Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Home-cinema e som estereo

+7
Orion
JMSD
New Challenger
nmtavares
Joaocoito
fm&stereo
estereo
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Home-cinema e som estereo - Página 2 Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  estereo 5/3/2009, 23:34

Explico (espero que não esteja enganado...):

Leitor CD ligado a Krell que alimenta as ProAc (ouvir musica, como agora)
Receiver: Pre-out das frontais ligado ao Krell, que funcionará apenas como power (já confirmei que tem uma entrada, a S3, que permite que fique a funcionar apenas como power, desde que seleccionada claro!). As restantes colunas serão alimentadas pelo receiver: Home-Cinema...

estereo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 28/02/2009
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo - Página 2 Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  New Challenger 5/3/2009, 23:54

Prof....eu antes tinha essa configuração e estava tud perfeito para disfrtutar do audio 2 canais e ter o resto quando quisesse sem ter que separar águas.É uma sonoridade diferente da que era com o receiver a alimentar as 5 ? sim um pouco, mas dava para ter os dois mundos numa so sala e disfrutar dos 2 qd apetecesse mantendo o audiolab sempre com as frontais para o audio 2 canais.

Eu tive o Nad 763 e estive muito satisfeito com ele.
saudinha
New Challenger
New Challenger
Equipa Audiopt - Colaborador
Equipa Audiopt - Colaborador

Número de Mensagens : 1742
Idade : 53
Localização : Barreiro / Serra da estrela
Ocupação : Mandar políticos à fava
Interesses : Dedicar-me aos hobbies
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 736

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo - Página 2 Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  nmtavares 6/3/2009, 01:05

estereo escreveu:Boa noite

Para já, estou a ponderar: NAD 755/775/785, Rotel rsx1650 e... fiquei curioso com a sugestão do nmtavares do Onkyo 805... Vamos ver se consigo ouvir todos... Depois passarei para as colunas, mas vi (só...) umas Vienna Acoustics que me agradaram esteticamente!!! (o subwoofer é um "must" de design!!) Claro, falta o "teste do algodão"! Ouvir...

O mais importante é que, graças a este forum, fiquei mais tranquilo já que vou poder continuar a ouvir a minha musica como sempre!!! (a não ser que seja apanhado pela "febre" do upgrade/mudança!).

Manter-vos-ei informados dos desenvolvimentos...

abraço

Estereo, continuo a insistir que a coluna central é aquela que deverás ter mais atenção na escolha, para casar com as frontais, deves experimentar várias até achares um perfect match.
nmtavares
nmtavares
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 294
Idade : 44
Localização : Alhadas City & Capital of the World(Coimbra/Fig foz)
Data de inscrição : 06/06/2007
Pontos/Reputação : 75

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo - Página 2 Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  castro 6/3/2009, 02:29

Joaocoito escreveu:Boa noite

- "pois eu digo-vos que o prazer em ver um filme com um sistema barato ou caro é o mesmo";

Não concordo, acho que tudo depende da importância que se dá ao acto de ver um filme. Very Happy
Aqui meus amigos discordo,e porkê,o som em cinema em casa e dando atenção a este "fenómeno"acaba por ser tão importante para quem gosta como o stereo para quem gosta de 2 canais.
O fabrico de recveirs ou...aqui com muito mais detalhe,poder,e em principio qualidade,Processadores.Estas máquinas são pensadas para efeito de quem gosta principalmente de ver filmes,mas...o Audio não fica de parte,portanto a construção é feita a pensar nas duas vertentes.

se formos a ver qualquer Processador de gama alta ou mesmo média acrescenta componentes para o audio puro,sem que por isso haja a necessidade de ter um Pré para Audio e outro para Home Cinema.(veja-se Marantz ou Denon).

Por isso no próximo Audio Show,vamos aproveitar para tirar todas essas duvidas....

respondendo directamente:O ver um filme num sistema barato,não é de todo o mesmo que ver num sistema caro,digo por "larga"experiencia própria.
castro
castro
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 295
Idade : 60
Localização : lisboa
Ocupação : restauração
Data de inscrição : 02/04/2008
Pontos/Reputação : 167

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo - Página 2 Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  A Pauca Sed Bona 6/3/2009, 20:58

Perfeitamente de acordo Castro. Insisto....quem diz que qualquer coisa serve para ver filmes é porque nunca ouviu um sistema surround em condições. E se o mesmo estiver equilibrado torna-se um meio perfeitamente competente para escutar música em dois canais. Se alguém tem dúvidas, em vez de teorizar, passe por cá que eu demonstro na prática e, não é preciso gastar balúrdios.
Claro que afinar o sistema surround em condições integrando bem o subwoofer, está para o cinema em casa, assim como os giradiscos está para o vinil.

Um Abraço

João Gouveia
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo - Página 2 Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  estereo 6/3/2009, 22:33

nmtavares:

obrigado pelo conselho que irei seguir... de facto, tem todo o sentido de que a "zona frontal" esteja bem "casada"...

Relativamente à questão de apreciar um filme com um sistema barato ou não, parece-me óbvio que não é indiferente a qualidade do som que ouvimos...

No entanto já tenho algumas dúvidas de que mesmo um bom receiver com umas boas colunas, possa equiparar-se a um bom ampli stereo com as mesmas colunas. É verdade que também depende do que o "ouvinte" pretende... Ha alguns anos, um amigo meu pretendia comprar um bom sistema home-cinema que tivesse também um bom desempenho em stereo... Fomos os dois a uma loja da especialidade no Porto, experimentámos diversos sistemas e, finalmente, escolhemos o melhor (na altura custava 1.500 contos)... Até que o meu amigo também se lembrou de ouvir um sistema stereo na casa dos 1.000 contos. Não resistiu... trouxe para casa o stereo...

É certo que a amplificação "cinema" evoluiu muito, até me acredito que satisfaça adequadamente em muitas situações, mas não me esqueço que o objectivo destes aparelhos é o entertenimento do cinema... e uma coisa é satisfazer outra é "encher as medidas"... Já nem utilizo o argumento comercial... Os fabricantes são os mesmos, e há dois mercados... seguramente que não estão interessados em matar um deles... Mas repito, depende dos objectivos e grau de gosto de cada um!!! também conheço pessoas que estão perfeitamente satisfeitas com o sistema que têm e que serve para as duas coisas... (até porque raramente ouvem musica a não ser o rádio para acompanhar as noites...).

Por mim, que não passo um dia que seja sem ouvir pelo menos uma hora de música (ainda por cima bem variada, desde o pop/rock até a clássica, depende...) ainda não encontrei esse Graal do dois em um...

cumprimentos

estereo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 28/02/2009
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo - Página 2 Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  Convidad 6/3/2009, 22:48

Caros amigos, já o disse (não sei se aqui ou noutro post deste fórum) e volto a repetir: um sistema stereo bem afinado, de qualidade e com uma boa sinergia terá, garantidamente e de certeza absoluta (sem uma única dúvida, portanto) um excelente desempenho em sessões de cinema em casa. Já o contrário não é certo; um bom sistema de cinema em casa poderá não ter boas prestações quando ouvido em stereo.

Um abraço a todos e boas audições (em stereo ou em cinema),
Francisgr

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo - Página 2 Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  Convidad 6/3/2009, 23:09

A Pauca Sed Bona escreveu:Perfeitamente de acordo Castro. Insisto....quem diz que qualquer coisa serve para ver filmes é porque nunca ouviu um sistema surround em condições. E se o mesmo estiver equilibrado torna-se um meio perfeitamente competente para escutar música em dois canais. Se alguém tem dúvidas, em vez de teorizar, passe por cá que eu demonstro na prática e, não é preciso gastar balúrdios.
Claro que afinar o sistema surround em condições integrando bem o subwoofer, está para o cinema em casa, assim como os giradiscos está para o vinil.

Um Abraço

João Gouveia

E ponto final :partyman:

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo - Página 2 Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  A Pauca Sed Bona 6/3/2009, 23:12

De acordo, tudo depende do grau de exigência de cada um, mas que é perfeitamente possível montar sistemas integrados estéreo/surround, isso é. Tal como diz o Fransisco havendo por base um bom sistema estéreo ainda mais fácil se torna extendê-lo ao AV. Se o sistema já for iniciado com uma boa prestação estéreo em mente de certeza que essa qualidade se vai reflectir ao ser alargado ao surround.

Agora fazer juízo ou comparações partindo do princípio de que para AV quaisquer colunas de bolso em plástico, chegam.......bom, aí também eu prefiro ver cinema em estéreo.

Um Abraço

João Gouveia
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo - Página 2 Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  Prof 7/3/2009, 20:59

Caro estereo, as ligações percebo, a pertinência de integrar os sistemas é que não...ligar o Krell apenas para servir de Power, quando o receiver faz um excelente trabalho é desnecessário, entre outras...percebo que não quer ligar e desligar os cabos de coluna, mas assim não optimiza nenhum deles...

Eu tenho ambos os sistemas na minha sala e prefiro ter tudo integrado...separando!Ou seja o grau de exigência em dois canais, é elevado, diria mesmo muito elevado, e nunca iria misturar águas. Acho o Receiver muito importante, bem como a coluna central ser da mesma marca e de modelo coincidente, nunca uma adaptação!Existe uma diferença muito grande em ter um setup de Av muito bom, mas diria que a sua afinação é ainda mais importante, e nisso 90% das pessoas não ligam...

Cumps

Ricardo
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo - Página 2 Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  Convidad 7/3/2009, 21:25

Caro Prof., neste caso até pode estar a optimizar sim. Veja bem: ao deixar a tarefa de amplificação para o Krell, o amigo stereo (forista, entenda-se) deixará o receiver apenas para fazer a descodificação dos canais (processamento). E veja-se que o Krell poderá ter neste campo um papel brilhante, como decerto o tem aquando da audição stereo, deixando o receiver liberto para uma única função.

De qualquer forma, eu sugeria ao caríssimo stereo que averiguasse as reais potencialidades do receiver, quer como receiver, quer apenas como descodificador (processador), quer ainda apenas como power a/v. No entanto, tenho quase a certeza que o receiver está bastantes furos abaixo do Krell, pelo que ficará bastante desiluidido se utilizar o receiver como amplificação dos canais frontais. Neste caso fará todo o sentido utilizar o Krell, que deve ser um excelente amplificador (e para os gostos do seu possuidor), com elemento amplificador dos canais frontais.

Grande abraço e boas audições,
Francisgr

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo - Página 2 Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  Prof 7/3/2009, 22:37

Caro Francisco, na minha modesta opinão não estaria e explico porquê...

Face ao Receiver que falou (Pioneer Lx 81) o Krell não apresenta nenhuma funcionalidade que vá destacar em Av, muito pelo contrário, ou seja, será mais um equipamento, mais lixo no sinal, mais possibilidade de fases invertidas, mais cabos, é um Ice Power face à amplicação do Krell, muito diferente, podia continuar a falar de mais questões, mas estas serão suficientes para o meu ponto de vista...se em dois canais esta bom então assim fica...IMHO

O processamento de sinal no caso dos pre out será apenas para as frontais, as restantes seriam amplificados e processados pelo Pioneer, logo qual a vantagem de em Av ter os canais dianteiros amplificados pelo Krell??Faz ainda menos sentido ter o Pioneer como pré (em stereo) uma vez que o Krell é um integrado (já tive um 300i e é um amplificador que conheço bem), e desempenha o seu papel com alguma competência...

São opiniões...espero que contribuam para a decisão!

Um abraço

Prof
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo - Página 2 Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  Convidad 7/3/2009, 23:49

Aí é que está... irá ter sim um papel preponderante na amplificação dos canais frontais. O receiver serviria apenas para descodificação, e amplificar os canais posteriores, dado que estes não carecem de grandes exigências. Claro que poderá ter alguns problemas no que respeita ao canal central, mas penso que o forista stereo está ciente disso.

Naturalmente que entendo o seu ponto de vista, pois estar a inserir um receiver de gama básica num sistema onde o elemento preponderante é um amplificador Krell é estar a limitar as suas potencialidades, mas isso é algo que o forista stereo irá certamente constatar. Obviamente que irá tirar mais partido dos equipamentos que já tem se partir para um receiver de uma gama mais alta. Se bem o compreendo a si, caro Prof., não sendo este o caso, a sua ideia é separar as águas. Não o censuro, mas acho que essa decisão deverá ser tomada após experimentar todas as alternativas.

Grato pela sua atenção e com um abraço e votos de boas audições,
Francisgr

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo - Página 2 Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  estereo 8/3/2009, 00:43

Caros Prof e Franciscgr:

De facto não quero mesmo complicar... Em qualquer caso penso que o amigo Franciscgr não entendeu uma coisa: em stereo, o Receiver nem se liga... funcionará o sistema actual. Eu nem me importaria mesmo de manter 2 sistemas separados não fossem as colunas frontais (e a falta de espaço!). E também não estou muito interessado em estar a ligar/desligar cabos de colunas de cada vez que quiser ouvir musica ou ver um filme...

Parti do princípio de que as actuais colunas (ProAc response 2.5) tenham um bom desempenho como colunas frontais de um sistema Av. Quanto ao Krell, repito que tem uma entrada (a S3) que, após abertura do aparelho e alteração de um switch, funcionará apenas e efectivamente como power das colunas frontais (ou seja, não provocará qualquer interferência no sinal recebido, previamente processado pela receiver, apenas o amplifica). Vem no manual de instruções!!

Claro que não há nada como experimentar!!! O que farei no próximo fim de semana...

Saudações

estereo
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 10
Localização : Coimbra
Data de inscrição : 28/02/2009
Pontos/Reputação : 0

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo - Página 2 Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  A Pauca Sed Bona 8/3/2009, 09:01

Viva estereo,

pelo que li parece-me que o Fransisco esta de acordo com a soluçao que pretendes implementar, usando o teu amp integrado e colunas frontais para quando pretendes AV e deixando o receiver de fora quando ouvires musica em dois canais. Alias foi como fez o challenger. A questao da compatibilidade da coluna central com as frontais e muito imortante tal como referiu o nmtavares.
Acho que dessa forma e afinando bem o sistema, se consegue o melhor dos dois mundos.

Um Abraço

Joao Gouveia
A Pauca Sed Bona
A Pauca Sed Bona
Profissional
Profissional

Número de Mensagens : 658
Localização : Casal da Cambra: a 5 min do Dolce Vita Tejo ou: Saír da CREL no nó de Belas
Data de inscrição : 24/07/2007
Pontos/Reputação : 287

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo - Página 2 Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  Prof 8/3/2009, 14:42

Se a solução é integrar então é a melhor forma de o fazer...

Quanto às frontais, no Av a coluna que preponderância tem é a central, por isso, mantenho o que disse em relação ao Krell...tente ver uma central da Proac...

Um abraço

Prof
Prof
Prof
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1883
Idade : 48
Localização : Fernão Ferro
Ocupação : Professor
Interesses : Longboard, Audiofilia, Viajar
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 78

Ir para o topo Ir para baixo

Home-cinema e som estereo - Página 2 Empty Re: Home-cinema e som estereo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos