Onkyo nao me deixará mal, o problema estão a ser as colunas...alias, o problema começa logo pelo facto de eu ser um enorme leigo nesta matéria.

Vi inicialmente as Q3 da KEF, que me pareceram bem, o problema é arranjar uma central e sub para as acompanhar (especialmente...sub...€€€€€...), pelo que ando ás aranhas. Ah, visto que é para um quarto, convem serem umas colunas relativamente pequenas, ou seja, de estante...nao tenho mesmo hipotese NENHUMA de colocar umas de chão

Vi tambem o kit 3000 da kef que me pareceu interessante....e o kit MT-30 da B&W, no entanto, provavelmente vou pior com kits destes do que comprando colunas em separado, nao?

Estou um bocado às aranhas mesmo...portanto opinem por ai, um conjunto que case bem com o onkyo

Ah, ja agora, nao queria ultrapassar os 1500 euros (já com o amp incluido...), ou seja, sobrariam uns 1000 para colunas e cabos

Cumpts e obrigado antecipadamente!

predas
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/09/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto de colunas - novato (vá, ignorante mesmo) Empty Re: Conjunto de colunas - novato (vá, ignorante mesmo)

Mensagem  predas 2/9/2008, 19:10

Entretanto, fui vendo mais umas coisas e falei com uma pessoa que me "mostrou" alguns modelos de colunas e um outro amplificador.

Em relaçao ao amp, referiu-me o denon da serie 1500 (que, segundo ele tem menos potencia mais mais qualidade musical que o onkyo 606)
colunas, vi 3 kits (parece que vou mesmo ter que ir para kit de colunas, porque compradas em separado sao todas demasiado grandes...)
vi entao o seguinte:
tannoy SFX 5.1 - http://www.tannoy-speakers.com/s.php?product=284&title=SFX+5.1&s=

jamo A102 HCS 5 (nao conhecia esta marca...) - http://www.jamo.com/Default.aspx?ID=5898&M=Shop&PID=17138&ProductID=17643 - ja vi tambem por ai as 402 e 405...que me parecem ser mais "apelativas"

KEF HT-3000 - http://www.kef.com/ht3000/specifications.htm (em relaçao a estas kef, ele disse-me que nao valiam o dinheiro...)

As tannoy e as jamo 102 andam nos 400 euros, as kef vao para os 1400...

Vi tambem um kit da B&W (o MT-30) mas ia para os 2500 euros

Qual a vossa opiniao sobre este material, bem como o "casamento" entre colunas e amps?

Obrigado

predas
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/09/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto de colunas - novato (vá, ignorante mesmo) Empty Re: Conjunto de colunas - novato (vá, ignorante mesmo)

Mensagem  Fernando Novais 3/9/2008, 16:58

predas cheers
http://www.supersonido.es/especiales/especiales.asp?esp=KEF-KHT20052_PSW2500
Penso que estas colunas e o 606 dao perfeitamente para o que quer e fica bem servido, claro para o valor que quer gastar.
Eu no sistema Home Cinema tenho as Sonny Pascal e digo-lhe que me servem perfeitamante para ver uns filmezitos e jogar PS2 com o meu filho. 🆒
Fernando Novais
Fernando Novais
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2644
Idade : 55
Localização : Gondomar/Porto
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Data de inscrição : 18/02/2008
Pontos/Reputação : 1764

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto de colunas - novato (vá, ignorante mesmo) Empty Re: Conjunto de colunas - novato (vá, ignorante mesmo)

Mensagem  predas 5/9/2008, 14:44

Boas tardes,

Obrigado pela sua ajuda,

Gostaria, no entanto de colocar outra questão que me surgiu quando andava a ver specs de colunas

Algumas colunas indicam a potência máxima nas especificação (ex: 100W RMS), outras indicam uma gama de potência (ex: 10-100W RMS) e outras ainda tinham indicado algo do genero potencia pedida ao amp, como posso comparar entao colunas que apresentam specs diferentes?

Outra situação, pretende-se com a potencia por canal. Segundo li, os canais do amp devem ter menos potencia do que as colunas, sob pena de danificar os altifalantes. Ora, o onkyo tem 140W por canal, as colunas que tenho visto apresentam no máximo 100RMS, nao será arriscado?

Obrigado

predas
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/09/2008
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto de colunas - novato (vá, ignorante mesmo) Empty Re: Conjunto de colunas - novato (vá, ignorante mesmo)

Mensagem  SOUND 17/9/2008, 09:04

predas escreveu:Boas tardes,

Obrigado pela sua ajuda,

Gostaria, no entanto de colocar outra questão que me surgiu quando andava a ver specs de colunas

Algumas colunas indicam a potência máxima nas especificação (ex: 100W RMS), outras indicam uma gama de potência (ex: 10-100W RMS) e outras ainda tinham indicado algo do genero potencia pedida ao amp, como posso comparar entao colunas que apresentam specs diferentes?

Outra situação, pretende-se com a potencia por canal. Segundo li, os canais do amp devem ter menos potencia do que as colunas, sob pena de danificar os altifalantes. Ora, o onkyo tem 140W por canal, as colunas que tenho visto apresentam no máximo 100RMS, nao será arriscado?

Obrigado



A melhor forma de comparar colunas diferentes ou nao nas especificacoes e testando-as com o nosso sistema de som Smile



predas, os valores referenciados pelos fabricantes costumam ser meramente para orientacao. Normalmente as colunas suportam valores superiores em watts, aos anunciados pelos fabricantes. E muito mais perigoso utilizar um amplificador com potencia muito baixa, porque este podera facilmente originar niveis de distorcao altos, e estes sim poderao ate "queimar" as colunas muito facilmente.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto de colunas - novato (vá, ignorante mesmo) Empty Re: Conjunto de colunas - novato (vá, ignorante mesmo)

Mensagem  Henri 17/9/2008, 17:16

É isso mesmo!

As colunas não têm potencia, é apenas aquilo que o fabricante recomenda...aliàs, há colunas que só querem é potencia...quanta mais melhor! (mais em qualidade).

De facto, se a amplificação não tiver corrente a rodos para determinadas colunas, estas podem "pifar" e tambem há amplificadores que anunciam 30/40/50 wts, mas na verdade parece que têm 200 hehehe...a isto chama-se qualidade (componentes)... que acabam por ser muito maiores que outros que anunciam 200 wats!

Henri
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 529
Idade : 59
Localização : V.N.Gaia
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : 200

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto de colunas - novato (vá, ignorante mesmo) Empty Re: Conjunto de colunas - novato (vá, ignorante mesmo)

Mensagem  castro 18/9/2008, 00:34

com um orçamento de 1500€,eu procuraria elementos separados...e existem,tens que ouvir e escolher pela certa.Desta forma consegues sempre fazer upgrade ao teu sistema mais tarde...não gastes dinheiro à toa.
castro
castro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 295
Idade : 60
Localização : lisboa
Ocupação : restauração
Data de inscrição : 02/04/2008
Pontos/Reputação : 167

Ir para o topo Ir para baixo

Conjunto de colunas - novato (vá, ignorante mesmo) Empty Re: Conjunto de colunas - novato (vá, ignorante mesmo)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos