Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nakamichi Cassette Deck 2

4 participantes

Ir para baixo

Nakamichi Cassette Deck 2 Empty Nakamichi Cassette Deck 2

Mensagem  ajca 30/12/2008, 21:10

Fui proprietário de um Deck k7 Pio CT95 grande maquina, mas aqui há uns meses desfiz-me dele, mas como fiquei com uma grande colecção de k7 tanto gravadas pelo CT 95 como virgens, o bicho do saudosismo veio ao de cima. Na procura de umas fichas para fazer uns cabos entro numa loja e eis que vejo um Naka Cassette Deck 2, que se riu para mim e eu pensei pelo estado imaculado que estás vais me sair caro pensei eu e questionei o preço dele, o responsavel disse-me 75€, eu como bom portugues que sou respondi se me o vender por 60€ fico com ele e não é que após algum serra cabo do posso não posso por parte do vendedor acabou por ceder e ali está ele junto ao resto da minha traquitana e que bem que ele soa não fica nada atrás do Pio CT95, fico com a sensação até que o som é mais detalhado e promonorizado.

PS: Eu tinha-o trazido na mesma pelos 75€ como um amigo meu diz Naka é Naka.

🆒 🆒 🆒 :partyman: :partyman: :partyman: :partyguitar: :partyguitar: :partyguitar: Very Happy Very Happy Very Happy
ajca
ajca
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1048
Idade : 59
Interesses : Já nem sei
Data de inscrição : 25/12/2007
Pontos/Reputação : 744

Ir para o topo Ir para baixo

Nakamichi Cassette Deck 2 Empty Re: Nakamichi Cassette Deck 2

Mensagem  Convidad 30/12/2008, 22:20

ajca escreveu:(...) entro numa loja e eis que vejo um Naka Cassette Deck 2, que se riu para mim (...)
Imagino aquando a anexação do deck da Nakamichi à restante aparelhagem, as velhas cassetes, em jeito de gratidão sorriram para si Very Happy, e o sistema congratulou o prezado companheiro com a seguinte frase: "Encerramos o ano em beleza" Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nakamichi Cassette Deck 2 Empty Re: Nakamichi Cassette Deck 2

Mensagem  tiagottx 30/12/2008, 23:15

He he! Eu também já tenho um deck Naka e um JVC. Agora estou á procura de um LaserDisc, de um CD-i e de um DCC Cool
tiagottx
tiagottx
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 394
Localização : Pinhal Novo
Ocupação : Comercial
Interesses : Hi-Fi vintage, Hotwheels, música, etc...
Data de inscrição : 04/09/2008
Pontos/Reputação : 411

Ir para o topo Ir para baixo

Nakamichi Cassette Deck 2 Empty Re: Nakamichi Cassette Deck 2

Mensagem  ajca 1/1/2009, 12:59

Que som que ele tem, até parece que voltei alguns anos atrás em que ouvia as selecções que gravava no velhinho suporte de k7,s e só dá vontade de o continuar a ouvir.

🆒 🆒 :partyman: :partyman: :partyguitar: :partyguitar:
ajca
ajca
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1048
Idade : 59
Interesses : Já nem sei
Data de inscrição : 25/12/2007
Pontos/Reputação : 744

Ir para o topo Ir para baixo

Nakamichi Cassette Deck 2 Empty Re: Nakamichi Cassette Deck 2

Mensagem  Convidad 1/1/2009, 18:10

Boas tardes

Fico contente por gostares do som do teu Nak. Também tenho um, o Nakamichi 680 ZX que comprei à uns anos, e posso dizer-te que realmente são aparelhos especiais. Eu continuo a gravar muitos álbuns de vinil para cassete, e seja nas de metal, seja nas de cromo, o som é magnifico. O meu infelizmente não foi tão barato como o teu, (250 euros) mas está rigorosamente novo, como se fosse tirado da caixa pela primeira vez, e é lindo porra...

Parabéns pela aquisição e boas gravações.

Abraço

António

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nakamichi Cassette Deck 2 Empty Re: Nakamichi Cassette Deck 2

Mensagem  joaoferreira 10/1/2009, 12:10

Caro Augusto, tens toda a razão NAKA é NAKA, também sou proprietário de um NAKA deck 2 e que bem que ele toca. A nivel de decks de k7 não há melhor sem duvida. E quando a nostalgia...

Fizes-te muito bem em o comprar, concerteza que mete o pio no bolso

Cumprimentos


João
joaoferreira
joaoferreira
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 253
Idade : 54
Localização : Braga
Data de inscrição : 31/05/2007
Pontos/Reputação : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Nakamichi Cassette Deck 2 Empty Re: Nakamichi Cassette Deck 2

Mensagem  Convidad 10/1/2009, 15:25

Boa tarde meus Senhores/as

Só para relembrar está beleza. A Nakamichi não concordava com o normal auto reverse, por na óptica deles, alterar o azimute, então saíram-se com esta engenhoquice que foi durante muitos anos utilizado pela BBC. Estou a falar dos famosos RX 202, RX 303, RX 505

https://www.youtube.com/watch?v=lf4eR3ZkvoY&feature=related

Quando comprei o meu 680 ZX, há uns anos atrás, e depois de o meu Kenwood ter parado no inicio dos anos 90 com correia partida, voltei a sentir-me um puto com 14 anos. O procurar do ponto sonoro mais alto no vinil para afinar a altura de gravação. O avançar da fita para ultrapassar a zona transparente. O ter tudo pronto, começar a descer a agulha, largar a pausa e suavemente começar a levantar o som de gravação até ao sitio previamente previsto. (nem sempre batia certo à primeira) Estar-mos a jantar em família e der repente começar a correr loucamente, porque a musica estava a acabar e era preciso baixar o volume, carregar na pausa, e gravar o lado 2. Se chega-se tarde, se os VU's batiam demasiado no vermelho, era começar tudo de novo. E sempre tive a pancada de gravar lado A no lado a da cassete, e B no lado B, tal e qual o vinil. Enfim, não havia consolas nem computador, nem telemóveis, nem, nem nem... tudo o que tínhamos era a rua para subir árvores e jogar à bola, e a bela da cassete para gravar o álbum do amigo, porque o dinheiro era sempre uma questão de caridade dos pais e nem sempre a esmola era grande Very Happy
É todo este saudosismo que o Nak me veio trazer, para alem de um som magnifico que em muito supera o do meu saudoso Kenwood, mais a evidencia de que aquilo que a minha mulher diz é infelizmente verdade. Estou a ficar velho cheers

Abraço

António

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nakamichi Cassette Deck 2 Empty Re: Nakamichi Cassette Deck 2

Mensagem  joaoferreira 10/1/2009, 17:02

Muito bem visto António Silva!!! a mim por mais que o mundo me envolva em cordas e me limite... no que respeita a capacidade da mente viagar no tempo, eu sou dono e senhor de voltar a ser uma criança e um adolescente e quando dou por mim também gravo umas cassetes e alegro.me de voltar a ser o nunca deixei de ser
joaoferreira
joaoferreira
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 253
Idade : 54
Localização : Braga
Data de inscrição : 31/05/2007
Pontos/Reputação : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Nakamichi Cassette Deck 2 Empty Re: Nakamichi Cassette Deck 2

Mensagem  fm&stereo 11/1/2009, 02:54

Parabéns pela aquisição!
Infelizmente não tenho essa sorte! :damn: O que tenho está arrumado, pois não merece outra coisa. Crying or Very sad
Mas quem sabe, um dia a sorte me sorri... :partyguitar: :partyman:
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Nakamichi Cassette Deck 2 Empty Re: Nakamichi Cassette Deck 2

Mensagem  Convidad 11/1/2009, 03:21

O amigo Fernando só não têm sorte se não quiser

http://cgi.ebay.de/Nakamichi-CR-2-Kassettendeck_W0QQitemZ140294065172QQcmdZViewItemQQptZKassetten_MD_Decks?hash=item140294065172&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=72%3A1229|66%3A2|65%3A12|39%3A1|240%3A1318

Não é um Nak de topo, mas para voltar a ter 15 anitos já serve. Very Happy
À muito tempo que não andava a ver os ditos no ebay, e agora até me assustei. Está um igual ao meu à venda por quase 600 euros. O preço dos pratos e de leitores de cassetes tem vindo a aumentar e muito.

Abraço

António

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nakamichi Cassette Deck 2 Empty Re: Nakamichi Cassette Deck 2

Mensagem  fm&stereo 12/1/2009, 03:36

Pois é António, mas eu é que não quero nada com o Ebay. No
Quem sabe, um dia surge por aí alguma relíquia... drunken

Boas audições. 🆒
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Nakamichi Cassette Deck 2 Empty Re: Nakamichi Cassette Deck 2

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos