Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

melhores cassetes a usar para nakamichi?

+4
pbarata
pmvaz
New Challenger
ginjas
8 participantes

Ir para baixo

melhores cassetes a usar para nakamichi? Empty melhores cassetes a usar para nakamichi?

Mensagem  ginjas 19/10/2009, 19:05

Boas, comprei um deck nakamichi, quais as melhores cassetes a usar sem ser as masters que custam uma pipa de massa?
ginjas
ginjas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 953
Idade : 46
Localização : Charneca
Ocupação : artes gráficas
Interesses : btt, tenis de mesa, squash, musica, fotografia
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 550

Ir para o topo Ir para baixo

melhores cassetes a usar para nakamichi? Empty Re: melhores cassetes a usar para nakamichi?

Mensagem  Convidad 19/10/2009, 19:20

no tempo em que os animais falavam melhores cassetes a usar para nakamichi? Icon_biggrin ,cheguei a usar umas da basf de ferro-crómio,mas devem ser dificeis de arranjar agora

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

melhores cassetes a usar para nakamichi? Empty Re: melhores cassetes a usar para nakamichi?

Mensagem  ginjas 19/10/2009, 20:41

pois a BASF é boa sim... se alguem tiver umas originais para o lixo é só avisar que eu levo o meu caixote... Very Happy queria meter o Dragon a trabalhar no duro bounce
Disseram-me que as melhores nem são as de chrome mas sim metal ao contrario do que muita gente pensa, será verdade?
ginjas
ginjas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 953
Idade : 46
Localização : Charneca
Ocupação : artes gráficas
Interesses : btt, tenis de mesa, squash, musica, fotografia
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 550

Ir para o topo Ir para baixo

melhores cassetes a usar para nakamichi? Empty Re: melhores cassetes a usar para nakamichi?

Mensagem  Convidad 20/10/2009, 07:13

ginjas escreveu:
Disseram-me que as melhores nem são as de chrome mas sim metal ao contrario do que muita gente pensa, será verdade?

Primeiro que tudo, parabéns pelo Dragon. Sem duvida, um dos decks mais belos de sempre. Quanto ás cassetes, eu tenho dezendas delas novas (por estrear) tanto de chrome como de metal. Ambas me satisfazem, mas as de metal são (em minha opinião) as melhores.
Para além das dezenas que tenho em Portugal, ainda tenho aqui (UK) uma caixa de 10 TDK SA90 que me custaram 3 libras..... melhores cassetes a usar para nakamichi? Icon_lol

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

melhores cassetes a usar para nakamichi? Empty Re: melhores cassetes a usar para nakamichi?

Mensagem  ginjas 20/10/2009, 17:53

obrigado António a sensação que tinha tambem era essa, que marcas aconselhas preço/qualidade?
ginjas
ginjas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 953
Idade : 46
Localização : Charneca
Ocupação : artes gráficas
Interesses : btt, tenis de mesa, squash, musica, fotografia
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 550

Ir para o topo Ir para baixo

melhores cassetes a usar para nakamichi? Empty Re: melhores cassetes a usar para nakamichi?

Mensagem  Convidad 21/10/2009, 06:50

ginjas escreveu:obrigado António a sensação que tinha tambem era essa, que marcas aconselhas preço/qualidade?

Visto que a escolha já não é das maiores, compra tudo o que for de renome e que seja chrom ou metal. Se conseguires cassetetes da Nakamichi, será ouro sobre azul.

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

melhores cassetes a usar para nakamichi? Empty Re: melhores cassetes a usar para nakamichi?

Mensagem  Convidad 22/10/2009, 22:20

Nobres colegas,

Ontem chegou meu "novo vintage", um tape deck Nakamichi 680 ZX, fiquei impressionado pelo esmero na fabricação desse aparelho.

Abraços

José Augusto

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

melhores cassetes a usar para nakamichi? Empty Re: melhores cassetes a usar para nakamichi?

Mensagem  New Challenger 22/10/2009, 22:35

Não sei se ainda as há, mas adorava as Maxell MX (metal), eram super silenciosas em termos de deslize de fita e umas Sony UX PRO (crómio, acho) com guias de cerâmica. Como eram caras, reservava-as apenas para algo que GOSTASSE mesmo muiiiiiiito! melhores cassetes a usar para nakamichi? Icon_biggrin

melhores cassetes a usar para nakamichi? Image598

melhores cassetes a usar para nakamichi? Image392t

Mas sempre achei as Maxell as mais silenciosas e de construção muito sólida.

Tive umas That's que tb eram giras.

Já agora alguém usou alguma vez uma cassete type III (ferrocrómio)? - muita gente desconhece estas cassetes pois só houve, a partir de certa altura, 3 classificações: type I Ferro; type II Cromodióxido e type IV Metal.

Ainda gostava de ter uma para a colecção!

melhores cassetes a usar para nakamichi? Image1007

Há aqui algo interessante para consultares:

http://vintagecassettes.com/index.htm
New Challenger
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1742
Idade : 53
Localização : Barreiro / Serra da estrela
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 736

Ir para o topo Ir para baixo

melhores cassetes a usar para nakamichi? Empty Re: melhores cassetes a usar para nakamichi?

Mensagem  Convidad 22/10/2009, 22:48

milton escreveu:no tempo em que os animais falavam melhores cassetes a usar para nakamichi? Icon_biggrin ,cheguei a usar umas da basf de ferro-crómio,mas devem ser dificeis de arranjar agora
já as tinha mencionado...e eram soberbas!
http://www.c-90.org/catalogue/tapes/Basf%20-%20Emtec/BASF%20Ferrochrom%20III/0
http://richardhess.com/notes/2006/03/31/project-notes-advanced-oxide-delamination-of-a-cassette/

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

melhores cassetes a usar para nakamichi? Empty Re: melhores cassetes a usar para nakamichi?

Mensagem  Convidad 22/10/2009, 23:17

José Augusto escreveu:Nobres colegas,

Ontem chegou meu "novo vintage", um tape deck Nakamichi 680 ZX, fiquei impressionado pelo esmero na fabricação desse aparelho.

Abraços

José Augusto

Tenho o mesmo (680 ZX) e é deveras uma obra de arte. E o som é fabuloso. melhores cassetes a usar para nakamichi? Icon_biggrin

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

melhores cassetes a usar para nakamichi? Empty Re: melhores cassetes a usar para nakamichi?

Mensagem  Convidad 23/10/2009, 00:17

António José,

É mesmo, temos o mesmo nome "José", temos o mesmo Thorens e o mesmo Nakamichi!
Assim sendo, se trocarmos de sistema não notaremos muita diferença! Laughing

Ocorre que eu, empolgado com meu novo brinquedo Nakamichi, esqueci de dar STOP e fui tentar dar EJECT e "PLEC".... quebrei a alavanca do Eject... Embarassed

Agora só consigo dar eject por dentro do aparelho, ainda não retirei o painel para ver o estrago, mas se tiver alguma dica, eu agradeço.... espero que tenha conserto! Embarassed

Abraços
José Augusto

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

melhores cassetes a usar para nakamichi? Empty Re: melhores cassetes a usar para nakamichi?

Mensagem  Convidad 23/10/2009, 00:29

José Augusto escreveu:

Ocorre que eu, empolgado com meu novo brinquedo Nakamichi, esqueci de dar STOP e fui tentar dar EJECT e "PLEC".... quebrei a alavanca do Eject... melhores cassetes a usar para nakamichi? Icon_redface


Ou já estava meio quebrado, ou fez enorme força, visto que ele é bastante robusto. Tire o painel frontal (os dois parafusos na tampa transparente) e tente colar ou remendar a alavanca.

Depois diga algo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

melhores cassetes a usar para nakamichi? Empty Re: melhores cassetes a usar para nakamichi?

Mensagem  ginjas 23/10/2009, 10:15

O Dragon merece uma coisa boa mas 80-100€ por uma cassete é de doidos...
ginjas
ginjas
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 953
Idade : 46
Localização : Charneca
Ocupação : artes gráficas
Interesses : btt, tenis de mesa, squash, musica, fotografia
Data de inscrição : 04/06/2007
Pontos/Reputação : 550

Ir para o topo Ir para baixo

melhores cassetes a usar para nakamichi? Empty Re: melhores cassetes a usar para nakamichi?

Mensagem  Convidad 23/10/2009, 10:23

ginjas escreveu:O Dragon merece uma coisa boa mas 80-100€ por uma cassete é de doidos...


Muita coisa boa a bom preço melhores cassetes a usar para nakamichi? Icon_biggrin

http://cgi.ebay.co.uk/Fuji-JP-Metal-100-Blank-Audio-Cassette-Tape-Brand-New_W0QQitemZ370215507160QQcmdZViewItemQQptZUK_Consumer_Professional_RL?hash=item56329054d8

http://cgi.ebay.co.uk/5-TDK-SA90-Blank-Chrome-Audio-Tapes-Cassettes-90-mins_W0QQitemZ260489625524QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_3?hash=item3ca6643fb4

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

melhores cassetes a usar para nakamichi? Empty Re: melhores cassetes a usar para nakamichi?

Mensagem  Convidad 24/10/2009, 16:40

António José,

Retirei o painel e achei o problema.

Aquela alavanca do eject fica presa por dentro do painel e no interior existe outra peça plástica, similar a que fica por fora, que se partiu do eixo. Essa peça interna fica presa a uma mola.

Vou tentar colar, usando parafusos ou arame como "reforço".

Infelizmente não poderei tirar fotos, pois minha máquina digital quebrou! Mas dessa vez não foi por minha culpa, ela simplesmente não quer ligar! Laughing

Abraços
José

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

melhores cassetes a usar para nakamichi? Empty Re: melhores cassetes a usar para nakamichi?

Mensagem  Convidad 24/10/2009, 16:43

José Augusto escreveu:

...não foi por minha culpa, ela simplesmente não quer ligar! melhores cassetes a usar para nakamichi? Icon_lol


Anda com azar..... melhores cassetes a usar para nakamichi? 598295

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

melhores cassetes a usar para nakamichi? Empty Re: melhores cassetes a usar para nakamichi?

Mensagem  pmvaz 10/4/2010, 18:05

Isso é que é saudosismo. Só mde saber que tenho encostado o meu Denon DRM-710 e uma coleção de mais de 200 cassetes, todas em cromio ou metal, capas todas escritas... até estou com vontade de voltar a ouvir... melhores cassetes a usar para nakamichi? 16044
pmvaz
pmvaz
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 58
Localização : Barcelos
Data de inscrição : 29/01/2010
Pontos/Reputação : 87

Ir para o topo Ir para baixo

melhores cassetes a usar para nakamichi? Empty Re: melhores cassetes a usar para nakamichi?

Mensagem  pbarata 10/4/2010, 18:55

Eu ainda continuo a desfrutar do meu Sanyo Plus D60.

melhores cassetes a usar para nakamichi? Sanyo%20Plus%20D%2060%201c
pbarata
pbarata
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1131
Idade : 57
Localização : Lisboa
Interesses : Jazz & Clássica
Data de inscrição : 08/06/2007
Pontos/Reputação : 472

Ir para o topo Ir para baixo

melhores cassetes a usar para nakamichi? Empty Re: melhores cassetes a usar para nakamichi?

Mensagem  MikeF 10/4/2010, 19:44

Lembro-me de chagar a usar cassettes de ferrocromio... mas depois comecei a usar de metal.

Dentro das de metal as TDK MA-XG eram óptimas mas carissimas. As That's de metal tb eram fabulosas e menos caras.
Dentro das de crómio, as Maxell eram óptimas.
MikeF
MikeF
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 236
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 314

http://www.ZenAudio.pt

Ir para o topo Ir para baixo

melhores cassetes a usar para nakamichi? Empty Re: melhores cassetes a usar para nakamichi?

Mensagem  paulo_m 10/4/2010, 19:56

MikeF escreveu:Lembro-me de chagar a usar cassettes de ferrocromio... mas depois comecei a usar de metal.

Dentro das de metal as TDK MA-XG eram óptimas mas carissimas. As That's de metal tb eram fabulosas e menos caras.
Dentro das de crómio, as Maxell eram óptimas.

Ah as MA-XG. Lembro-me de comprar uma caixa de 10 em Londres em 1987. Eram fantásticas (e ainda eram o modelo todo transparente com a "moldura" em metal mesmo. No princípio dos anos 90 cheguei a ter um Nakamichi Deck 1 que era muito bom, virtualmente indistinguível de um DAT.
paulo_m
paulo_m
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 254
Idade : 52
Localização : Boston, MA, USA
Ocupação : Nudging bits and laying bytes
Interesses : Música, Composição, Matemática, Física, Filosofia
Data de inscrição : 30/12/2009
Pontos/Reputação : 463

Ir para o topo Ir para baixo

melhores cassetes a usar para nakamichi? Empty Re: melhores cassetes a usar para nakamichi?

Mensagem  JPessanha 12/4/2010, 09:04

por acaso ontem meti o meu nakamichi (cassete deck 2) a tocar, já não tocava há uns meses, usei uma maxwell metal, e continua a tocar muito bem

JPessanha
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 55
Idade : 52
Localização : Parede
Ocupação : Informática
Interesses : audio; video; kitesurf
Data de inscrição : 04/03/2010
Pontos/Reputação : 110

Ir para o topo Ir para baixo

melhores cassetes a usar para nakamichi? Empty Re: melhores cassetes a usar para nakamichi?

Mensagem  ducar 2/5/2010, 19:45

pmvaz escreveu:Isso é que é saudosismo. Só mde saber que tenho encostado o meu Denon DRM-710 e uma coleção de mais de 200 cassetes, todas em cromio ou metal, capas todas escritas... até estou com vontade de voltar a ouvir... melhores cassetes a usar para nakamichi? 16044
Boas, eu também tenho um Denon 800A e um Denon 550, com uma bela colecção de 400 cassetes numeradas escritas e em arquivos próprios, mas ainda a rolar. melhores cassetes a usar para nakamichi? Icon_wink

ducar
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 34
Data de inscrição : 28/04/2010
Pontos/Reputação : 69

Ir para o topo Ir para baixo

melhores cassetes a usar para nakamichi? Empty Re: melhores cassetes a usar para nakamichi?

Mensagem  ducar 2/5/2010, 19:47

paulo_m escreveu:
MikeF escreveu:Lembro-me de chagar a usar cassettes de ferrocromio... mas depois comecei a usar de metal.

Dentro das de metal as TDK MA-XG eram óptimas mas carissimas. As That's de metal tb eram fabulosas e menos caras.
Dentro das de crómio, as Maxell eram óptimas.

Ah as MA-XG. Lembro-me de comprar uma caixa de 10 em Londres em 1987. Eram fantásticas (e ainda eram o modelo todo transparente com a "moldura" em metal mesmo. No princípio dos anos 90 cheguei a ter um Nakamichi Deck 1 que era muito bom, virtualmente indistinguível de um DAT.

Essas MA-XG são anteriores a essa data, ainda tenho umas poucas gravadas num Aurex que tinha na altura. melhores cassetes a usar para nakamichi? Icon_wink


Última edição por ducar em 2/5/2010, 20:16, editado 2 vez(es)

ducar
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 34
Data de inscrição : 28/04/2010
Pontos/Reputação : 69

Ir para o topo Ir para baixo

melhores cassetes a usar para nakamichi? Empty Re: melhores cassetes a usar para nakamichi?

Mensagem  ducar 2/5/2010, 19:50

milton escreveu:no tempo em que os animais falavam melhores cassetes a usar para nakamichi? Icon_biggrin ,cheguei a usar umas da basf de ferro-crómio,mas devem ser dificeis de arranjar agora
também eu usei, essas cassetes têm um defeito, provocam um maior desgaste nas cabeças que as outros tipo de fitas.

ducar
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 34
Data de inscrição : 28/04/2010
Pontos/Reputação : 69

Ir para o topo Ir para baixo

melhores cassetes a usar para nakamichi? Empty Re: melhores cassetes a usar para nakamichi?

Mensagem  ducar 2/5/2010, 19:52

ginjas escreveu:Boas, comprei um deck nakamichi, quais as melhores cassetes a usar sem ser as masters que custam uma pipa de massa?
Bem vindo ao clube dos Nakamichi, eu tenho um belo CR7E a funcionar em pleno, os Naks são umas máquinas exelentes, parabéns.
melhores cassetes a usar para nakamichi? Icon_wink

ducar
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 34
Data de inscrição : 28/04/2010
Pontos/Reputação : 69

Ir para o topo Ir para baixo

melhores cassetes a usar para nakamichi? Empty Re: melhores cassetes a usar para nakamichi?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos