Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Home-cinema e som estereo

+7
Orion
JMSD
New Challenger
nmtavares
Joaocoito
fm&stereo
estereo
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Home-cinema e som estereo Empty Home-cinema e som estereo

Mensagem  estereo 28/2/2009, 23:07

Boa noite

Tenho o seguinte equipamento: Leitor CD Copeland, Amplificador Krell Kav-300i, colunas ProAc 2.5, cabos Transparent Audio (bi).

Existe alguma forma de, com um bom amplificador AV, criar um sistema de som Home-cinema aproveitando as colunas actuais e, especialmente manter intacto (ou quase) o sistema de som para sessões de música? (obviamente que não quero "perder" a qualidade do actual sistema...)

obrigado

estereo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 28/02/2009
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo Empty Home-cinema e som estereo

Mensagem  fm&stereo 28/2/2009, 23:47

estereo escreveu:Boa noite

Tenho o seguinte equipamento: Leitor CD Copeland, Amplificador Krell Kav-300i, colunas ProAc 2.5, cabos Transparent Audio (bi).

Existe alguma forma de, com um bom amplificador AV, criar um sistema de som Home-cinema aproveitando as colunas actuais e, especialmente manter intacto (ou quase) o sistema de som para sessões de música? (obviamente que não quero "perder" a qualidade do actual sistema...)

obrigado

Há quem pense que é possível ter tudo, mas eu cá digo que não... Mais: nem me parece muito lógico misturar as duas (cinema e audio). Pessoalmente, não vjo qualquer interesse em misturar válvulas, vinilo ou qualquer que seja o artefacto, com o cinema, onde o que interessa é apenas conseguir um certo impacto sonoro relacionado com a imagem. E acrescento o seguinte: pessoalmente nem sequer me vejo a gastar muito dinheiro num sistema av. O meu é dos baratos e se alguém compra dos caros, problema dele, pois eu digo-vos que o prazer em ver um filme com um sistema barato ou caro é o mesmo. Aqui o que conta é o enquadramento relativamente à sala (leia-se: potência relativa e posicionamento...).
Por fim, para quem realmente quer usufruir do audio - e aqui, pelo que vejo é o caso - não há que enganar, ou seja, separem-se as coisas!
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  Joaocoito 1/3/2009, 00:01

Boa noite

- "pois eu digo-vos que o prazer em ver um filme com um sistema barato ou caro é o mesmo";

Não concordo, acho que tudo depende da importância que se dá ao acto de ver um filme. Very Happy
Joaocoito
Joaocoito
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 199
Idade : 35
Localização : Azeitão
Ocupação : Trabalhar
Interesses : Basquetebol
Data de inscrição : 30/11/2007
Pontos/Reputação : 36

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  nmtavares 1/3/2009, 13:37

Joaocoito escreveu:Boa noite

- "pois eu digo-vos que o prazer em ver um filme com um sistema barato ou caro é o mesmo";

Não concordo, acho que tudo depende da importância que se dá ao acto de ver um filme. Very Happy

Exactamente, como se poderia advogar que para ouvir musica tanto faz um rádio a pilhas como um sistema de 500.000€ tudo depende da qualidade de reprodução que se pretende da mesma.
Por isso não é por aí, o ideal era comprares um processador, ou se preferires gastar menos dinheiro então um amplificador AV, depois tudo bem ligado, tens tudo separado(cinema e stereo) funcionando em conjunto(quando for preciso ver cinema).
nmtavares
nmtavares
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 294
Idade : 44
Localização : Alhadas City & Capital of the World(Coimbra/Fig foz)
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  New Challenger 1/3/2009, 21:58

Na minha experiência tenho a dizer que o poder usufruir de home cinema decente é quase como passar de uma TV a p/b para uma a cores...

Tive mais ao menos a questão acima referida de querer manter um sistema que gostava estereo, mas disfrutar do 5.0 ( nunca usei subwoofer por diversas razões) sem andar a manter mais colunas.
A solução foi comprar um Nad 743 que depois passou a 763 e usava o Audiolab para as frontais e o Nad para as restantes. Alinhava o potenciómetro nas "12 horas" e durante muito tempo pude usufruir dos dois sistemas asim!

Em relação ao barato/caro...antes tinha tido um TEAC AG10 5.1 e as diferenças eram enormes!
O NAD dava me uma separação de canais fabulosa, um som óptimo para o que desejava ter, e como vivia num andar sem ninguém por cima nem por baixo e raramente de lado, muitas foram as noites em que literalmente eu..."ia ao cinema" pois aquilo envolvia de tal modo que se alguém entrasse ali diria que estava " no filme".
Muitas noitadas de filmes 5.0 fiz assim e era fabuloso.
Hoje tendo o substituto do Nad, um Arcam Avr 300 que adoro, tenho quase os dois mundos. Gosto muito dele em stereo e em 5.0
Infelizmente,por motivos familiares de saúde há muito que não usufruo do mesmo sistema,nas duas vertentes, mas é uma delicia poder ver-se um filme com um bom som e, como disse uma vez aqui....é mesmo a premissa do "Vá ao cinema sem sair de casa".

Aconselho, pois, a tentar a solução em cima, mantendo os 2 mundos e disfrutando do melhor dos 2 quando a isso apetecer!
New Challenger
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1742
Idade : 53
Localização : Barreiro / Serra da estrela
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 736

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo Empty HOME-CINEMA E SOM ESTEREO

Mensagem  estereo 1/3/2009, 23:04

Boa noite

Muito obrigado pelas vossas respostas/comentários. Mas o que é um facto é que fiquei um pouco baralhado... Vou por partes:
1. O sistema que tenho, embora já com uns anitos, satisfaz-me (quase) plenamente;
2. Pelo que já vi (e ouvi) em casa de alguns amigos, não me parece de facto indiferente ver um bom filme com um sistema home-cinema de super-mercado (digamos assim...) ou com um sistema de gama média/alta... Aliás deu para comprovar, em sistemas fracos, que prefiro claramente ver o filme utilizando o meu sistema stereo, do que nesses sistemas...
3. E chego à minha questão inicial... antes de optar por comprar um home-cinema autónomo (uma vez que vai ser tudo instalado numa unica sala exclusiva para som e imagem com 4,5x3, já imaginaram a quantidade de cabos, para não falar do espaço para as colunas frontais...), perguntei-me se não seria possível, com um bom ampli home-cinema, ou o que seja! (presumo que tenha que ter uma entrada "som directo"), poder "gozar" os dois mundos... A verdade é que enquanto escrevo vou-me inteirando de que se trata quase da "quadratura do círculo"...

estereo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 28/02/2009
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  New Challenger 2/3/2009, 00:59

Very Happy
Foi o que eu disse em cima!
O receiver que adquirires tera que ter pre-outs, se nao me engano...para ligares ao teu amplificador e alimentar as duas colunas frontais, O resto sera o receiver a alimentar...a frontal e as traseiras. Quanto à fiarada tens um para a central...que sera mais curto e mais dois para as outras q podes tentar disfarçar numa calha..ou algo assim. Era como eu tinha para aproveitar o sistema que ja tinha em stereo e poder ter 5.1 tb!

Também é muita verdade que Às vz é preferível ver/ouvir num BOM sistema 2 canais que num pindérico 5.1!!! What a Face
New Challenger
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1742
Idade : 53
Localização : Barreiro / Serra da estrela
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 736

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo Empty Home-cinema e som estereo

Mensagem  fm&stereo 2/3/2009, 02:15

A quetão é antes, quem é que queremos enganar: se os outros ou a nós próprios?
Se é uma questão de justificar uma qualidade ou de ter o prazer de ver um filme, diria que um sofá confortável e um bom filme é muito mais importante do que comparar um sistema av, independentemente do preço - isto quando a qualidade é aceitável. Ora, qualidade aceitável, aqui, é aquilo que o mercado oferece. Isto não se compara com a diferênça entre uma televisão a p/b e a cores.
O grande pecado da nossa cultura é precisamente trocar o essencial pelo acessório. Aqui, diga-se, é como falar de gostos. E como gostos não se discutem... desculpem esta intervenção, mas há muitos mais que podem cair em erro e que assim o podem evitar.

Apenas posso acrescentar: divirtam-se a ver bons filmes (...), mas não fujam à realidade Exclamation Laughing
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  New Challenger 2/3/2009, 10:58

fm&stereo escreveu:A quetão é antes, quem é que queremos enganar: se os outros ou a nós próprios?
Se é uma questão de justificar uma qualidade ou de ter o prazer de ver um filme, diria que um sofá confortável e um bom filme é muito mais importante do que comparar um sistema av, independentemente do preço - isto quando a qualidade é aceitável. Ora, qualidade aceitável, aqui, é aquilo que o mercado oferece. Isto não se compara com a diferênça entre uma televisão a p/b e a cores.
O grande pecado da nossa cultura é precisamente trocar o essencial pelo acessório. Aqui, diga-se, é como falar de gostos. E como gostos não se discutem... desculpem esta intervenção, mas há muitos mais que podem cair em erro e que assim o podem evitar.

Apenas posso acrescentar: divirtam-se a ver bons filmes (...), mas não fujam à realidade Exclamation Laughing


Isto é como tudo...relativo, apenas temos, cada um de nós, de saber o que nos dá esse prazer!´
E o desenrolar dos tempos no campo tecnológico leva-nos a novos patamares que nos podem até a ajudar a disfrutar desse BOM filme!
Ainda hoje recordo a emoção e o espanto com que vi, em 1980, o filme "Rumores de guerra" numa antiga SABA p/b. Um grande filme que me marcou.
Hoje recordo a mesma emoção com o filme Speed por exactamente estar tão envolvido na sala com o sistema 5.1. que uma pessoa fica vidrado na ambiência sonora e entra "no suspense" daqueles minutos de pura vertigem.
Um bom filme é sempre um bom filme. Mas aqui entraria outra discussão acerca do que afinal desejariamos nesse bom filme: as caracteríticas técnicas? A realização? o desempenho dos actores? o argumento? Vem daí a relatividade que foi visível na maior parte dos críticos portugueses que consideraram o "Slumdog" uma autêntica pinderiquice e depois aconteceu nos Óscares o que se viu...

No meu caso, se puder disfrutar de um filme...seja ele qual fôr, na melhor ambiência sonora e visual, para mim é uma mais valia, até porque é puro entretenimento que desejo nessa hora!
Wink
New Challenger
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1742
Idade : 53
Localização : Barreiro / Serra da estrela
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 736

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  JMSD 2/3/2009, 12:57

De facto relativo e nunca absoluto

Este é aquele assunto como muitos outros que involve o que cada pessoa pretende e que tem uma consistencia relativa e nunca absoluta.
O gosto por som não significa uma e uma só forma para que se alcançe o desejado, uma vez que o som se nos apresenta hoje em dia das mais diversas formas possiveis de se obter. O som integrado implica uma determibnada forma, o som digital 5.1 com outra conseção implica outra totalmente distinta, poderão ou não estes dois sistema encontraren-se....?
Não depende da sua forma mas do que se pretende.
Eu oiço musica em stereo e vejo filmes ( e não só) em 5.1, não misturo mas não abdico de nenhum destes sistema em detrimento do outro. Dos seiscentos e tal DVD´s que tenho originais, cerca de 100 são concertos de música, destes tenho os respectivos CD´s stereo, quando vejo um concerto em DVD visionado através do projector jámais iria dispensar um sistema 5.1 em condições, quando oiço um CD stereo uso um sistema integrado. Há inclusivé quem use um sistema 5.1 para usufruir de som stéreo, porque não, estes sistema até permitem que assim seja. Qualidade de som para cada forma de som é outra coisa.
Mas garanto que a beleza de um concerto de música com imagem e som 5.1 num conjunto bem dimensionado leva-nos a um sentido real incomparável.

Divirtam-se a ouvir boa musica e a ver boms filmes, mas sobretudo divirtam-se essa é a realidade.


Última edição por JMSD em 2/3/2009, 17:58, editado 2 vez(es)
JMSD
JMSD
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 149
Idade : 58
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 20/05/2008
Pontos/Reputação : 56

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  nmtavares 2/3/2009, 13:39

fm&stereo escreveu:A quetão é antes, quem é que queremos enganar: se os outros ou a nós próprios?
Se é uma questão de justificar uma qualidade ou de ter o prazer de ver um filme, diria que um sofá confortável e um bom filme é muito mais importante do que comparar um sistema av, independentemente do preço - isto quando a qualidade é aceitável. Ora, qualidade aceitável, aqui, é aquilo que o mercado oferece. Isto não se compara com a diferênça entre uma televisão a p/b e a cores.
O grande pecado da nossa cultura é precisamente trocar o essencial pelo acessório. Aqui, diga-se, é como falar de gostos. E como gostos não se discutem... desculpem esta intervenção, mas há muitos mais que podem cair em erro e que assim o podem evitar.

Apenas posso acrescentar: divirtam-se a ver bons filmes (...), mas não fujam à realidade Exclamation Laughing

Posso estar a interpretar mal as suas palavras, e se for este o caso peço já desculpa.

1º Quem é que quer enganar alguém?? Cada um responde ás suas necessidades(sejam elas fúteis ou não) como bem entende.
2º Também se pode dizer dizer que quem quer ouvir musica pode ouvi-la num mini-hifi e numa cadeira de "pau" e não é por isso que deixa de apreciar musica e até gostar mais do que quem tem um sistema com colunas e amplificadores xpto, desde que ache a qualidade aceitável.
3º E ainda bem, senão não andavamos aqui a ver e discutir equipamentos que valem mais que muitas coisas bem mais essencias na nossa vida.

Dirvirta-se a ouvir boa musica(seja lá isso o que for na sua perspectiva), e estas palavras não foram escritas com qualquer tipo de aborrecimento, apenas chamo a sua atenção(e a de outros) para os pontos de vista com os quais não concordo e de certa forma(a meu ver) têm uma certa ponta de cinismo.
Um abraço, Nuno Tavares.
nmtavares
nmtavares
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 294
Idade : 44
Localização : Alhadas City & Capital of the World(Coimbra/Fig foz)
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  Convidad 2/3/2009, 15:24

Concordo perfeitamente consigo, caro nmtavares, mas ainda há mais: se é legítimo que se goste de ouvir música com a melhor qualidade possível, levando-nos a (quase) todos a gastar dinheiro em troca de equipamentos e subir no patamar da qualidade, também é legítmo pensar e agir no mesmo sentido no que se refere a home-cinema.

Abraços e boas audições,
Francisgr

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  fm&stereo 3/3/2009, 01:38

Eu sinto muito discordar, pois há aqui uma grande confusão. É que a questão que se prende pelo livre arbítrio nada deve à verdade das coisas na medida em que quer quiramo quer não esta é uma realidade. Agora se não entendem isto já nada posso fazer.
É obvio que cada um é livre de fazer o que entender. No entanto, a realidade é muito mais complexa do que aparenta ser. É portanto fácil relativisar, mas isso não faz com que as coisas se tornem dessa forma. A capacidade de compreender algo ou, se preferirem, apreciar, não coisa vã, mas o resultado de algo. O não compreender isto não o invalida, tanto que ninguém dispença o resultado seja ele qual for (gosto?...), pois há sempre alhum tipo de legitimidade que se reclama.
Se isto é demasiado complexo, sinto muito, mas não posso simplificar mais, pois este espaço tem o seu limite.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  fm&stereo 3/3/2009, 03:12

Se por acaso pensam que estou aqui numa espésie de disputa, estão enganados. Eu não tenho qualquer pretenção, seja a que nível for. Se quiserem, façam de conta que eu não disse nada e assim faca tudo numa boa. Se preferirem ficar numa de relativismo, por mim tudo bem, mas não contem comigo para tal. Então ficarei de fora.
Eu sei que não posso agradar a todos, mas ninguém o pode. O que posso é dar o meu contributo. Agora, tentarem dizer algo como «não sabe o que diz»! Alto lá!... Se preferem que eu não participe neste tópico, muito bem. Agora, eu também possuo av e não vejo absolutamente nenhuma razão para que alguém me venha dar lições sobre o assunto, pois aí seria eu o primeiro a pedi-las.
Não pensem porem que fico ofendido com isto, nem espero que da vossa parte assim o tomem. Não é isso que pretendo. Pelo contrário, ou não participaria nisto.

Um bem-haja.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  nmtavares 3/3/2009, 13:37

Francisgr escreveu:Concordo perfeitamente consigo, caro nmtavares, mas ainda há mais: se é legítimo que se goste de ouvir música com a melhor qualidade possível, levando-nos a (quase) todos a gastar dinheiro em troca de equipamentos e subir no patamar da qualidade, também é legítmo pensar e agir no mesmo sentido no que se refere a home-cinema.

Abraços e boas audições,
Francisgr

Resumidamente a minha opinião é exactamente essa abraço Francisco.

Caro Fm&Stereo, porque não haveria de querer que não participe no tópico(nem tinha o direito de tal), a meu ver todas as opiniões são bem vindas, e nem toda a gente tem a nossa perspectiva sobre um determinado assunto, e até pode ser que quem veio pedir ajuda seja da sua opinião, conheço tanta gente que começou pelo home cinema e depois se virou/dedicou para o estereo, estarão errados?? não, apenas decidiram que o caminho deles passava por aí, porque raio estariam errados??
Eu não estou em nenhum disputa, gosto até de uma boa discussão e civilizada, e até agora ninguém tratou mal ninguem Very Happy
E lições eu não dou lições a ninguém, tomara eu apreender aquelas que me dão, quanto mais ensinar os outros.
Abraço Fm.

Quanto ao iniciante do tópico, como já foi dito um AV com mais três colunas(central e surrounds) ligado por pré outs ao krell para alimentar as frontais, deve dar um belo efeito, cuidado apenas na escolha da central, acho que as surround nem são muito críticas.
Ah e um belo sub para abanar as paredes, mas isso pode ser discutido se assim o entenderes.
Abraço.
nmtavares
nmtavares
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 294
Idade : 44
Localização : Alhadas City & Capital of the World(Coimbra/Fig foz)
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  estereo 3/3/2009, 22:56

Boa noite

Afinal deixei de ficar baralhado, mas sim esclarecido... Um bom ampliAV com saidas pre-out (e já vi algumas possibilidades na net: pioneer LX90, Denon, Harman-Kardon, NAD, enfim, preços variáveis!) vai-me permitir manter o "meu som estereo" e, também, poder apreciar bons filmes com bom som.

O difícil agora vai ser em primeiro lugar escolher de acordo com o orçamento mas, especialmente, tentar harmonizar o som... (estou a ver que vai ser difícil, mas vou gostar!!)

É que o eu queria e quero mesmo é não perder nem um "milímetro" do que já tenho! (a não ser que pensasse num upgrade dada a idade...).

E quanto às questões de gosto/desgosto que têm vindo a alimentar este post, sinceramente o melhor é mesmo que cada um aproveite e desfrute bem do que tem. E se puder, está provado que nesta área (quase) não há limites para melhorar/variar... Assim o orçamento permita!!

Se houve coisa que aprendi há muito tempo é que nos adaptamos muito facilmente ao que nos parece melhor do que já temos... (em todos os upgrades que fiz habituei-me em 10 minutos ao novo e melhor som, e esqueci-me facilmente de como gostava do anterior...)

Obrigado pois a todos (sem excepção!)

estereo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 28/02/2009
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  nmtavares 3/3/2009, 23:40

Caro conterrâneo Estereo, qual é o seu orçamento?
nmtavares
nmtavares
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 294
Idade : 44
Localização : Alhadas City & Capital of the World(Coimbra/Fig foz)
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  Orion 4/3/2009, 00:24

Tendo lido com atenção desde o seu início, este tópico desperta-me o meu interesse pela premente necessidade pessoal de, também eu, adquirir a curto prazo um amplificador av, com pré-outs, para ligar ao meu pré amp estéreo de dois canais. Amplificando a coluna central e traseiras (que ainda tb não tenho). Dada a similaridade de objectivos com o autor deste tópico, será com interesse que o acompanharei, reforçando aqui, o pedido de alguma ajuda de quem tenha algum conhecimento nesta matéria.

No meu caso priveligio um já com hdmi, mas nada de muito estravagante ou caro. Com os recentes leitor de blueray e media player que adquiri, pretendia arranjar algo de boa relação qualidade/preço, mas não ando a par desta área do multicanal (não obstante ser adepto acérrimo de cinema).

Saudações.
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  estereo 4/3/2009, 00:33

Sinceramente tenho pensado por partes... Ou seja, não me repugnará pagar até, digamos 2.000€, pelo ampli... (o que afasta logo o pioneer lx90, que em qualquer caso me parece demasiado "complexo" para o que quero). Depois passarei às colunas surround que não me preocupam demasiado. O mesmo não digo da frontal e subwoofer...

enfim! o melhor ao melhor preço!

estereo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 28/02/2009
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  fm&stereo 4/3/2009, 02:11

O que eu considerava era a tendência para o equivoco, uma vez não ser fácil a lucidez no ser humano. Mas penso que é algo que está ultrapassado.
Quanto à questão em si stereo, parece-me vais no bom caminho. Quando o sistema av é bom também possiblita ouvir umas coisas em stereo. Conheço pessoas que também o fizeram e possivelmente ainda o fazem.
Resta-me desejar-te além de boas seções de cinema, boas audições.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  Convidad 4/3/2009, 09:10

Caro fm&stereo, é ao contrário; um sistema stereo, de qualidade, tendo uma boa sinergia e estando bem afinado, de certeza absoluta que irá ter um bom comportamento quando integrado num sistema a/v. Pelo contrário, um bom equipamento a/v (um receiver, por exemplo) pode não ter prestações semelhantes na audição de música, apenas.

cumprimentos e boas audições,
Francisgr

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  nmtavares 4/3/2009, 14:36

fm&stereo escreveu:O que eu considerava era a tendência para o equivoco, uma vez não ser fácil a lucidez no ser humano. Mas penso que é algo que está ultrapassado.
Quanto à questão em si stereo, parece-me vais no bom caminho. Quando o sistema av é bom também possiblita ouvir umas coisas em stereo. Conheço pessoas que também o fizeram e possivelmente ainda o fazem.
Resta-me desejar-te além de boas seções de cinema, boas audições.

Caro Fm afinal vejo que não tinha entendido o que nós andamos por aqui a falar, o Krell vai funcionar em Stereo como sempre funcionou, e em cinema vai servir de power ao receiver para alimentar as colunas frontais, a parte de Stereo vai ficar intocavel, e quanto ao home cinema é como apenas adicionasse um leitor de CD's á entrada do Krell, nada mais, o trabalho do receiver é apenas descodificar o sinal digital dos DVD's e Blurays depois, enviar para as entradas do Krell e amplificar as restantes colunas como normalmente faria.
Quando for para ouvir musica em Stereo, é como nem se lá estivesse ou existisse.

Estereo, epá 2000 só para o AV Shocked you mean business se fosse eu ia para um Onkyo 875 para cima, mas como não é para mim... acho que qualquer das opções que mencionou serão muito competentes.
nmtavares
nmtavares
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 294
Idade : 44
Localização : Alhadas City & Capital of the World(Coimbra/Fig foz)
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  profmat 4/3/2009, 14:57

Boas....

Venho aqui falar da minha experiência e do meu sistema... Eu sou daqueles que tem um sistema 2 em 1.. Optei por esta configuração uma vez que não tenho paciência para me deslocar de uma sala para a outra sempre que me apetecer ouvir música ou ver um filme...

Não vejo porque é que não se poderá ter um bom sistema (audio e video) com este tipo de configuração... Um bom receiver (pq há diferenças entre uns e outros) com preouts para se ligar um bom pré stereo, um bom power 2ch, um bom leitor cd's e um bom leitor dvd (ou a ps3 ou um WD TV Laughing para os matroskas lol! ), umas colunas frontais que cumpram bem a sua função em stereo, uma boa coluna central (muito importante para os diálogos no cinema), um bom sub e uns cabitos a condizer e voilá... As colunas surrond exigem muito menos atenção Very Happy

Relativamente à questão de se investir muito ou pouco num sistema AV, a minha opinião é que, tal como no stereo existem diferenças, no AV também as há... Agora, o que há é gostos diferentes... Umas pessoas gostam mais de audio, outras mais de cinema, e investem consoante os gostos...

Cumps,
profmat
profmat
profmat
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 401
Idade : 50
Localização : Barreiro
Ocupação : Professor
Data de inscrição : 29/05/2007
Pontos/Reputação : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  estereo 4/3/2009, 23:45

Boa noite

Tem razão o nmtavares... a questão que eu coloquei e, curiosamente, a solução, está perfeitamente explicada no seu post... resta-me pois começar a escolher!! Sendo certo que não pretendo com o sistema av, alcançar, digamos, o mesmo patamar de qualidade comparativa do que já tenho em 2 canais stereo (para isso "bastar-me-ia" p.ex. manter nas marcas, Krell e ProAc, e começar a alinhar zeros à direita nos cheques...)

Em qualquer caso, (quase) não tenho dúvidas de que, por exemplo, irei desfrutar bem melhor aquele DVD musical ao vivo com o home-cinema que irei construir, do que, como agora, apenas com o equipamento estéreo... (tem a imagem, tem a codificação do sinal...). Assim como ouvir o CD correspondente com o actual sistema, não tem nada a ver (para melhor, muito, muito melhor!) do que ouvi-lo utilizando o ampliAV, ou ouvir apenas o DVD sem imagem... São coisas bem diferentes!!! Se os meus CD's são preciosos e o que desfruto com a música (a música!) também o é, há que pôr cada macaco no seu galho no que se refere à imagem! (com música, efeitos sonoros, etc, etc).

Cumprimentos a todos

estereo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 28/02/2009
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  Orion 5/3/2009, 18:30

nmtavares escreveu:[... o Krell vai funcionar em Stereo como sempre funcionou, e em cinema vai servir de power ao receiver para alimentar as colunas frontais, a parte de Stereo vai ficar intocavel, e quanto ao home cinema é como apenas adicionasse um leitor de CD's á entrada do Krell, nada mais, o trabalho do receiver é apenas descodificar o sinal digital dos DVD's e Blurays depois, enviar para as entradas do Krell e amplificar as restantes colunas como normalmente faria.
Quando for para ouvir musica em Stereo, é como nem se lá estivesse ou existisse.

Caros nmtavares e restantes companheiros deste espaço, estando decerto mais dentro deste ramo do av do que eu e, sendo exactamente esse exemplo (do nmtavares) daquilo que pretendo, pergunto-lhes que receivers teriam como referência, num patamar médio, abaixo dos 500 euros (nem que seja em 2.ª mão), mas já com hdmi e os tais pré-outs, para ligar a um pré 30 da Primare, com bom desempenho. Se tiverem mais do que uma referência, tanto melhor.

Priveligiando o audio de dois canais, pois adoro música, o meu sistema está todo maioritáriamente para ai virado, mas como amante tb da 7.ª arte, queria apenas algo razoavelmente bom, para descodificar o dts (com hdmi), com pré-outs, ligando-o ao meu Pré30.

Obrigado e saudações.

Estéreo, o que já tens em vista? Já ouviste algo?

Abraço
Orion
Orion
Equipa Audiopt - Admin.
Equipa Audiopt - Admin.

Número de Mensagens : 4626
Idade : 53
Localização : bem localizado
Ocupação : escutophilia
Interesses : so many
Data de inscrição : 28/06/2007
Pontos/Reputação : 2573

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  nmtavares 5/3/2009, 19:32

Não querendo parecer fanboy, mas o Onkyo 805 anda nesse pricetag e tem tudo o que precisas.
nmtavares
nmtavares
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 294
Idade : 44
Localização : Alhadas City & Capital of the World(Coimbra/Fig foz)
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  Prof 5/3/2009, 19:54

Caro Estereo

Vai haver sempre alteração na assinatura sónica com o receiver como pré, sem dúvida...melhor ou pior logo se verá!

Eu por mim falo, separei as águas e a sonoridade em dois canais agradece...



Orion

Aposta antes num Receiver sem HDMI mas com um boa qualidade sonora, para que precisas de entradas/Saidas HDMI no Receiver?



Um abraço
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  estereo 5/3/2009, 23:18

Boa noite

Para já, estou a ponderar: NAD 755/775/785, Rotel rsx1650 e... fiquei curioso com a sugestão do nmtavares do Onkyo 805... Vamos ver se consigo ouvir todos... Depois passarei para as colunas, mas vi (só...) umas Vienna Acoustics que me agradaram esteticamente!!! (o subwoofer é um "must" de design!!) Claro, falta o "teste do algodão"! Ouvir...

O mais importante é que, graças a este forum, fiquei mais tranquilo já que vou poder continuar a ouvir a minha musica como sempre!!! (a não ser que seja apanhado pela "febre" do upgrade/mudança!).

Manter-vos-ei informados dos desenvolvimentos...

abraço

estereo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 28/02/2009
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  estereo 5/3/2009, 23:21

prof:

Apenas para ouvir musica, o sistema actual ficará intocável... o Krell só funcionará com o receiver como pré na "versão" cinema e apenas para as frontais. Para ouvir musica nem será necessário ligar o receiver...

estereo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 28/02/2009
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  Prof 5/3/2009, 23:28

estereo escreveu:prof:

Apenas para ouvir musica, o sistema actual ficará intocável... o Krell só funcionará com o receiver como pré na "versão" cinema e apenas para as frontais. Para ouvir musica nem será necessário ligar o receiver...

Para quê?Qual a vantagem??Vai aumentar a distorção, afinal passam a existir duas secções de pré amplificação para o Av...
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos