Fórum audiopt.net
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colunas para Denon PMA1500AE

4 participantes

Ir para baixo

Colunas para Denon PMA1500AE Empty Colunas para Denon PMA1500AE

Mensagem  Balthar 3/3/2009, 14:19

Boas,

Embora não seja para já ando a investigar ( google ) colunas para emparelhar com o meu amplificador PMA1500AE. As Kef Q55, apesar de não desiludirem sinto sempre que falta qualquer coisa.

Ouço de tudo um pouco em especial musica dita mais pesada ( Led Zeppelin, Black Sabbath, Metallica, AC/DC, etc ), mas nada de "Death" e grunhidos semelhantes, não deixando de ouvir também algum Reggae, Blues, Pop, etc.

Ou seja queria umas colunas "all round" mas com um pouco mais de enfase para a dita musica pesada. Gosto de sentir os baixos possantes e controlados, e os agudos não muito estridentes.

Já agora aproveito também para perguntar que tipo de cabo de coluna recomendam juntamamente com as mesmas, sendo que este terá de ter 5 metros, visto o amplificador não poder estar centrado em relação ás colunas e ter que optar pelo comprimento mais longo, se mais tarde mudar sempre posso cortar um dos cabos.

O orçamento rondará os 1500€ mais ou menos para ambos, e claro não ponho de lado a hipotese de aquirir colunas em 2ªmão desde que estejam em bom estado ( como novas ).

Outra pergunta ( e já vão très ), apesar do Denon ter pré de Phono, este quando o volume começa a chegar a meio e mesmo sem disco a rodar mas com o rega planar 3 ligado, começo a ouvir um "hum". Como o Rega não tem cabo de terra, será possivel resolver isto de alguma maneira, talvez com pré de phono dedicado ( aproveitava para dar também um "boost" ao volume ).

Edit: A sala tem +/- 40m2

Balthar
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 79
Idade : 51
Localização : Abóboda ( Cascais )
Ocupação : Administrativo / Tecnico Informatica
Interesses : TT, Audio, Informatica, Futebol, etc
Data de inscrição : 31/03/2008
Pontos/Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas para Denon PMA1500AE Empty Re: Colunas para Denon PMA1500AE

Mensagem  nbunuel 3/3/2009, 15:16

Balthar escreveu:Boas,

Embora não seja para já ando a investigar ( google ) colunas para emparelhar com o meu amplificador PMA1500AE. As Kef Q55, apesar de não desiludirem sinto sempre que falta qualquer coisa.

Ouço de tudo um pouco em especial musica dita mais pesada ( Led Zeppelin, Black Sabbath, Metallica, AC/DC, etc ), mas nada de "Death" e grunhidos semelhantes, não deixando de ouvir também algum Reggae, Blues, Pop, etc.

Ou seja queria umas colunas "all round" mas com um pouco mais de enfase para a dita musica pesada. Gosto de sentir os baixos possantes e controlados, e os agudos não muito estridentes.

Já agora aproveito também para perguntar que tipo de cabo de coluna recomendam juntamamente com as mesmas, sendo que este terá de ter 5 metros, visto o amplificador não poder estar centrado em relação ás colunas e ter que optar pelo comprimento mais longo, se mais tarde mudar sempre posso cortar um dos cabos.

O orçamento rondará os 1500€ mais ou menos para ambos, e claro não ponho de lado a hipotese de aquirir colunas em 2ªmão desde que estejam em bom estado ( como novas ).

Outra pergunta ( e já vão très ), apesar do Denon ter pré de Phono, este quando o volume começa a chegar a meio e mesmo sem disco a rodar mas com o rega planar 3 ligado, começo a ouvir um "hum". Como o Rega não tem cabo de terra, será possivel resolver isto de alguma maneira, talvez com pré de phono dedicado ( aproveitava para dar também um "boost" ao volume ).

Edit: A sala tem +/- 40m2
Há imenso tempo que ando ponderar vender as minhas Monitor Audio Gold Reference 20. Parece-me que são uma colunas de caixa com todos os elementos solicitados pelo teu pedido.
nbunuel
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1446
Localização : Lisboa
Ocupação : Bode Expiatório - F. Público
Interesses : Demasiados
Data de inscrição : 31/05/2007
Pontos/Reputação : 1344

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas para Denon PMA1500AE Empty Re: Colunas para Denon PMA1500AE

Mensagem  Balthar 3/3/2009, 17:16

Pois, essas provavelmente seriam mesmo a minha medida, mas a que preço ?


Daqui a 2/3 meses se estiverem á venda talvez as compre. Smile

Num outro forum segundo o user em questão que sacou umas gold reference 60 a 1300€ ( conversa do mesmo claro ) de um familiar que as comprou e a seguir preferiu ir para as platinum. E segundo ele que também experimentou as rs6 as Gold ficam bem á frente das Silver.

O que me lixa é que as emparelhou senão estou em erro com um Onkyo 606. Enfim gajos com sorte.

Edit: o sortudo comprou uma GS60 e não GR como dito atrás.

Balthar
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 79
Idade : 51
Localização : Abóboda ( Cascais )
Ocupação : Administrativo / Tecnico Informatica
Interesses : TT, Audio, Informatica, Futebol, etc
Data de inscrição : 31/03/2008
Pontos/Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas para Denon PMA1500AE Empty Re: Colunas para Denon PMA1500AE

Mensagem  SOUND 3/3/2009, 18:34

Caro Balthar,


Eu pessoalmente gosto do "casamento" entre a Denon e a MA. O som resultante desta conbinao costuma ser para mim muito agradavel, no entanto sugiro uma boa audicao entre os componentes que deseja juntar de forma a "ver" se se identifica ou nao com a sonoridade resultante dos mesmos.



Um abraco e boas decisoes nas escolhas Smile


Carlos
SOUND
SOUND
utilizador dedicado
utilizador dedicado

Número de Mensagens : 2247
Localização : Neverland
Interesses : Divertir-me o maximo que puder
Data de inscrição : 28/05/2007
Pontos/Reputação : 1074

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas para Denon PMA1500AE Empty Re: Colunas para Denon PMA1500AE

Mensagem  fm&stereo 4/3/2009, 02:17

Caro Balthar,
Compreendo muito bem o que queres dizer com o «falta qualquer coisa». Pois a minha opinião é de veres umas Sonus Faber Concerto que estão à venda neste forum.
Boa sorte.
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas para Denon PMA1500AE Empty Re: Colunas para Denon PMA1500AE

Mensagem  Balthar 4/3/2009, 09:46

fm&stereo escreveu:Caro Balthar,
Compreendo muito bem o que queres dizer com o «falta qualquer coisa». Pois a minha opinião é de veres umas Sonus Faber Concerto que estão à venda neste forum.
Boa sorte.

Por acaso também ando de olho numas Sonus Faber Concerto Domus a 1350€ novas, mas tenho algum receio que esta marca não seja a mais indicada para musica dita pesada, leio maravilhas da mesma, mas mais para musica classica.

As que mencionas são monitoras e talvez sejam "pequenas" para uma sala de 40m2.

Balthar
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 79
Idade : 51
Localização : Abóboda ( Cascais )
Ocupação : Administrativo / Tecnico Informatica
Interesses : TT, Audio, Informatica, Futebol, etc
Data de inscrição : 31/03/2008
Pontos/Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas para Denon PMA1500AE Empty Re: Colunas para Denon PMA1500AE

Mensagem  fm&stereo 4/3/2009, 16:32

Balthar escreveu:

Por acaso também ando de olho numas Sonus Faber Concerto Domus a 1350€ novas, mas tenho algum receio que esta marca não seja a mais indicada para musica dita pesada, leio maravilhas da mesma, mas mais para musica classica.

As que mencionas são monitoras e talvez sejam "pequenas" para uma sala de 40m2.

Pequenas são as que tenho - as concertino - e não são nada pequenas no som. Very Happy
fm&stereo
fm&stereo
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 2443
Idade : 63
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 02/11/2008
Pontos/Reputação : 3118

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas para Denon PMA1500AE Empty Re: Colunas para Denon PMA1500AE

Mensagem  nbunuel 5/3/2009, 19:15

Balthar escreveu:Pois, essas provavelmente seriam mesmo a minha medida, mas a que preço ?


Daqui a 2/3 meses se estiverem á venda talvez as compre. Smile

Num outro forum segundo o user em questão que sacou umas gold reference 60 a 1300€ ( conversa do mesmo claro ) de um familiar que as comprou e a seguir preferiu ir para as platinum. E segundo ele que também experimentou as rs6 as Gold ficam bem á frente das Silver.

O que me lixa é que as emparelhou senão estou em erro com um Onkyo 606. Enfim gajos com sorte.

Edit: o sortudo comprou uma GS60 e não GR como dito atrás.
O preço seria, com algum acerto possivel, cerca de metade do preço em novas. Ter em ateñção que as mesmas se encontram como novas, com manuais, malinha de acessorios e caixas.
nbunuel
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1446
Localização : Lisboa
Ocupação : Bode Expiatório - F. Público
Interesses : Demasiados
Data de inscrição : 31/05/2007
Pontos/Reputação : 1344

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas para Denon PMA1500AE Empty Re: Colunas para Denon PMA1500AE

Mensagem  Balthar 9/3/2009, 09:22

nbunuel escreveu:
Balthar escreveu:Pois, essas provavelmente seriam mesmo a minha medida, mas a que preço ?


Daqui a 2/3 meses se estiverem á venda talvez as compre. Smile

Num outro forum segundo o user em questão que sacou umas gold reference 60 a 1300€ ( conversa do mesmo claro ) de um familiar que as comprou e a seguir preferiu ir para as platinum. E segundo ele que também experimentou as rs6 as Gold ficam bem á frente das Silver.

O que me lixa é que as emparelhou senão estou em erro com um Onkyo 606. Enfim gajos com sorte.

Edit: o sortudo comprou uma GS60 e não GR como dito atrás.
O preço seria, com algum acerto possivel, cerca de metade do preço em novas. Ter em ateñção que as mesmas se encontram como novas, com manuais, malinha de acessorios e caixas.

Boas,

E dá quanto em Euros.
É que não faço a minima ideia de quanto custavam em novas.
Malinha de acessorios? Que acessorios traz que precisam de uma mala?

Abraço,
Artur

Balthar
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 79
Idade : 51
Localização : Abóboda ( Cascais )
Ocupação : Administrativo / Tecnico Informatica
Interesses : TT, Audio, Informatica, Futebol, etc
Data de inscrição : 31/03/2008
Pontos/Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas para Denon PMA1500AE Empty Re: Colunas para Denon PMA1500AE

Mensagem  nbunuel 9/3/2009, 09:29

Balthar escreveu:
nbunuel escreveu:
Balthar escreveu:Pois, essas provavelmente seriam mesmo a minha medida, mas a que preço ?


Daqui a 2/3 meses se estiverem á venda talvez as compre. Smile

Num outro forum segundo o user em questão que sacou umas gold reference 60 a 1300€ ( conversa do mesmo claro ) de um familiar que as comprou e a seguir preferiu ir para as platinum. E segundo ele que também experimentou as rs6 as Gold ficam bem á frente das Silver.

O que me lixa é que as emparelhou senão estou em erro com um Onkyo 606. Enfim gajos com sorte.

Edit: o sortudo comprou uma GS60 e não GR como dito atrás.
O preço seria, com algum acerto possivel, cerca de metade do preço em novas. Ter em ateñção que as mesmas se encontram como novas, com manuais, malinha de acessorios e caixas.

Boas,

E dá quanto em Euros.
É que não faço a minima ideia de quanto custavam em novas.
Malinha de acessorios? Que acessorios traz que precisam de uma mala?

Abraço,
Artur
Ora bem as ditas, novas, custavam mais de 2500 euros.
Na malinha de acessórios consta uma bolha, diversos spikes, uma ou outra ferramenta. O resto não me lembro.
nbunuel
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1446
Localização : Lisboa
Ocupação : Bode Expiatório - F. Público
Interesses : Demasiados
Data de inscrição : 31/05/2007
Pontos/Reputação : 1344

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas para Denon PMA1500AE Empty Re: Colunas para Denon PMA1500AE

Mensagem  Balthar 9/3/2009, 11:49

Se não as venderes entretanto, daqui a +/- 2 meses falamos Smile.

P.S: O Nakamichi continua a funcionar na perfeição, por vezes torna-se dificil distinguir a gravação do original, se bem que por vezes custa acertar no bias.

Balthar
utilizador iniciado
utilizador iniciado

Número de Mensagens : 79
Idade : 51
Localização : Abóboda ( Cascais )
Ocupação : Administrativo / Tecnico Informatica
Interesses : TT, Audio, Informatica, Futebol, etc
Data de inscrição : 31/03/2008
Pontos/Reputação : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas para Denon PMA1500AE Empty Re: Colunas para Denon PMA1500AE

Mensagem  nbunuel 9/3/2009, 12:19

Balthar escreveu:Se não as venderes entretanto, daqui a +/- 2 meses falamos Smile.

P.S: O Nakamichi continua a funcionar na perfeição, por vezes torna-se dificil distinguir a gravação do original, se bem que por vezes custa acertar no bias.
Ok depois se quiseres ouvir com o teu amplificador??
O Naka é uma excelente máquina. Abraço
nbunuel
nbunuel
Membro Audiopt
Membro Audiopt

Número de Mensagens : 1446
Localização : Lisboa
Ocupação : Bode Expiatório - F. Público
Interesses : Demasiados
Data de inscrição : 31/05/2007
Pontos/Reputação : 1344

Ir para o topo Ir para baixo

Colunas para Denon PMA1500AE Empty Re: Colunas para Denon PMA1500AE

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos