Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Leitor SACD dedicado... qual escolher?

4 participantes

Ir para baixo

Leitor SACD dedicado... qual escolher? Empty Leitor SACD dedicado... qual escolher?

Mensagem  Antas 14/10/2008, 01:34

Boas,

Ao separar os meus sistemas de Home Cinema e Stereo, deparo-me com um problema basico: e os SACD? Ate aqui, o 3930 fazia as honras da casa, mas estando agora os sistemas inclusive em andares diferentes da casa, e porque tenho investido (selectivamente) em alguns SACD cuja qualidade a pouco e pouco me tem convencido (especialmente os da CHESKY e MFSL), acho um sacrilegio estar a ouvir, por exemplo, Dead Can Dance remasterizado pela MFSL em SACD na sua layer de CD normal, não concordam?

Ainda pensei ficar apenas com o 3930, e deixar a leitura de DVD's para o Pana BD55 que acabei por encomendar irritado com o cagaçal que a minha PS3 faz ao fim de 1 hora a ver um filme, mas como não estou convencido com as capacidades de upscaling do Panny estou num verdadeiro dilema :damn: :damn:

Que sugerem? (podem ver o resto da minha tralha na assinatura)


Obrigado e um abraço a todos Very Happy
Antas
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 991
Idade : 50
Localização : Algarve
Ocupação : Banca
Interesses : Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Data de inscrição : 12/05/2008
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

Leitor SACD dedicado... qual escolher? Empty Re: Leitor SACD dedicado... qual escolher?

Mensagem  pbarata 14/10/2008, 07:56

Dentro dos leitores mais acessíveis SACD, recomendo que escutes Sony e Marantz, em especial o Marantz SA7001. Noutro patamar de preços tens depois os leitores dedicados da Ayre, Esoteric, Linn e Krell. Se poderes beneficiar de ligações balanceadas (XLR) ao teu amplificador, escolhe um modelo com este tipo de ligação, terás um pouco mais de dinâmica e e menos ruído.

Eu tenho um Denon 3910, antecessor do 3930, e efectivamente o desempenho SACD ainda me deixa decepcionado, salvo raras excepções. Até como leitor de CD, a minha outra fonte, um Lyngdorf CD-1 é superior na dinâmica, silêncio e velocidade (ataque). A afinação que o Denon tem de raiz, apresenta uma gama baixa muito atenuada, com nítida falta de impacto, e um agudo mais arredondado, perdendo aqui também um pouco de detalhe.

Sei que é possível a partir de moding ( http://www.sacdmods.com/ e http://upgradecompany.com/denon1.php ), acoplar saídas balanceadas ao Denon 3910, porque internamente o circuito de audio é todo balanceado, mas ninguém as faz em Portugal, eu tenho algum receio de pegar no ferro de soldar, de modo que teria que enviar o leitor para os EUA.

Parece que depois do moding, o leitor beneficia em muito:

http://www.audioholics.com/reviews/transports/dvd-players/denon-dvd3910-Underwood-Mod/dvd-3910-mod-listening-tests-conclusion

Mas pelo preço, provavelmente o mais sensato será comprar um leitor de SACD dedicado, sem circuitos de video, só estéreo.
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

Leitor SACD dedicado... qual escolher? Empty Re: Leitor SACD dedicado... qual escolher?

Mensagem  New Challenger 14/10/2008, 09:21

Dá uma vista de olhos neste:

http://www.pioneer.eu/eur/products/42/1502/18420/PD-D6-J/index.html

É pena seres do algarve, se estivesses aqui perto emprestava te o meu para experimentares! Smile

Cool
New Challenger
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1742
Idade : 53
Localização : Barreiro / Serra da estrela
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 736

Ir para o topo Ir para baixo

Leitor SACD dedicado... qual escolher? Empty Re: Leitor SACD dedicado... qual escolher?

Mensagem  rneiva 14/10/2008, 11:18

rneiva
rneiva
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 392
Idade : 65
Localização : Lisboa
Interesses : Hifi, Comboios miniatura, Musica
Data de inscrição : 30/05/2007
Pontos/Reputação : 397

http://marklinescalaz.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Leitor SACD dedicado... qual escolher? Empty Re: Leitor SACD dedicado... qual escolher?

Mensagem  Antas 14/10/2008, 11:59

Rneiva,

Infelizmente, e porque ainda estoua "digerir" a aquisição das Audio Physic, o Esoteric é areia a mais para mim... e alem disso tenho apenas cerca de 20 SACDS, e como para os Standart estou muito satisfeitp com o Vincent, para já tenho de ser mais modesto nas minhas intenções. Obrigado de qualquer forma.

Challenger / pbarata:

Esses são precisamente os 2 leitores que me estão a despertar mais curiosidade, atendendo ao facto de se encontrarem na mesma faixa de preços, mais acessíveis (+/- 400 Eur). Nunca ouvi nenhum, e como vivo no Algarve (embora trabalhe fora) experimentar no meu setup é virtualmente impossivel... Que dizem, Marantz ou Pioneer? qual é o "best bang for the buck"?


Abraço
Antas
Antas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 991
Idade : 50
Localização : Algarve
Ocupação : Banca
Interesses : Os meus filhos, a musica e a minha moto...
Data de inscrição : 12/05/2008
Pontos/Reputação : 595

Ir para o topo Ir para baixo

Leitor SACD dedicado... qual escolher? Empty Re: Leitor SACD dedicado... qual escolher?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos