HEADPHONES
+4
fm&stereo
A Pauca Sed Bona
Fernando Novais
l1maa
8 participantes
Fórum audiopt.net :: audio :: Colunas
Página 1 de 1
HEADPHONES
boa tarde a todos, preciso de ajuda na escolha de uns bons headphones, nao queria gastar mais do que 200€, neste momento tenho uns earplug da creative (ZEN AURVANA). Estive a ver varios modelos e marcas, mas fiquei indeciso quando me falaram dos akg k 501. Estive a experimentar os WESC (vendem-se na FNAC) que são puros sennheiser, apenas muda o logotipo, e teem melhor qualidade de fabrico que os normais. Nunca experimentei os AKG, será que são assim tão bons? Já agora onde se vendem no Porto e a que preço aproximadamente? Obrigado. Pedro Lima
l1maa- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 4
Pontos/Reputação : 0
Re: HEADPHONES
Pedro no Media Markt vende AKG, pelo menos têm os 701
Tem http://www.supersonido.es/cas/site/productos-ficha.asp?id=1234 tem os Grado 60 e os 80, que segundo as criticas sao tb uns excelentes headphones e bem mais baratos, tudo depende da utilizaçao de que se dá
Tem http://www.supersonido.es/cas/site/productos-ficha.asp?id=1234 tem os Grado 60 e os 80, que segundo as criticas sao tb uns excelentes headphones e bem mais baratos, tudo depende da utilizaçao de que se dá
Fernando Novais- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 2644
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1764
eu tenho uns grado 80 e acho óptimos,apenas um pouco desconfortáveis em longas audições
se esticares um bocadinho, a este preço nada se compara:http://www.pixmania.com/pt/pt/325028/art/sennheiser/auscultador-audiophile-hd.html
e tens a vantagem de os poderes comprar na loja pixmania em lisboa
se esticares um bocadinho, a este preço nada se compara:http://www.pixmania.com/pt/pt/325028/art/sennheiser/auscultador-audiophile-hd.html
Convidad- Convidado
milton escreveu:eu tenho uns grado 80 e acho óptimos,apenas um pouco desconfortáveis em longas audições
Milton em que aspecto é que os grado 80 são desconfortaveis? Estava a pensar comprar uns para mim
Fernando Novais- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 2644
Ocupação : Funcionario Publico
Interesses : Musica/Cinema/Vespas
Pontos/Reputação : 1764
olá Fernando
dos três tipos de auscultadores,in ear,supra aurais e circum aurais,os ultimos são sempre mais confortáveis porque o pavilhão auditivo não suporta o "peso" das almofadas mas está dentro delas(tipo sennheiser hd555,600,650).Os GRADO inserem-se todos na segunda categoria,supra aurais,e por isso a esponja assenta no ouvido,o que pode produzir algum incomodo depois de ,digamos 1 hora de audição,mas isso tambem depende da sensibilidade do ouvinte.Mas a qualidade e tranparencia deles faz-nos esquecer esse incomodo.
Milton
dos três tipos de auscultadores,in ear,supra aurais e circum aurais,os ultimos são sempre mais confortáveis porque o pavilhão auditivo não suporta o "peso" das almofadas mas está dentro delas(tipo sennheiser hd555,600,650).Os GRADO inserem-se todos na segunda categoria,supra aurais,e por isso a esponja assenta no ouvido,o que pode produzir algum incomodo depois de ,digamos 1 hora de audição,mas isso tambem depende da sensibilidade do ouvinte.Mas a qualidade e tranparencia deles faz-nos esquecer esse incomodo.
Milton
Convidad- Convidado
Se querem uns auscultadores que tocam bem e são do mais confortável que já experimentei experimentem os BEYERDYNAMIC DT880. Olhem que não gosto nada de coisas coladas aos ouvidos e com estes fui capaz de ouvir um bom par de horas de música sem qualquer incómodo.
O preço de tabela ronda os 290,00€
Um Abraço
João Gouveia
O preço de tabela ronda os 290,00€
Um Abraço
João Gouveia
A Pauca Sed Bona- Profissional
- Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Pontos/Reputação : 287
Shenneiser HD555 é a resposta. Melhor e que valha a pena, quanto a mim, só se fosse mesmo o HD650.
fm&stereo- Membro Audiopt
- Número de Mensagens : 2443
Pontos/Reputação : 3118
Acho que os HD 650 são sem dúvida uma boa opção, mas será que pelo preço os AKG K 501 (quase 100€ mais baratos) não seriam tambem suficientemente bons? Será que a diferença de preço e razoavel em função da qualidade entre ambos?
eu,porque conheço,comprava os sennheiser hd555,são baratos e muito competentes(e confortáveis tambem)esses akg só conheço um modelo acima desse que ,sendo bons,não me impressionaram.
ou então vai para os hd 600,que são muito parecidos com os 650.
já agora esclarece-nos se vais ligá-los a algum amp de headfones ou a que sistema e que tipo de musica ouves.
Milton
ou então vai para os hd 600,que são muito parecidos com os 650.
já agora esclarece-nos se vais ligá-los a algum amp de headfones ou a que sistema e que tipo de musica ouves.
Milton
Convidad- Convidado
vão ser usados apenas com ipod classic e creative zen, com o pc muito raramente. interessava me tambem que o cabo fosse amovivel, o tipo de musica é basicamente tudo, lol, mas principalmente rock, jazz, alguma electronica, por ai...
ok!
ficas muuito bem com os HD555(para casa), e ainda te sobra uns tustos para pensares num amp de compra ou diy para pores entre eles e o ipod,tipo isto:http://www.audiopt.net/cabos-acessorios-diy-tweaks-tratamentos-acusticos-racks-f6/amplificador-de-auscultadores-cmoy-t4695.htm
ou isto:http://www.audiopt.net/blog-novidades-f31/starving-student-headphone-amplifier-t4770.htm?highlight=starving+student
ficas muuito bem com os HD555(para casa), e ainda te sobra uns tustos para pensares num amp de compra ou diy para pores entre eles e o ipod,tipo isto:http://www.audiopt.net/cabos-acessorios-diy-tweaks-tratamentos-acusticos-racks-f6/amplificador-de-auscultadores-cmoy-t4695.htm
ou isto:http://www.audiopt.net/blog-novidades-f31/starving-student-headphone-amplifier-t4770.htm?highlight=starving+student
Convidad- Convidado
Obrigado milton, já agora podes me dizer onde posso comprar e o preço por favor?não consigo encontrar esse modelo em nenhuma loja, e tenho algum medo de comprar pela net por causa das garantias. Obrigado a todos pela ajuda.
l1maa escreveu:Obrigado milton, já agora podes me dizer onde posso comprar e o preço por favor?não consigo encontrar esse modelo em nenhuma loja, e tenho algum medo de comprar pela net por causa das garantias. Obrigado a todos pela ajuda.
Só me registei hoje e li esta thread agora, mas para referência futura posso dizer que estes headphones se comercializam em Portugal na PCDiga. Têm loja em Leiria e Lisboa, e também estão na net.
www.pcdiga.com
Comprei lá uns Sennheiser, no meu caso uns 595. Excelentes.
Horsound- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 42
Ocupação : Pensador
Pontos/Reputação : 45
German Maestro
Faz muitos anos que a Acutron comercializa a German Maestro, uma linha de auscultadores de estúdio de preço que permite tê-los em casa (eu tenho o GMP400, na altura, apesar de estar ligado à empresa que vendia a Quart (antigo nome da GM) era para comprar um Senheiser, estava na convenção da AES, ouvi o Senheiser que queria e o GMP400, que tinha acabado de sair e encomendei logo um dos primeiros). A Quart (depois GM) era mais conhecida por vender auscultadores profissionais de rádio que se podiam pisar e tudo, eram muito robustos. O site deles é este. Os auscultadores podem ser adquiridos na loja-on-line (existem para demonstração nas instalações da Acutron). Características em Português em http://auscultadores.net. Dois dos modelos são usados pela RTP para monitorização e reportagem.
Duas hipoteses que são 3!!
Ola
Da minha experiencia posso aconselhar-te 3 hipoteses:
- se optares por auscultadores abertos: mais confortaveis, com um som mais suave e largo, mas que podem incomodar quem esteja ao teu lado: os audiotechnica Ad700 dão fabulosos e mto baratos consegues na net por menos de 100 euros!!!! Procura no google.co.uk Ou então os grado SR60 ou 80 continuam a ser mto boa opcção!!!
- Se os quiseres fechados: menos confortaveis, com melhores graves , os novos senheiser 380 pro, na redcoon rondam os 90 euros (o preço está fabuloso)
Entre os 3 eu optava pelo audiotechnica
Abraço
Da minha experiencia posso aconselhar-te 3 hipoteses:
- se optares por auscultadores abertos: mais confortaveis, com um som mais suave e largo, mas que podem incomodar quem esteja ao teu lado: os audiotechnica Ad700 dão fabulosos e mto baratos consegues na net por menos de 100 euros!!!! Procura no google.co.uk Ou então os grado SR60 ou 80 continuam a ser mto boa opcção!!!
- Se os quiseres fechados: menos confortaveis, com melhores graves , os novos senheiser 380 pro, na redcoon rondam os 90 euros (o preço está fabuloso)
Entre os 3 eu optava pelo audiotechnica
Abraço
pjaires- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 83
Pontos/Reputação : 182
Contacta o Nole que pode ter uma boa soluçãopara ti.
pmvaz- utilizador iniciado
- Número de Mensagens : 58
Pontos/Reputação : 87