Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplificador a válvulas

4 participantes

Ir para baixo

Amplificador a válvulas Empty Amplificador a válvulas

Mensagem  fm&stereo 21/2/2009, 21:23

Obrigado lore, por esta tarde agradável!

Para quem procura um amplificador a valvúlas e não quer gastar muito, veja (ou ouça!...) o Dinavox! Tive hoje a oportunidade de ouvir um e gostei muito. Por isso já sabem: se querem experimentar válvulas, não há desculpa!... Very Happy

Boas audições. 🆒
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador a válvulas Empty Re: Amplificador a válvulas

Mensagem  Convidad 21/2/2009, 22:17

Para quem procura um amplificador a valvúlas e não quer gastar muito, veja (ou ouça!...) o Dinavox! Tive hoje a oportunidade de ouvir um e gostei muito. Por isso já sabem: se querem experimentar válvulas, não há desculpa!...

Então anda aqui um homem a dizer à meses que o dynavox é um bom amplificador (comprei um à mais de 5 anos, ainda não havia à venda em Portugal) e a aconselhar a todos os novatos que pedem conselho, e ninguém lhe liga. Ainda bem que depois de ouvir , acreditam em mim. Na altura substituiu um SS três vezes mais caro e eu acredito piamente que tem que ser algo (SS) pelo menos dez vezes para bater o som do dyna. E não estou a falar daqueles alterados todos xpto.
A todos os que não acreditam, ou que estejam prestes a comprar nova ou primeira amplificação, experimentem.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador a válvulas Empty Re: Amplificador a válvulas

Mensagem  lore 21/2/2009, 22:21

obrigado Fm pela companhia e aconselhamento ! quando quiseres aparecer ja sabes onde e ... e as colunas de 4000 euros o que achaste ?
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador a válvulas Empty Re: Amplificador a válvulas

Mensagem  SOUND 21/2/2009, 23:26

Boas pessoal

E bom ouvir essas noticias

Amigo Lore o teu Dyna e o Dynavox VR-70E II ? Very Happy


http://www.jmaudio.com.pt/index.php?lg=1&idmenu=9&idsubmenu=23&idsubmenu2=24
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador a válvulas Empty Re: Amplificador a válvulas

Mensagem  lore 21/2/2009, 23:27

boas sound . e mesmo essa versao .
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador a válvulas Empty Re: Amplificador a válvulas

Mensagem  Convidad 21/2/2009, 23:31

Amigo Lore o teu Dyna e o Dynavox VR-70E II ?

Igualsinho ao que eu tive à muitos anos atrás. Muito recomendável. Um abrir de olhos ao som que se pode ter e ao preço que é. Laughing

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador a válvulas Empty Re: Amplificador a válvulas

Mensagem  SOUND 21/2/2009, 23:42

Ainda a proposito, acham que um Dyna desses consegue "puxar" umas MA RS6? Elas parecem-me ser uma carga muito facil mas dizem que as valvulas tem menos forca.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador a válvulas Empty Re: Amplificador a válvulas

Mensagem  lore 21/2/2009, 23:44

eu acho que sim ,pois e um push -pull com força . domaram umas focal electra 1027 .
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador a válvulas Empty Re: Amplificador a válvulas

Mensagem  SOUND 21/2/2009, 23:45

Lore e Antonio, que colunas usavam voces com eles (os Dyna)?
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador a válvulas Empty Re: Amplificador a válvulas

Mensagem  lore 21/2/2009, 23:47

eu uso Davis Matisse . 91 db http://www.davis-acoustics.com/gb/matisse.php
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador a válvulas Empty Re: Amplificador a válvulas

Mensagem  SOUND 22/2/2009, 00:29

[quote="lore"]eu uso Davis Matisse . 91 db http://www.davis-acoustics.com/gb/matisse.php[/quote]




Aparentemente tem a mesma sensibilidade das MA RS6 Smile



Rui, e que tal se comportam os transformadores do Dyna, nao sao brulhentos? Quero dizer, nao fazem aquele hmmm muito pronunciado ou vibracao?

O som do Dyna e bem "liquido" e ritmico?

Ainda a proposito nao encontro quaisquers reviews do Dynavox. Onde poderei velas?


Rui, desculpa la estas perguntas todas mas ja tenho procurado informacao (reviews) no google sobre o Dyna e nao encontro nada Neutral


Última edição por SOUND em 22/2/2009, 00:38, editado 1 vez(es)
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador a válvulas Empty Re: Amplificador a válvulas

Mensagem  lore 22/2/2009, 00:32

na net nao aparece grande coisa .os tranformadores sao bem bons . silenciosos e dinamicos . as valvulas sao china mas a facil mudar .quando vens a portugal?
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador a válvulas Empty Re: Amplificador a válvulas

Mensagem  SOUND 22/2/2009, 00:36

lore escreveu:na net nao aparece grande coisa .os tranformadores sao bem bons . silenciosos e dinamicos . as valvulas sao china mas a facil mudar .quando vens a portugal?


Devo ir em Agosto.

Rui, entao e o som? Fala-me do som dos Dyna Very Happy que tal?
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador a válvulas Empty Re: Amplificador a válvulas

Mensagem  lore 22/2/2009, 00:44

as principais limitaçoes sao : possuir so uma entrada , valvulas ,estetica . a nivel sonoro sou suspeito mas acho que se bate com primaluna e afins ( os dois em configuraçao original ) . tem um som quem e aveludado ,permitindo audiçoes longas . as possibilidades de upgrade sao muitas . quando vieres diz que eu vivo perto do aeroporto e ouves por ti .( em agosto possivelmente ja em versao melhorada ....)
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador a válvulas Empty Re: Amplificador a válvulas

Mensagem  SOUND 22/2/2009, 00:46

lore escreveu:as principais limitaçoes sao : possuir so uma entrada , valvulas ,estetica . a nivel sonoro sou suspeito mas acho que se bate com primaluna e afins ( os dois em configuraçao original ) . tem um som quem e aveludado ,permitindo audiçoes longas . as possibilidades de upgrade sao muitas . quando vieres diz que eu vivo perto do aeroporto e ouves por ti .( em agosto possivelmente ja em versao melhorada ....)


Rui, obrigado pelo convite, vou aceita-lo Very Happy

Quer dizer entao que em Agosto o Teu Dyna vai levar o tal "cheirinho" Laughing
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador a válvulas Empty Re: Amplificador a válvulas

Mensagem  lore 22/2/2009, 00:51

quero ver se vai antes , mas eu depois digo ( falta um pre e a magia.....)
lore
lore
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 841
Idade : 48
Localização : lisboa
Ocupação : http://www.laso.pt/04solucoes/05galeria.php
Interesses : cabrios ,motos , muitos kw , tatoos, adrenalina
Data de inscrição : 26/10/2008
Pontos/Reputação : 1037

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador a válvulas Empty Re: Amplificador a válvulas

Mensagem  Convidad 22/2/2009, 09:15

Lore e Antonio, que colunas usavam voces com eles (os Dyna)?

Eu no inicio usava umas Quad 12L e depois foram umas Vandersteen modelo1. Qualquer das colunas mencionadas funcionavam bem. Quanto ao ruído de fundo, era muito pouco perceptível e só em silencio, portanto sem musica.
O Dyna teve que ceder a isto, http://www.tonartb.de/JJ_543.pdf http://www.jj-electronic.com/index.php?option=com_content&task=view&id=6&Itemid=35 Very Happy Com uns transformadores soberbos e válvulas e condensadores da própria JJ que como é óbvio sabem o que fazem. Ruído de fundo é praticamente zero. E o som é soberbo. Por muitos componentes que troque, duvido que este o seja. Laughing

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador a válvulas Empty Re: Amplificador a válvulas

Mensagem  fm&stereo 22/2/2009, 17:30

lore escreveu:obrigado Fm pela companhia e aconselhamento ! quando quiseres aparecer ja sabes onde e ... e as colunas de 4000 euros o que achaste ?

Ah, sim! Aquelas colunas de 4000€ são óptimas!... Laughing Só por muito mais se consegue melhor!...
Agora falando a sério, tens umas boas colunas. Os meus parabéns!
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador a válvulas Empty Re: Amplificador a válvulas

Mensagem  SOUND 5/3/2009, 23:11

Caros usuarios do Dyna Very Happy


O Dynavox VR-70E II dispoe de afinação automatica do bias? Se nao dispoe, como fazem para proceder a essa operacao? E algo que e facil de fazer? O manual do Dyna traz instrucoes nesse sentido?

Grato pela informacao

Um abraco
Carlos
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador a válvulas Empty Re: Amplificador a válvulas

Mensagem  Convidad 6/3/2009, 08:15

Sound escreveu:
O Dynavox VR-70E II dispoe de afinação automatica do bias? Se nao dispoe, como fazem para proceder a essa operacao?

Bom dia amigo Carlos. A afinação do bias no Dynavox é extremamente simples. Na parte de cima do aparelho tem quatro pontos (um por válvula) aonde proceder à medição por intermédio de um multímetro. As pontas de prova do multímetro vão fazer contacto entre esses ponto e um sitio qualquer no chassi. Quando se está a proceder à medição, vai-se rodando um potenciómetro (um por válvula) até se atingir a tensão pretendida. Ter em atenção que o multímetro tem que estar em DC. No caso do Dynavox, o valor pretendido ronda os 350 mV. Há quem ponha mais, mas como é óbvio, quanto maior a tensão de alimentação dos anodos da válvula, menor a duração da mesma. Há alguns sites que demonstram como se faz com fotos e tudo, mas se for preciso eu próprio tiro umas para te mostrar. é bastante simples.
É de realçar que os potenciómetros que vêm de origem, são bastante mausinhos e algo que se pode substituir por melhor qualidade para facilitar a afinação do amplificador. A boa noticia é que não tem influencia negativa no som, e a afinação é algo que não se faz todos os dias:D

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador a válvulas Empty Re: Amplificador a válvulas

Mensagem  SOUND 7/3/2009, 19:07

Ola Antonio Very Happy



fico muito agradecido pelas informacoes Very Happy


Para alem do Dynavox vou tambem ouvir o Pure Sound A30. Este provalmente como upgrade penso que faria mais sentido e se calhar ja me fazia esquecer o meu Nait 5i. Tenho estado a pensar, o Dyna para comecar, pelo que dizem e bom bom, mas depois ha logo a seguir a vontade de fazer os upgrades, as tantas gasta-se quase tanto como se comprasse um Pure Sound A30. Very Happy Pelo que tenho lido o Pure Sound A30 e um amplificador muito bem construido, toca muito bem e ja tras ligacoes para mais fontes de sinal e dispoe ja do sistema de auto bias.

De qualquer forma vou ouvir o Dynavox na mesma, pois quero saber na pratica qual e a diferenca que separa os dois e se vale ou nao a pena.


O que acham desta maquina Very Happy


Pure Sound A30



Amplificador a válvulas Puresounda30.jpg.w560h420




The pure sound A30 amplifier was developed to meet the demand for an affordable Class A amplifier that would be compatible with all types of loudspeakers. The A30 is a line level integrated design that allows for the selection of up to 3 different source components and control of the volume by a high quality ALPS Blue Velvet potentiometer. Class A operation was chosen because it gives lower distortion and a more relaxing, natural sound.



NB. The factory that makes the A30 also makes a 60 Watt Class B amplifier with different output transformers, a different mains transformer, reduced bias current, a different feedback circuit and several different types of component. All pure sound products are specifically made to suit our particular requirements.



The amplifier uses the very robust Electro Harmonix 6550 output valves in an Ultra Linear Push Pull configuration. This arrangement gives a combination of power and clarity that is difficult to beat. The amplifier uses an Auto Bias system, which means that replacement output valves should be fitted as matched pairs. There will be no need to reset or monitor bias conditions.



Very high quality components are used throughout including selected carbon film resistors and SCR polypropylene capacitors. The power supply makes use of twin valve rectifiers and choke smoothing.



The output can be configured for use with 4 or 8 ohm loudspeakers.



The output stage can also be switched to triode-coupled configuration. This further linearises the operation of the valves at the expense of some output power. It may be preferable with higher sensitivity loudspeakers.



The A30 may also be used as a very high quality stereo power amplifier if the volume control is turned up fully.



When partnered with appropriate ancillary equipment the A30 is capable of very satisfying performance.



Why this amplifier? Why now?



With the recent interest in lower powered Single Ended triode amplifiers has come the realization that to get the best from these, the speakers used have to be both sensitive and quite large to give truly satisfying results. There are also not that many good, high sensitivity (>97 dB/W) designs available at any price never mind at price levels the majority of music lovers can afford.



However, there are some very good loudspeakers currently being made with sensitivities between 88 and 94 dB/W. These are sufficiently revealing to make the virtues of simple, high quality amplification readily apparent, although in most cases the output of a typical single ended amplifier is insufficient to give the scale and drama many types of music demand.



A good amplifier with 25 -30 watts of output power is more than enough to drive this type of loudspeaker to sensible levels even in quite a large room. For simplicity a valve amplifier is preferable. Recently, there has been an increase in the number of relatively affordable valve amplifiers made in China. Many of these are compromised by the quality of their transformers, components, layout and because they operate in Class AB or B to give a higher power specification. They often also use a lot of negative feedback in an attempt to compensate for these shortcomings with a consequential impact on clarity and low frequency control.



For some 10 years there has been a lack of affordable Class A valve amplifiers.



The pure sound A30 operates fully in Class A up to its rated output so it does not change character at any signal level. There is none of the distortion caused by output devices switching on and off and therefore no requirement for excessive feedback to correct for it. The 6550 valves supplied are the extremely robust Russian Electro-Harmonix variety and are quite content with dissipating the power required to maintain Class A operation up to 30 Watts.



The valve rectifiers used keep the high voltage power supply clear of the noise that can be introduced by silicon rectifiers. A substantial choke is also incorporated to keep the power supply impedance low.



The output transformers also give extremely wide bandwidth allowing very solid low frequency performance as well as exceptional reproduction of timbre.



These design features combined with the use of high quality passive components, octal based input and driver triodes and an elegant but simple internal layout results in an amplifier which sets a new benchmark for performance, build quality and value.



Features



Class A operation

3 Line level inputs

30 Watts per Channel Output

4 and 8 ohm output taps

Twin valve rectifiers

Choke smoothing

ALPS potentiometer

SCR coupling capacitors

Carbon film resistors (for better sound quality)

ElectroHarmonix (Russia) 6550 output tubes

Very substantial construction including cast metal transformer shrouds.
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador a válvulas Empty Re: Amplificador a válvulas

Mensagem  Convidad 7/3/2009, 19:25

Caro amigo, tive já oportunidade de ouvir o Pure Sound e posso dizer que é um menino maravilhoso. Os seus 30W de potência são reais e fazem corar de vergonha muitos outros aparelhos. Até porque parte dessa potência é desenvolvida em pura classe A. O som tem a força dos transístores, mas tem também o calor das válvulas... outra coisa não seria de esperar.

Achei uma máquina fabulosa... de tal forma, que equaciono a sua aquisição para um segundo sistema. Aproveite (e todos os que puderem) e vão ouvir às instalações da Pauca Sed Bona, que vão ficar encantados com o seu som poderoso, forte e muito melódico.

Abraço e boas audições,
Francisgr

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador a válvulas Empty Re: Amplificador a válvulas

Mensagem  SOUND 7/3/2009, 22:16

Francisgr escreveu:Caro amigo, tive já oportunidade de ouvir o Pure Sound e posso dizer que é um menino maravilhoso. Os seus 30W de potência são reais e fazem corar de vergonha muitos outros aparelhos. Até porque parte dessa potência é desenvolvida em pura classe A. O som tem a força dos transístores, mas tem também o calor das válvulas... outra coisa não seria de esperar.

Achei uma máquina fabulosa... de tal forma, que equaciono a sua aquisição para um segundo sistema. Aproveite (e todos os que puderem) e vão ouvir às instalações da Pauca Sed Bona, que vão ficar encantados com o seu som poderoso, forte e muito melódico.

Abraço e boas audições,
Francisgr




Ola Francisgr,


obrigado pelo seu comentario.

Ainda a proposito da sua audicao com o Pure Sound, pode saber-se com que colunas o ouviu? Eu de momento tenho umas MA RS6, elas parecem-me ser muito sensiveis. Actualmente uso um Nait 5i e ele pega com a maior das facilidades, apesar de este debitar apenas 50 watts. Sera que o A30 tambem lhes pega com a mesma facilidade?


Estas sao as especificacoes das minhas colunas:

Frequency Response: 38 Hz - 30 KHz
Sensitivity (1W@1M): 91 dB
Nominal Impedance:
6 Ohms

Power Handling (RMS):
120 W
Recommended Amplifier Requirements (RMS):
40 - 120 W
Tweeter Crossover Frequency: 3 KHz
Drive Unit Compliment: 1 x 6” C-CAM®️ Bass, 1 x 6” C-CAM®️ Bass Mid-range. 1 x 1” (25 mm) gold dome C-CAM®️ tweeter.
Cabinet Design: Balanced velocity twin reflex ported
Product External Dimensions:
(H x W x D) 850 x 185 x 250 mm
33 1/2 x 7 1/4 x 9 7/8 inch
Plinth Dimensions:
(H x W x D) 25 x 255 x 305 mm
(34 7/16 x 10 1/16 x 12 inch)

Individual Weight: 18 Kg (39.6 lb)



Um abraco

Carlos
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador a válvulas Empty Re: Amplificador a válvulas

Mensagem  Convidad 8/3/2009, 00:03

Caro Sound, perdoe-me a arrogância, mas penso que para já deve esquecer as especificações técnicas e tratar de ouvir o aparelho. Deverá conhecer o animal, tocá-lo, senti-lo, cheirá-lo. São os seus sentidos que lhe dirão tudo aquilo que precisa de saber.

De qualquer forma, ouvi o amplificador nas instalações da Pauca Sed Bona, com as colunas residentes, de construção caseira, que me pareceram fáceis de conduzir, Estas colunas, no entanto e dado o woofer descomunal, têm uma resposta brutal no grave mas o amplificador agarrava-as de forma excelente, pelo que espero que isto possa, de alguma forma, responder à sua dúvida.

Tive ainda a oportunidade, embora muito limitada, de ouvir o sistema da Pauca Sed Bona no evento Hi-Fi-Show do Hotel Villa Rica, no passado ano de 2008, com umas colunas Monitor Audio do antigamente (para mim são as verdadeiras Monitor Audio e não a fábrica de encher chouriços que é actualmente - desculpe-me, mais uma vez, a minha arrogância, mas é esta a minha opinião), recuperadas e, volto a repetir aqui (relembrando o evento) que foi, para mim, um dos dois melhores sons que ouvi nesse certame.

Volto então a repetir: esqueça as especificações e não perca tempo com elas, mas perca sim tempo a ouvir o aparelho, porque é uma proposta extremamente aliciante.

Um abraço e boas audições,
Francisgr

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador a válvulas Empty Re: Amplificador a válvulas

Mensagem  SOUND 8/3/2009, 00:26

Francisgr escreveu:Caro Sound, perdoe-me a arrogância, mas penso que para já deve esquecer as especificações técnicas e tratar de ouvir o aparelho. Deverá conhecer o animal, tocá-lo, senti-lo, cheirá-lo. São os seus sentidos que lhe dirão tudo aquilo que precisa de saber.



Caro Francisco,


Very Happy Pois e, tem razao, de facto os numeros pouco interessam mas sim o resultado final. Estou a ver que e ca dos meus ou seja avalia as coisas boas com os sentidos cheers


Um abraco

Carlos
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador a válvulas Empty Re: Amplificador a válvulas

Mensagem  fm&stereo 8/3/2009, 01:35

SOUND escreveu:
Francisgr escreveu:Caro Sound, perdoe-me a arrogância, mas penso que para já deve esquecer as especificações técnicas e tratar de ouvir o aparelho. Deverá conhecer o animal, tocá-lo, senti-lo, cheirá-lo. São os seus sentidos que lhe dirão tudo aquilo que precisa de saber.



Caro Francisco,


Very Happy Pois e, tem razao, de facto os numeros pouco interessam mas sim o resultado final. Estou a ver que e ca dos meus ou seja avalia as coisas boas com os sentidos cheers


Um abraco

Carlos

Ora nem mais! Os meus ouvidos não me enganam! Só às vezes. Laughing
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador a válvulas Empty Re: Amplificador a válvulas

Mensagem  Convidad 12/3/2009, 09:12

Sound escreveu:
Pois e, tem razao, de facto os números pouco interessam mas sim o resultado final.

Nem mais. Nada no mundo é prefeito e muitas vezes são as imperfeições que dão beleza à arte e as coisas em geral. Neste momento estou a ouvir musica por intermédio de um gira bolachas (óbvio) pré de pré, pré e amplificador a válvulas, colunas e por fim, os meus imperfeitos ouvidos. Se fosse-mos a fazer medições a isto tudo (incluindo os meus ouvidos Very Happy ) seria quase impossível que saísse musica do outro lado e no entanto o resultado é divinal. Very Happy

Abraço

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador a válvulas Empty Re: Amplificador a válvulas

Mensagem  Luke Skywalker 11/4/2009, 12:58

Também gosto muito das válvulas e troquei um SS de 200Wrms p/c por um integrado a válvula de apenas 60Wrms p/c e digo que o válvulado deixa constrangido o SS, nem tanto pela potência, mas pelo refinamento/detalhamento e timbre.

No meu caso optei pelo Yaqin MC/100B e Já fiz vários tube rolling sendo que atualmente ele está conforme configuração abaixo:
Amplificador a válvulas Rcakt90015
2 x 12AX7 Haltron NOS Smooth Plate
4 x 6SN7 RCA Vitor NOS
4 x KT90 Electro Harmonix

Acredito que este integrado tb vale muito mais do que custa.
cheers
Luke Skywalker
Luke Skywalker
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 748
Idade : 57
Localização : Brasil
Ocupação : Na escuta
Interesses : Áudio
Data de inscrição : 03/01/2008
Pontos/Reputação : 1235

http://www.livevideo.com/LukeSkywalker

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificador a válvulas Empty Re: Amplificador a válvulas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos