Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

loja online UK

+9
lore
vrtavares
A Pauca Sed Bona
SOUND
vandergraaf
tiagottx
bikett
audiobio
soundzen
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

loja online UK Empty loja online UK

Mensagem  soundzen 28/12/2008, 21:36

Exclamation para os que nao seguiram meu post sobre meu sistema AQUI, venho por este meio informar os consumidores audiofilos que ha uma loja inglesa que vende para portugal com super preços - no meu caso vou comprar 100€ mais barato um novo amplificador em www.audioaffair.co.uk - nao tem todas as grandes marcas mas os medios altos estao la à mao de semear cheers

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

loja online UK Empty Re: loja online UK

Mensagem  audiobio 31/12/2008, 17:38

Quando a diferença não é muita significativa acho que não vale a pena correr riscos, nomeadamente no que se refere à assistência pós-venda, sendo preferível comprar em Portugal.

Audiobio
audiobio
audiobio
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 293
Idade : 61
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 179

Ir para o topo Ir para baixo

loja online UK Empty Re: loja online UK

Mensagem  soundzen 31/12/2008, 17:44

percebo, mas são 100€ e para mim é muito - se houver avaria, o amplificador (que está dentro da garantia pela loja) volta à Roksan UK para arranjo, atravês do meu vendedor - seja ele britanico ou português...

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

loja online UK Empty Re: loja online UK

Mensagem  bikett 31/12/2008, 23:18

boas!!!

os portes para Portugal são gratuitos... Smile se a encomenda for maior que 800 ou 900 libras....

abraços
bikett
bikett
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 222
Idade : 50
Localização : Porto
Ocupação : Funcionário Publico
Data de inscrição : 29/11/2008
Pontos/Reputação : 104

http://bikett.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

loja online UK Empty Re: loja online UK

Mensagem  tiagottx 1/1/2009, 11:40

soundzen escreveu:percebo, mas são 100€ e para mim é muito - se houver avaria, o amplificador (que está dentro da garantia pela loja) volta à Roksan UK para arranjo, atravês do meu vendedor - seja ele britanico ou português...

Mas não te esqueças que a questão é que por vezes as coisas que são compradas lá fora não obtém dos importadores portugueses o mesmo cuidado e tempo de resposta na resolução do problema, apesar das leis que dizem garantia internacional blá blá blá...

Pessoalmente acho compreensível e apoio essa "política", porque afinal quem vai ganhar com isto é a Roksan UK, mas se houver problema, quem vai apresentar despesas de garantia e assistência técnica é a Roksan PT(ou o seu representante).

Imaginem na Europa, se todos os compradores adquirissem os produtos em paises de maior dimensão(devido ao volume de vendas que ajuda a preços mais competitivos) como por exemplo Reino Unido, Espanha ou Alemanha, o mais provável era a Roksan e outras marcas com cotas de mercado menores(não falo de sony, samsung, etc...) fecharem a representação em muitos países! Não vale a pena ter uma porta aberta(representação da marca) para apresentar anualmente mais custos de garantias do que lucro de vendas...

E acreditem que é por isto que muitas vezes os preços cá são mais caros, porque até o forecast de um importador à marca é feito a conta-gotas, porque nunca se sabe o que vai aparecer por aí online e para onde os consumidores se vão voltar!

Se bem se lembram do Onkyo 606 a 400€ ou do Denon 2308(ou 2808) a 600€, acham que os respectivos representantes cá em Portugal vão olhar para a factura do produto comprado lá fora(apesar da diferença brutal de preço), e dar-lhe assistência com o mesmo "ânimo" do que se tivesse sido comprado a eles???

E com isto já me estiquei um bocadinho Laughing
tiagottx
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 394
Localização : Pinhal Novo
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Data de inscrição : 04/09/2008
Pontos/Reputação : 411

Ir para o topo Ir para baixo

loja online UK Empty Re: loja online UK

Mensagem  vandergraaf 1/1/2009, 11:57

Concordo com o tiagotx, e nao sou comercial.

vandergraaf
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 208
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 24/06/2007
Pontos/Reputação : 46

Ir para o topo Ir para baixo

loja online UK Empty Re: loja online UK

Mensagem  SOUND 1/1/2009, 12:16

tiagottx escreveu:
soundzen escreveu:percebo, mas são 100€ e para mim é muito - se houver avaria, o amplificador (que está dentro da garantia pela loja) volta à Roksan UK para arranjo, atravês do meu vendedor - seja ele britanico ou português...

Mas não te esqueças que a questão é que por vezes as coisas que são compradas lá fora não obtém dos importadores portugueses o mesmo cuidado e tempo de resposta na resolução do problema, apesar das leis que dizem garantia internacional blá blá blá...

Pessoalmente acho compreensível e apoio essa "política", porque afinal quem vai ganhar com isto é a Roksan UK, mas se houver problema, quem vai apresentar despesas de garantia e assistência técnica é a Roksan PT(ou o seu representante).

Imaginem na Europa, se todos os compradores adquirissem os produtos em paises de maior dimensão(devido ao volume de vendas que ajuda a preços mais competitivos) como por exemplo Reino Unido, Espanha ou Alemanha, o mais provável era a Roksan e outras marcas com cotas de mercado menores(não falo de sony, samsung, etc...) fecharem a representação em muitos países! Não vale a pena ter uma porta aberta(representação da marca) para apresentar anualmente mais custos de garantias do que lucro de vendas...

E acreditem que é por isto que muitas vezes os preços cá são mais caros, porque até o forecast de um importador à marca é feito a conta-gotas, porque nunca se sabe o que vai aparecer por aí online e para onde os consumidores se vão voltar!

Se bem se lembram do Onkyo 606 a 400€ ou do Denon 2308(ou 2808) a 600€, acham que os respectivos representantes cá em Portugal vão olhar para a factura do produto comprado lá fora(apesar da diferença brutal de preço), e dar-lhe assistência com o mesmo "ânimo" do que se tivesse sido comprado a eles???

E com isto já me estiquei um bocadinho Laughing


As leis da livre concorrencia sao lixadas, mas sao assim mesmo.

Meus amigos, seja la porque motivo for, quem tem melhores precos e que vende mais, esta e uma tendencia natural no funcionamento dos mercados. Depois quem tem unhas e que toca guitarra jocolor

Em relacao aqueles que que tem falta de animo nao se esquecam de que que ha muitas mares. A vossa vez acaba sempre por chegar, se e que me entendem Twisted Evil
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

loja online UK Empty obrigada pelo feedback

Mensagem  soundzen 1/1/2009, 13:10

pois, pensando melhor percebo que os 100€ de diferenca podem me garantiar assistencia tecnica em PT
o que nao percebo é que mesmo nao comprando na delaudio mas sim na maquimsom, a garantia mantem-se?
agradeço muito vossos postos que me fez repensar na compra online em UK... vou falar com a maquimsom!

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

loja online UK Empty Re: loja online UK

Mensagem  tiagottx 1/1/2009, 14:08

@ SOUND: Essa do "quem tem unhas é que toca guitarra" não é assim tão linear, pois um país como PT nunca na vida conseguirá ter preços tão competitivos, porque simplesmente o nosso mercado absorve (por ex.) 500 peças de um modelo, e o UK compra do mesmo modelo 5000 peças, e isto dita quem obtém melhores preços.

Agora, dentro do mesmo país, e SE a origem do produto for a mesma(lembrem-se da San Luis ou da Pixmania PT que compram lá fora), é natural que se procure o preço mais baixo Cool

EDIT - Quanto á questão Delaudio VS Maquimsom, acredito que a Delaudio sendo o importador, não queira fazer preços de modo a retirar vendas aos seus clientes(Maquimsom e outros) e criar o hábito de comprar directamente ao importador. As lojas estão cá para vender ao consumidor final, e a Delaudio para distribuir por essas mesmas lojas Wink


Última edição por tiagottx em 1/1/2009, 14:12, editado 1 vez(es)
tiagottx
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 394
Localização : Pinhal Novo
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Data de inscrição : 04/09/2008
Pontos/Reputação : 411

Ir para o topo Ir para baixo

loja online UK Empty Re: loja online UK

Mensagem  soundzen 1/1/2009, 14:12

vocés compram sempre no importador/representante da marca Question

que garantias dá uma loja que vende uma marca sem ser representante?

belmiro, maquimsom, pixmania, etc...

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

loja online UK Empty Re: loja online UK

Mensagem  tiagottx 1/1/2009, 14:14

A Maquimsom ao comprar à Delaudio, em caso de avaria do produto envia para a Delaudio ou para um concessionário de assistência técnica que a Delaudio tenha contratado para seu representante de assistência...
tiagottx
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 394
Localização : Pinhal Novo
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Data de inscrição : 04/09/2008
Pontos/Reputação : 411

Ir para o topo Ir para baixo

loja online UK Empty Re: loja online UK

Mensagem  soundzen 1/1/2009, 14:18

ahhh ok - obrigada... mas então:

os preços são pré-combinados para que a Delaudio mantenha o K2 a 999€ e a Maquimsom baixe para 850€?

Maquimsom vende mais vezes e mais barato > vai repondo seu stock que vai comprar à Delaudio > o ciclo fecha-se... ambos estão contentes!

Suspect

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

loja online UK Empty Re: loja online UK

Mensagem  A Pauca Sed Bona 1/1/2009, 14:47

Cara Soundzen,

os equipamentos vendidos por qualquer agente autorizado, em Portugal, encontram-se ao abrigo da garantia dada pelo respectivo importador da marca.
Os preços da Delaudio são os de tabela e os agentes são livres de sacrificar a sua margem como bem entenderem.

A Delaudio pauta-se por uma postura ética e quanto a mim correcta, pois não faz concorrência desleal com os seus agentes. É por isso que vendem as coisas ao preço de tabela deixando a "guerra" de preços aos ditos. É dos poucos importadores a adoptar essa postura.

Estando eu um pouco mais por dentro da questão, esclareço que a qualquer produto proveniente da U.E não são aplicadas taxas alfandegárias. O importador tem de levar em conta os custos de transporte pois são-lhe cobrados pelo fabricante e, como na factura paga ao mesmo, que pode e deve entrar como despesa, o IVA não é dedutível há que acrescentar ao preço os 20%, pois este é sempre suportado pelo cliente final. A somar temos que, cada vez que fazemos um pagamento por transferência bancária para o estrangeiro pagamos taxas absolutamente absurdas ao banco.

Para além do importador suportar todos os custos de mão de obra inerentes a possíveis reparações, dentro do período da garantia, também suportará os custos de envio para o fabricante caso a anomalia não consiga ser resolvida por cá.

Espero ter ajudado a esclarecer algumas das dúvidas que tinhas.

Cumprimentos

João Gouveia
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

loja online UK Empty Re: loja online UK

Mensagem  soundzen 1/1/2009, 15:35

perfeita explicação, Gouveia Wink obrigada por me tirar as duvidas santa *amp comin´up*

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

loja online UK Empty Re: loja online UK

Mensagem  SOUND 1/1/2009, 19:27

Joao, ja agora se puderes explicar, como e que estando os precos da Libra e do dolar a descer brutalmente, estes nao tem traducao directa nos precos de hifi que se praticam em Portugal, pelo menos no que toca a productos que sao importados directamente do UK e dos US. Os importadores das marcas, nao baixam o precos dos productos nestas situacoes para os agentes?
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

loja online UK Empty Re: loja online UK

Mensagem  vrtavares 1/1/2009, 20:51

Atenção que os preços finais em Portugal, são o resultado da soma de alguns serviços, nomeadamente o frete (transporte), que nesta fase está em alta. Lembrem-se que a subida do preço do petróleo é rapidamente reflectida nos transportes, mas a descida....

Essa poderá ser uma das causas, , nomeadamente nas importações dos US.

Seja como existem alguns importadores (poucos, é certo) que têm tido uma postura correcta em relação à desvalorização da Libra e do Dolar. A Pauca Sed Bona é um deles.
vrtavares
vrtavares
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 534
Idade : 54
Data de inscrição : 27/12/2008
Pontos/Reputação : 156

Ir para o topo Ir para baixo

loja online UK Empty Re: loja online UK

Mensagem  lore 1/1/2009, 20:59

boas mas isso so e possivel para material a encomendar , porque se ja ca esta en stock e dificil fazer esse ajuste .... agora eu acho que se a diferença nao for abismal nao vale a pena a importaçao directa pois ca nos vemos , testamos ,somos aconselhados ,e pela net nao e se algo corre mal ? pensem nisso ....sem lojas onde recorrer a escolha sera as cegas ,e todas as pequenas alteraçoes vao deixar de ser feitas. rui ( um bom acompanhamento vale as vezes muito dinheiro para nao haver gato por lebre !) lore
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

loja online UK Empty Re: loja online UK

Mensagem  soundzen 1/1/2009, 21:25

Quando a gasolina baixa nos USA, nos por cá mantemos o preço alto porque supostamente: "o consumidor tem de se adaptar devagarinho" como disse um fat-cat qualquer na televisao sobre este não-acompanhamento nos preços por algumas grandes gasolineiras em PT - mas aposto que esses gajos andam que altos carrões que consomem mais litros num dia do que eu num só mês. É por isso e por outras que sou tentada a olhar para o pomar do vizinho (AKA online shopping abroad).

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

loja online UK Empty Re: loja online UK

Mensagem  lore 1/1/2009, 21:45

pois mas esse e outro problema .quem esta sempre pronto a dar uma ajuda na resoluçao dos problemas que vao aparecendo no sistema ? os tipos do uk online xpto ou os muitos joao e jose , que a custo vao mantendo os seus negocios ? se precisamos deles temos de os ajudar a ca estar pois se fecharem as portas por falta de vendas , as tardes de aconselhamento gratis aquando das passagens que efectuamos pelos seus estabelecimentos vao acabar ! lore
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

loja online UK Empty Re: loja online UK

Mensagem  A Pauca Sed Bona 1/1/2009, 21:47

SOUND escreveu:Joao, ja agora se puderes explicar, como e que estando os precos da Libra e do dolar a descer brutalmente, estes nao tem traducao directa nos precos de hifi que se praticam em Portugal, pelo menos no que toca a productos que sao importados directamente do UK e dos US. Os importadores das marcas, nao baixam o precos dos productos nestas situacoes para os agentes?

Olá Carlos,

no caso da Pauca Sed Bona se por um lado existe uma dificuldade acrescida por se tratar de uma empresa praticamente "one man band", por outro permite que qualquer alteração que seja necessário fazer, dependa apenas de uma pessoa. Com empresas de dimensão maior certas alterações pressupõem mexer com muita coisa e passar por várias pessoas pelo que a celeridade com que as mesmas são efectuadas poderá não ser a mesma.
Para além disso certos custos tal como referiu o nosso amigo vrtavares, têm vindo a aumentar e antes de tomarmos a decisão de alterar as tabelas para mais, ou menos, temos de nos certificar minimamente de que não se tratam de flutuações temporárias.
Por outro lado, tal como referiu a amigo lore, se o importador tiver acabado de efectuar uma encomenda grande ( com vista a diluir os custos de transporte, por exemplo ) e essa tiver sido paga antes da referida alteração cambial, não será possível proceder a reduções significativas pois ao contrário daquilo que se pensa, as margens têm vindo a baixar progressivamente.

No nosso caso, pelo facto de já não possuirmos stock foi-nos possível proceder às devidas alterações quase em tempo real.
Contudo, até poderei vir a ser obrigado a subir de novo os preços, e porquê? porque a libra tendo baixado também faz com que o poder de compra dos subditos de sua Majestade, tenha baixado. Ou seja nos casos em que estejam envolvidos componentes e mão de obra, externa à Inglaterra, os custos para eles também vão disparar e naturalmente terão de proceder a acertos nas suas próprias tabelas.

Como se pode depreender, as coisas por vezes são mais complicadas e difíceis do que podem parecer a quem não esteja por dentro do assunto, o que é perfeitamente natural.

Apenas gostaria de pedir era que antes de se fazerem juízos se conceda o benefício da dúvida até que possamos estar mais informados sobre as questões inerentes às diversas actividades.

Só mais uma achega, sabiam que a população de algums cidades espanholas e Inglesas são idênticas às de Portugal inteiro? dá para ficarmos com uma ideia da dimensão do nosso mercado, não dá? pois e quando ainda por cima eles podem contar com uma grande fatia do nosso pessoal, isso dá que pensar.

Espero ter ajudado.

Um Abraço a todos.

João Gouveia
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

loja online UK Empty Re: loja online UK

Mensagem  SOUND 1/1/2009, 22:15

A Pauca Sed Bona escreveu:
SOUND escreveu:Joao, ja agora se puderes explicar, como e que estando os precos da Libra e do dolar a descer brutalmente, estes nao tem traducao directa nos precos de hifi que se praticam em Portugal, pelo menos no que toca a productos que sao importados directamente do UK e dos US. Os importadores das marcas, nao baixam o precos dos productos nestas situacoes para os agentes?

Olá Carlos,

no caso da Pauca Sed Bona se por um lado existe uma dificuldade acrescida por se tratar de uma empresa praticamente "one man band", por outro permite que qualquer alteração que seja necessário fazer, dependa apenas de uma pessoa. Com empresas de dimensão maior certas alterações pressupõem mexer com muita coisa e passar por várias pessoas pelo que a celeridade com que as mesmas são efectuadas poderá não ser a mesma.
Para além disso certos custos tal como referiu o nosso amigo vrtavares, têm vindo a aumentar e antes de tomarmos a decisão de alterar as tabelas para mais, ou menos, temos de nos certificar minimamente de que não se tratam de flutuações temporárias.
Por outro lado, tal como referiu a amigo lore, se o importador tiver acabado de efectuar uma encomenda grande ( com vista a diluir os custos de transporte, por exemplo ) e essa tiver sido paga antes da referida alteração cambial, não será possível proceder a reduções significativas pois ao contrário daquilo que se pensa, as margens têm vindo a baixar progressivamente.

No nosso caso, pelo facto de já não possuirmos stock foi-nos possível proceder às devidas alterações quase em tempo real.
Contudo, até poderei vir a ser obrigado a subir de novo os preços, e porquê? porque a libra tendo baixado também faz com que o poder de compra dos subditos de sua Majestade, tenha baixado. Ou seja nos casos em que estejam envolvidos componentes e mão de obra, externa à Inglaterra, os custos para eles também vão disparar e naturalmente terão de proceder a acertos nas suas próprias tabelas.

Como se pode depreender, as coisas por vezes são mais complicadas e difíceis do que podem parecer a quem não esteja por dentro do assunto, o que é perfeitamente natural.

Apenas gostaria de pedir era que antes de se fazerem juízos se conceda o benefício da dúvida até que possamos estar mais informados sobre as questões inerentes às diversas actividades.

Só mais uma achega, sabiam que a população de algums cidades espanholas e Inglesas são idênticas às de Portugal inteiro? dá para ficarmos com uma ideia da dimensão do nosso mercado, não dá? pois e quando ainda por cima eles podem contar com uma grande fatia do nosso pessoal, isso dá que pensar.

Espero ter ajudado.

Um Abraço a todos.

João Gouveia


Ok Joao, obrigado pelo esclarecimento. A minha pergunta era mesmo nesse sentido.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

loja online UK Empty Re: loja online UK

Mensagem  SOUND 1/1/2009, 22:31

lore escreveu:boas mas isso so e possivel para material a encomendar , porque se ja ca esta en stock e dificil fazer esse ajuste .... agora eu acho que se a diferença nao for abismal nao vale a pena a importaçao directa pois ca nos vemos , testamos ,somos aconselhados ,e pela net nao e se algo corre mal ? pensem nisso ....sem lojas onde recorrer a escolha sera as cegas ,e todas as pequenas alteraçoes vao deixar de ser feitas. rui ( um bom acompanhamento vale as vezes muito dinheiro para nao haver gato por lebre !) lore


Neste caso tambem concordo contigo Rui.

O poder escolher, ouvir, ter aconselhamento e experimentar em casa sem compremisso sao sem sombra de duvida vantagens, que so em lojas fisicas se podera ter acesso. Estas sao, e continuarao a ser as grandes vantagens de se comprar em lojas, especialmente o hifi que e uma coisa tao pessoal.

Ainda recentemente poderia ter comprado um par de colunas mais baratas na internet, preferi pagar um pouco mais mas ter acesso a escolha, audicao de diferentes opcoes, aconselhamento e experimentar em casa com prazo de um mes. Ah, durante as audicoes, tive ainda direito a uns cafes e bolinhos Very Happy
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

loja online UK Empty Re: loja online UK

Mensagem  fm&stereo 4/1/2009, 00:24

Olá a todos.
Eu devo lembrar antes de mais que, enquanto se discutem «tostões» e se cede ao «online-store», esquecem-se pormenores como: as comodidades várias em relação à existência de um importador, assim como de uma loja (quando há por perto); a questão de emprego que pode ser criado, enfim, coisas que na verdade desejamos que hajam. Claro que existem produtos que são transacionados directamente do seu produtor, mas isso são exepções. Igualmente acontece quando simplesmente não há importador próximo.
Pessoalmente, sempre que possível, procuro tratar do «assunto» pessoalmente e de preferência ouvir o produto em questão. Hão-de concordar que não há como ouvir primeiro. Pois para que se saiba, cá não nos cobram nada por isso - o mesmo já não se diz de outros países. Mais uma razão para ter consideração por um importador.
É claro que não se trata de tostões, pelo contrário, mas isto é algo que merece alguma reflecção.

Boas audições.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

loja online UK Empty Re: loja online UK

Mensagem  lore 4/1/2009, 00:33

e nao podemos esquecer tambem a questao das retomas que sao possiveis de fazer nas lojas fisicas , onde podemos deixar aparelhos usados ,bem como ter acesso a aparelhos de demontraçao e ou usados a muito bom preço . para mim nao existe duvida loja fisica portuguesa sempre . rui
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

loja online UK Empty Re: loja online UK

Mensagem  soundzen 4/1/2009, 09:46

pois lore, se todas retomassem meu vincent Crying or Very sad comprava-lhes logo um GD em troca I love you

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

loja online UK Empty Re: loja online UK

Mensagem  vrtavares 4/1/2009, 11:18

Este é um tema que gera sempre alguma polémica, porque qualquer que seja a nossa decisão, existirá sempre quem a critique.

Neste momento estou tentado a adquirir um GD, mas deparo-me com preços muito mais baixos (menos 550Euros) em mercados como a Espanha o Reino Unido ou a Alemanha.

Então o que fazer?

1 - Adquirir o produto em Portugal: Aqui teremos que verificar se o serviço e a "segurança" justificam o valor cobrado a mais. Poderá existir também a vantagem de se fazer uma audição (não sendo no nosso ambiente e no nosso sistema, vale o que vale). IMHO

2 - Compra online (no estrangeiro): Aqui as vantagens são basicamente duas, ou seja, o preço e a comodidade de se receber o produto em casa. Se algo correr mal no transporte, ou o produto vier defeituoso, a coisa complica-se. É verdade que a maioria das loja online aceitam devoluções, mas o transporte é por conta do comprador. Se o problema surgir mais tarde, embora ainda dentro da garantia, o mais certo é termos que despachar o material para a fábrica (nas marcas Europeias é o melhor e o mais directo). Também aqui o transporte (ida e volta) é suportado pelo comprador. Também corremos o risco de ficar com a consciência pesada, quando falarmos de despedimentos em empresas Portuguesas.

3 - Fazer uma viagem ao estrangeiro e comprar numa loja física: No caso da Alemanha é mais carote, mas para o Reino Unido ou Espanha, as viagens estão baratas. A vantagem é que se pode poupar um pouco mais (ter-se-á que descontar os gastos da viagem... ou não), ver e ouvir o que se está a comprar. Mas continua-se a ter a questão do tal problema que entretanto surge no aparelho ao fim de uns meses. Convêm assumir que o importador não vai resolver a questão (até o poderá fazer, mas pelo sim pelo não...) e o mais certo é ter que se despachar o material para a fábrica. O transporte (ida e volta) é suportado pelo comprador. O risco de ficar com a consciência pesada, quando falarmos de despedimentos em empresas Portuguesas, continuará a existir, mas numa dose menor... afinal que mal tem adquirir um souvenir numa viagem feita a Madrid, Barcelona ou Londres?

4 - Decidir que não queremos correr riscos, mas também não queremos pagar quase o dobro pelo mesmo produto: Tentamos procurar nos classificados ou em retomas que existam nas lojas físicas. Neste caso temos a vantagem de comprar mais barato, e de poder ver e ouvir o que se compra. Claro que a garantia normalmente já não, e por isso qualquer problema que surja será sempre suportado pelo comprador, em full mode. Também temos a vantagem de não termos os supostos problemas de consciências, relacionados com a temática do emprego, ou seja, não compramos novo porque o nosso patrão (o tal empresário coitadinho) não nos paga o suficiente que nos permita esses luxos. (Neste momento é a opção que estou a considerar muito a sério).
vrtavares
vrtavares
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 534
Idade : 54
Data de inscrição : 27/12/2008
Pontos/Reputação : 156

Ir para o topo Ir para baixo

loja online UK Empty Re: loja online UK

Mensagem  SOUND 4/1/2009, 11:26

Viva vrtavares,


Penso que os gira discos ate sao dos aparelhoes de hifi que menos avariam. Nesse aspecto (comprar no estrangeiro), acho que os leitores de cd sao mais "perigosos", estes por vezes tem problemas a ler cds ou avariam passado algum tempo.

Se vais comprar fora do pais seria conveniente experimentar la o material, pelo menos ja ficavas mais tranquilo.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

loja online UK Empty Re: loja online UK

Mensagem  lore 4/1/2009, 11:32

tomor em atençao se o produto sera igual igual ou apenas parecido . isto e o braço e o mesmo ,esta incluido no preço ? a celula idem os cabos ? a mim vem ca a casa montar testar afinar e tudo o mais o vendedor ( custo extra 1 cafe !!!!!!!!!!! ) e alem disso ja me tem dito para estar quieto aquando das crises de upgradite aguda ! rui
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

loja online UK Empty Re: loja online UK

Mensagem  soundzen 4/1/2009, 11:35

Embarassed tavares, o que dizes para mim tem muita logica *fala a carteira* mas no caso de um gira-discos é daqueles componentes mais frageis no transporte e se lixam o braço ou prato entao nem 550€ de diferença te safam! Pensei nisso durante busca online de um GD mas depois pensei que era arriscado demais! Compra online, só electronica FIXA, tipo cd, dvd, amp... e mesmo aí, se forem "sacanas", podem abrir o bicho e mudar uns componentes! *acho* mas percebo teu ponto de vista monetario e dá que pensar - já estive nessa posição! Crying or Very sad

soundzen
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1106
Localização : lisboa
Data de inscrição : 24/02/2008
Pontos/Reputação : 369

Ir para o topo Ir para baixo

loja online UK Empty Re: loja online UK

Mensagem  SOUND 4/1/2009, 11:42

soundzen escreveu:Embarassed tavares, o que dizes para mim tem muita logica *fala a carteira* mas no caso de um gira-discos é daqueles componentes mais frageis no transporte e se lixam o braço ou prato entao nem 550€ de diferença te safam! Pensei nisso durante busca online de um GD mas depois pensei que era arriscado demais! Compra online, só electronica FIXA, tipo cd, dvd, amp... e mesmo aí, se forem "sacanas", podem abrir o bicho e mudar uns componentes! *acho* mas percebo teu ponto de vista monetario e dá que pensar - já estive nessa posição! Crying or Very sad



Quando tive o meu gira, comprei-o numa loja de hifi aqui perto de casa, o braco ja estava montado, porque era uma unidade ex-demo. Penso que eles normalmente vem dentro da caixa, com o braco e o prato desmontados, quando se compram novos.

Peco a alguem que me corrija se estiver enganado.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

loja online UK Empty Re: loja online UK

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos